Recommended Posts

Postado

Opa pessoal, tudo bom?

Estou mirando em um Golf e apareceram algumas ofertas interessantes e peço uma ajuda pro pessoal que conhece mais o carro para ajudar a decidir:

Um modelo Confortline DSG Alemão 2014 com 14mil Km ou um Confortline DSG Mexicano 2015 0km

Gostaria de saber quais as diferenças entre os dois modelos em relação aos itens de série e tirar algumas duvidas como:

O Mexicano já vem com Sensor Crepuscular e GPS ou são opcionais?

Ou vale a pena guardar uma grana a mais e pegar um Highline usado pois a diferença é muito grande?

Vlw pessoal

Postado

Meu velho, as únicas diferenças são as seguintes:

1) Freio de mão elétrico com Autohold no alemão. No mexicano é convencional.

2) Se você estiver em uma ladeira com o alemão, o carro se segura sozinho sem precisar você pisar no freio. No mexicano, ele só segura por 3 segundos, o suficiente para tirar o pé do freio e colocar no acelerador.

3) No alemão, os farois acompanham quando você faz a curva, mas acho que isso só existe na versão Premium.

O resto é tudo igual!

Postado

Castanha, pra mim, independente de Golf Alemão ou Mexicano, não se compara carro zero com usado.

Iria de zero sem pensar duas vezes.

O zero vou saber todo o histórico dele desde a saída da css.

O carro vai estar 100% do tratamento que dei.

Já o usado...

O Golf Alemão tem algumas diferenças, que pra mim não justificaria adquiri-lo usado ao invés de um zero Mexicano.

O freio de mão eletrônico e o auto hold do Alemão acho muito legal, mas confesso que não lamento do meu Mexicano ter, pois teria medo daquela "traquinama eletrônica" dar um defeito num futuro distante... O carro não sairia do lugar...

Postado

Castanha,

Acho relativo. Tem muito carro usado bom por aí, depende de procurar e achar um legal e ver se vale a pena ou nao... Por exemplo, pelo valor do Comfortline zero (se tiver com opcionais), você compra um Highline usado, muito mais completo.

Eu não gosto de comprar carro muito usado, e sei q a expressão "semi-novo" é coisa q na teoria não existe... Mas qdo eu comprei meu Golf, peguei um "usado" com 7k km, sem absolutamente nenhum detalhe.... Me poupou 15k reias em comparação com um zero na mesma configuração... Meu "usado" era alemão e o zero mexicano...

Enfim, tem muita oferta de zero e de usado, pesquisa bem e leva o q tiver melhor e se adequar ao seu bolso.

Abs é boa sorte!

Postado

Opa pessoal, valeu pelas dicas.

Então, esse usado que estou vendo tem algumas particularidades que eu percebi e queria saber se eles são de fabrica no mexicano também: GPS, Sensor Crepuscular e Roda 17"

No caso, consigo pegar um 0km pelo mesmo valor, pois consigo como frotista e o desconto acaba ficando igual um usado.

Postado

Isso é muito relativo, depende de oportunidade, sorte, paciência, dinheiro...   

Eu procurei por zero durante muito tempo, o máximo que cheguei perto de comprar foi um Highline + Pacote Exclusive + Teto Solar por R$ 112 mil a vista na css.  Desisti da compra pq eu queria na cor Blue Night e como a css não tinha no pátio, o carro levaria 45 dias para chegar e o preço ficaria em R$ 117 mil, pois não davam descontos para encomendas na montadora. 

Então comecei a procurar por usados, encontrei no Webmotors um Highline 2014 + Exclusive + Teto por R$ 84.900 com 6 mil km rodados, na cor preta, que também me agradava, como era usado fiquei na dúvida e levei algumas horas até ligar para o dono do carro, resultado, quando liguei ele tinha acabado de vender.  Vendeu um dia depois que anunciou. 

Já tinha desistido do Golf e praticamente havia fechado a compra de um Focus Titanium Plus modelo novo, azul monaco por 92 mil, apesar de inferior ao Golf é muito completo também e um preço mais justo. 

Mas um dia antes de ir à css para fechar, olhando na OLX, encontrei um Golf GTI alemão 2014 + pacote Premium, com 10 mil rodados, na cor Blue Night por R$ 89.000, liguei imediatamente para o anunciante, tirei algumas dúvidas, como se o carro já havia batido, sido preparado, etc... com a negativa dele em todas as respostas, fechei a compra praticamente sem ver.  

No outro dia, quando fui ver o veículo, tive uma grata surpresa, MUITO bem cuidado, internamente ainda estava com plásticos nos bancos traseiros, na central multimídia, nas portas e aquele cheiro de zero KM,  externamente tinha apenas um pequeno detalhe na lataria, um arranhão no paralama direito do tamanho de uma moeda de 50 centavos, o vendedor quis pagar o serviço mas nem fiz questão.  Como não sou mecânico, aproveite a segunda revisão e pedi ao consultor para dar uma geral no carro, ver se poderia ter algum problema que eu não identificava, expliquei que comprei o carro de um desconhecido, o que ele me disse foi, "este  está carro praticamente zero, só precisa trocar a bateria da chave". 

Claro que foi muita sorte encontrar um veículo do jeito que eu queria e na cor que eu queria, no estado em que estava, mas também foi paciência para esperar e procurar, levei quase 6 meses na busca.

Acho que se a pessoa tem o dinheiro na mão para comprar um carro, aparecem muitas oportunidades para pegar usados praticamente zero, sem contar que vc acaba economizando também no IPVA que já foi pago, no emplacamento, etc...

Postado

Isso é muito relativo, depende de oportunidade, sorte, paciência, dinheiro...

Eu procurei por zero durante muito tempo, o máximo que cheguei perto de comprar foi um Highline + Pacote Exclusive + Teto Solar por R$ 112 mil a vista na css. Desisti da compra pq eu queria na cor Blue Night e como a css não tinha no pátio, o carro levaria 45 dias para chegar e o preço ficaria em R$ 117 mil, pois não davam descontos para encomendas na montadora.

Então comecei a procurar por usados, encontrei no Webmotors um Highline 2014 + Exclusive + Teto por R$ 84.900 com 6 mil km rodados, na cor preta, que também me agradava, como era usado fiquei na dúvida e levei algumas horas até ligar para o dono do carro, resultado, quando liguei ele tinha acabado de vender. Vendeu um dia depois que anunciou.

Já tinha desistido do Golf e praticamente havia fechado a compra de um Focus Titanium Plus modelo novo, azul monaco por 92 mil, apesar de inferior ao Golf é muito completo também e um preço mais justo.

Mas um dia antes de ir à css para fechar, olhando na OLX, encontrei um Golf GTI alemão 2014 + pacote Premium, com 10 mil rodados, na cor Blue Night por R$ 89.000, liguei imediatamente para o anunciante, tirei algumas dúvidas, como se o carro já havia batido, sido preparado, etc... com a negativa dele em todas as respostas, fechei a compra praticamente sem ver.

No outro dia, quando fui ver o veículo, tive uma grata surpresa, MUITO bem cuidado, internamente ainda estava com plásticos nos bancos traseiros, na central multimídia, nas portas e aquele cheiro de zero KM, externamente tinha apenas um pequeno detalhe na lataria, um arranhão no paralama direito do tamanho de uma moeda de 50 centavos, o vendedor quis pagar o serviço mas nem fiz questão. Como não sou mecânico, aproveite a segunda revisão e pedi ao consultor para dar uma geral no carro, ver se poderia ter algum problema que eu não identificava, expliquei que comprei o carro de um desconhecido, o que ele me disse foi, "este está carro praticamente zero, só precisa trocar a bateria da chave".

Claro que foi muita sorte encontrar um veículo do jeito que eu queria e na cor que eu queria, no estado em que estava, mas também foi paciência para esperar e procurar, levei quase 6 meses na busca.

Acho que se a pessoa tem o dinheiro na mão para comprar um carro, aparecem muitas oportunidades para pegar usados praticamente zero, sem contar que vc acaba economizando também no IPVA que já foi pago, no emplacamento, etc...

nightberg, vc ganhou na loteria por ter encontrado um GTI com pacote premium por 89k. Esse carro novo hoje não sai por menos de 150 mil.

Postado

Castanha, acho que vc não deve esperar por muito tempo...

O Golf nacional deve entrar agora em novembro ou dezembro e isto significa parar a importação do México.

Com isso, a oferta de carros zero como o atual Golf já deve estar diminuindo, ou seja, o carro como vc quer zero, se já não o encontrou, dificilmente vai encontrar, é só parar a importação, que é uma questão de pouquíssimo tempo. Se não é que já parou, pois o pátio central da montadora está cheio.

Vai restar somente os usados...

Postado

Castanha, acho que vc não deve esperar por muito tempo...

O Golf nacional deve entrar agora em novembro ou dezembro e isto significa parar a importação do México.

Com isso, a oferta de carros zero como o atual Golf já deve estar diminuindo, ou seja, o carro como vc quer zero, se já não o encontrou, dificilmente vai encontrar, é só parar a importação, que é uma questão de pouquíssimo tempo. Se não é que já parou, pois o pátio central da montadora está cheio.

Vai restar somente os usados...

Já parou. Inclusive quando comprei o meu em outubro tinha css que não queria pedir o carro na cor do meu interesse (porque teria que fazer o pedido pra fábrica e trazer o carro pra cá), eles queriam vender somente os que já estavam no estoque deles (e com o preço reajustado do site rs rs s).

O conselho que eu dou é comprar agora e aproveitar enquanto se acha na cor e configuração desejada. O meu highline dsg com elegance, madrid e teto na cor que eu queria (cinza platinum) só tinha uma unidade no BR todo.

Postado

Já parou. Inclusive quando comprei o meu em outubro tinha css que não queria pedir o carro na cor do meu interesse (porque teria que fazer o pedido pra fábrica e trazer o carro pra cá), eles queriam vender somente os que já estavam no estoque deles (e com o preço reajustado do site rs rs s).

O conselho que eu dou é comprar agora e aproveitar enquanto se acha na cor e configuração desejada. O meu highline dsg com elegance, madrid e teto na cor que eu queria (cinza platinum) só tinha uma unidade no BR todo.

Os únicos que todas as css tem acesso estão no porto de Paranaguá.

Os importados da VW ficam lá com acesso à todas as css.

A css reserva e tem um período máximo para pagar e aí ele sai do sistema.

O meu veio direto de lá. Na época, há quase 6 meses, só havia um. 

Postado

2) Se você estiver em uma ladeira com o alemão, o carro se segura sozinho sem precisar você pisar no freio. No mexicano, ele só segura por 3 segundos, o suficiente para tirar o pé do freio e colocar no acelerador.

Isso seria o hill holder.

O auto hold que tem no golf alemão, passat, etc é o seguinte: quando você para em qualquer lugar, seja subida, plano ou descida, após 1 segundo ele ativa o freio de mão eletrônico e você fica livre para soltar o pedal do freio. O carro fica com o freio ativado e a luz do freio ligada automaticamente até você apertar novamente o acelerador.

Como o mexicano não tem freio de mão eletrônico, ele não tem o auto hold.

• 3 weeks later...
Postado

Acho o usado (até 10k km) mais vantajoso, por já desvalorizar em relação 0km, sem perder as qualidades do novo.

Mas acho que você precisa se prender aos pacotes de opcionais, Castanha, que parece ser do seu interesse:

- o Conforline pode ter os pacotes: elegance ou exclusive

- o Highline pode ser: elegance, exclusive ou premium.

Os opcionais que você tem interesse dependem não só da versão, mas também do pacote de opcionais! [emoji6]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora