Recommended Posts

Postado

Boa tarde ai galera, bom ainda sou novo no forum mas gostaria de uma ajuda de vocês.

Atualmente estou querendo comprar um Golf, porém ainda estou com uma dúvida. Por questões de restrição de valores estou entre dois modelos em específico:

Estou querendo ambos 0Km:

Comfortline Elegance DSG 

Highline MT Elegance

Gostaria de saber na opnião de vocês qual seria a melhor opção?

Atualmente trabalho em SP na região da Berrini e tbm na Barra Funda, aqueles que circulam por aqui sabem como é chato o trânsito por aqui. Sei que o DSG é um câmbio excelente e para o dia a dia é um conforto, mas vale a pena pegar o Comfortline apenas por ele? Ou o Highline vale mais a pena pelo fato de vir por exemplo com a partida sem chave, o ar dual zone, porém com cambio MT?

A diferença entre os dois é de 3k a mais para o Highline (talvez eu troque o pacote elegance por um teto e as rodas 17... mas não sei se vale a pena)

vlw ae galera,

Postado

Vai do seu objetivo com o carro. Eu não compraria carro manual hoje em dia por nada, mas também não iria no comfortline por conta do ar manual e algumas firulas.

Não sei como está a faixa de preço mas tentaria pelo menos o highline dsg básico.

Só uma curiosidade, vc chegou a encontrar um highline manual com pacote elegance ?

Postado

Vai do seu objetivo com o carro. Eu não compraria carro manual hoje em dia por nada, mas também não iria no comfortline por conta do ar manual e algumas firulas.

Não sei como está a faixa de preço mas tentaria pelo menos o highline dsg básico.

Só uma curiosidade, vc chegou a encontrar um highline manual com pacote elegance ?

Humm, talvez seja uma boa o highline basico com o dsg, não cheguei a perguntar o preço...

Então na CCS perto de casa o cara me mostrou um em estoque, branco. Por isso pensei em pegar ele

Mas eu queria saber tbm se alguem aqui tem o Golf MT e saber o que anda achando

Postado

nesta situação pegaria o confortline completo com teto e rodas, Automatico depois que acostuma nao tem como pegar manual, ainda no seu caso que vai pegar muito transito, fora que o DSG é muito mais rapido nas trocas 

minha opiniao, ar dualzone é frescurinha que da para relevar, a partida sem chave tb... trocar estes itens por um DSG nem pensar, o principal mesmo que sao itens de segurança nao muda nada de um para o outro

se teto e rodas 17 nao forem importantes, tem o highline basico dsg como vc disse, eu tentaria um highline basico dsg com teto, ai seria ideia, me ofereceram na epoca um assim por 88k, mas tinha briga, só que nao me interessei na epoca e queria um exclusive

Postado

nesta situação pegaria o confortline completo com teto e rodas, Automatico depois que acostuma nao tem como pegar manual, ainda no seu caso que vai pegar muito transito, fora que o DSG é muito mais rapido nas trocas 

minha opiniao, ar dualzone é frescurinha que da para relevar, a partida sem chave tb... trocar estes itens por um DSG nem pensar, o principal mesmo que sao itens de segurança nao muda nada de um para o outro

se teto e rodas 17 nao forem importantes, tem o highline basico dsg como vc disse, eu tentaria um highline basico dsg com teto, ai seria ideia, me ofereceram na epoca um assim por 88k, mas tinha briga, só que nao me interessei na epoca e queria um exclusive

Eu já curto o Ar dual zone e acho até que o acabamento sem ele fica empobrecido. partida sem chave também achava frescura, mas agora faço questão.. rs

Vc acaba mal acostumado com certas facilidades.

Postado

Boa tarde ai galera, bom ainda sou novo no forum mas gostaria de uma ajuda de vocês.

Atualmente estou querendo comprar um Golf, porém ainda estou com uma dúvida. Por questões de restrição de valores estou entre dois modelos em específico:

Estou querendo ambos 0Km:

Comfortline Elegance DSG 

Highline MT Elegance

Gostaria de saber na opnião de vocês qual seria a melhor opção?

Atualmente trabalho em SP na região da Berrini e tbm na Barra Funda, aqueles que circulam por aqui sabem como é chato o trânsito por aqui. Sei que o DSG é um câmbio excelente e para o dia a dia é um conforto, mas vale a pena pegar o Comfortline apenas por ele? Ou o Highline vale mais a pena pelo fato de vir por exemplo com a partida sem chave, o ar dual zone, porém com cambio MT?

A diferença entre os dois é de 3k a mais para o Highline (talvez eu troque o pacote elegance por um teto e as rodas 17... mas não sei se vale a pena)

vlw ae galera,

Tenho o Highline MT há mais de um ano e tive o mesmo dilema que você.

Se você curte manual, vai sem medo, o câmbio é delicioso. Só porque o DSG é mais rápido e tudo mais isso não desmerece as qualidades do MT. Quando estou dirigindo na pista livre, nem lembro que existe DSG. Se pegar um trânsito muito pesado, aí a coisa muda... hehe. Mesmo assim, eu gosto da pegada do manual, é o meu carro do dia a dia. Quem está acostumado ao manual pode estranhar algumas peculiaridades do DSG.

O interior mais completo e requintado do Highline fizeram muita diferença para mim também.

É uma decisão pessoal, esse papo de revenda é muito relativo. Não deixaria de comprar o carro que eu gosto por causa de uns trocados na revenda. Golf é Golf, sempre um carro desejável.

Enfim, com ambas as opções você estará muito satisfeito, acredito eu.

Postado

Eu já curto o Ar dual zone e acho até que o acabamento sem ele fica empobrecido. partida sem chave também achava frescura, mas agora faço questão.. rs

Vc acaba mal acostumado com certas facilidades.

tenho que concordar, e como acostuma mal, coisa boa é facil de acostumar, mas eu abriria mao para ter um DSG do que ter o ar dual zone e a partida sem chave se a grana ta sendo no limite, o ideal é pegar logo um high premium DSG ...kkkk

mas é aquela, vai da pessoa abrir mao do DSG, eu particularmente depois do meu ultimo carro que era automatico, nao consigo pensar em voltar para um manual agora

quando fui trocar o carro a ideia era gastar 80k a 85k estourando e item principal, ter cambio auto e teto, pensei no comfort com teto, mas o painel nao me descia e volante sem controle nem pensar, e ai tinha acostumado com o GPS no meu jetta e ai para me satisfazer, teria que pegar um comfort exclusive com teto, mas ai o preço passava de um high basico com teto, resumo da opera, fechei num high exclusive com tudo para nao ter arrependimento depois, ja vai gastar uma grana forte, entao melhor colocar mais um pouco, mas nem todo mundo tem como passar do orçamento estipulado 

no caso quem for comprar tem que pegar todas opiniões e ver os pro e contra e se decidir o que vai satisfazer ele

Postado

Eu peguei recentemente um highline básico dsg cor sólida por 83k.

Ele não tem a partida sem chave (eu já tive e realmente é algo que quando você tem não quer mais ficar sem, mas estou até que lidando bem com isto...)

Ando muito no trânsito de SP e o que mais valorizo é o câmbio, que é um puta dum cambio digasi di passagi, e o piloto automático / limitador de velocidade para nao passar de 50/70 nas marginais malditas...

Eu não ligo muito para o pacote, roda nem teto. Estou muito satisfeito pela escolha.

O carro é demais!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Postado

Bom, @coyote, aqui a gente vê que é tudo questão de opinião, mesmo... Eu por exemplo, te falo que saí de um carro com partida sem chave e ar dual zone, e no meu caso, peguei um Comfortline + DSG + Elegance, que não tem esses ítens, porque, apesar de achar eles legais, também acho bem dispensáveis. Ainda no meu caso, acho o acabamento do painel do Comfortline, imitando aço escovado, mais esportivo do que o do Highline, apesar de achar os 2 de muito bom gosto. Resumindo, acho que colocando o pacote Elegance no Comfortline, que inclui o volante multifuncional com paddles, piloto automático, rodas 17", além de outras coisinhas sem muita importância, como sensor crepuscular e de chuva, é o Golf ideal, pra quem tem um limite financeiro, é claro.

E outra, como disse o Brunomri, se tu curte câmbio manual, vai sem medo que o carro é muuuito bom com esse câmbio também. Agora, o DSG é show mesmo. Questão de escolha pessoal.

Abraço, e boa sorte na escolha, mas não demora, pra pegar o importado ainda !!!

Postado

Coyote,

Uma coisa que aprendi na vida é que, na indecisão entre comprar algo melhor (+caro) ou pior (+barato), compre o melhor. Você sofre no início, mas você se recupera e esquece da compra e curte o seu produto. Já se você comprar o mais barato, vai conviver diariamente, pelo resto da vida do produto, com reclamações tipo "ah, mas que falta que faz o ar dual", "ah, mas que falta que faz o câmbio dual", etc.

Minha sugestão é que você junte dinheiro mais alguns meses e então compre um highline dsg, o melhor dos dois mundos. Acredito que o estoque de mexicanos não termina nos próximos meses, acho que vale o risco, fica a sugestão.

Postado

Coyote,

Uma coisa que aprendi na vida é que, na indecisão entre comprar algo melhor (+caro) ou pior (+barato), compre o melhor. Você sofre no início, mas você se recupera e esquece da compra e curte o seu produto. Já se você comprar o mais barato, vai conviver diariamente, pelo resto da vida do produto, com reclamações tipo "ah, mas que falta que faz o ar dual", "ah, mas que falta que faz o câmbio dual", etc.

Minha sugestão é que você junte dinheiro mais alguns meses e então compre um highline dsg, o melhor dos dois mundos. Acredito que o estoque de mexicanos não termina nos próximos meses, acho que vale o risco, fica a sugestão.

Não necessariamente algo mais caro é melhor ou mais barato é pior. Tem pessoas aqui que preferem acabamento cinza do Comfortline que o black piano do Highline, por exemplo.

Postado

Bruno,

Se em vez de caro e barato eu disser gastar mais e gastar menos, que é o caso aqui do Coyote, sera que ai me farei entendido por voce?

Saudacoes.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Postado

Bruno,

Se em vez de caro e barato eu disser gastar mais e gastar menos, que é o caso aqui do Coyote, sera que ai me farei entendido por voce?

Saudacoes.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Sim, agora sua consideração fez mais sentido para mim.

Postado

O meu é um Highline, mas confesso que acho o aço escovado do confortline tão bonito quanto o black piano, porém transmitindo um pouco mais de esportividade.

Mas em uma coisa o Highline é bem superior: Os bancos! Os bancos te abraçam! Te seguram! E o centro em alcântara dá uma valorizada no interior. Os bancos do confortline são mais retos e num tecido menos nobre. Se o o confot tivesse os mesmos bancos do high eu teria ficado na dúvida!

Mas qualquer um dos dois você vai curtir muito!

Peguei há 2 semanas um Highline DSG + Roda Geneva + Teto. Me arrependo de não ter pego o pacote elegance, pois a central multimídia é mais completa e facilita na hora de adicionar o mirror ou até TV, e também pelo botão de seleção de modo de direção.

Postado

O meu é um Highline, mas confesso que acho o aço escovado do confortline tão bonito quanto o black piano, porém transmitindo um pouco mais de esportividade.

Mas em uma coisa o Highline é bem superior: Os bancos! Os bancos te abraçam! Te seguram! E o centro em alcântara dá uma valorizada no interior. Os bancos do confortline são mais retos e num tecido menos nobre. Se o o confot tivesse os mesmos bancos do high eu teria ficado na dúvida!

Mas qualquer um dos dois você vai curtir muito!

Peguei há 2 semanas um Highline DSG + Roda Geneva + Teto. Me arrependo de não ter pego o pacote elegance, pois a central multimídia é mais completa e facilita na hora de adicionar o mirror ou até TV, e também pelo botão de seleção de modo de direção.

Sobre os bancos, eu tive a mesma impressão que você. Não é apenas o tecido que é diferente, o formato também é. Os bancos do Highline tem abas maiores, abraçam melhor.

Postado

Sobre os bancos, eu tive a mesma impressão que você. Não é apenas o tecido que é diferente, o formato também é. Os bancos do Highline tem abas maiores, abraçam melhor.

Concordo com vocês, os bancos do Highline são mais bonitos e estilosos. Mas digo uma coisa, e sem demagogia, estou bem satisfeito com o visual dos bancos do Comfortline... passam uma sensação de beleza discreta e sóbria típica da VW. Acho de bom gosto mesmo, e até já teve um comentário nesse sentido lá no auto entusiastas.. o Keller teve a mesma impressão que eu.

Abraços

Postado

Concordo com vocês, os bancos do Highline são mais bonitos e estilosos. Mas digo uma coisa, e sem demagogia, estou bem satisfeito com o visual dos bancos do Comfortline... passam uma sensação de beleza discreta e sóbria típica da VW. Acho de bom gosto mesmo, e até já teve um comentário nesse sentido lá no auto entusiastas.. o Keller teve a mesma impressão que eu.

Abraços

Meu carro anterior tinha bancos de couro, e posso dizer que não sinto falta deles devido a qualidade destes bancos do Golf. Seja do High ou do Comfort, o visual é bonito e a ergonomia é impecável. Tem pessoas que não gostam, mas o Alcantara me faz viajar nos pensamentos, me lembra o interior do 911 e do Jaguar F-type.

No geral, eu prefiro a escola de design dos carros alemães do que o estilo Hyundai que está na moda atualmente.

Postado

Tenho um Highline MT branco com teto e sem pacote algum, adquirido no ano passado após muita procura - highline MT é coisa rara. O câmbio é simplesmente perfeito, porém a embreagem é um pouco pesada. Uso o carro apenas nos fins de semana e por conta disso dificilmente encaro trânsito pesado. Acho uma grande maldade a VW não disponibilizar o GTI com câmbio manual. Infelizmente aqui no Brasil a massa acredita que quem escolhe um carro manual é porque não tem dinheiro, o que justifica o fato de nenhum carro premium vir com essa opção. Se você realmente gosta do tipo de transmissão, pode comprar o Highline que não vai se arrepender. Não deixe de incluir o teto solar.

Com relação ao interior, esse é outro detalhe bacana do Highline:

IMG_20141124_185622246_zpsdwgzorrr.jpg

IMG_20141124_193210142_zpsvdrqm2sw.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora