Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Meu MK7 está com 40k rodados e está apresentando um barulho idêntico ao do video a seguir.

Alguem mais teve este problema?

Abs!

Postado

Pessoal,

Meu MK7 está com 40k rodados e está apresentando um barulho idêntico ao do video a seguir.

Alguem mais teve este problema?

Abs!

Cara, tá parecendo que sua embreagem foi pro pau.

Principalmente pq o barulho aparece com ela mais quente.

Nos seus testes deu para perceber se ela patina?

Vc costuma dar pau no seu carro, principalmente arrancadas fortes?

Seu carro tá careta?

Já tá com 40.000km

• 2 months later...
Postado

Eae pessoal,

Depois de um tempo finalmente levei o carro na CSS e está em avaliação. Quando tiver alguma novidade, publico aqui no forum.

Postado

galera ,na  boa ...quem  anda pouco  com  o carro, tenta  andar  até  uns 20k  km pq  geralmente é nessa km  que  o dsg  começa  a apresentar  alguma coisa e  ai  ainda estará  coberto  com  a garantia.......

• 2 months later...
Postado

Eu já tive esse problema e um amigo meu também.

No meu carro (14/14) começou com 18.000km e no dele (13/14) com 13.000km.

A solução foi a troca da embreagem nos 2 casos e foi coberto pela garantia.

Um detalhe: o meu carro apresentava também uma trepidação leve ao arrancar (sintoma de embreagem gasta) mas o do meu amigo apresentava somente o barulho.

Outro detalhe é que rodei com o carro apresentando o problema por mais de 6.000km. O chefe da oficina tinha me garantido que o problema seria apenas o incômodo do barulho e que eu poderia rodar com o carro sem medo de ficar na mão. E realmente foi assim, o problema sempre aparecia mas não evoluiu (trepidação nem barulho) e nunca me deixou na mão.

Depois da troca eu rodei pouco mais de 3.000km e já enfrentei várias situações de trânsito em que o barulho aparecia, mas está perfeito até o momento.

• 3 weeks later...
Postado

Também tive esse problema. Apareceu com uns 16.000km. Na revisão de 20.000km falei do barulho na CSS, mas como não identificaram, não foi feito nada. Com o tempo, o barulho foi ficando mais fácil de identificar. Inicialmente só dava na 1°, mas próximo dos 30.000km dava para ouvir na 3°. Era só nas marchas impares. A embreagem foi trocada na garantia com 33.000km. Além do barulho, não senti nenhum outro problema. O carro já está com 51.000km e nunca mais deu o problema.

Postado

ai pessoal o meu além de barulho ta de 2-1 dando uns trancos violentos, fiz a revisão de um ano terça agora, meu carro é 14/15 e tem apenas 4.050 km, o cara da CSS diz ''vc nem anda com o carro está tudo ok', não está tudo ok, o carro tá horrivel.... parece que está zoado... to desanimado!

Postado
26 minutos atrás, Thiago Rodrigo disse:

ai pessoal o meu além de barulho ta de 2-1 dando uns trancos violentos, fiz a revisão de um ano terça agora, meu carro é 14/15 e tem apenas 4.050 km, o cara da CSS diz ''vc nem anda com o carro está tudo ok', não está tudo ok, o carro tá horrivel.... parece que está zoado... to desanimado!

Fala Thiago!!!!  Vc fez na Ariel(Várzea Grande) ou na Trescinco(Cuiabá). Vc roda demasiadamente pouco com seu carro. Vc tem que dar umas andadas e umas esticadas com ele lá na estrada de Chapada dos Guimarães. Serpentiar aquelas curvas por lá, e por lá que o Golf mostra o seu D.N.A. verdadeiro de projeto Alemão. Mas cautela a estrada como vc bem deva saber ela é SINISTRA. Tenho acompanhado os seus poucos post"s por aqui. Colocou uma descarga diferenciada coisa e tal, jogo de rodas com preço de apartamento no litoral Paulista, ficou legal e bacana. Como já disse em outros post"s curto nos carros dos outros e respeito quem o faça, parabéns pelas modificações. Então vc tem que se atentar a esses trancos violentos, não é normal não. Quando sobrar um tempo vá lá na css para o consultor dar um feedback. Valeu, felicidades.

Postado

Pois é, sobrinho, até parece que adivinhou, fui hoje para chapada com ele, uma delicia com a roda, chega a pregar, porém, o câmbio quando ele chega em quebra mola só sai de 2 marcha e quando enfia o pé ele cai pra primeira dando um puta tapa no carro, ou ele é assim ou ele é neurose, pois, tive no fusion esse problema é de fato, não é legal ficar de pé 2, enfim, fiz a revisão na trescinco semana agora, isso que fico chateado, falam que é normal, queria alguém que entendesse e olhasse meu carro, se é daqui de cuiaba? 

Postado
14 minutos atrás, Thiago Rodrigo disse:

Pois é, sobrinho, até parece que adivinhou, fui hoje para chapada com ele, uma delicia com a roda, chega a pregar, porém, o câmbio quando ele chega em quebra mola só sai de 2 marcha e quando enfia o pé ele cai pra primeira dando um puta tapa no carro, ou ele é assim ou ele é neurose, pois, tive no fusion esse problema é de fato, não é legal ficar de pé 2, enfim, fiz a revisão na trescinco semana agora, isso que fico chateado, falam que é normal, queria alguém que entendesse e olhasse meu carro, se é daqui de cuiaba? 

Sou aqui de Comodoro distante daí quase 700km. Verdade essa estrada da Chapada é uma delícia, conheço bem ela. Estive lá na semana pós Carnaval. Estou me organizando por aqui e assim que tiver um tempo hábil vou subir a serra. Vou em média lá de três  à quatro vezes por ano, eu e família somos fascinados pela que cidade ordeira, povo acolhedor, clima ameno.....Pois bem, a princípio em saídas entradas e saídas de lombadas o dsg raramente, creio eu que nunca irá sair de primeira( a galera do clube que queira participar, caso queira acrescentar algo ou me corrigir, pode ficar a vontade). Até mesmo da inércia e já acelerando de mansinho o carro que praticamente fica em primeira por pouquíssimos instantes e tão rápido quanto um pensamento já engrena segunda e vai que vai. Será que quando vc cita essas saídas de quebra molas e já esmaga o acelerador no talo, e consequentemente traciona em demasia as rodas entrando nesse caso o controle de tração? Eu a priori me assustava, mas descobri aqui que isso é fruto do controle de tração exercendo a sua função. Talvez não seria isso? Daí então vc imaginar que o carro esteja com alguma anomalia?

Postado
50 minutos atrás, Thiago Rodrigo disse:

dando um puta tapa no carro,

.......Essas manifestações já foram relatadas aqui, e esse sintoma tem até nome......O nosso colega forista aqui do clube RicW, criou a tese referente a esse coice abrupto como; SAI FEITO UM CAVALO DESEMBESTADO.;)

Postado

Olá Thiago,

Minha experiência pessoal indica que ele só sai na 1ª marcha em duas situações:

1) Quando se sai em subida (isto é: você para já na subida e começa a andar)

2) Quando dá aquele toque na alavanca e põe o câmbio em S. Nesse caso ele "estica" a 1ª até 2.500 ou 3.000 RPM.

Forçar a redução pra 1ª acelerando é má idéia. O Golf não é dos carros mais suaves nessa hora mesmo. É o tal do "efeito pangaré" que o@sobrinho falou.

Agora, no plano ou passando em lombadas, eu não sinto falta de força por ele sair em 2ª. Não conheço infelizmente essa estrada de serra, então talvez não esteja entendendo a dificuldade que você relatou com a saída em 2ª marcha.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
2 horas atrás, RicW disse:

Olá Thiago,

Minha experiência pessoal indica que ele só sai na 1ª marcha em duas situações:

1) Quando se sai em subida (isto é: você para já na subida e começa a andar)

2) Quando dá aquele toque na alavanca e põe o câmbio em S. Nesse caso ele "estica" a 1ª até 2.500 ou 3.000 RPM.

Forçar a redução pra 1ª acelerando é má idéia. O Golf não é dos carros mais suaves nessa hora mesmo. É o tal do "efeito pangaré" que o@sobrinho falou.

Agora, no plano ou passando em lombadas, eu não sinto falta de força por ele sair em 2ª. Não conheço infelizmente essa estrada de serra, então talvez não esteja entendendo a dificuldade que você relatou com a saída em 2ª marcha.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

RicW! Onde ele cita os quebra molas, não faz parte da subida mais íngreme não. Se for onde eu penso ele deva passar de 15 à 25km/h, o carro não chega a estancar por completo para passar as lombas. Creio que ele esteja muito intrigado pelo fato da baixíssima velocidade o carro não cair para primeira marcha. Mas caso seja isso, é bom ele se acostumar, pois o dsg bem com vc frisou aí em cima só cai para primeira marcha nessas duas situações narradas por vc.

Postado
5 horas atrás, Thiago Rodrigo disse:

h

5 horas atrás, Thiago Rodrigo disse:

Thiago! Quando vc narra esse fato do quebra molas, vc se referi aos quebra molas da estrada da Chapada(logo nos primeiros restaurantes de beira da pista, na extinta Salgadeira, Portão do Inferno) ou todo e qualquer quebra molas, independente do local, vias, inclinação e afins?

Postado

então pessoal, esse fator de sair de segunda até compreendo um pouco, mas o que me deixa intrigado é o fato dele quando reduzir para passar no quebra molas da um tranco ao cair de 2-1 ai ele já vai para 1-2 rapidamente dando um tranco forte, uso moderado o acelerador, no caso o fusion que tinha por ser um pouco mais forte ele sempre entrava primeira marcha e já jogava a segunda normal, porem demorando anos a troca de marcha, no caso do golf eu sinto ela rapida, bem gostosa, a demora do acelerador do golf acho que é até normal, pois, acelerador arisco n gosto muito, só perde em cruzamento, mas ai colocar no S e jogar pro sequencial ajuda, mas como vcs já tem experiencias com o carro, ele cair para 2-1 e depois voltar 1-2 dando um tranco é normal ou n? tipo o meu da um tranco e o carro parece com bico sujo, acelera ai ele treme todo, se acelera o carro ele n responde ai do nada ele volta ao normal( isso em questão de 2 a 3 segundos essa situação ) e não toda vez e uma vez ou outra, quando ando muito com o carro( 40 km no dia ), o que ocorre uma vez por semana.

Postado
1 hora atrás, Thiago Rodrigo disse:

então pessoal, esse fator de sair de segunda até compreendo um pouco, mas o que me deixa intrigado é o fato dele quando reduzir para passar no quebra molas da um tranco ao cair de 2-1 ai ele já vai para 1-2 rapidamente dando um tranco forte, uso moderado o acelerador, no caso o fusion que tinha por ser um pouco mais forte ele sempre entrava primeira marcha e já jogava a segunda normal, porem demorando anos a troca de marcha, no caso do golf eu sinto ela rapida, bem gostosa, a demora do acelerador do golf acho que é até normal, pois, acelerador arisco n gosto muito, só perde em cruzamento, mas ai colocar no S e jogar pro sequencial ajuda, mas como vcs já tem experiencias com o carro, ele cair para 2-1 e depois voltar 1-2 dando um tranco é normal ou n? tipo o meu da um tranco e o carro parece com bico sujo, acelera ai ele treme todo, se acelera o carro ele n responde ai do nada ele volta ao normal( isso em questão de 2 a 3 segundos essa situação ) e não toda vez e uma vez ou outra, quando ando muito com o carro( 40 km no dia ), o que ocorre uma vez por semana.

Então vamos por partes; Essa questão do tranco é muito relativo. Aqui no clube existem vários e vários post"s referindo-se a eles. A princípio a afinidade do motorista com o dsg conta muito. Não é claro que vc não saiba conduzir, mas, digo que com o dsg reaprendemos a dosar o pé. Não sei se é seu caso, mas no meu eu aprendi a li dar com ele. Quando digo li dar é tão somente no intuito de amenizar esses sintomas que vc cita. Muitos aqui relatam que em uma freiada brusca em pavimento ruim o dsg se faz notar, eu sinto bem levinho mais sinto também. Como já pude constar aqui em inúmeras mensagens isso é normal....Já a sua colocação do dsg cair para primeira(lembrando que para que possamos de dar umas dicas, vc tem também que nos ajudar.....E AÍ, EM QUAIS SINTUAÇÕES O SEU CARRO JOGA PRIMEIRA, E NAS SITUAÇÕES DESCRITAS PELO RicW???), pois se não for nesses casos eu nunca vi algo parecido. O dsg roncar, trepidar, tremer, vibrar ou GEMER não é normal não. O TILINTAR É!!!!.....Mas vc logo em seguida passa a dizer que o carro passa a engasopar engasgar, dando a impressão de estar com algum problema no sistema de alimentação. Nossos carro é injeção direta de combustível, pelos textos que tenho lido na internet, tem muitas controvérsias quanto a limpeza de bicos injetores de carro com injeção direta. Eu particularmente nunca vi isso. Não vá em qualquer oficina boqueta de fundo de quintal do Zé da esquina e não caia no canto da sereia. O seu carro pelo que eu notei está em garantia, o mais correto e sensato é vc levar na css(tbm não saberei lhe informar se resolverão, pois sabem menos que muita gente aqui), mas via de regra é bom passar o scanner e ver se tá do ok. Vc disse que fizeram isso na revisão recente, então blz. Mas caso vc não se sentiu contente, volte lá e exponha os fatos. Mas caso vc tiver a fim de conhecer mais essas manhas e artimanhas do dsg, aqui no clube tem um vasto material didático interessantíssimo. Força aí e curta o seu carango.

Postado
Em 07/05/2016 at 2:32 PM, sobrinho disse:

Então vamos por partes; Essa questão do tranco é muito relativo. Aqui no clube existem vários e vários post"s referindo-se a eles. A princípio a afinidade do motorista com o dsg conta muito. Não é claro que vc não saiba conduzir, mas, digo que com o dsg reaprendemos a dosar o pé. Não sei se é seu caso, mas no meu eu aprendi a li dar com ele. Quando digo li dar é tão somente no intuito de amenizar esses sintomas que vc cita. Muitos aqui relatam que em uma freiada brusca em pavimento ruim o dsg se faz notar, eu sinto bem levinho mais sinto também. Como já pude constar aqui em inúmeras mensagens isso é normal....Já a sua colocação do dsg cair para primeira(lembrando que para que possamos de dar umas dicas, vc tem também que nos ajudar.....E AÍ, EM QUAIS SINTUAÇÕES O SEU CARRO JOGA PRIMEIRA, E NAS SITUAÇÕES DESCRITAS PELO RicW???), pois se não for nesses casos eu nunca vi algo parecido. O dsg roncar, trepidar, tremer, vibrar ou GEMER não é normal não. O TILINTAR É!!!!.....Mas vc logo em seguida passa a dizer que o carro passa a engasopar engasgar, dando a impressão de estar com algum problema no sistema de alimentação. Nossos carro é injeção direta de combustível, pelos textos que tenho lido na internet, tem muitas controvérsias quanto a limpeza de bicos injetores de carro com injeção direta. Eu particularmente nunca vi isso. Não vá em qualquer oficina boqueta de fundo de quintal do Zé da esquina e não caia no canto da sereia. O seu carro pelo que eu notei está em garantia, o mais correto e sensato é vc levar na css(tbm não saberei lhe informar se resolverão, pois sabem menos que muita gente aqui), mas via de regra é bom passar o scanner e ver se tá do ok. Vc disse que fizeram isso na revisão recente, então blz. Mas caso vc não se sentiu contente, volte lá e exponha os fatos. Mas caso vc tiver a fim de conhecer mais essas manhas e artimanhas do dsg, aqui no clube tem um vasto material didático interessantíssimo. Força aí e curta o seu carango.

sim, quando digo a situação de bico sujo não quero falar do motor, mas a sensação do que o carro passa ter, andei agora a tarde com o rapaz da css, passou no scanner, sim o cambio ta indo pro brejo...

• 1 year later...
Postado

Boa tarde, Pessoal.

Ontem pela primeira vez notei esse barulho semelhante ao do video no meu golf TSI 13/14 com 60milkm.Estou com o carro faz 1 mês.Porém hoje após o carro estar quente com óleo por volta de 80Graus não notei mais o barulho.Será que é intermitente ou tem que esperar o carro esquentar mais?

Já aconteceu com alguém aqui do barulho sumir sozinho.Percebi ontem quando saia bem lentamente com ele e quando começa a tomar velocidade logo ele parava.Era só na saída 1º e 2º marcha.

Como comprei o carro na própria VW ainda estou com a garantia de 90 dias de motor e cambio.Tenho 2 meses ainda para perceber se volta.

O que vocês acham?

Abraços.

Postado
45 minutos atrás, Germanytsi disse:

Boa tarde, Pessoal.

Ontem pela primeira vez notei esse barulho semelhante ao do video no meu golf TSI 13/14 com 60milkm.Estou com o carro faz 1 mês.Porém hoje após o carro estar quente com óleo por volta de 80Graus não notei mais o barulho.Será que é intermitente ou tem que esperar o carro esquentar mais?

Já aconteceu com alguém aqui do barulho sumir sozinho.Percebi ontem quando saia bem lentamente com ele e quando começa a tomar velocidade logo ele parava.Era só na saída 1º e 2º marcha.

Como comprei o carro na própria VW ainda estou com a garantia de 90 dias de motor e cambio.Tenho 2 meses ainda para perceber se volta.

O que vocês acham?

Abraços.

Amigo, uma dica pra você!

Não existe este caô de garantia somente pra motor em caixa de 90 dias!

A lei determina a garantia de 90 dias para o produto vendido, sem distinção!

Sua garantia é total de 90 dias!

Não importa se escreveram isso, pois se vai contra a lei, perde seu valor!

Se der uma "m", em qualquer coisa, vai lá e exija o seu direito! Caso contrário, Justiça neles e é causa ganha pra você

Eles sabem disso! 

Postado
28 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, uma dica pra você!

Não existe este caô de garantia somente pra motor em caixa de 90 dias!

A lei determina a garantia de 90 dias para o produto vendido, sem distinção!

Sua garantia é total de 90 dias!

Não importa se escreveram isso, pois se vai contra a lei, perde seu valor!

Se der uma "m", em qualquer coisa, vai lá e exija o seu direito! Caso contrário, Justiça neles e é causa ganha pra você

Eles sabem disso! 

Sim, concordo plenamente com você!

Nesse caso na verdade, se for o problema no cambio nem vou precisar dizer que tem que cobrir o produto inteiro, pois cairia justamente onde eles dizem, "motor e cambio."

Mas para fazer isso o barulho tem que retornar para poder comprovar.Espero que se tiver mesmo o problema que se manifeste em 60 dias.

Postado
23 minutos atrás, Germanytsi disse:

Sim, concordo plenamente com você!

Nesse caso na verdade, se for o problema no cambio nem vou precisar dizer que tem que cobrir o produto inteiro, pois cairia justamente onde eles dizem, "motor e cambio."

Mas para fazer isso o barulho tem que retornar para poder comprovar.Espero que se tiver mesmo o problema que se manifeste em 60 dias.

No meu caso, bastou o vídeo com o barulho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora