Oléo do Cambio manual


Recommended Posts

Fui colocar o Militec e vi que está muito escuro, parecendo gasolina, sendo que ele é amarelo claro.

Estranho, um carro novo não deveria ter desgaste tão acentuado para alterar a cor do óleo da cx.

Talvez o óleo não seja tão claro como imagina. 

Quando conseguir um óleo novo para comparar não deixe de postar a solução para sabermos.

Abrass

 

RED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Estou querendo também colocar militec no óleo do motor e no óleo de cambio pois vi um teste independente em honda civic em que tiram o óleo do motor e andaram 18 km com o carro sem oleo, e no final desmontaram o carter do civic e o motor estava sem nenhuma limalha. O Miltec e um condicionador de metal adicionado ao óleo do motor em que o militec se instalar onde acontece o atrito nas peças moveis. 

  Este produto não e um aditivo e sim um condicionador de metal e o óleo e usado somente como um veiculo para o militec se instalar no motor ou na caixa de marcha e dura 20 mil km no motor e pode efetuar a troca de oleo que ele fica entre as peças durante esta quilometragem.

 

www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Estou querendo também colocar militec no óleo do motor e no óleo de cambio pois vi um teste independente em honda civic em que tiram o óleo do motor e andaram 18 km com o carro sem oleo, e no final desmontaram o carter do civic e o motor estava sem nenhuma limalha. O Miltec e um condicionador de metal adicionado ao óleo do motor em que o militec se instalar onde acontece o atrito nas peças moveis. 

  Este produto não e um aditivo e sim um condicionador de metal e o óleo e usado somente como um veiculo para o militec se instalar no motor ou na caixa de marcha e dura 20 mil km no motor e pode efetuar a troca de oleo que ele fica entre as peças durante esta quilometragem.

 

www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

Eu uso militec no motor do Golf. Não senti diferença nenhuma. No meus carro anterior tambem usava e percebi maior suavidade no funcionamento e subida de giros mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Bom dia Amigos, Também estou em busca dessa informação... Estou sentindo o cambio manual do meu TSi com um pouco de dificuldade de engatar as marchas e gostaria de fazer a troca, visto que meu carro está com 113 mil km. (OBS: essa papo de óleo de cambio que não precisa ser trocado é balela! pois todo óleo lubrificante sofre alterações ao longo do tempo e do uso)... Enfim, se alguem souber a especificação do óleo ficarei agradecido. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Bom dia Amigos, Também estou em busca dessa informação... Estou sentindo o cambio manual do meu TSi com um pouco de dificuldade de engatar as marchas e gostaria de fazer a troca, visto que meu carro está com 113 mil km. (OBS: essa papo de óleo de cambio que não precisa ser trocado é balela! pois todo óleo lubrificante sofre alterações ao longo do tempo e do uso)... Enfim, se alguem souber a especificação do óleo ficarei agradecido. Obrigado
A questão não é que seja balela. O câmbio tem uma previsão de durabilidade relacionada com o óleo. Digo, em alguns carros da VW, que se denominam "full life". Se porventura houver a necessidade de se abrir a caixa de câmbio para reparo, aí sim se troca o óleo.
Claro, essa é uma condição de utilização normal para o carro.
Se utilizam ele em track days ou ritmos semelhantes com frequência, aí entendo uma troca do óleo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jorge Jox disse:

A questão não é que seja balela. O câmbio tem uma previsão de durabilidade relacionada com o óleo. Digo, em alguns carros da VW, que se denominam "full life". Se porventura houver a necessidade de se abrir a caixa de câmbio para reparo, aí sim se troca o óleo.
Claro, essa é uma condição de utilização normal para o carro.
Se utilizam ele em track days ou ritmos semelhantes com frequência, aí entendo uma troca do óleo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Ainda bem que voltamos a ter um engenheiro aqui no fórum! :wub:

Pergunta nada a ver com o tópico, Jorge, com o seu antigo Fox, o limpador de para-brisa fazia barulhos horríveis??? 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala chrisarec!

 

Esse Golf que estou agora é o Alemão e também não tem roda-livre. Mas esse não tem o pacote Elegance que tinha no Mexicano, que englobava a configuração do modo de condução, que quando configurado no Econômico deveria ter a roda-livre.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jorge Jox disse:

Fala chrisarec!

 

Esse Golf que estou agora é o Alemão e também não tem roda-livre. Mas esse não tem o pacote Elegance que tinha no Mexicano, que englobava a configuração do modo de condução, que quando configurado no Econômico deveria ter a roda-livre.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Só não respondeu a minha pergunta! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que voltamos a ter um engenheiro aqui no fórum! :wub:
Pergunta nada a ver com o tópico, Jorge, com o seu antigo Fox, o limpador de para-brisa fazia barulhos horríveis??? 
Abraços.
Meu caro, obrigado pelo elogio. Mas na realidade, eu aprendo muito com vocês aqui.
O meu antigo Fox não fazia barulho horrível no limpador de para-brisa. Ruído normal, claro, não tão abafado como o do Golf que tem um isolamento acústico melhor. Já o limpador do vidro traseiro fazia barulho devido a trepidaçao, assim como o Golf faz também. Esse atual é o antigo. Rsrs
As palhetas eram aquelas tipo aerodinâmica originais do carro. Fox Highline 15/16.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Meu caro, obrigado pelo elogio. Mas na realidade, eu aprendo muito com vocês aqui.
O meu antigo Fox não fazia barulho horrível no limpador de para-brisa. Ruído normal, claro, não tão abafado como o do Golf que tem um isolamento acústico melhor. Já o limpador do vidro traseiro fazia barulho devido a trepidaçao, assim como o Golf faz também. Esse atual é o antigo. Rsrs
As palhetas eram aquelas tipo aerodinâmica originais do carro. Fox Highline 15/16.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Opa! Mas na parte da engenharia (mecânica, fluidos e etc) você vem com os seus conhecimentos técnicos e deixa todos aqui de boca aberta!

Ahhhh meu pai vem sofrendo com o meu ex Fox, com as palhetas originais, durou 1 ano de boa! Depois que ele pegou, trocou para palhetas originais, mas não duraram 6 meses, era uma bateção!

Depois ele comprou umas da Trico no MercadoCar, funcionou bem no começo, mas passou alguns meses deu ruim novamente!

Ai eu comprei um refil de borracha no Ebay (disse ser bosch e fabricado na Alemanha), para substituir a do limpador traseiro do Golf, como veio bastante, disse pro meu pai usar esse refil na palheta original antiga que ele tinha guardado.

Trocamos o refil, colocamos no carro, e a borracha travou o limpador, só escutava o motorzinho forçando, joguei agua no vidro e o limpador funcionou, mas agarrando muito!

Voltamos com a palheta da Trico, e ele reclamando muito, que nem usava o limpador quando chovia, pois o barulho era horrível! Nisso comprou as da Dyna no Mercadocar novamente, por enquanto está funcionando de boa!

Ja a traseira desde que esteja um pouco molhado o vidro, não faz barulho, agora se tiver seco, até no Golf faz!

Eu tive problemas também com as palhetas do Golf, o RicW me indicou as do Virtus e Polo, mesmo tamanho, mas numeração diferente! Era uma barulheira! Tem até um tópico falando disso...

Só resolvi quando coloquei as originais 5GM998002, problemas é que elas sumiram das CSS...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...