Instalação de Farol DRL da Becautoparts em Brasília


trendkill

Recommended Posts

Olá pessoal,

To editando o tópico pra relatar que consegui instalar o farol com duplo U aqui em brasília.

Um pequeno review de tudo, desde a compra até a instalação.

Comprei o farol da Becautoparts, modelo v1 (com a seta em led). Apesar do vendedor declarar 95 usd a receita não quis saber e me mordeu em 700 dilmas. Eu imaginava que eles fossem taxar, inclusive exagerando um pouco pois já passei por isso com equipamentos de informática.

A caixa do farol é enorme, mas veio muito bem embalada e não tive problemas no envio (veio por EMS). O problema foi o kit de xenon da morimoto que eu comprei junto e o cara fez o envio de outra localidade (provavelmente de um fornecedor diferente do farol), só que por airmail sem tracking! Então até agora não recebi o kit e o cara não respondeu meus últimos emails cobrando.. Lembrando que o farol chegou em 27/10.

Fiquei puto e resolvi instalar com kits do mercado livre mesmo. O @Rapts até me recomendou um vendedor, mas ele não tinha o kit a pronta entrega. Então arrisquei com outro vendedor (ledsmdshop, de novo hamburgo) um kit de 6000k com canceler.

Feito isso procurei locais pra instalar o farol + kit mas não achei nenhum lugar por aqui. Resolvi pedir pro marido de uma amiga do trabalho, que é mecânico. Imaginei que esse tipo de serviço pra ele fosse tranquilo.

Falei com ele, passei os vídeos da desmomtagem da frente do carro e dois pdf sobre como instalar, quais chaves utilizar, etc

Fui hoje instalar. Levei fita dupla face e abraçadeiras de nylon pra fixar o kit xenon. Achei ele bem cuidadoso com o serviço. A parte de desmontagem e montagem foi bem calma, ele verificou o alinhamento dos encaixes antes e depois de montar tudo. Verificou a regulagem do facho de luz depois de montado.. O kit ele instalou no espaço embaixo do para barro.. O do lado esquerdo ficou próximo ao reservatório do limpador.

O serviço demorou em torno de 3 horas e ficou em 200 reais a instalação.

O farol ficou muito bonito, além de funcionar da forma que eu queria ( o U U fica acesso o tempo todo, mesmo com a luz baixa ou com o farol desligado).

O serviço foi na casa dele. Fica no setor de chácaras do Paranoá. No caminho tem um pequeno trecho de estrada sem asfalto, mas nada impossível de trafegar.. Detalhe que pude observar a retenção do DSG nesse momento.

Pra quem precisar instalar esse tipo de farol já sabe que ele tem o conhecimento. Vou deixar o telefone dele no tópico, pois eu avisei que ia indicar pros brothers do clube do golf.

Everton: 8236-0786 / 9803-2726 (editei pra atualizar o telefone dele: 9981-6568)

Ainda não tirei fotos de como ficou, mas assim que possível atualizo o tópico com as fotos.

É isso aí galera, fiquei muito feliz com esse farol.

Fotos:

ff75f0d1499bfa832512c63197ded710.jpg

d78b6013700a22122936b5b83d793524.jpg

b7dbc67c37f16aec666cdf1f79f3d9e5.jpg03fc2293e2b3e4c4553158073e4148a6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, posta as fotos...

E a grade como ficou??

Ficou daquele jeito que tu falou. O friso do farol fica acima da linha da grade frontal mas não me incomdou não. Pelo menos pra trocar a grade não pareceu tão trabalhoso. Tirar a parte de baixo do parachoque é mais chata. Vou lembrar de bater uma foto aproximada desse detalhe.

Outra coisa que preciso ficar de olho é que apesar do kit xenon ter o canceler, em um momento de testes lá o pc de bordo deu aviso de "verificar farol baixo esquerdo".. Isso na posição auto. Mas depois de ligar e desligar o carro o aviso parou. Ainda andei com o carr e dei umas 3 ou 4 partidas, com a posicão no auto.. E não deu nada. Mas estou de olho.

Edit: tem como desligar aquela assistência de curva do neblina ? Achei que o xenon ilumina tão bem que ficou desnecessária essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a grade é mó boi... tira 2 parafusos e o resto é só encaixe... tem video no youtube explicando o passo a passo...

 

Isso aí do alerta no painel, verificar a luz baixa... é o seguinte... no meu carro começou assim tambem... vez ou outra não ligava o farol direito, aí eu ligava e desligava o carro e ele ligava normal... depois começou a piorar, até que chegou uma hora que não ligou +... foi aquilo que eu te falei, o reator foi pro saco... troquei o reator e ficou normal... 

 

Verifica direito porque não é pra aparecer nenhum erro na painel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a grade é mó boi... tira 2 parafusos e o resto é só encaixe... tem video no youtube explicando o passo a passo...

 

Isso aí do alerta no painel, verificar a luz baixa... é o seguinte... no meu carro começou assim tambem... vez ou outra não ligava o farol direito, aí eu ligava e desligava o carro e ele ligava normal... depois começou a piorar, até que chegou uma hora que não ligou +... foi aquilo que eu te falei, o reator foi pro saco... troquei o reator e ficou normal... 

 

Verifica direito porque não é pra aparecer nenhum erro na painel...

 

Você deixa o acendimento dos faóis na posição "auto" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais Trendkill. Já estou criando coragem.

Vlw bro! Não tem muito segredo.. O chato é que a RF dá uma baita mordida.

Essa cor é linda mesmo...

Ficou bom o farol... o que achou do farol alto?? Ou voce colocou bi-xenon??

Eu não uso a posição auto dos farois não. ;)

O farol veio com uma lâmpada no farol alto, mas eu achei que o xenon ilumina tão bem que eu nem precisaria tanto assim do alto. Acabei deixando a lampada que veio.

Já tive bi-xenon no carro anterior e raramente usava o alto. No caso do Golf eu prefiro xenon só no baixo porque não tem muito espaço também pra acomodar os kits.

No meu carro os kits foram acomodados na parte interior do parabarro, embaixo do motor. Foi fixado com abraçadeiras de nylon e fita dupla face 3m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tredkill, o xenon que deveria ter vindo nele tem lâmpada padrão D2s, segundo informação no site da winpower. Onde você comprou o reator para esse padrão de lâmpada? Você recomenda o uso sem xenon, com lâmpada halógena comum?

 

Então Lobin,

 

Eu questionei isso ao vendedor. Perguntei se o farol usava lâmpada padrão D2S mesmo, mas ele disse que funciona com qualquer lâmpada.

 

O Kit da morimoto que ele vende no site realmente vem com as D2S, porém o kit que eu comprei com ele ainda não chegou. Como eu estava meio ansioso pra ver o farol instalado acabei comprando um kit genérico no mercado livre com lâmpada H7 e também funcionou normal. Acredito que o encaixe do farol realmente funcione com qualquer modelo.

 

 

Ele disse que também daria pra usar com lâmpada halógena comum. Eu não gosto da iluminação delas, prefiro xenon..até porque uso película no parabrisa.  Aqui em Bsb a polícia/detran não costuma embaçar muito com isso (acho que preferem pegar a galera na lei seca :lol: )...mas eu não abuso também (geralmente uso kits na faixa de 4300k-6000k).

 

Se você tiver preocupado com a legislação de trânsito e quiser optar pelas halógenas tem a opção das lâmpadas super brancas, acho que melhora um pouco a estética. Em termos de iluminação eu não acho que vá melhorar em nada, já tive no meu carro anterior e não fez diferença.

 

 

Eu estou tentando desligar a assistência de curva dos faróis de neblina. Você sabe se tem como fazer isso pela central?

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Lobin,

 

Eu questionei isso ao vendedor. Perguntei se o farol usava lâmpada padrão D2S mesmo, mas ele disse que funciona com qualquer lâmpada.

 

O Kit da morimoto que ele vende no site realmente vem com as D2S, porém o kit que eu comprei com ele ainda não chegou. Como eu estava meio ansioso pra ver o farol instalado acabei comprando um kit genérico no mercado livre com lâmpada H7 e também funcionou normal. Acredito que o encaixe do farol realmente funcione com qualquer modelo.

 

 

Ele disse que também daria pra usar com lâmpada halógena comum. Eu não gosto da iluminação delas, prefiro xenon..até porque uso película no parabrisa.  Aqui em Bsb a polícia/detran não costuma embaçar muito com isso (acho que preferem pegar a galera na lei seca :lol: )...mas eu não abuso também (geralmente uso kits na faixa de 4300k-6000k).

 

Se você tiver preocupado com a legislação de trânsito e quiser optar pelas halógenas tem a opção das lâmpadas super brancas, acho que melhora um pouco a estética. Em termos de iluminação eu não acho que vá melhorar em nada, já tive no meu carro anterior e não fez diferença.

 

 

Eu estou tentando desligar a assistência de curva dos faróis de neblina. Você sabe se tem como fazer isso pela central?

 

 

Abs!

Valeu pelas dicas. Gostei desse padrão D2s porque é possível comprar lâmpadas Philips ou OSRAM, que duram muito tempo. Com relação à luz de assistência de curva, no Jetta é só por meio do VCDS, então acho que o Golf também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos os faróis, vou comprar um par da B&C Auto Parts no final do ano. O fabricante desse farol é a Vacar e esses faróis são muito elogiados nos EUA.

 

Eu estou tentando desligar a assistência de curva dos faróis de neblina. Você sabe se tem como fazer isso pela central?

 

Pela central não tem como, tem que ser pelo VCDS:

 

[09] Central Electronics
Code 31347
Adaptation
 
Channel: (5) Leuchte12NL LB45 - Light Function B12
Default: Abbiegelicht Links (cornering lights left)
Alterar para: NOT ACTIVE
 
Channel: (5) Leucht13NL RB5 - Light Function B13
Default: Abbiegelicht Rechts (cornering lights right)
Alterar para: NOT ACTIVE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, fico demais os leds com a cor do seu carro, combino demais!

 

Parabéns, muito bom gosto!!

 

 

 

Valeu brother! Pensei nesse da Becautoparts porque vi alguns que eram com máscara negra. Eu acho que o acabamento desse farol casou bem com o carro sim.

 

 

 

Valeu pelas dicas. Gostei desse padrão D2s porque é possível comprar lâmpadas Philips ou OSRAM, que duram muito tempo. Com relação à luz de assistência de curva, no Jetta é só por meio do VCDS, então acho que o Golf também.

 

 

Eu não conhecia esse padrão, mas to ansioso pra chegar o kit da morimoto. A minha maior preocupação desses kits é com o reator, que é a peça que geralmente queima.

 

 

 

Lindos os faróis, vou comprar um par da B&C Auto Parts no final do ano. O fabricante desse farol é a Vacar e esses faróis são muito elogiados nos EUA.

 

 

Pela central não tem como, tem que ser pelo VCDS:

 

[09] Central Electronics
Code 31347
Adaptation
 
Chanel: (5) Leuchte12NL LB45 - Light Function B12
Default: Abbiegelicht Links (cornering lights left)
Alterar para: NOT ACTIVE
 
Channel: (5) Leucht13NL RB5 - Light Function B13
Default: Abbiegelicht Rechts (cornering lights right)
Alterar para: NOT ACTIVE

 

 

 

Show brother! Eu falei pro vendedor sobre o fórum aqui, tentem pedir descontos ou tentar formar um grupo aos moldes daquele da época do winpower.

 

Vou ver esse esquema do VCDS.

 

 

 

Trendkill, você fez a compra direto no site becautoparts? Os caras mandam para o Brasil de boa?

 

Fiz sim. O cadastro foi meio só pra constar, porque tinha um campo do meu endereço que o site não estava aceitando. Na real o contato foi todo por email com o Edward (edward@becautoparts.com).. ele tirou minhas dúvidas sobre o farol e depois fiz o pedido.

 

O pagamento eu fiz por paypal, super tranquilo. E você escolhe se faz em dolar americano ou canadense.. no fim das contas não muda nada porque ele converte o canadense pro americano.

 

O envio é feito por EMS e chega bem rápido. Coisa de uma semana já estava na agência dos correios pra retirar. Assim que recebi o aviso pelo celular (uso o app "chegou" pra rastrear encomendas) eu fui lá retirar. Morri em 700 pratas! Sendo que ele declara 95USD no formulário de invoice.. eu até comentei com ele que a receita não teve dó.

 

O cara é gente boa, tira todas as dúvidas. Só tem que frisar bem pra ele não enviar o kit xenon por frete airmail.. pede o EMS com tracking. Porque a cagada que deu no meu foi que ele não me falou que o kit xenon é enviado de local diferente do farol.. aí eu me ferrei no frete do kit.. já era pra eu estar andando com o kit da morimoto em vez do xing ling.

 

Eu estou curtindo muito o farol viu. Ontem peguei uma chuva forte aqui, daquelas que o sensor dianteiro fica doido apitando quando a rua tá carregada de água nos cantos.. e mesmo assim fui conferir se tinha embaçado algo e nada. Tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse farol não é winpower? O frete para Brasília ficou em quanto?

Não é. Esse é vendido pela bec autoparts.. Na descrição o cara explica a diferença (fazendo um merchan)

http://www.becautoparts.com/collections/headlights/products/golf-7-hid-headlights-golf-r-style?variant=803502382

O frete eu não lembro exatamente quanto foi, mas ficou em torno de 50/60 usd. Até olhei nos emails antigos aqui mas não achei. Qualquer coisa pede uma cotação, o cara é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não é. Esse é vendido pela bec autoparts.. Na descrição o cara explica a diferença (fazendo um merchan)

http://www.becautoparts.com/collections/headlights/products/golf-7-hid-headlights-golf-r-style?variant=803502382

O frete eu não lembro exatamente quanto foi, mas ficou em torno de 50/60 usd. Até olhei nos emails antigos aqui mas não achei. Qualquer coisa pede uma cotação, o cara é tranquilo.

 

Agora estou na dúvida: um conhecido aqui de Brasília comprou no ML um da Winpower idêntico a esse seu e pagou R$ 4200 com frete e xenon - me mandou o link do vendedor. Ele teve um imprevisto financeiro e agora a tarde me ofereceu, na caixa, por R$ 3900. E agora? 

 

 
Agora estou na dúvida: um conhecido aqui de Brasília comprou no ML um da Winpower idêntico a esse seu e pagou R$ 4200 com frete e xenon - me mandou o link do vendedor. Ele teve um imprevisto financeiro e agora a tarde me ofereceu, na caixa, por R$ 3900 - não chegou a instalar. E agora? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou na dúvida: um conhecido aqui de Brasília comprou no ML um da Winpower idêntico a esse seu e pagou R$ 4200 com frete e xenon - me mandou o link do vendedor. Ele teve um imprevisto financeiro e agora a tarde me ofereceu, na caixa, por R$ 3900 - não chegou a instalar. E agora?

Bem, aí eu não sei te dizer se é jogo ou não..

Eu nunca vi o winpower ao vivo, mas sei que possuem diferenças. A que pesou pra mim é que o winpower desliga os U U quando você acende o farol baixo. Então é necessário fazer uma alteração no VCDS para que os arcos fiquem acessos o tempo todo. Como eu to meio verde no golf e não tenho cabo e VCDS fui logo nesse que pra mim foi totalmente plug em play.

Fora isso, visualmente o farol da becautoparts é exatamente igual ao winpower v1. Inclusive na minha caixa veio escrito v1 na lateral da embalagem.. Vai entender né rsrs..

De qualquer forma eu vou ter que mexer com o VCDS pra desligar os neblinas como luz de curva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aí eu não sei te dizer se é jogo ou não..

Eu nunca vi o winpower ao vivo, mas sei que possuem diferenças. A que pesou pra mim é que o winpower desliga os U U quando você acende o farol baixo. Então é necessário fazer uma alteração no VCDS para que os arcos fiquem acessos o tempo todo. Como eu to meio verde no golf e não tenho cabo e VCDS fui logo nesse que pra mim foi totalmente plug em play.

Fora isso, visualmente o farol da becautoparts é exatamente igual ao winpower v1. Inclusive na minha caixa veio escrito v1 na lateral da embalagem.. Vai entender né rsrs..

De qualquer forma eu vou ter que mexer com o VCDS pra desligar os neblinas como luz de curva..

Engraçado. Achavava que o padrão do carro era desligar a luz DRL quando aceso o farol baixo - se eu pegar o Winpower, vou deixar assim mesmo. Mais uma vez, obrigado. A luz de curva no auxiliar está incomodando pela estética, ou está atrapalhando alguma função do farol?

 

P.S.: Não aguento mais ser avisado de que "seu farol está aceso" ou ouvir "tem uma lâmpada do farol de milha queimada" sempre que estou chegando em alguma vaga de estacionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado. Achavava que o padrão do carro era desligar a luz DRL quando aceso o farol baixo - se eu pegar o Winpower, vou deixar assim mesmo. Mais uma vez, obrigado.

Nos modelos com farol halógeno aquela lâmpada que funciona como drl apaga quando o farol baixo é aceso. E o farol de neblina é usado como luz de curva.

Nos modelos com xenon eu acho, não tenho certeza, que a drl fica acessa o tempo todo. E o farol de neblina não é usado como luz de curva..até porque o farol com xenon original possui essa função no próprio farol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...