Recommended Posts

Postado
9 horas atrás, Angelo Donadelli disse:

Alguém sabe como colocar alavanca de P para D sem ter que usar o freio.Tirar a trava.Golf TSI 2014/2015 Mexicano.Câmbio DSG.

 

Infelizmente não.

Isso é segurança, vá que vc deixe seu carro em N com o motor ligado e alguém empurre para D ou R... Ele vai andar sozinho e você ainda pode ser dar mal...

Abraços.

Postado
Infelizmente não.
Isso é segurança, vá que vc deixe seu carro em N com o motor ligado e alguém empurre para D ou R... Ele vai andar sozinho e você ainda pode ser dar mal...
Abraços.
Ideia perigosa essa do rapaz! [emoji50]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Postado
Só eu ando no carro e onde moro tem muito sinal e é muito chato ter que ficar com o pé no freio.
O manuseio do câmbio, seja automático, automatizado ou manual, foi muito bem planejado. Isso é de longa data.
Nós mesmos podemos causar um acidente por uma fração de segundo em distração.
Por mais que você seja o cara sagaz, um dia alguém sentará no banco do motorista do seu carro. Poderá ser o manobrista de um estacionamento, que não é permitido a condução pelo proprieritário. Pronto, risco iminente num carro modificado.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Postado
20 horas atrás, Angelo Donadelli disse:

Só eu ando no carro e onde moro tem muito sinal e é muito chato ter que ficar com o pé no freio.

Diferente dos câmbios manuais, o Neutro nos automáticos/automatizados basicamente serve para movimentar o veículo com ele desligado.

Carros automatizados devem sempre estar engatados no D, mesmo em situação de parada, isso ajuda a preservar o conjunto.

 

Isso de ficar com o pé no freio é costume, geralmente herdado dos carros manuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora