Recommended Posts

Postado
Bom dia meu amigos!

Este é meu primeiro post aqui no forum apesar de o acompanhar a um certo tempo e queria aproveitar para que me ajudacem na minha duvida, bom vamos la!

Eu vou trocar de maquina agora e prefiro sempre comprar carros semi novos, estou na duvida entre dois veiculos, bmw 320i flex e golf tsi, estou procurando um provavelmente 13/14 ou 14/14. 

Bom enfim, eu estou nesse encruzilhada, o golf é uns 25k mais barato e muito economico, mais a bmw sempre foi meu sonho des de moleque, alguem com experiencia nos dois carros pode me ajudar??  qualquer palpite tambem é bem vindo!

obrigado a todos 

Postado

Minha opinião é que a BMW é mais cara e não a toa, é um carro excelente. Em relação a BMW flex, ouvi dizer que algumas estão tendo problemas de dificuldade de partida (mesmo com gasolina), e no caso da BMW (não flex) do pai de um amigo meu, começou a ter problemas com consumo de óleo excessivo, e isso parece estar sendo um problema recorrente em outras BMW Série 3. Aparentemente o consumo de óleo ocorre por penetração do óleo na camara de combustão através dos anéis retentores das válvulas... Se for isso mesmo, uma bica para abrir o motor e arrumar.

Postado

Minha opinião é que a BMW é mais cara e não a toa, é um carro excelente. Em relação a BMW flex, ouvi dizer que algumas estão tendo problemas de dificuldade de partida (mesmo com gasolina), e no caso da BMW (não flex) do pai de um amigo meu, começou a ter problemas com consumo de óleo excessivo, e isso parece estar sendo um problema recorrente em outras BMW Série 3. Aparentemente o consumo de óleo ocorre por penetração do óleo na camara de combustão através dos anéis retentores das válvulas... Se for isso mesmo, uma bica para abrir o motor e arrumar.

Se pode bancar a manutenção das BMW vai nelas, embora o acabamento nas versões de entrada seja, na minha opinião, pior que do Golf, o fato de ser RWD é uma delicia para a guiada.

Essa questão de BMW consumir óleo e fumar pelo ressecamento nos retentores das válvulas, pelo que sei, ocorria no modelo anterior, nos motores aspirados, 4 cilindros (modelos 316, 318 e 320). Vai gastar uns 7 mil para trocar os retentores na autorizada e uns 4 mil em oficina especializada.

Nos modelos mais novos, turbinados, o q tem pegado em relação ao óleo é a necessidade de troca com muita frequencia. P. ex. O carro sai setado da ccs para trocar com 12KKm, mas o carro acaba indicando ser necessária a troca após uns 3KKm rodados.

Se tem interesse nas BM entra no forum BimmerBrasil, q vai ter bastante conteúdo para auxiliar na escolha.

Estará bem servido com qualquer um dos dois.

Postado

nosso amigo @RED883 está correto!

O "problema" atual do série 3 é a troca de óleo que acaba acontecendo antes do que você imagina.
o camarada acima descreveu perfeitamente...

Com relação à comparação....na minha opinião se o seguro e manutenção não são problemas para você vai de BMW mesmo (ainda mais se for solteiro).
O Golf tem mais tecnologia se você pegar um completão, porém o BMW tem muito mais status e chama mais atenção.
Eu ligo mais para tecnologia por isso não cogitaria uma BMW ( para meu uso) mas indico sempre pra todo mundo!

Abraço!

Postado

entao pessoal, eu acompanho os foruns de bmw tambem, e quase sempre tem alguem reclamando dessas manutençoes com muito curto espaço de tempo..... esses dias atras vi um usuario super aborrecido fazendo a 3 revisao com 10.500 km, e essas revisoes nao sao baratas, por isso conclui que se fosse comprar seria fora ou no fim da garantia por na minha cidade ter uma mecanica especializada com preços atraentes... estava negociando um highline alemao 14/14 por 75k, o preço me estigou.. oq acham?

Postado

entao pessoal, eu acompanho os foruns de bmw tambem, e quase sempre tem alguem reclamando dessas manutençoes com muito curto espaço de tempo..... esses dias atras vi um usuario super aborrecido fazendo a 3 revisao com 10.500 km, e essas revisoes nao sao baratas, por isso conclui que se fosse comprar seria fora ou no fim da garantia por na minha cidade ter uma mecanica especializada com preços atraentes... estava negociando um highline alemao 14/14 por 75k, o preço me estigou.. oq acham?

Depende muito do conteúdo desse Highline... tem DSG, tem algum pacote de opcionais, tem teto ? E ainda tem a questão de KM rodado estado de conservação. Só assim pra avaliar o preço..

Postado

Depende muito do conteúdo desse Highline... tem DSG, tem algum pacote de opcionais, tem teto ? E ainda tem a questão de KM rodado estado de conservação. Só assim pra avaliar o preço..

completo, dsg, teto, bancos de couro originais, rodas madrid e gps... 21k km rodados, sinceramente, acho mto atrativo o preco....... pra ter bmw vou ter que tirar 100k do bolso

Postado

completo, dsg, teto, bancos de couro originais, rodas madrid e gps... 21k km rodados, sinceramente, acho mto atrativo o preco....... pra ter bmw vou ter que tirar 100k do bolso

Acho que tá bom esse preço aí, hein! Se o carro tá bonitão, vai mesmo! Pra tirar onda, não é que nem tá numa BM..... Mas chama muito a atenção de quem conhece e gosta de carro, pelo menos no meu caso aqui em POA. E andando, amigo... aí vai chamar a tua atenção mesmo!

Abraço e boa sorte.

• 1 year later...
Postado

100k ? sei não, acho que muito mais ein !!! Tenho GOLF TSI Highline, com teto, rodas madri, keyless, etc, carro novo com 13mil km, acredito valer uns 87k.

Estava estudando a troca por um GTI, mas com os preços altos eu fui estudar uma BMW 320i, porem tentei encontrar uma que tenha pacote parecido com que tenho hoje, no caso teria que ser a 320i sport com teto, nela o valor vai pra mais de 150K.

Agora entre o GOLF com todos os pacotes que tenho hoje e uma BMW de entrada eu fico na duvida cruel !!!!

e digo mais !!!! diante desses 150k numa 320i estou pensando até no GTI usado ao invés do zero km, um GTI semi novo com no maximo 10mil km ... vou começar a estudar essa opção tambem....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora