Recommended Posts

Postado

Galera, meu carro teve um probleminha no teto solar e quando fui fazer o orçamento (na própria volkswagen), ficou por R$ 10.000,00. Um absurdo. Estou querendo saber se alguém conhece uma maneira alternativa de realizar o conserto e adianto que penso em comprar o teto completo, de algum Golf batido ou algo do tipo, pq na minha cidade não tem quem conserte, por ser um mecanismo complicado. Se puderem opinar sobre o que fazer, eu agradeço muito. E se alguém souber onde eu posso encontrar o teto para vender, também seria de grande utilidade. 

O problema é que só está abrindo de um lado e o outro parece emperrado. O teto só sobe, mas não se movimenta mais do que isso. 

É isso galera, aguardo respostas. Abraço.

Postado

Galera, meu carro teve um probleminha no teto solar e quando fui fazer o orçamento (na própria volkswagen), ficou por R$ 10.000,00. Um absurdo. Estou querendo saber se alguém conhece uma maneira alternativa de realizar o conserto e adianto que penso em comprar o teto completo, de algum Golf batido ou algo do tipo, pq na minha cidade não tem quem conserte, por ser um mecanismo complicado. Se puderem opinar sobre o que fazer, eu agradeço muito. E se alguém souber onde eu posso encontrar o teto para vender, também seria de grande utilidade. 

O problema é que só está abrindo de um lado e o outro parece emperrado. O teto só sobe, mas não se movimenta mais do que isso. 

É isso galera, aguardo respostas. Abraço.

A garantia não cobriu? Ou já está fora da garantia?

Postado

@Maykon Almeida quebrou o cabo de aço! 50% de certeza pelo seu relato...

Aconteceu isso no meu 206 um dia antes de eu vender, aqui em são paulo tem bastante oficina que mexe com isso..eu fiz em uma perto do metrô São Judas ( não me lembro o nome ). 
No meu 206 eu gastei R$ 500,00 na época ( 5 anos atrás ), e na CSS da peugeot tinham me cobrado R$ 8500,00 ( falaram que teria que trocar o teto todo ).

O meu aconteceu porque eu abri o teto em alta velocidade em uma rua com asfalto muito ruim, eu nunca faço e nem fazia isso, mas como o carro já estava vendido eu estava fazendo barbaridades.. 
Eu sou bem chato com teto só abro com o carro totalmente parado ( eu sei que não precisa disso tudo ).

Postado

@Maykon Almeida quebrou o cabo de aço! 50% de certeza pelo seu relato...

Aconteceu isso no meu 206 um dia antes de eu vender, aqui em são paulo tem bastante oficina que mexe com isso..eu fiz em uma perto do metrô São Judas ( não me lembro o nome ).

No meu 206 eu gastei R$ 500,00 na época ( 5 anos atrás ), e na CSS da peugeot tinham me cobrado R$ 8500,00 ( falaram que teria que trocar o teto todo ).

O meu aconteceu porque eu abri o teto em alta velocidade em uma rua com asfalto muito ruim, eu nunca faço e nem fazia isso, mas como o carro já estava vendido eu estava fazendo barbaridades..

Eu sou bem chato com teto só abro com o carro totalmente parado ( eu sei que não precisa disso tudo ).

Entendo. O complicado é que eu não tenho um mecanico em minha cidade que faça o serviço. Estou procurando uma sucata mesmo. Comprar o teto novo e instalar.

Postado

mas acredito que não seja qualquer um que vai instalar o teto novo também...provavelmente a mesma pessoa que estiver apta para instalar o teto novo estará apta à fazer a manutenção.

Você costumava abrir e fechar ele em alta velocidade? Tem ideia do motivo de ter quebrado?

Postado

Cobriu não. Deu como mal uso.

Que porcaria!!!

Entendo. O complicado é que eu não tenho um mecanico em minha cidade que faça o serviço. Estou procurando uma sucata mesmo. Comprar o teto novo e instalar.

De repente vale a pena tirar um dia e ir até uma cidade maior, próxima a sua, e ver alguém que faça o serviço indicado pelo @Luiz Guilherme Saldanha.

Postado

cara, na boa, mal uso como? como vc vai fazer um mal uso de um teto que pelo que vc descreve, é um defeito, viagem da css, isso ai é defeito,, nao ta fechando direito, eu brigaria e muito para a vw arrumar, leve em outra css, eu tive um problema uma vez no console do meu ultimo carro, um jetta, a primeira css nao arrumou e alegou mal uso, eu sempre levava la, levei na que eu comprei o carro que é um pouco mais longe e consultor bem gente boa, fez um laudo e mandou pra fabrica, foi aprovado o conserto, foi trocado todo console na garantia, vai muito do consultor, eu faria o diabo para os caras arrumarem na garantia, ate na justiça eu iria mas nao arrumaria por conta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora