Barulho ao esterçar volante


Lucasmn

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Pessoal, boa noite!

O meu fazia um barulho como se tivesse algo pegando no volante. Deitei embaixo do painel, acima dos pedais, notei um módulo solto "roçando" na barra de direção ao esterçar. Esse módulo tem um suporte bem acima que se soltou. Coloquei de volta e ficou tudo zerado. Não sei se é o mesmo caso mas fica a dica.

Um

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ola pessoal tudo bem ? 

Gostaria de saber se ja foi resolvido o problema do barulho ao esterçar o volante de vocês ? O meu golf ta fazendo um barulho de  "clec", metálico,  quase que no final de curso do volante. Não é toda vez que ocorre o barulho. E quando ocorre e em manobras, quando viro o volante muito rápido.

O meu golf está com 8000 km 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 7 months later...

Bom dia! 

Tive um problema semelhante e resolvi da seguinte forma: 

Levei ao mecânico e depois de ralarmos muito concluímos que havia uma folga nos parafusos que seguram o amortecedor dianteiro. Apertamos e nunca mais tive problema. 

A solução é Bizarra.. pois não tive esse problema nem na minha parati 94 que rodei mais de 200 mil km kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa noite amigo! Tudo bem?

Vi uma postagem sua falando sobre um suposto barulho na caixa de direção do Golf MK7. Tenho um 14/15 DSG e estou passando pelo mesmo problema. Aparece quando estou manobrando. Parece ser o mesmo caso seu.

Você conseguiu resolver? Se sim, qual foi o procedimento?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Pessoal, alguém tem um vídeo com o barulho?
Meu GTI 14/15 está fazendo um barulho que parece ser algo Roçando, tipo borracha, pra tec tec tec quando esterço o volante, principalmente para o lado direto..
Está com coxim novos, rolamentos novos, bieletas, amortecedores...mas está com molas eibach..
Puta medo de ser caixa de direção..
Se alguém puder ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 months later...

Boa tarde, sou novo por aqui e pesquisando no Google não sabia que existia um fórum, achei bem legal o conteúdo e resolvi entrar. Toda troca de informações são  importantes pra gente. Vamos lá tenho um Golf 1.4 Highline 16/16 está com 37.000km e reparei que estou como mesmo problema de barulho ao esterçar o volante ambos os lados com o carro parado ouço do lado de fora que faz um barulho continuo como se estivesse rangendo só que não é um barulho de estalo. Reparei algumas semanas atrás. O que poderia ser? Meu carro está na garantia ainda até Setembro/2019. Pensei em levar na css, mas antes de ir queria ouvir opiniões a respeito, pra não me passarem a perna na css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 2/14/2016 at 11:35 PM, defcom2 disse:

Ola pessoal tudo bem ? 

Gostaria de saber se ja foi resolvido o problema do barulho ao esterçar o volante de vocês ? O meu golf ta fazendo um barulho de  "clec", metálico,  quase que no final de curso do volante. Não é toda vez que ocorre o barulho. E quando ocorre e em manobras, quando viro o volante muito rápido.

O meu golf está com 8000 km 

Abraços

 

o meu golf também ta um clec no fim de curso quando esterço pra direita. Eu vou pedir pro meu mecanico ver se não é semieixo, defeito cronico dos jetas 2,5, o que vc acha que é? conseguiu um laudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 18/11/2015 at 11:34 AM, Lucasmn disse:

Bom dia!

Percebi recentemente um barulho ao esterçar o volante para a esquerda, como se fosse uma porta rangendo, o barulho vem de dentro do volante e não é muito alto. Como o carro é novo, baixa km, achei estranho. Alguém com algo parecido?

Obrigado

Bom dia Lucas,

sei que você postou isso há 4 anos kkk mas queria saber se na época você resolveu e qual foi a solução, porque estou passando pelo mesmo problema no meu GTI 2014 (suspensão 100% original).

Se puder dar uma força eu agradeço! Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leo764 disse:

Bom dia Lucas,

sei que você postou isso há 4 anos kkk mas queria saber se na época você resolveu e qual foi a solução, porque estou passando pelo mesmo problema no meu GTI 2014 (suspensão 100% original).

Se puder dar uma força eu agradeço! Abraços 

fala amigo, tudo bem?
Seu GTI é azul por acaso?

O meu passou por esse problema, a CSS ficou trocando peças mas o barulho sempre voltava.
Quando acabou a garantia me falaram que era caixa de direção ( orçamento R$ 10200,00 ), fiquei com puta ódio e troquei o carro em um Passat ( um GTI novo estava saindo mais caro ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

fala amigo, tudo bem?
Seu GTI é azul por acaso?

O meu passou por esse problema, a CSS ficou trocando peças mas o barulho sempre voltava.
Quando acabou a garantia me falaram que era caixa de direção ( orçamento R$ 10200,00 ), fiquei com puta ódio e troquei o carro em um Passat ( um GTI novo estava saindo mais caro ).

Boa tarde Saldanha! Tudo beleza e por aí?

Meu GTI é cinza carbono, o barulho começou há algum tempo mas agora piorou. Engraçado que nunca faz com o carro frio, de um dia pro outro, eu preciso rodar um pouco pra começar a fazer (somente em fim de curso girando o volante pra esquerda).

Caixa de direção eu acho que a concessionária forçou a barra com você porque o ruído vem nitidamente da região do batente superior do amortecedor esquerdo, e se fosse vir da estrutura de direção eu entendo que viria da coluna e não da caixa.

Queria saber se alguém resolveu e como resolveu, porque to quase partindo pra troca do conjunto batente + rolamento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo

Estava com barulho parecido ao esterçar volante para a esquerda em manobras de garagem. Era possível ouvir estragos e até uma vibração no assoalho do motorista. Foi resolvido com a troca do rolamento e mancal do lado esquerdo. Felizmente o carro ainda estava em garantia.

Segue foto das peças trocadas...talvez te ajude em algo.

Abraço

Captura de Tela 2019-12-18 às 16.17.06_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...