Farol Bi-xenon Golf 1.4 TSI.


davi12

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Galera tenho um Golf Highline com o pacote exclusive,como todos ou a maioria aqui do fórum sabe o exclusive vem o farol Bi-xenon, estou passando por um incomodo muito mais muito grande e queria saber se alguém aqui do fórum poderia me ajudar.

A lampada de alta do farol queimou e não sei qual seria a lampada,já fui na concessionaria da minha cidade, e informaram que não troca a lampada, só troca se for o farol completo,pois ele seria blindado e não terai como trocar somente a lampada. O orçamento ficou assustador, na bagatela de R$ 11.400,00.

Então estou desesperado aqui.

Agradeço a resposta dos amigos.

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de cara ? troca de Css !

 

 

teu carro tem garantia ? pergunto porque a lampada é uma só , ( pelo que eu me lembro de cabeça , desculpe se estiver errado )

 

 

pode o que ter estragado é a solenoide que muda da baixa para alta , se o farol está apagado e vc dá um piscar de luz alta ela liga ?

 

 

esse orçamento é fora da casinha , existe só a troca da lampada ou reator .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lâmpada do Xenon a garantia não cobre. Está indicado isso no manual.

No Facebook outros caras tiveram problemas nas lâmpadas do Xenon original e tiveram que trocar por conta própria.

Tem como trocar a lâmpada sim, por fora, por um valor razoável. Não sei os detalhes, mas vi gente lá no Facebook citando até o modelo e como fazer pra importar (ou arrumar uma paralela aqui no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender da interpretação do consultor.

 

Mas trocar o farol todo, eu acho muita sacanagem, como se ele fosse blindado.

 

 

Procurei e achei um site que vende peças de farois OEM, incluindo lampadas xenon, starter, chicotes.

No site fala, que primeiro deve checar se o fusivel esta ok, caso contrario 90% dos problemas é num tal de Ballast, pra mim seria o chicote...

Mas parece que é comum a troca do conjunto todo:

 

"If your Golf GTI Mk7 OEM bi-xenon headlight have problems, like light failed, dipped low beam, not working, burnout, flickering or have any other issues, you only need to change or replacement related original xenon parts like: ballast, gas discharge bulb, igniter or wire harness, cable to repair your HID light is ok, no need to cost a lot of money to buy a whole brand new headlight assembly like the car dealer suggest."

 

Segue: http://www.oemxenonshop.com/Volkswagen-VW-Golf-GTI-Mk7-Original-Xenon-HID-Headligh-Ballast-D3S-Bulb-Control-Unit-Replace.html

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que absurdo... trocar o farol inteiro por causa de uma mísera lampada... ou um reator...

 

+ css é assim mesmo... eles não sabem arrumar nada, o que eles fazem é trocar peça...

 

Deu problema na suspensão?? Troca amortecdor...

 

Deu problema no cambio (mesmo que seja só em um componente)?? Troca o cambio inteiro... e por aí vai...

 

Ridiculo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Galera tenho um Golf Highline com o pacote exclusive,como todos ou a maioria aqui do fórum sabe o exclusive vem o farol Bi-xenon, estou passando por um incomodo muito mais muito grande e queria saber se alguém aqui do fórum poderia me ajudar.

A lampada de alta do farol queimou e não sei qual seria a lampada,já fui na concessionaria da minha cidade, e informaram que não troca a lampada, só troca se for o farol completo,pois ele seria blindado e não terai como trocar somente a lampada. O orçamento ficou assustador, na bagatela de R$ 11.400,00.

Então estou desesperado aqui.

Agradeço a resposta dos amigos.

Abraço.

Davi, recentemente tive que trocar um farol de xenon. Meu Golf é 13/14 e o farol é de um xenon. No meu caso, o seguro cobriu, pois houve uma avaria em razão de uma peça ter caído de um caminhão na BR e acertado o farol. Vi o preço na nota fiscal e fiquei assustado: R$ 6.000.

Esse preço de R$ 12.000 que vc falou realmente é surreal. Dê uma olhada no manual, acho que ele fala sobre a troca da lâmpada.

Ps: dias atrás recebi uma multa dizendo que meu tem o sistema de iluminação alterado. Só que o carro é original com o pacote Exclusive. Recorri e estou aguardando o desfecho do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi, recentemente tive que trocar um farol de xenon. Meu Golf é 13/14 e o farol é de um xenon. No meu caso, o seguro cobriu, pois houve uma avaria em razão de uma peça ter caído de um caminhão na BR e acertado o farol. Vi o preço na nota fiscal e fiquei assustado: R$ 6.000.

Esse preço de R$ 12.000 que vc falou realmente é surreal. Dê uma olhada no manual, acho que ele fala sobre a troca da lâmpada.

Ps: dias atrás recebi uma multa dizendo que meu tem o sistema de iluminação alterado. Só que o carro é original com o pacote Exclusive. Recorri e estou aguardando o desfecho do caso.

Em que circunstância a multa foi aplicada? Você assinou o auto de infração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que circunstância a multa foi aplicada? Você assinou o auto de infração?

Lobin, só recebi a multa em casa. Na infração diz o local onde eu estava transitando. A Guarda Metropolitana deveria ter me parado, pois ia mostrar que os carros com xenon de fábrica são permitidos por resolução do Contran. Os caras são totalmente despreparados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a lampada Xenon do meu Golf TSI 2014 ontem, 03/11, na concessionária Recreio. Contando a lampada e a mão de obra, ficou em torno de R$ 1.500,00. O valor da mão de obra varia dependendo do lado do farol.

 

Vou pensar 2 vezes antes de ficar ligando o xenon a toa...

 

E lampejada de farol alto pra dar passagem ou agradecer, vai ser na buzina agora! rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a lampada Xenon do meu Golf TSI 2014 ontem, 03/11, na concessionária Recreio. Contando a lampada e a mão de obra, ficou em torno de R$ 1.500,00. O valor da mão de obra varia dependendo do lado do farol.

Essa troca de lâmpada exige a retirada do farol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, sempre que tenho duvidas venho aqui no fórum procurar uma solução, tive o mesmo problema, precisei trocar a lâmpada do xênon no meu TSI, como moro no interior as CCS nem conheciam esta lâmpada hehe, minha solução foi a seguinte:

Vi o modelo da lâmpada aqui pelo fórum (3DS Philips);

Comprei pela internet a lâmpada original (não sei se posso fazer isto nesse fórum mas como não é minha loja, não sou comerciante e creio que possa ajudar outras pessoas que possam ter o mesmo problema a loja é a www.styloimports.com.br, paguei R$385,00);

Fui em uma auto elétrica de confiança e me cobraram pelo serviço R$50,00, ou seja, muuuuito mais em conta que trocar o farol ou trocar a lâmpada pela CCS hehe.

E sobre a retirada do farol, sim, é necessário retirar o farol, a placa metálica acima dele, a grade frontal e alguns parafusos do para-choque pois tem um parafuso atrás dele que deve ser retirado.

Espero ter ajudado, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Troquei a lampada Xenon do meu Golf TSI 2014 ontem, 03/11, na concessionária Recreio. Contando a lampada e a mão de obra, ficou em torno de R$ 1.500,00. O valor da mão de obra varia dependendo do lado do farol.

 

Caly

minha lampada queimou tbm... meu GTi  e 2013 na ccs o valor da lampada do farol baixo, custa somente 1.800,00 reais... afff que roubo... não troquei ainda

alguém pode me ajuda a encontra o modelo é um lugar que vende ela...   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SNME o modelo é D3S. 

Caso não se importe, pode comprar nos EUA. 

Mesmo com envio + impostos + dólar alto, o preço compensa. 

 

OEM e equivalentes.

Lâmpada OEM $173,85

Lâmpada Philips $72

Lâmpada OSRAM $152,85

 

Melhores que a OEM

OSRAM Xenarc 66340 CBI D3S $200

Philips WX Ultinon D3S $250

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigos, DSM, VINIMASTELLA..

Essa lâmpada D3S que vcs citaram..estive dando uma olhada e tem vários modelos.. Como Vision e Standard.. Comprei o meu Golf tsi  Exclusive (semi novo) esses dias, agora reparei que tem um farol com lâmpada azul, o outro está branco.. Provavelmente a lâmpada havia queimado e o antigo dono ao troca-la, comprou diferente.. Qual a original? A mais azulada? Qual o modelo? D3S..Vision? Seria essa a original? Azul..

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2016 at 10:04 AM, vinimastella disse:

Pessoal, sempre que tenho duvidas venho aqui no fórum procurar uma solução, tive o mesmo problema, precisei trocar a lâmpada do xênon no meu TSI, como moro no interior as CCS nem conheciam esta lâmpada hehe, minha solução foi a seguinte:

Vi o modelo da lâmpada aqui pelo fórum (3DS Philips);

Comprei pela internet a lâmpada original (não sei se posso fazer isto nesse fórum mas como não é minha loja, não sou comerciante e creio que possa ajudar outras pessoas que possam ter o mesmo problema a loja é a www.styloimports.com.br, paguei R$385,00);

Fui em uma auto elétrica de confiança e me cobraram pelo serviço R$50,00, ou seja, muuuuito mais em conta que trocar o farol ou trocar a lâmpada pela CCS hehe.

E sobre a retirada do farol, sim, é necessário retirar o farol, a placa metálica acima dele, a grade frontal e alguns parafusos do para-choque pois tem um parafuso atrás dele que deve ser retirado.

Espero ter ajudado, valeu!

 

Em 08/02/2016 at 5:32 PM, DSM disse:

SNME o modelo é D3S. 

Caso não se importe, pode comprar nos EUA. 

Mesmo com envio + impostos + dólar alto, o preço compensa. 

 

OEM e equivalentes.

Lâmpada OEM $173,85

Lâmpada Philips $72

Lâmpada OSRAM $152,85

 

Melhores que a OEM

OSRAM Xenarc 66340 CBI D3S $200

Philips WX Ultinon D3S $250

 

 

 

 

Amigos, DSM, VINIMASTELLA..

Essa lâmpada D3S que vcs citaram..estive dando uma olhada e tem vários modelos.. Como Vision e Standard.. Comprei o meu Golf tsi  Exclusive (semi novo) esses dias, agora reparei que tem um farol com lâmpada azul, o outro está branco.. Provavelmente a lâmpada havia queimado e o antigo dono ao troca-la, comprou diferente.. Qual a original? A mais azulada? Qual o modelo? D3S..Vision? Seria essa a original? Azul..

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei ao certo sobre o modelo, mas com certeza não é azulada a original. Essas lâmpadas azuladas (8000 kelvin) de temperatura é típica de kit xênon chinês comprado no ML.

provavel que a tonalidade original seja 4300 kelvin, que é uma tonalidade muito mais bonita e branca com um leve amarelado. As branco puro são 6000 kelvin, mas os carros com xênon de fábrica geralmente vem com xênon 4300k. Os 6000k pra cima não iluminam nada da chuva.

em tempo, se puder compre o par e troque as duas. Cheque se o reator é original ou foi trocado.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...