Farol Bi-xenon Golf 1.4 TSI.


davi12

Recommended Posts

Desde já agradeço pelas informações. No Exclusive o farol xénon é original de fabrica, não tem nada de kit China instalado nele.. Mas com essa divergência de cores nas lâmpadas, fiquem sem saber qual é a original...e qual modelo comprar, pois estou indo p EUA semana q vem e vou comprar lá por ser.mais em conta.. Vi aqui o modelo da lâmpada, D3S, mas a especificação exata ainda ta incerta.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já agradeço pelas informações. No Exclusive o farol xénon é original de fabrica, não tem nada de kit China instalado nele.. Mas com essa divergência de cores nas lâmpadas, fiquem sem saber qual é a original...e qual modelo comprar, pois estou indo p EUA semana q vem e vou comprar lá por ser.mais em conta.. Vi aqui o modelo da lâmpada, D3S, mas a especificação exata ainda ta incerta.. 

@Lcm, quando o pessoal falou em kit da China, não quis dizer que seus faróis são de lá, mas que possivelmente o dono anterior, para não gastar com lâmpadas originais, comprou alguma de procedência duvidosa. Mas fique tranquilo, se for comprar nos EUA siga a especificação que o pessoal indicou, escolha 4300k e, principalmente, troque ambas. Assim você garante que, mesmo que existam pequenas diferenças entre os fabricantes, o par será igual.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RicW disse:

@Lcm, quando o pessoal falou em kit da China, não quis dizer que seus faróis são de lá, mas que possivelmente o dono anterior, para não gastar com lâmpadas originais, comprou alguma de procedência duvidosa. Mas fique tranquilo, se for comprar nos EUA siga a especificação que o pessoal indicou, escolha 4300k e, principalmente, troque ambas. Assim você garante que, mesmo que existam pequenas diferenças entre os fabricantes, o par será igual.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Obrigado amigo!

Pelas pesquisas que fiz, a D3S Vision da Philips é azulada..e tem 4300k.. Enquanto a Standard é branca.. Com essa divergência de cor nos meus faróis, fica a dúvida de qual é a original.. Meu amigo tem um GTI é o farol dele, original, sem qualquer alteração, vem com a azul.. Vou tentar alguma nova informação na CSS TB..

Mais uma vez, agradeço a ajuda amigos! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

O farol do meu carro parou de funcionar,  acredito q seja lâmpada queimada, mas como está na garantia levei a concessionária p q verificassem se eh somente isso. Eis que o "técnico" fala q precisa de 3 a 4 dias pa analisar. Me desculpem mas pu#@ que pariu...3 dias p ver se eh uma lampada queimada? Pergunto,  pode ser algo a mais q lampada? Pois se nao ja vou trocar isso e deixar a css p lá.  Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.Isso também aconteceu comigo, pelo fato de achar que aquela circunferência que tem depois da lâmpada estar opaca.Levei na CCS e eles tiraram fotos e mandaram um relatório pra fábrica.Continuei usando o farol que estava com esse problema.Como a peça vem de São José dos pinhais/PR demoraram exatos 15 dias e me trocaram o par de faróis.O cara me disse que por ser de bi-xenon com o serviço dava em torno de R$15.000,00 .Ele acabou trocando
Porém aquela circunferência acabou ficando opaca.Me disseram que é assim é que isso era normal.Mas em todos os Mercedes que vejo a circunferência é cristalina não tendo essa névoa que mais parece uma catarata .Outra coisa que vou te dizer para não ficar apavorado é quando
Lavar o carro.Como ele tem pequenos furos nos farol que fica todo embaciado.Eu achei estranho mas como o técnico me disse que era normal toquei o barco.Analisa qualquer carro da Vw e vai ver o que estou falando é verdade.Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
Boa noite, tenho um golf highline exclusive alemão 14. Hoje notei que o farol do lado esquerdo fica acendendo e apagando. Será que está queimando a lâmpada de xênonio? Desde já agradeço.

Ou entao pode ser o reator que esteja com problema.

Se tiver fora da garantia a vw cobra o valor de 1 farol novo, caso contrario garantia cobre

No seu caso, levaria em alguma loja de som de confianca para eles fazerem um teste pra vc. Ver o que esta com problema. Lampada, reator, chicote e etc. Pegar a numeração e comprar a peca em algum lugar.

Abraços...

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-6 at 7:15 PM, Elvys disse:

Boa noite, tenho um golf highline exclusive alemão 14. Hoje notei que o farol do lado esquerdo fica acendendo e apagando. Será que está queimando a lâmpada de xênonio? Desde já agradeço.

Brother, passei por isso a duas semanas. A Lampada de xénon tava com problema, queimando eu acho..

Na concessionária eu orcei o absurdo valor de 2000 reais pra trocar UMA lâmpada. Eu mesmo comprei o PAR no mercado livre por 200 reais. Mesma tonalidade.. Xing-link mesmo (dizem que chegam a durar mais que a original)..

Eu mesmo desmontei grade, soltei para-choque e tirei o farol.. Troquei em mais ou menos 2h. Desmontar tudo é a parte mais fácil, difícil é retirar a lâmpada de dentro do farol. Ela é presa por umas garras sinistras, por dentro.. tem que ter cuidado.:

Após o serviço, economizei 2000 reais e só precisei trocar um lado. A outra tá guardada pra quando necessário. Obs.: Não deu diferença na cor, apenas um pouco na intensidade e força do facho de luz.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alvinopp disse:

Brother, passei por isso a duas semanas. A Lampada de xénon tava com problema, queimando eu acho..

Na concessionária eu orcei o absurdo valor de 2000 reais pra trocar UMA lâmpada. Eu mesmo comprei o PAR no mercado livre por 200 reais. Mesma tonalidade.. Xing-link mesmo (dizem que chegam a durar mais que a original)..

Eu mesmo desmontei grade, soltei para-choque e tirei o farol.. Troquei em mais ou menos 2h. Desmontar tudo é a parte mais fácil, difícil é retirar a lâmpada de do farol. Ela é presa por umas garras sinistras, por dentro.. tem que ter cuidado.:

Após o serviço, economizei 2000 reais e só precisei trocar um lado. A outra tá guardada pra quando necessário. Obs.: Não deu diferença na cor, apenas um pouco na intensidade e força do facho de luz.. 

Cara, comprei hoje a lâmpada original pelo mercado livre. Vou aguardar chegar para fazer a instalação. Não tem fotos do processo de troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elvys disse:

Cara, comprei hoje a lâmpada original pelo mercado livre. Vou aguardar chegar para fazer a instalação. Não tem fotos do processo de troca?

Tem um vídeo no Youtube que te dá o passo a passo para retirar o farol..

Como falei, os passos para retirar o farol são muito simples. O complicado é pra tirar a lâmpada de dentro do farol. Essa parte eu tive que me virar só..

Mas os passos pra tirar o farol, se não me engano é esse vídeo aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mvgialdi disse:

Olá,

     Também estou com o mesmo problema, o XENON dianteiro esquerdo queimou.

     Por favor, vocês tem a especificação lampada bem como onde comprá-la?

Abraço

 

Compra no Mercado Livre. Lâmpada D3S. Depois, só seguir os passos do vídeo acima e fazer a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Galera, sobre a troca das lâmpadas é muito tranquilo. Eu mesmo comprei a lâmpada e efetuei a troca. Eu achei muito fácil e economizei 500 reais cobrados pela CC em Santa Catarina. Sem falar que a lâmpada na CC ficava em torno de 1.700 reais e no mercado livre paguei 350. Com esse vídeo de como desmontar o farol não tem segredo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ismael disse:

Mas esse do vídeo não é o farol OEM, será que nos que são Xenon de fábrica também é fácil? 

Ismael, a intenção do vídeo é mostrar os passos da retirada do farol, para depois efetuar a troca. A retirada do farol é a mesma pra todos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elvys disse:

Galera, sobre a troca das lâmpadas é muito tranquilo. Eu mesmo comprei a lâmpada e efetuei a troca. Eu achei muito fácil e economizei 500 reais cobrados pela CC em Santa Catarina. Sem falar que a lâmpada na CC ficava em torno de 1.700 reais e no mercado livre paguei 350. Com esse vídeo de como desmontar o farol não tem segredo.

 

 

Sério que vc achou tranquilo tirar aquela lampada do farol?!

Fiquei mais de hora pelejando com aquelas garras que tem na base circular da lâmpada (depois da caixinha de alumínio).. Foi um saco pra tirar e pra colocar a nova lâmpada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-25 at 6:12 PM, alvinopp disse:

Sério que vc achou tranquilo tirar aquela lampada do farol?!

Fiquei mais de hora pelejando com aquelas garras que tem na base circular da lâmpada (depois da caixinha de alumínio).. Foi um saco pra tirar e pra colocar a nova lâmpada..

Cara, o meu foi tranquilo, foi só girar e sacar fora a lâmpada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Senhores,

Estou com uma dúvida sobre os faróis xenon originais. Li os relatos anteriores desse tema mas não consegui chegar a uma conclusão.

Meu carro está com 2 anos e uso os faróis baixos todos os dias, porém notei que o facho parece ter diminuído a potência. Antes eu parava ao lado de um carro com lâmpada halógena e notava uma diferença gigantesca e hoje parece que eles ficaram mais fracos. Como nunca tive xenon, esse tipo de lâmpada perde desempenho ao longo do tempo com o uso constante? Nada queimou e nem pisca, mas parecem mais fracos do que quando eram novos.

Apesar de estar mais velho de idade, minha visão não pode ter piorado tanto assim (risos). Alguém tem essa informação?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rbnogueira disse:

Senhores,

Estou com uma dúvida sobre os faróis xenon originais. Li os relatos anteriores desse tema mas não consegui chegar a uma conclusão.

Meu carro está com 2 anos e uso os faróis baixos todos os dias, porém notei que o facho parece ter diminuído a potência. Antes eu parava ao lado de um carro com lâmpada halógena e notava uma diferença gigantesca e hoje parece que eles ficaram mais fracos. Como nunca tive xenon, esse tipo de lâmpada perde desempenho ao longo do tempo com o uso constante? Nada queimou e nem pisca, mas parecem mais fracos do que quando eram novos.

Apesar de estar mais velho de idade, minha visão não pode ter piorado tanto assim (risos). Alguém tem essa informação?

Obrigado

Sim, com o tempo, o farol de xenon vai perdendo a capacidade de iluminação, assim como os faróis halógenos.

No caso dos halógenos, falam que a substituição deve ser feita a cada 2 anos, isso pra quem utiliza muito e quando uma lâmpada queima, ambas devem ser trocadas.

No caso do Xenon, é um gás que há dentro do bulbo e utiliza um reator para que o ele, o gás emita luz.

Já li em diversos lugares, que os problemas no caso do xenon, são sempre a lâmpada e ou o reator. Caso tenha problemas, a luz emitida pela lâmpada, muda de cor, ficando rosa (cor favorita do @Sobrinho), ou mesmo roxa.

1 hora atrás, rbnogueira disse:

Apesar de estar mais velho de idade, minha visão não pode ter piorado tanto assim (risos)

Isso tem acontecido comigo também, depois que peguei uma conjuntivite de 2 semanas, um dos olhos está cansado viu.

O problema é que uma lampada dessas na CSS, custa por volta de 1000 Temers, o jeito seria importar, sai bem mais barato.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Sim, com o tempo, o farol de xenon vai perdendo a capacidade de iluminação, assim como os faróis halógenos.

No caso dos halógenos, falam que a substituição deve ser feita a cada 2 anos, isso pra quem utiliza muito e quando uma lâmpada queima, ambas devem ser trocadas.

No caso do Xenon, é um gás que há dentro do bulbo e utiliza um reator para que o ele, o gás emita luz.

Já li em diversos lugares, que os problemas no caso do xenon, são sempre a lâmpada e ou o reator. Caso tenha problemas, a luz emitida pela lâmpada, muda de cor, ficando rosa (cor favorita do @Sobrinho), ou mesmo roxa.

Isso tem acontecido comigo também, depois que peguei uma conjuntivite de 2 semanas, um dos olhos está cansado viu.

O problema é que uma lampada dessas na CSS, custa por volta de 1000 Temers, o jeito seria importar, sai bem mais barato.

Abraços.

PQP!! É melhor eu ficar cego mesmo do que ter que pagar mil reais em uma lâmpada!! O óculos vai sair mais barato...kkkkk

Obrigado

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por incrível que pareça, ganhei um farol de xenon de cortesia da VWBR. Fiz a sétima revisão há pouco mais de um mês, primeira revisão após o término da garantia. Daí pedi pra verificar a lâmpada de conversão do lado direito que não estava acendendo. Como o farol já está meio embaçado, desgaste do tempo, o consultor que me atendeu disse que ia tentar obter um farol novo de cortesia pela fábrica. Passado uns 20 dias o cara me liga dizendo que a fábrica tinha autorizado a troca. Deixei o carro hoje de manhã para fazer a troca, só vou pagar a mão de obra de 150 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 at 1:59 PM, maksuel disse:

Pessoal, por incrível que pareça, ganhei um farol de xenon de cortesia da VWBR. Fiz a sétima revisão há pouco mais de um mês, primeira revisão após o término da garantia. Daí pedi pra verificar a lâmpada de conversão do lado direito que não estava acendendo. Como o farol já está meio embaçado, desgaste do tempo, o consultor que me atendeu disse que ia tentar obter um farol novo de cortesia pela fábrica. Passado uns 20 dias o cara me liga dizendo que a fábrica tinha autorizado a troca. Deixei o carro hoje de manhã para fazer a troca, só vou pagar a mão de obra de 150 reais. 

Nem tudo está perdido!

A palavra "esperança" não existe a toa!

Só seguindo a risca os serviços de garantia, que se pode ter uma sorte dessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...