Porta tanque de combustivel não abre


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  • 3 weeks later...
  • 1 year later...

Já revirei a internet, e achei gente falando que alguns tem uma cordinha com anel vermelho, mas tem um monte de gente dizendo que no carro deles "não tem".

Em um forum canadense, o pessoal disse que tiveram que desmontar a parte plastica do porta malas, onde fica aquela tomada 12v.

O problema é que to embarcado e a muié tá com o carro, ai vai levar na CC e eu que vou levar a facada ahhahahaha

 

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Quando eu "pissuí" um Uno Evo 1.4 lá pelos idos de 2010, o maledito tinha a abertura do bocal do tanque no assoalho(abaixo da poltrona do motora). E casa essa bendita entrasse em "modo de segurança", havia uma cordinha vermelhinha lá no terceiro volume que abria a portinhola do bocal de abastecimento. Esses Alemães mijaram fora do penico nesse quesito.

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1 hora atrás, Toast disse:

Já revirei a internet, e achei gente falando que alguns tem uma cordinha com anel vermelho, mas tem um monte de gente dizendo que no carro deles "não tem".

Em um forum canadense, o pessoal disse que tiveram que desmontar a parte plastica do porta malas, onde fica aquela tomada 12v.

O problema é que to embarcado e a muié tá com o carro, ai vai levar na CC e eu que vou levar a facada ahhahahaha

 

Procurei também, e parecer ser um problema cronico essa portinhola.

Mas se tiver na garantia, isso não deverá ser cobrado...

Abraços!

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Ninguém merece isso! Imagine a seguinte situação; Tanque só no cheiro, caboclo em trânsito com a família e essa portinhola travar e não abrir. Vou começar a levar uma chave de fenda no Nelore.  Qual a alternativa? Fazer movimento de alavanca para tentar destravar, deva que vá estourar tudo. Caso alguém veja um Golf Branco por aí, com a portinhola recortada em forro PVC. É o meu.

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  • 2 months later...
  • 6 months later...
Alguém teve este problema? Ao destravar as portas do carro a porta do tanque de combustível não abre? Alguém sabe como resolver este problema?


Tive este problema, apenas lubrifiquei com óleo em spray. Usando o veículo no dia a dia, depois de alguns meses ocorreu novamente, lubrifiquei e resolveu.


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  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

Prezados,

Como muitas vezes já consultei este fórum e me beneficiei em muito dos esclarecimentos aqui contidos, me vi na obrigação de também fazer uma contribuição.

Pois bem, tenho um Golf MK7 Alemão 2013/2014 que apresentou o problema no acionador da porta de combustível.

A dica aqui neste tópico, de apertar para dentro a porta do combustível e ao mesmo tempo abrir o carro com o controle remoto funcionou para mim.

Mas como o acionador continuava com problema, não queria passar pela situação de em uma viagem não conseguir abrir a porta de combustível e não conseguir abastecer.

Então procurei os preços desse acionador:

1 - Concessionária - R$ 650,00

2 - Mercado Livre - R$ R$ 350,00

Achei um absurdo de caro.

Foi aí que encontrei a melhor opção:

3 - Aliexpress: Preço total US$ 38,00 - uns R$ 130 (lembrando que tem IOF)

https://pt.aliexpress.com/item/TUKE-Actautor-Enchimento-da-Caixa-De-Controle-Da-Porta-de-Combust-vel-Do-Motor-Para-Golf/32855864385.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.s11ouB

Chegou em 1 mês no Rio de Janeiro, com a opção de envio AliExpress Standart Shipping

A troca é simples e leva 20 minutos.

As etapas são:

1 - Tire o parafuso estrela que fica no acionador.

2 - Solte a tamba de combustível

3 - Com a porta da tampa quase fechada, puxe a borracha interna com as mãos aos poucos para tirar a tampa toda.

Não deixe porta aberta, pois ela vai bater na lataria do carro enquanto se tenta retirá-la

4 - Abra o porta malas e retire o fundo

5 - Remova a barra de plástico interna, que fica encostada no para-choque. É tudo encaixe então não tem parafuso para tirar

6 - Remova de vagar a cobertura de plástico que fica acima da caixa da roda da direita, mas não precisa remover tudo, apenas o suficiente para a etapa 7

7 - Vai dar para ver o conector do acionador da tamba logo atrás da luz interna, desconecte ele do soquete

8 - Remova o acionador da lataria, deslizando ele para a direita (é apenas encaixado na lataria)

9 - Solte a borracha de vedação e puxe o fio com vagar para remover completamente o acionador

10 - Pronto! Agora é só fazer as etapas em reverso para instalar o novo acionador, sem pagar o absurdo que a CSS e o ML cobram.

Vou tentar postar nos próximos posts as fotos que tirei das etapas.

Como última dica, enquanto o novo acionador não chegava, simplesmente desconectei o acionador com problema.

Preferi correr o minúsculo risco de alguém abrir a porta de combustível com o carro fechado, do que poder não conseguir abastecer no posto.

Espero ter ajudado.

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  • 2 months later...
  • 3 months later...


Troquei recentemente, em "cortesia" (apesar de o carro ter quase 5 anos), todo o mecanismo de abertura da porta do tanque de combustível.

Pelo que me falaram, custaria cerca de 1.800,00 se fizesse por conta própria.

Achei um absurdo, e fico preocupado com o que virá pela frente, se tiver outros problemas e ficar sem cortesia da fábrica.

Com trocas de peças em garantia e cortesia, já teria gasto um montante considerável, pois já foram substituídos 3 conjuntos de acionamento dos vidros e agora o da porta do tanque.

Pelos preços da concessionária, calculo que daria mais ou menos R$ 5.400,00.

Acho que o meu carro veio com algum problema nesse tipo de peça, pois foram 2 trocas na porta do motorista, uma no passageiro e outra do combustível...

Com certeza não é mau uso, pois cuido muito bem do carro, que está impecável em com 23.000KM.

Ele fica sempre guardado em garagem fechada, bem ventilada e sem umidade.

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  • 1 year later...

Olá, pessoal. 

Vou ter que ressuscitar o tópico rs 

Na semana passada, o mesmo ocorreu comigo ao tentar abastecer. Por sorte, consegui desbloquear pela chave, mas não estou a fim de passar esse perrengue novamente.

Liguei pra CSS e me passaram o valor de R$ 345 da peça (motor) mais R$ 300 de mão de obra. 

Encontrei uns anúncios no ML por R$ 215 (peça paralela) e R$ 315 (vendido por uma CSS da VW). 

Bom, vendo o excelente tutorial do Victor, to quase tomando coragem de fazer sozinho.

Por curiosidade, passei hj numa loja de som automotivo e o dono falou que fez essa troca em um Golf GTI sem precisar retirar o forro do porta-malas. 

Alguém confirma essa informação? 

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Prezados,
Como muitas vezes já consultei este fórum e me beneficiei em muito dos esclarecimentos aqui contidos, me vi na obrigação de também fazer uma contribuição.
Pois bem, tenho um Golf MK7 Alemão 2013/2014 que apresentou o problema no acionador da porta de combustível.
A dica aqui neste tópico, de apertar para dentro a porta do combustível e ao mesmo tempo abrir o carro com o controle remoto funcionou para mim.
Mas como o acionador continuava com problema, não queria passar pela situação de em uma viagem não conseguir abrir a porta de combustível e não conseguir abastecer.
Então procurei os preços desse acionador:
1 - Concessionária - R$ 650,00
2 - Mercado Livre - R$ R$ 350,00
Achei um absurdo de caro.
Foi aí que encontrei a melhor opção:
3 - Aliexpress: Preço total US$ 38,00 - uns R$ 130 (lembrando que tem IOF)
https://pt.aliexpress.com/item/TUKE-Actautor-Enchimento-da-Caixa-De-Controle-Da-Porta-de-Combust-vel-Do-Motor-Para-Golf/32855864385.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.s11ouB
Chegou em 1 mês no Rio de Janeiro, com a opção de envio AliExpress Standart Shipping
A troca é simples e leva 20 minutos.
As etapas são:
1 - Tire o parafuso estrela que fica no acionador.
2 - Solte a tamba de combustível
3 - Com a porta da tampa quase fechada, puxe a borracha interna com as mãos aos poucos para tirar a tampa toda.
Não deixe porta aberta, pois ela vai bater na lataria do carro enquanto se tenta retirá-la
4 - Abra o porta malas e retire o fundo
5 - Remova a barra de plástico interna, que fica encostada no para-choque. É tudo encaixe então não tem parafuso para tirar
6 - Remova de vagar a cobertura de plástico que fica acima da caixa da roda da direita, mas não precisa remover tudo, apenas o suficiente para a etapa 7
7 - Vai dar para ver o conector do acionador da tamba logo atrás da luz interna, desconecte ele do soquete
8 - Remova o acionador da lataria, deslizando ele para a direita (é apenas encaixado na lataria)
9 - Solte a borracha de vedação e puxe o fio com vagar para remover completamente o acionador
10 - Pronto! Agora é só fazer as etapas em reverso para instalar o novo acionador, sem pagar o absurdo que a CSS e o ML cobram.
Vou tentar postar nos próximos posts as fotos que tirei das etapas.
Como última dica, enquanto o novo acionador não chegava, simplesmente desconectei o acionador com problema.
Preferi correr o minúsculo risco de alguém abrir a porta de combustível com o carro fechado, do que poder não conseguir abastecer no posto.
Espero ter ajudado.
Show, vou providenciar como você. O meu está desconectado como o seu pelo mesmo problema.

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