Porta tanque de combustivel não abre


Recommended Posts

Hoje fui abastecer e a tampa não abriu de jeito nenhum, entrei aqui no fórum e segui algumas dicas, mas nada. Tive que correr pra concessionária. Chegando lá, como já faço a troca de óleo mesmo fora da garantia, o cara me atendeu super bem, ele me disse que poderia quebrar para abrir, mas como o motor já deveria estar queimado então tanto faz, ele puxou e deu uma lascadinha no pino do motorzinho, e depois o danado voltou a funcionar kkkk. Enfim, devia estar emperrado, um novo na CSS custa 657,00 com mão de obra inclusa (absurdo). Vamos ver até quando vai aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui abastecer e a tampa não abriu de jeito nenhum, entrei aqui no fórum e segui algumas dicas, mas nada. Tive que correr pra concessionária. Chegando lá, como já faço a troca de óleo mesmo fora da garantia, o cara me atendeu super bem, ele me disse que poderia quebrar para abrir, mas como o motor já deveria estar queimado então tanto faz, ele puxou e deu uma lascadinha no pino do motorzinho, e depois o danado voltou a funcionar kkkk. Enfim, devia estar emperrado, um novo na CSS custa 657,00 com mão de obra inclusa (absurdo). Vamos ver até quando vai aguentar.
Devido a esse problema, o meu já está com o motor da trava desconectado.
Como o meu carro só fica em garagem e quando não, fica em local relativamente seguro, vai continuar sem a trava.

Já imaginou essa trava não funcionando, estando no meio de um estrada em viagem?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a esse problema, o meu já está com o motor da trava desconectado.
Como o meu carro só fica em garagem e quando não, fica em local relativamente seguro, vai continuar sem a trava.

Já imaginou essa trava não funcionando, estando no meio de um estrada em viagem?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Como vc desconectou???

[emoji16]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desconectei. Já peguei esse Golf de um amigo que já deixou desconectado.
Mas posso ver e te passo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

@anghinoni , o meu amigo desmontou a portinhola de acesso ao bocal do tanque, retirou o motor da trava, desconectou o chicote, colocou o motor devolta desconectado. Em seguida remontou o conjunto desligado. Ficou fechado só na mola do "clic".
Esse serviço foi todo por fora.

Disseram a ele que tem uma trava por dentro, com o acesso removendo o forro.

Quando ele retirou o motor da trava, verificou todo o conjunto e não viu nenhuma forma de abrí-lo por dentro.

O motivo dele deixar assim, foi que a trava ficou intermitente e uma vez ele chegou em casa na reserva, porque a portinhola não abriu num posto na estrada.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anghinoni , o meu amigo desmontou a portinhola de acesso ao bocal do tanque, retirou o motor da trava, desconectou o chicote, colocou o motor devolta desconectado. Em seguida remontou o conjunto desligado. Ficou fechado só na mola do "clic".
Esse serviço foi todo por fora.

Disseram a ele que tem uma trava por dentro, com o acesso removendo o forro.

Quando ele retirou o motor da trava, verificou todo o conjunto e não viu nenhuma forma de abrí-lo por dentro.

O motivo dele deixar assim, foi que a trava ficou intermitente e uma vez ele chegou em casa na reserva, porque a portinhola não abriu num posto na estrada.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Legal Jorge!

A minha ainda não travou, quando lembro, sempre dou uma jogada de wd40 no pino e em volta dele, mas nunca se sabe o dia que ele parar.

No dia que der o primeiro problema, vou fazer isso...

Valeu!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O meu travou de vez, comprei um novo pelo mercado livre por 210,00, na CSS custa 657,00.

Levei numa auto elétrica do meu bairro mesmo, o cara cobrou 50tão e trocou, realmente não é por dentro, ele desmontou por fora e trocou. Ficou top!

Link do que comprei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1355238368-motor-trava-eletrica-tanque-combustivel-jetta-polo-golf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu travou de vez, comprei um novo pelo mercado livre por 210,00, na CSS custa 657,00.
Levei numa auto elétrica do meu bairro mesmo, o cara cobrou 50tão e trocou, realmente não é por dentro, ele desmontou por fora e trocou. Ficou top!
Link do que comprei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1355238368-motor-trava-eletrica-tanque-combustivel-jetta-polo-golf-_JM
O meu está desligado. A portinhola fecha no estalo, mas não tranca.
Se travar e estiver no meio de uma estrada, f#%$&*!
Prefiro deixar assim. Fico mais tranquilo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu travou de vez, comprei um novo pelo mercado livre por 210,00, na CSS custa 657,00.
Levei numa auto elétrica do meu bairro mesmo, o cara cobrou 50tão e trocou, realmente não é por dentro, ele desmontou por fora e trocou. Ficou top!
Link do que comprei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1355238368-motor-trava-eletrica-tanque-combustivel-jetta-polo-golf-_JM
Guardado nos favoritos. Nunca se sabe quando vai precisar...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Bom dia galera!

Minha trava da tampa de combustivel parou de funcionar. Com a tampa aberta e apertando pra travar e destravar o carro no controle, observei que nada acontece na travinha, nenhum movimento. Minha duvida é se tem algum fusível desse circuito de acionamento ou é o motorzinho q parou de funcionar mesmo?? Se for o motorzinho vou comprar uma trava nova no ML igual fizeram outras pessoas ai. Mas queria ter certeza q só resolve com a troca de peça mesmo ou se tem outra coisa q preciso verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Bom dia galera!

Minha trava da tampa de combustivel parou de funcionar. Com a tampa aberta e apertando pra travar e destravar o carro no controle, observei que nada acontece na travinha, nenhum movimento. Minha duvida é se tem algum fusível desse circuito de acionamento ou é o motorzinho q parou de funcionar mesmo?? Se for o motorzinho vou comprar uma trava nova no ML igual fizeram outras pessoas ai. Mas queria ter certeza q só resolve com a troca de peça mesmo ou se tem outra coisa q preciso verificar.


Provavelmente o motor pifou ou travou mesmo.
Tem alguns que jogam wd40 na trava e volta a funcionar.

Eu acho que nao tem muita coisa a ser feita não, além da troca.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites






Provavelmente o motor pifou ou travou mesmo.
Tem alguns que jogam wd40 na trava e volta a funcionar.

Eu acho que nao tem muita coisa a ser feita não, além da troca.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Na minha opinião, se ficou intermitente (o que ocorreu com a minha), desliga ou substitua. Se ela travar fechada, pode passar um sufoco, principalmente se for em estrada.
A minha está desligada.
Todas as vezes que passo o VCDS indica o problema nela.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Na minha opinião, se ficou intermitente (o que ocorreu com a minha), desliga ou substitua. Se ela travar fechada, pode passar um sufoco, principalmente se for em estrada.
A minha está desligada.
Todas as vezes que passo o VCDS indica o problema nela.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

A minha pifou de vez...

Travei o carro outro dia e não escutei o barulho específico dela.
Apertei a tampa e abriu...

Depois em casa, joguei um wd40 nela e voltou a funcionar, mas durou 1 dia. Voltou a travar de novo...

Encontrei a peça na concessionária por 350 reais. Mercado Livre vindo da china por 190 reais mais ou menos...

Vamos ver...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pifou de vez...

Travei o carro outro dia e não escutei o barulho específico dela.
Apertei a tampa e abriu...

Depois em casa, joguei um wd40 nela e voltou a funcionar, mas durou 1 dia. Voltou a travar de novo...

Encontrei a peça na concessionária por 350 reais. Mercado Livre vindo da china por 190 reais mais ou menos...

Vamos ver...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Essa css tá "barata", pois 300 e pouco era o preço que eu via no eBay.
Mas fico relaxado, carro de garagem, ninguém rouba combustível onde moro.


Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa css tá "barata", pois 300 e pouco era o preço que eu via no eBay.
Mas fico relaxado, carro de garagem, ninguém rouba combustível onde moro.


Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Aqui na minha garagem esta de boa tb!

Quando saio tb paro onde tem estacionamento, mas de vez em quando tenho q parar na rua.
O pior é nem roubar combustível e sim jogar qualquer coisa la dentro. Água, detergente e etc...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 8 months later...
Em 14/11/2021 at 11:21 AM, Yohana Goncalves disse:

Obrigada, amigo. Me salvou.

51h0xUXJkWL._AC_SL1500_.jpgAlguém ja tentou usar essa com a cordinha para abertura manual . pq vou tentar aqui achei por 16 euros . Aquela mangueira da portinha do taque , tem algum lugar especifico para ela fica ou ela fica solta mesmo ? https://www.amazon.co.uk/Baoblaze-5C6810773H-Motor-Control-Actuator/dp/B09NX8LVF9/ref=sr_1_21?crid=3HLDWM3HWW6TL&keywords=56d810773c&qid=1658890522&sprefix=%2Caps%2C236&sr=8-21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, eduardo souxa disse:

51h0xUXJkWL._AC_SL1500_.jpgAlguém ja tentou usar essa com a cordinha para abertura manual . pq vou tentar aqui achei por 16 euros . Aquela mangueira da portinha do taque , tem algum lugar especifico para ela fica ou ela fica solta mesmo ? https://www.amazon.co.uk/Baoblaze-5C6810773H-Motor-Control-Actuator/dp/B09NX8LVF9/ref=sr_1_21?crid=3HLDWM3HWW6TL&keywords=56d810773c&qid=1658890522&sprefix=%2Caps%2C236&sr=8-21

Infelizmente na carcaça onde fica a solenoide de abertura e fechamento, não tem qualquer alavanca que possa colocar essa cordinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, anghinoni disse:

Infelizmente na carcaça onde fica a solenoide de abertura e fechamento, não tem qualquer alavanca que possa colocar essa cordinha.

Desmontei o meu novamente para ver isso, e a trava q esta no meu carro funciona se tiver a cordinha 

Para trocar a trava não precisa desmontar o acabamento interno do porta-malas não.e só retira a moldura com a lâmpada do porta-malas como no vídeo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 27/07/2022 at 5:15 PM, eduardo souxa disse:

Desmontei o meu novamente para ver isso, e a trava q esta no meu carro funciona se tiver a cordinha 

Para trocar a trava não precisa desmontar o acabamento interno do porta-malas não.e só retira a moldura com a lâmpada do porta-malas como no vídeo 

 

Excelente post…. Estava prestes a desmontar a parte interna e graças a suas informações fiz somente a remoção da luz de cortesia e desconectei o plug… nota 10 !!!!!

Vlw !!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...