Recommended Posts

Postado

assinei também, porém infelizmente acho que não funcionará..
somos uma parcela mínima de usuários de Golf.

Porém também fiquei muito decepcionado com essa ação de fiat que a VW teve ( colocar um produto por pouquíssimo tempo no mercado vide motores 2.4 do marea ).

Espero que nenhum problema relacionado ao câmbio venha afetar meu carro.

Postado

quando comprei o meu, me ofereceram garantia estendida de 5 anos no motor e cambio, cerca de 1.800 reais, eu acho que vocês estão exagerando e agindo como se todos os DSG darao problemas. A parcela de DSG que deu problema é infima e até menor que os AT6 que deram problema no cruze por exemplo e muito menor que o Powershift.

Na China isso ocorreu porque foi entregue com óleo errado, aí a VW trocou o oleo e deu a tal garantia de 10 anos em virtude deste erro. É outra coisa.

Excluindo os casos que deu problema dentro da margem esperada, muitos eram carros que foram chipados e alterados.

Aqui no forum eu nao vi mais que 5 com problemas em que teve que trocar o cambio.

Postado

quando comprei o meu, me ofereceram garantia estendida de 5 anos no motor e cambio, cerca de 1.800 reais, eu acho que vocês estão exagerando e agindo como se todos os DSG darao problemas. A parcela de DSG que deu problema é infima e até menor que os AT6 que deram problema no cruze por exemplo e muito menor que o Powershift.

Na China isso ocorreu porque foi entregue com óleo errado, aí a VW trocou o oleo e deu a tal garantia de 10 anos em virtude deste erro. É outra coisa.

Excluindo os casos que deu problema dentro da margem esperada, muitos eram carros que foram chipados e alterados.

Aqui no forum eu nao vi mais que 5 com problemas em que teve que trocar o cambio.

Concordo com vc. O pessoal do Facebook fica mais preocupado, pois lá aparece bastante. Mas acredito que são pessoas que entram na comunidade apenas para procurar soluções para o problema, ou pelo menos ter ideia do que fazer. Aí ficamos com a impressão de que o câmbio dá muito problema.

Agora, vc já viu a conta de uma substituição de um cambio desse... não tem como não ficar com a pulga atrás da orelha, caso dê problema fora de garantia.

Eu assinei a petição, mas assim como quem criou a mesma, sei que não dará nada...

Postado

compartilho muito com o @anghinoni disse, geralmente o pessoal entra nessa onda quando o cambio já está apresentando sinais que dará problemas ( ou até já deu problema ), o raciocínio é " vou ver se mais alguém já teve tal problema para me ajudar". Então essa mesma pessoa se depara com 300 pessoas que tiveram o mesmo problema, daí ela pensa "poxa esse carro da muito problema mesmo, vou tentar unir força com os outros usuários para uma solução. 

Porém analisando melhor.....desses 300 problemas...
200 fizeram alterações de Software que afetam diretamente o hardware

70 rodam com os carros em trânsito muito pesado por horas aquecendo muito o câmbio ( o manual diz que ele pode entrar em modo de segurança nesses casos ).

30 foram azarados por terem problemas com a fabricação do item, que é uma coisa aceitável, sabemos que todo material pode dar defeito precoce infelizmente. 

No entanto se analisarmos esses números de 300 defeitos são ínfimos perto dos 5000000 de câmbios fabricados. 

Deixo claro que foi só um exemplo os números não são reais nem próximo disso. 
Só quis dizer que nosso câmbio não apresentou aqui no Brasil números para fazer a VW Brasil pensar em recall ou aumentar a garantia do item. 

Também fiquei chateado de a VW ter retirado o câmbio DSG 7 dos nacionais isso vai mesmo dificultar possíveis manutenções. 
Mas sinceramente acho que isso é uma preocupação do próximo dono que terá meu carro como o seu semi novo. 
Não acho que chegarei a ter problemas com esse câmbio (pelo menos assim espero).

Postado

Será que a galera da Audi tambêm está enfrentando problemas com a caixa?

Opa, tenho um A3 Sedan 1.8 com a Stronic 7 , está com 16.000Km até agora nada de problemas, pelo contrário só alegria.

Postado

Também concordo com o @anghinoni, e me embaso no seguinte: quando uma revista faz um teste de longa duração, muito detalhado, como é o dos 60.000km da Quatro Rodas, e o carro sai "aplaudido de pé" pelos organizadores, inclusive com a caixa sendo aberta e não constatado nenhum defeito, ou mesmo desgaste, eu realmente não entendo essa preocupação excessiva de alguns proprietários. E olha que esse carro foi dirigido pelo mais diversos tipos de "pé", nas mais variadas condições.

Eu penso que problemas acontecem, seja por mau uso, adaptações invasivas, ou defeito mesmo. Mas, só nesse ano, que o mercado de automóveis está bem caído, são em média 700 novos Golfs emplacados, o que dá +/- 8400 por ano. Se tiver, digamos 50 carros com problema de câmbio, ainda assim pode ser por mau uso, ou aumentos indiscriminados de potência e torque, e, portanto, desses 50, apenas uma parte por defeito ou desgaste precoce. Deixo claro que o número 50 é um chute, mas eu não creio que tenha 50 membros do nosso fórum que tiveram problemas com o câmbio, por exemplo.

Apenas minha opinião... se vocês acham válido participar do abaixo assinado, blz...

Postado

Opa, tenho um A3 Sedan 1.8 com a Stronic 7 , está com 16.000Km até agora nada de problemas, pelo contrário só alegria.

@Rick, sabe me dizer se a Stronic 7 do A3 é a mesma DQ200 do Golf ?

Desde, já obrigado.

Postado

Tirando o chocalho do DSG, não tive nenhum problema com ele. Mas com a diminuição do numero de carros com DSG, já que a maioria dos Golfs e A3 virão com AISIN, acho que o conserto de um DSG fora da garantia ficará muito caro e difícil de encontrar peças. Por isso, acho que seria uma boa se a VW desse uma de TYT ou Honda e aumentasse a garantia do DSG. Até pq se ela alega que  a troca no Golf nacional não foi por economia e sim por maior robustez e confiabilidade, ela assumiu que vendeu um carro com câmbio e suspensão inadequados à realidade brasileira.

E quanto ao colega que comentou que o reparo do DSG custou 15 mil, me indica essa CSS pq tá barato rsrs.

http://www.car.blog.br/2014/02/golf-dsg-reparo-de-cambio-defeito-custa.html

Postado

Numa oficina especializada em cambio AT um conserto do DSG não deve sair por + de 7 mil reais...

Todo mundo sabe que css não sabe arrumar nada... eles são trocadores de peça, deu problema na suspensão?? Nem olham o que é... trocam amortecedor... deu problema no cambio, vai lá e troca o cambio inteiro... deu problema no xenon (como relatado aqui mesmo no forum em outro topico) vai lá e troca o farol inteiro... ou seja o negocio dos caras é trocar peça... enquanto tá na garantia tudo bem, não é eu ou voce que vai pagar... fora da garantia é muito mais viável levar numa oficina especializada do que css...

E eu acho esse abaixo assinado um tiro no pé... o número de carros com problema no DSG é mínimo... claro, de carros originais...

O problema do brasileiro é que ele quer tirar vantagem em tudo... ele quer colocar chip e não sei o que mais pra aumentar a potencia do carro, aí quando o cambio vai pro vinagre (e vai, cedo ou tarde), tira o chip e vai lá na css e quer que a VW se responsabilize pelo cambio...

A VW é empresa (visa lucro) e não é otária... se ele estende a garantia de um cambio (que diga se de passagem está longe de ser problematico) por 10 anos, imagina o prejú pra empresa... não pelos carro originais que darão problema, mas sim pelos carros alterados... porque com 10 anos de garantia vai abrir uma brecha pra muita gente alterar a potencia do carro...

Além do que, a maioria de reclamação do cambio DSG7/Stronic 7 (que são o mesmo cambio, só muda o nome) é de retenção e barulhos metálicos em ruas de pavimento ruim/paralelepipedo...

Bem diferente do cambio Powershift da FORD, que trepida, superaquece, tem durabilidade questionavel, é motivo de reclamação e açoes na justiça no mundo inteiro... bem diferente do caso do DSG...

E isso é ruim pra nós mesmos quando for vender o carro... uma mentira contada muitas vezes vira verdade... daqui 3 anos, quando muitos vão vender o carro, depois de abaixo assinado e burburinho na internet os caras vão olhar pro Golf importado, e falar... 

O que?? Golf importado, cambio DSG?? É bomba, não quero... prefiro um nacional com cambio e suspensão confiavel...

Tiro no pé...

Parabéns pra quem teve a iniciativa dessa palhaçada...

Postado

Numa oficina especializada em cambio AT um conserto do DSG não deve sair por + de 7 mil reais...

Todo mundo sabe que css não sabe arrumar nada... eles são trocadores de peça, deu problema na suspensão?? Nem olham o que é... trocam amortecedor... deu problema no cambio, vai lá e troca o cambio inteiro... deu problema no xenon (como relatado aqui mesmo no forum em outro topico) vai lá e troca o farol inteiro... ou seja o negocio dos caras é trocar peça... enquanto tá na garantia tudo bem, não é eu ou voce que vai pagar... fora da garantia é muito mais viável levar numa oficina especializada do que css...

E eu acho esse abaixo assinado um tiro no pé... o número de carros com problema no DSG é mínimo... claro, de carros originais...

O problema do brasileiro é que ele quer tirar vantagem em tudo... ele quer colocar chip e não sei o que mais pra aumentar a potencia do carro, aí quando o cambio vai pro vinagre (e vai, cedo ou tarde), tira o chip e vai lá na css e quer que a VW se responsabilize pelo cambio...

A VW é empresa (visa lucro) e não é otária... se ele estende a garantia de um cambio (que diga se de passagem está longe de ser problematico) por 10 anos, imagina o prejú pra empresa... não pelos carro originais que darão problema, mas sim pelos carros alterados... porque com 10 anos de garantia vai abrir uma brecha pra muita gente alterar a potencia do carro...

Além do que, a maioria de reclamação do cambio DSG7/Stronic 7 (que são o mesmo cambio, só muda o nome) é de retenção e barulhos metálicos em ruas de pavimento ruim/paralelepipedo...

Bem diferente do cambio Powershift da FORD, que trepida, superaquece, tem durabilidade questionavel, é motivo de reclamação e açoes na justiça no mundo inteiro... bem diferente do caso do DSG...

E isso é ruim pra nós mesmos quando for vender o carro... uma mentira contada muitas vezes vira verdade... daqui 3 anos, quando muitos vão vender o carro, depois de abaixo assinado e burburinho na internet os caras vão olhar pro Golf importado, e falar... 

O que?? Golf importado, cambio DSG?? É bomba, não quero... prefiro um nacional com cambio e suspensão confiavel...

Tiro no pé...

Parabéns pra quem teve a iniciativa dessa palhaçada...

Acho que independente de venda e depreciação, a enquete é válida até para apurar o número mais próximo do real de casos ocorridos, para ver a extensão do problema. O que definitivamente não dá é tapar o sol com a peneira com medo de perder valor na revenda. Até mesmo proque se a dúvida persistir, mais provável que o usado perca mercado. Vc compraria algo com dúvida na confiabilidade do produto? Eu não.

Acho que se ficar claro que o número de problemas está dentro da normalidade, não temos porque temer. Alías é até bom porque 500 assinaturas não são praticamente nada na quantidade de Golfs vendidos. Assim fica constatado a confiabilidade do câmbio. E uma garantia a mais só valorizaria o carro na revenda (se bem que não acredito na eficácia da petição, mas..).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora