Extensão de Garantia para câmbio DSG7 VOLKSWAGEN


artfurt

Recommended Posts

Galera, este é meu 1o post mas venho acompanhando as discussões aqui há algum tempo.

Muito bacana a comunidade. Vou compartilhar aqui o problema que acabei de ter e a solução da VW. 

Tenho um Alemão 13/14 com 50 mil km. Desde os 40 mil km notei que ele estava "patinando embreagem" por volta de 2.000 RPM em marchas ímpares e com carga leve ou média de acelerador. Ficava especialmente crítico em velocidade de viagem (110 km/h) em subidas. Nessa situação o giro dava saltos de 300  a 400 rpm (aparentemente patinando), dando uns soluços e perdendo força.

O curioso é que em rotação acima disso e com carga total de acelerador ele nunca patinava.

Portanto, considerei que era mais provável um problema de mecatronica do que de desgaste do conjunto de embreagem.

Na última viagem ao interior de SP o problema ficou muito evidente e levei na concessionária. Um mecânico deu uma volta comigo no carro e comprovou a situação. Ele disse que teria que trocar a mecatronica, mas que estava sem peça no estoque. Decidi desistir do reparo e voltar para minha cidade (500km - Curitiba), onde levei o carro para a concessionária onde o carro foi comprado.

Nesse dia não puderam andar no carro comigo, então tive que instruir detalhadamente como encontrar o problema (ou seja, chegar a 100km em 7ª com carga leve no pedal). Eles detectaram o problema e informaram a fábrica. O carro estava a 2 meses de acabar a garantia

Para minha surpresa, a VW decidiu trocar o câmbio completo. A peça foi enviada em poucos dias e a substituição ocorreu em menos de 24h.


Agora o carro está comigo e até agora perfeito. Sem patinar, sem fazer os barulhos do DSG e o melhor: sem retenção!

O meu antigo cambio tinha todos os defeitos. Fiquei bastante satisfeito e vou ficar com o carro mais uns 2 anos, pois não tem nada no mesmo nível nessa faixa de preço (paguei R$ 84 mil no Elegance com teto, na época)

Espero que o relato seja útil para quem esteja passando por isso. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, belo relato!!!

Acho que a VW está se mexendo para arrumar o DSG. Provavelmente algum lote deve ter saído com problema e estão trocando para as pessoas que reclamam toda a caixa. 

 

Isso deve estar contemplado ajustes na embreagem e também no volante bo-massa que é justamente o barulho de "lata de parafuso". 

 

Espero que eles coloquem novamente o DSG 7 na linha 2017. Acho o câmbio sensacional comparado com o Aisin da Tiguan que tenho aqui em casa.

 

Mesmo a Tiguan sendo mais potente, tenho mais prazer dirigindo o Golf justamente por conta do câmbio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, pedropaulo123 disse:

Galera, este é meu 1o post mas venho acompanhando as discussões aqui há algum tempo.

Muito bacana a comunidade. Vou compartilhar aqui o problema que acabei de ter e a solução da VW. 

Tenho um Alemão 13/14 com 50 mil km. Desde os 40 mil km notei que ele estava "patinando embreagem" por volta de 2.000 RPM em marchas ímpares e com carga leve ou média de acelerador. Ficava especialmente crítico em velocidade de viagem (110 km/h) em subidas. Nessa situação o giro dava saltos de 300  a 400 rpm (aparentemente patinando), dando uns soluços e perdendo força.

O curioso é que em rotação acima disso e com carga total de acelerador ele nunca patinava.

Portanto, considerei que era mais provável um problema de mecatronica do que de desgaste do conjunto de embreagem.

Na última viagem ao interior de SP o problema ficou muito evidente e levei na concessionária. Um mecânico deu uma volta comigo no carro e comprovou a situação. Ele disse que teria que trocar a mecatronica, mas que estava sem peça no estoque. Decidi desistir do reparo e voltar para minha cidade (500km - Curitiba), onde levei o carro para a concessionária onde o carro foi comprado.

Nesse dia não puderam andar no carro comigo, então tive que instruir detalhadamente como encontrar o problema (ou seja, chegar a 100km em 7ª com carga leve no pedal). Eles detectaram o problema e informaram a fábrica. O carro estava a 2 meses de acabar a garantia

Para minha surpresa, a VW decidiu trocar o câmbio completo. A peça foi enviada em poucos dias e a substituição ocorreu em menos de 24h.


Agora o carro está comigo e até agora perfeito. Sem patinar, sem fazer os barulhos do DSG e o melhor: sem retenção!

O meu antigo cambio tinha todos os defeitos. Fiquei bastante satisfeito e vou ficar com o carro mais uns 2 anos, pois não tem nada no mesmo nível nessa faixa de preço (paguei R$ 84 mil no Elegance com teto, na época)

Espero que o relato seja útil para quem esteja passando por isso. Um abraço!

Bem vindo ao fórum Pedro.

Excelente relato e que bom que tudo foi resolvido rapidamente.

Caso você ainda não tenha feito, seria legal preencher o formulário dos problemas no DSG:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado: «GARANTIA DE CAMBIO DSG ESTENDIDA - VW» no endereço http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR86850

Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.

Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado e que ajudem na sua divulgação através de um email para os seus contatos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pedropaulo123 disse:

Galera, este é meu 1o post mas venho acompanhando as discussões aqui há algum tempo.

Muito bacana a comunidade. Vou compartilhar aqui o problema que acabei de ter e a solução da VW. 

Tenho um Alemão 13/14 com 50 mil km. Desde os 40 mil km notei que ele estava "patinando embreagem" por volta de 2.000 RPM em marchas ímpares e com carga leve ou média de acelerador. Ficava especialmente crítico em velocidade de viagem (110 km/h) em subidas. Nessa situação o giro dava saltos de 300  a 400 rpm (aparentemente patinando), dando uns soluços e perdendo força.

O curioso é que em rotação acima disso e com carga total de acelerador ele nunca patinava.

Portanto, considerei que era mais provável um problema de mecatronica do que de desgaste do conjunto de embreagem.

Na última viagem ao interior de SP o problema ficou muito evidente e levei na concessionária. Um mecânico deu uma volta comigo no carro e comprovou a situação. Ele disse que teria que trocar a mecatronica, mas que estava sem peça no estoque. Decidi desistir do reparo e voltar para minha cidade (500km - Curitiba), onde levei o carro para a concessionária onde o carro foi comprado.

Nesse dia não puderam andar no carro comigo, então tive que instruir detalhadamente como encontrar o problema (ou seja, chegar a 100km em 7ª com carga leve no pedal). Eles detectaram o problema e informaram a fábrica. O carro estava a 2 meses de acabar a garantia

Para minha surpresa, a VW decidiu trocar o câmbio completo. A peça foi enviada em poucos dias e a substituição ocorreu em menos de 24h.


Agora o carro está comigo e até agora perfeito. Sem patinar, sem fazer os barulhos do DSG e o melhor: sem retenção!

O meu antigo cambio tinha todos os defeitos. Fiquei bastante satisfeito e vou ficar com o carro mais uns 2 anos, pois não tem nada no mesmo nível nessa faixa de preço (paguei R$ 84 mil no Elegance com teto, na época)

Espero que o relato seja útil para quem esteja passando por isso. Um abraço!

Bacana Pedro!

Tive exatamente o mesmo problema (embreagem patinando) há 2 meses, mas em intensidade diferente. Comigo foi de uma hora pra outra e vibrava o carro todo.

A solução foi a mesma, troca do cambio completo, e também notei melhoras na retenção de marcha e no comportamento geral do câmbio!

Boa sorte na nova fase! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Senhores,

Fiz a tal da garantia extendida da assurant por 970 (motor e câmbio)

Meu carro já não estava na garantia e fiquei meio encanado com o dsg

Eu tive que fazer um checklist para verificar o carro na CSS, mas tudo tranquilo.. basicamente são verificações se vc fez a manutenção corretamente

Para quem tiver interesse, foi feito junto ao corretor do banco vw/assurant que trabalha na concessionária Frankfurt, o nome dele é Caíque e o tel da concessionária é o 11 36431111

Não pude deixar de divulgar já que liguei em várias outras concessionárias e não tive atendimento

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Hoje deixei meu carro (higline 13/14) na cs, para fazer revisao (25k) e checarem alguns pontos, já que a garantia acaba no próximo mês.

1. uma trepidaçao na parte traseira do carro apos 100km. Ja fiz alinhamento dianteiro, traseiro, 2 pneus novos atrás e o problema persiste.

2. trocar o botão start .

3. um barulho no quebra sol do passageiro.

4. realizar uma checagem no cambio. Embora nunca tive qualquer problema com o cambio, exceto um pouco de barulho em ruas muito esburacadas.

Conversando com o consultor que estava com o c... na mão do DSG dar problema fora da garantia ele me disse que mês passado, a vw enviou um cambio novo para um jetta 2012, com 120.000km, ja fora da garantia e com revisoes realizadas fora da cs. O cliente pagou 2.000 pela mão de obra, mas todas as peças foram pagas pela vw.  Tambem me disse que o processo foi muito tranquilo, apenas levou cerca de 30 dias entre o cliente deixar o carro e pegar com tudo trocado.

Gostei do que ouvi, parece q VW está assumindo numa boa o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Fiz a tal da garantia extendida da assurant por 970 (motor e câmbio)

Meu carro já não estava na garantia e fiquei meio encanado com o dsg

Eu tive que fazer um checklist para verificar o carro na CSS, mas tudo tranquilo.. basicamente são verificações se vc fez a manutenção corretamente

Para quem tiver interesse, foi feito junto ao corretor do banco vw/assurant que trabalha na concessionária Frankfurt, o nome dele é Caíque e o tel da concessionária é o 11 36431111

Não pude deixar de divulgar já que liguei em várias outras concessionárias e não tive atendimento

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Quanto tempo é essa garantia extendida ?

Valeu !!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Petição assinada.

Tenho um TSi 13/14 DSG7, e acabei de deixar na ccs pela 3a vez. Nas duas primeiras vezes, tentaram uma atualização da TCU. Dessa vez irão seguir um procedimento direto com a montadora.

Passei por situações onde chegando a um semáforo, ele desengata as marchas e também subindo uma pequena ladeira ele não sabe qual marcha engatar, caindo pra neutro. Tenho que parar o carro, aguardar uns 2seg e re-ligar para continuar andando de carro. Após isso aparece a mensagem de ERRO câmbio e também acende o ícone de "Falha de Injeção".

Meu carro começou a dar problemas a partir de 2,5 anos, +/- 40000km.

Gostaria de saber se alguém já entrou no justiça/PROCON para agilizar a solução do problema. Abaixo segue um link sobre garantia de produto.

http://flavioguardia.jusbrasil.com.br/artigos/373629688/acabei-de-comprar-um-carro-e-ele-apresentou-defeito-o-que-devo-fazer?utm_campaign=newsletter-daily_20160816_3874&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia pessoal! Conheci o fórum ontem ao procurar garantia estendida para o golf. O meu,1 3/14, apresentou problema na mecatrônica em agosto logo após a revisão de 60 mil. Foi trocada na garantia. Rodo praticamente só em rodovia. O problema começou em  um sábado, apenas com o carro frio nos 2 primeiros kms. No terceiro dia só funcionou as marchas ímpares, tive que usar as borboletas, no trajeto de casa até a concessionária. Achei meio precoce o problema, carros de familiares com câmbio automático convencional já estão com mais de 100 mil km e nunca deram problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 1 month later...

A cada mês aparece um abaixo-assinado novo sobre isso... Perda de tempo. Não é nenhum abaixo assinado que vai comover a VW.
Eles estao cobrindo as peças em caso de problemas, sabe Deus por quanto tempo.
A Audi fez o mesmo por um tempo com os A1 e A3, mas hoje pelo que vi nos forums de Audi estão arcando com apenas parte do custo, entre 40 e 60%.
Nada que entrando na justiça não se resolva, mas pode esperar uns bons anos até reaver essa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse problema dos DSG é uma mina de ouro para quem o tiver. Fica mais do que provado que é um problema crônico para as primeiras unidades importadas da Alemanha. Ou seja, mesmo a volkswagen cobrindo o custo de reparo, qualquer juiz ainda concede outros danos matetiais e morais. Fica fácil provar que a volkswagen sabia do problema e deveria ter feito o recall, para que nenhum cliente ficasse no meio de uma br com a família, correndo risco de morte. E se ela se recusar a cobrir o reparo, ainda cabe reembolso em dobro, outros danos materiais e danos morais.

Vamos colocar o tico e teco para funcionar.

Já enviei a mensagem para a volkswagen onde dei a eles a possibilodade para troca da mecatrônica preventivamente, pedido este que foi negado. Obviamente.

Agora é cruzar os dedos para que o problema aconteça.

Infelizmente é assim que devemos agir com empresas que não respeitam os consumidores. São covardes. Aproveitam que não existe punição no país da bananas, e sentam a lenha nos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW locked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...