Problema com fechamento dos vidros e teto solar na chave


Rocha

Recommended Posts

E ae pessoal, tudo bem.

 

Peço desculpas se esse título está no tópico errado, mas a princípio não encontrei nada relacionado em outros.

 

Peguei meu Golf Highline com pacote Elegance há duas semanas. Demorou um pouco até me habituar com todas as configurações, mas infelizmente existe uma que tá me irritando bastante. Não sei porque cargas d'água os vidros e o teto solar não fecham mais na chave. Verifiquei no manual as configurações de conforto dos vidros por exemplo e depois de realizar a sequência orientada pelo manual (com a ignição ligada e os vidros fechados levanta o botão dos vidros por dois segundos e depois de soltar levanta por mais dois segundos), nada aconteceu. No caso do teto solar foi pior, pois em uma das tentativas de resolver o problema mantive o botão do teto pressionado pra frente por um tempo e agora o teto só abre quando empurra o botão pra frente. Somente depois que ele abre um pouco ele obedece o comando correto do botão (pressionando pra trás o teto abre), mas o problema maior é que ele não abre por completo sozinho depois que se empurra o botão até o segundo estágio, ou seja, só consigo abrir o teto por completo se eu ficar segurando o botão.

 

No início tudo funcionava corretamente. Vidros e teto fechavam normalmente na chave. O teto abria e fechava na condição de conforto quando se pressionava o botão até o segundo estágio. Não consegui identificar a partir de qual situação ele parou de obedecer o comando da chave que agora só trava as portas e recolhe o retrovisor.

 

Redefini na central multimídia do carro as configurações padrões de fábrica, mas isso também não resolveu o problema.

 

Não queria ter que levar ele na concessionária com apenas 400 km. Além da dor de cabeça que tenho certeza de que vou passar, pode ser algo simples de resolver e que alguém aqui do clube pode ajudar. 

 

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos e espero contribuir também para o clube que é muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu peguei ontem.

 

Foi o primeiro teste que fiz antes de assinar o documento de entrega e fiz o teste na frente da consultora.

 

Fechou normal, mas ao sair da CSS e virar ma primeira esquina, ja escuto um barulho vindo do teto solar.

Teto solar aberto e ou fechado o barulho vinha.

Chegando em casa o barulho vem do console superior onde fica o guarda oculos e o botão do teto.

 

Também não estou a fim de levar o carro pra CSS com 41km no odometro... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
22 horas atrás, henriquefdelfim disse:

Tenho esse problema pra fechar os vidros na chave tbm. Já levei 4 vezes na css mas eles não conseguiram resolver. Disseram que a fábrica iria mandar uma orientação mas até agora nada.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se o one touch não estiver configurado nos 4 vidros, o fechamento/abertura automáticos não funciona.

Não sei o de vocês, mas no meu o one touch do motorista vive desconfigurado. Já reclamei duas vezes e estou aguardando uma solução definitiva. Irão trocar o botão para ir eliminando as possíveis causas do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 04/12/2015 at 9:31 AM, Rocha disse:

E ae pessoal, tudo bem.

 

Peço desculpas se esse título está no tópico errado, mas a princípio não encontrei nada relacionado em outros.

 

Peguei meu Golf Highline com pacote Elegance há duas semanas. Demorou um pouco até me habituar com todas as configurações, mas infelizmente existe uma que tá me irritando bastante. Não sei porque cargas d'água os vidros e o teto solar não fecham mais na chave. Verifiquei no manual as configurações de conforto dos vidros por exemplo e depois de realizar a sequência orientada pelo manual (com a ignição ligada e os vidros fechados levanta o botão dos vidros por dois segundos e depois de soltar levanta por mais dois segundos), nada aconteceu. No caso do teto solar foi pior, pois em uma das tentativas de resolver o problema mantive o botão do teto pressionado pra frente por um tempo e agora o teto só abre quando empurra o botão pra frente. Somente depois que ele abre um pouco ele obedece o comando correto do botão (pressionando pra trás o teto abre), mas o problema maior é que ele não abre por completo sozinho depois que se empurra o botão até o segundo estágio, ou seja, só consigo abrir o teto por completo se eu ficar segurando o botão.

 

No início tudo funcionava corretamente. Vidros e teto fechavam normalmente na chave. O teto abria e fechava na condição de conforto quando se pressionava o botão até o segundo estágio. Não consegui identificar a partir de qual situação ele parou de obedecer o comando da chave que agora só trava as portas e recolhe o retrovisor.

 

Redefini na central multimídia do carro as configurações padrões de fábrica, mas isso também não resolveu o problema.

 

Não queria ter que levar ele na concessionária com apenas 400 km. Além da dor de cabeça que tenho certeza de que vou passar, pode ser algo simples de resolver e que alguém aqui do clube pode ajudar. 

 

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos e espero contribuir também para o clube que é muito legal.

Amigo, resolveu isso?

Comprei há alguns meses e isso nunca funcionou. Hj resolvi ler o manual e descobri que tem esse fechamento/abertuta automático do teto quando aciona o segundo estágio. Nem sabia. Mas não tá funcionando.

O fechamento automático de vidros e teto solar quando segura o botão de fechamento (chave ou maçaneta) não funciona tb, acho que pelo mesmo motivo.

Onetouch dos 4 vidros funcionando.

Já redefini configurações de fábrica. Tudo certo na central tb.

O seu resolveu? O que era? Teve que trocar algo?

 

O meu é 15/15 mexicano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 15/07/2017 at 2:27 PM, joaquimlopesjr disse:

Amigo, resolveu isso?

Comprei há alguns meses e isso nunca funcionou. Hj resolvi ler o manual e descobri que tem esse fechamento/abertuta automático do teto quando aciona o segundo estágio. Nem sabia. Mas não tá funcionando.

O fechamento automático de vidros e teto solar quando segura o botão de fechamento (chave ou maçaneta) não funciona tb, acho que pelo mesmo motivo.

Onetouch dos 4 vidros funcionando.

Já redefini configurações de fábrica. Tudo certo na central tb.

O seu resolveu? O que era? Teve que trocar algo?

 

O meu é 15/15 mexicano.

Amigo, alguma solução? O meu Golf apresenta o mesmo defeito. Não fecha vidros/teto na chave e teto solar tbm com problemas na configuração botão abrir/fechar

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Sim. Na CSS ajustarem 2x Pra mim.

 

Na segunda vez me explicaram.

 

Segura o botão do teto um tempão até ele abrir e fechar todo. Ao final espera mais uns 3 segundos, ele vai dar um clique e pronto. Tá configurado.

 

Procedimento semelhante ao do vidro. Que vc aperta e segura até ele fechar todo e espera mais um pouquinho, ele da o click e depois funciona o fechamento/abertura automática com um toque apenas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...