Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

estava pensando em comprar o golf highline com teto, sem pacotes, para aproveitar as promoções de final de ano. Mas reparei em tópicos de reclamações muitas queixas quanto problemas em pneus, barulhos do câmbio DSG e travamentos no mesmo às vezes em trocas de marchas, problemas no sistema start-stop e inclusive com a pos venda da VW (o que já sabemos que não é lá grande coisa né).

Minha dúvida é, mesmo com essas histórias, é um carro que vale a pena? Gosto muito do Golf...

Agradeço as respostas!

Vlw!

Postado

- São raros os casos os quais o carro original onde o dono não "meteu o cacete" que o DSG deu algum tipo de problema.
- O barulho do DSG é característico do projeto. Não é um problema e não incomoda. Só se houve andando devagar com o carro em piso ruim.

- Não lembro de problemas no Start-Stop.

- O Golf MKVII é referência em revenda para veículos desse valor. Enfrenta a menor desvalorização, mesmo perante carros como Civic e Corolla. Ganhou prêmio da 4 Rodas e de outra revista (que agora não me recordo) como a melhor revenda. (http://www.flatout.com.br/bons-de-negocio-os-carros-que-menos-desvalorizaram-em-2014/)

O que ferra o Golf são os donos, que mexem demais no carro.

Postado

o que são muitas queixas para você? Próximo do número de carros rodando tenho certeza que os problemas são mínimos.
Outra ponto que é legal destacar, pegue qualquer carro que vem na sua cabeça e jogue no google, por exemplo, problema Fiat Uno...
Vai achar milhares de reclamações, a internet é um ferramente muito interessante porém é necessário saber usá-la e ponderar o que se lê. Tudo que você procurar na internet você vai achar...
Procure por problemas e achará problemas, procure por elogios e achará elogios. 

ABraço!

Postado

O carro é top. Não há problemas nele mas, em alguns casos como o meu, um incômodo por conta da retenção de marchas em pisos irregulares, sempre em velocidades baixas (segunda marcha...). Por tudo o que li, isso não incomoda a todos. Questão de gosto baseado em experiências anteriores. Só isso.

Postado

Luiz, os problemas que me referi são basicamente os que citei mesmo, pois foi o que mais achei em locais de reclamações, como o "reclameaqui". Quando fiz a "pesquisa", vi apenas carros do mesmo nível, pois claro que carros como uno terão muito mais problemas, não só pelo carro em si mas como pelo número de carros critculantes. O que acabei ficando preocupado foi que quando comparei com o focus titanium, não vi TANTAS queixas, a maioria sobre o powershift. Entretanto vi também MUITO elogios ao golf, queria uma ideia de vocês, que andam com o carro todo dia. To quase comprando um highline já! Hahaha

Postado

Luiz, os problemas que me referi são basicamente os que citei mesmo, pois foi o que mais achei em locais de reclamações, como o "reclameaqui". Quando fiz a "pesquisa", vi apenas carros do mesmo nível, pois claro que carros como uno terão muito mais problemas, não só pelo carro em si mas como pelo número de carros critculantes. O que acabei ficando preocupado foi que quando comparei com o focus titanium, não vi TANTAS queixas, a maioria sobre o powershift. Entretanto vi também MUITO elogios ao golf, queria uma ideia de vocês, que andam com o carro todo dia. To quase comprando um highline já! Hahaha

Bom, se não fizer questão do câmbio DSG e for adquirí-lo apenas por "luxo", sugiro que compre a versão manual, comprei o manual e não me arrependi absolutamente de nada, o câmbio é fantástico e provavelmente nunca te trará preocupações ou barulhos, além de ser uma combinação perfeita, (Motor TSI vs Cambio MT). Além do que vai economizar uma grana boa na compra se optar pelo manual e também nas revisões, se não me engano o DSG exige troca do fluído em uma das revisões e com certeza o preço é bem brasileiro, ou seja, caro para cacete....

Agora, se fizer questão do câmbio DSG, acredito que se usar o carro original e dirigir como um "cidadão normal" e não como um muleke, que em cada semáforo quer fazer arrancadas, participa de Track Days no fim de semana ou até mesmo altera as configurações originais do carro, não recomendo, pois o câmbio é projetado para não dar problema, desde que o projeto original de torque/potência sejam mantidos originais e a brutalidade ao dirigir não seja de um piloto de fuga e sim de uma pessoa normal, que comprou o carro para viajar, curtir com a família e não para tirar "peguinhas" toda hora...

Quando dá problema, todos juram de pé junto que o carro é original, que deu problema em uso normal, será mesmo? Bom, quem sou eu para julgar né, pode até ser que tenha dado problema original e em modo de condução normal, mas qual é a chance disso, 0,1%?

Enfim, se tá pensando em não comprar um Golf por medo de defeitos, não pense, compre, pois esse carro nas mãos de pessoas coerentes, vai durar milhares e milhares de km de alegria e satisfação...

Postado

O Powershift tem apresentado problemas de superaquecimento e trepidação de embreagem. Andei num Fiesta 1.6 com 30.000km que já trepida nas arrancadas. Além disso, o DSG me pareceu muito mais rápido e suave, além de ter uma marcha a mais.

Agora, o câmbio MT do Golf é excelente, muito agradável de cambiar. Como o @golfray falou, se você não fizer questão de automático, o manual é mais confiável, tem manutenção simples, e não apresenta retenção nem barulhos.

Postado

Eu vim de um Focus SE Plus, e o carro é excelente. Mas não há como comparar com o Golf. O Golf parece carro de outro nível.

Rodei 15 mil km no Focus e ele começou a trepidar um pouco a embreagem do Powershift nas arrancadas, mas nada que comprometesse o uso do carro (pelo menos por enquanto). Já o DSG é muito mais rápido e consegue ser ainda mais suave. Já o Focus me parecia ser mais robusto que o Golf. Se entrar em buraqueira dá a impressão que vai destruir o Golf, enquanto o Focus levava super de boa.

Postado

O chato dessa trepidação é que parece estar forçando o motor, como se tentasse arrancar numa subida com giro muito baixo. Mas não sei se na verdade isso ocorre.

Logo nos primeiros metros de buracos, fica claro que o Focus absorve mais.

Postado

Eu chuto que o Golf ideal é o manual, sem xênon e sem teto.  Não precisará se preocupar com problemas e manutenção do DSG, não tomará um susto quando a lâmpada queimar (tem um tópico sobre isso) e nem se algum dia o teto quebrar (vá que algum desocupado resolva tacar uma pedra nele ou caia aqueles granizos gigantes, por exemplo).

Postado

@bmMatheus, provavelmente os "problemas" que tu mais encontrou foram barulhos do DSG e "retenção de marchas", uma vez que problemas de fato, que tiveram que ser resolvidos em garantia são muito poucos mesmo, ainda mais se fizermos exceção aos Golfs mexidos, porque temos que levar em conta que o Golf é um carro muito alterado por seus donos, e isso, evidentemente, aumenta as chances de ocorrerem problemas mecânicos e eletrônicos.

Pois bem,

Barulho do DSG: Tem que fazer muita força pra ouvir, e já foi esclarecido que trata-se de uma característica do equipamento que não compromete em nada o seu funcionamento e durabilidade. Agora, tenha em mente que trata-se de uma transmissão com a mesma concepção de um câmbio manual, portanto poderá sentir e ouvir o barulho das marchas engatando, nas reduções em baixa velocidade, por exemplo. Eu até curto esses barulhos dos engates.

Retenção de marcha: Pra mim não passa de um comportamento normal da transmissão, que é muito minimizado, e até anulado, se tu souber usar bem o acelerador do carro pra "conversar" com o câmbio (uma questão de costume). Tem gente aqui no fórum que jura que os primeiros Golfs não apresentavam tal comportamento.. se isso for verdade, pode ter sido uma ação de "tropicalização" do carro para as condições brasileiras. Mas o que ocorre, de forma geral, é que em pisos irregulares, se o motorista mantiver baixa velocidade e ficar pisando leve o acelerador, o câmbio mantém a marcha em que está, pois entende que se quer trafegar de vagar naquele trecho ruim. Porém, se o motorista pisar no acelerador de forma mais determinada a indicar que quer ganhar velocidade, o câmbio vai passar a marcha em torno de 3000 a 3300 rpm. A polêmica disso tudo é porque o Golf é um carro que, por ter muito torque em baixa, consegue oferecer uma condução econômica com trocas até antes dos 2000 rpm.. isso em boas condições de rodagem, claro... só que isso acostuma o motorista mal, e este acha que o carro tem que cambiar sempre nesse giro. E é o que eu já disse... se o piso é muito degradado realmente, eu, pelo menos, vou bem devagar mesmo, pois sou cuidadoso com o carro. No entanto, se o motorista não tem esse cuidado, e der uma pisada no acelerador com mais vigor, o câmbio vai passar a marcha, mas dependendo das condições de pista, o carro vai se sacudir todo (é obvio!). Só que a maioria dos caras aqui não quer colocar o carro nessa situação comprometedora de andar rápido sobre pisos muito degradados, mas também querem que ele passe as marchas exatamente como se tivessem em velocidade mais alta em piso normal. Resumindo, esse é o "problema" de retenção de marchas.

Amigo, e quanto a indicar o carro, eu acho que é muito relativo ao perfil de cada um... mas o que eu posso dizer é que estou muito satisfeito com tudo de bom que o carro me oferece, inclusive e principalmente o câmbio DSG. É uma transmissão incrível, sem comparação com uma automática convencional... mas pra quem gosta de carro com pegada esportiva, entendeu ? Por exemplo, se tu quer "maciez" e esse é o teu principal critério, eu acho que tu deve comparar com outros modelos.

Espero ter ajudado.

Abraço, e boa sorte na escolha.

Postado

Matheus,

Eu comprei um Highline em junho. Estou SATISFEITÍSSIMO com o carro, como nunca estive com outro. Vim de um Cruze sedã e tenho pra mim que o Golf está uns 5 anos à frente em termos de tecnologias eletrônicas e de construção.

Meu pai acaba de adquirir um Focus Hatch 2.0 titanium 0km. O carro é lindo, o interior é um show, o motor é forte etc etc, mas ainda assim o Golf fica na frente. Dá a impressão que é de outra categoria, mesmo os preços sendo parecidos.

Quanto ao câmbio, eu escuto o chocalho e tenho retenção às vezes, mas penso que se torna um detalhe em comparação às vantagens do DSG. Ainda mais comparando com o câmbio do Cruze.

Você já fez test drive?

Postado

Olhe amigo, qual quer carro está sujeito a problemas pricicipalmante da categoria do Golf aonde já entra muita tecnologia junto. Lembro quando lançaram o novo Gol 1.0 e o que teve de motor condenado sendo substituido pela garantia.

Se for comprar um zero quilometros vai sem medo que se der algum problema a fábrica é obrigada arrumar.

Eu fui uns dos proprietários que teve problema com DSG (embreagem patinando) garantia trocou e já está indo para os 15 mil após a troca e até agora está perfeito.

Se for pegar usado fique atento para ver se a garantia esta vigente.

Postado

Eu peguei um tsi Alemão Highline com DSG, teto, farol bixenon, etc!

Isso é o diferencial do Golf!

Se for pra pegar carro pelado por medo de estragar no futuro, então vai de uno 1.0 pé de boi!

Se quer tecnologia, o Golf completo vai te atender plenamente!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Meu Golf é 2014 fiz a revisão dos 20 mil km, o carro continua com o msm comportamento desde 0, não apresentou ruídos e nem barulhos. Compra sem medo amigo, Golf é Golf, tive todas gerações e cada vez fico mais contente com a compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora