Luz EPC..AbS controle de pressão dos pneus e fla


Dolly

Recommended Posts

bom peguei o carro, aparentemente zerou o problema, que foi causado segundo a ccs por uma linha de pipa chilena no disco fonico do ABS, que por sua vez acabou sendo cortado pela linha com o tempo...e estragou o sensor acarrentando uma serie de problemas nos demais sensores por leitura errada... trocara o rolamento e o disco fonico, garantia cobriu, mas pq a Ccs tirou a linha antes de mandar a foto para a fabrica aprovar...

 

Segundo ainda a Ccs se mandassem foto com linha, seria caracterizado mal uso e eu teria que arcar com rolamento novo no valor de R$2500 reais...

 

resumo, 1 semana sem o carro, mas aparentemente problema sanado sem maiores delongas, Ccs ALTA VW da Rua Vergueiro - SP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu...vamos lá...até lá vou rodando no velhinho...desde 2007 comigo...nunca deixou não mão...nem lâmpada queimou...100% original exceto pelos pneus pois jah rodei 110k km...e dizem que fiat eh ruim [emoji4]

7106efe87e405e9f468209ee9981b50e.jpg

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

eu tive um 2005 e andei a mesma km, uns 110 pelo que lembro, NUNCA deu problema nenhum e era batata fazer a manutencao, pecas do celta (filtros, correias...) fora o oleo/filtros/correia/velas/etc acho que gastei no maximo uns 300 reais, eu NUNCA fiz revisao na CSS e acho que esta ai o segredo, fora o motor dele ser de monza que eu conhecia muito bem. e a tecnologia embarcada dele ja na epoca rivaliza com o nosso golf atual. ambos tem transpoders, tipo, ambos te dizem QUAL porta esta aberta, QUAL lambada queimou por causa disso, outros carros atuais, como o cruze por ex. nao chegam nem perto o cruze é por chicote em tudo, é um canbus de araque, so ver que ele nao te avisa qual porta esta aberta, e em vez de te mostrar o erro explicitamente ele so da erro assim: CODE XX... coloquei isso no forum do cruze, fui banido hahahaha cooquei la que o computador de bordo do stilo estaa anos luz na frente do cruze que nem tem consumo instantaneo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um 2005 e andei a mesma km, uns 110 pelo que lembro, NUNCA deu problema nenhum e era batata fazer a manutencao, pecas do celta (filtros, correias...) fora o oleo/filtros/correia/velas/etc acho que gastei no maximo uns 300 reais, eu NUNCA fiz revisao na CSS e acho que esta ai o segredo, fora o motor dele ser de monza que eu conhecia muito bem. e a tecnologia embarcada dele ja na epoca rivaliza com o nosso golf atual. ambos tem transpoders, tipo, ambos te dizem QUAL porta esta aberta, QUAL lambada queimou por causa disso, outros carros atuais, como o cruze por ex. nao chegam nem perto o cruze é por chicote em tudo, é um canbus de araque, so ver que ele nao te avisa qual porta esta aberta, e em vez de te mostrar o erro explicitamente ele so da erro assim: CODE XX... coloquei isso no forum do cruze, fui banido hahahaha cooquei la que o computador de bordo do stilo estaa anos luz na frente do cruze que nem tem consumo instantaneo...

Putz hoje deu um problema no meu Stilo...foi só comentar...queimou a lampada mini torpedo da placa e adivinha...o computador de bordo avisou com luz vigia e por escrito qual lampada queimou....4 reais e problema resolvido....eu acho que esse Stilo eu não vou vender nunca....virou da familia hauhauhuhuaha bom natal a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Em 07/12/2015 at 2:46 PM, Control BR disse:
Tive uma experiência parecida com o meu na semana passada, agora tá na concessionária para passar no scanner.

 

 

 

 

A última volta que tinha dado foi no sábado, dia 28 de novembro, quando fui buscar uma revista na Banca. Foi um pequeno percurso de uns 5 km.

 

 

 

 

 

Quando tentei sair na terça pra ir até a uma farmácia, deu os seguintes erros:

 

 

1. Erro ACC

 

 

2. Erro Start&Stop

 

 

3. Erro ESC

 

 

4. Erro Auto-Hold (Assistente para Arranque em Subidas)

 

 

5. ACC e Front Assist indisponíveis

 

 

6. Trocar óleo e inspeção em 1500 km

 

 

7. Erro indicador de controle dos pneus (calibragem)

 

 

 

 

 

No dia seguinte à noite, deixei 30 minutos ligados, mas o erro persistiu até que tive a idéia de virar o volante até o curso final, tanto pra direita quanto pra esquerda, sumiram algumas mensagens, só restaram:

 

 

1. Trocar óleo e inspeção em 1500 km

 

 

2. Erro indicador de controle dos pneus (calibragem)

 

 

 

 

 

Na sexta, liguei pra concessionária que levaria o carro no sábado (oficina fechada). 

 

 

 

 

 

No sábado, tirei o carro da garagem pra passar uma água e levar na concessionária, a mensagem da calibragem sumiu do nada.

 

 

 

 

 

Hoje, o chefe da mecânica ligou logo dizendo que estava com a revisão atrasada, que deveria ter feito em julho. E depois disse que o carro estava normal e não tinha motivos pra eu levar pra checagem. Expliquei o ocorrido. Veio com o papo que possivelmente seria bateria com carga fraca com 3 dias parados na garagem, e que o procedimento que executei deu um reset pra alinhar a direção.

 

 

 

 

 

No final, pra sanar eventuais dúvidas, terá que passar no scanner e ver o laudo técnico que ele emitirá.

 

 

 

 

 

PS: A minha revisão está em dia!

 

Boa tarde! O amigo descobriu o motivo dos erros? O meu GTI está apresentando alguns erros bem semelhantes, e a concessionária não consegue achar o problema. Postei sobre eles aqui:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

        Oi Dolly,

 

  Tudo bem? Tenho um golf 2015 e tive o mesmo problema que você.  Na semana passada, 4 luzes acenderam no painel: ESC, freio ABS, indicador do controle de pneus e direção. Levei na concessionaria e me disseram que foi uma linha de pipa que entrou no rolamento e cortou o anel magnético. No meu caso, me deram um orçamento de 3000 reais :-/.

  Me disseram que foi por mau uso e que a garantia não cobriria.

 Achei estranho a coincidência da linha de pipa e a fragilidade de um carro com o golf.

 

        Abraços

 

Em 12/23/2015 at 7:08 PM, Dolly disse:

bom peguei o carro, aparentemente zerou o problema, que foi causado segundo a ccs por uma linha de pipa chilena no disco fonico do ABS, que por sua vez acabou sendo cortado pela linha com o tempo...e estragou o sensor acarrentando uma serie de problemas nos demais sensores por leitura errada... trocara o rolamento e o disco fonico, garantia cobriu, mas pq a Ccs tirou a linha antes de mandar a foto para a fabrica aprovar...

 

Segundo ainda a Ccs se mandassem foto com linha, seria caracterizado mal uso e eu teria que arcar com rolamento novo no valor de R$2500 reais...

 

resumo, 1 semana sem o carro, mas aparentemente problema sanado sem maiores delongas, Ccs ALTA VW da Rua Vergueiro - SP...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Boa tarde grupo,

sábado agora me deparei com a mensagem de erro:

image.png.bac6212bce4688530abbbc1f3efcd4c8.png

O carro parou, desligou e não dava mais partida. Tentei ligar algumas vezes e nada. Tive que chamar um guincho e trazê-lo para casa.

Umas 4 horas depois, fui no carro pegar umas coisas e tentei ligar.... Para minha surpresa o carro ligou de boa dando uma mensagem na tela:

Erro: Indicador de controle dos pneus

Com o carro ligado, andei um pouco para frente, depois aproveitei e manobrei o carro até a frente de casa.( O guincho havia deixado umas 3 casas a frente.)

Após algumas leituras, encontrei o tópico abaixo:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3167-solução-de-falhas-eletrônicas-após-instalação-de-molas-esportivas/

 

Logo mais estarei em casa e removerei o pólo da bateria para ver se resolve.

Alguém já passou por isso? Tem a solução definitiva?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Claudio Rodrigues da Silva disse:

Boa tarde grupo,

sábado agora me deparei com a mensagem de erro:

image.png.bac6212bce4688530abbbc1f3efcd4c8.png

O carro parou, desligou e não dava mais partida. Tentei ligar algumas vezes e nada. Tive que chamar um guincho e trazê-lo para casa.

Umas 4 horas depois, fui no carro pegar umas coisas e tentei ligar.... Para minha surpresa o carro ligou de boa dando uma mensagem na tela:

Erro: Indicador de controle dos pneus

Com o carro ligado, andei um pouco para frente, depois aproveitei e manobrei o carro até a frente de casa.( O guincho havia deixado umas 3 casas a frente.)

Após algumas leituras, encontrei o tópico abaixo:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3167-solução-de-falhas-eletrônicas-após-instalação-de-molas-esportivas/

 

Logo mais estarei em casa e removerei o pólo da bateria para ver se resolve.

Alguém já passou por isso? Tem a solução definitiva?

Abraço.

o meu quando a bateria estava ficando ruim ( com 3 anos minhas baterias costumam morrer, nem tento dar carga mais. deu 3 anos e eu não fiz besteira? Eu troco ), apareceram erros variados ( nunca os mesmos ) e uma vez também não deu partida mais, não me desesperei e pedi uma bateria moura EFB via motoboy ( o seguro provavelmente não teria o modelo que eu queria ), troquei e resolveu todos os problemas.
Caso sua bateria esteja já com alguns anos talvez valha a pena verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu quando a bateria estava ficando ruim ( com 3 anos minhas baterias costumam morrer, nem tento dar carga mais. deu 3 anos e eu não fiz besteira? Eu troco ), apareceram erros variados ( nunca os mesmos ) e uma vez também não deu partida mais, não me desesperei e pedi uma bateria moura EFB via motoboy ( o seguro provavelmente não teria o modelo que eu queria ), troquei e resolveu todos os problemas.
Caso sua bateria esteja já com alguns anos talvez valha a pena verificar.
Boa tarde @Saldanha MQB obrigado por sua resposta. A minha troquei faz uns 2 anos. É uma Heliar de 65Ah.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde grupo,
sábado agora me deparei com a mensagem de erro:

image.png.bac6212bce4688530abbbc1f3efcd4c8.png
O carro parou, desligou e não dava mais partida. Tentei ligar algumas vezes e nada. Tive que chamar um guincho e trazê-lo para casa.
Umas 4 horas depois, fui no carro pegar umas coisas e tentei ligar.... Para minha surpresa o carro ligou de boa dando uma mensagem na tela:
Erro: Indicador de controle dos pneus
Com o carro ligado, andei um pouco para frente, depois aproveitei e manobrei o carro até a frente de casa.( O guincho havia deixado umas 3 casas a frente.)
Após algumas leituras, encontrei o tópico abaixo:
https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3167-solução-de-falhas-eletrônicas-após-instalação-de-molas-esportivas/
 
Logo mais estarei em casa e removerei o pólo da bateria para ver se resolve.
Alguém já passou por isso? Tem a solução definitiva?
Abraço.
Salve grupo, lendo alguns posts aqui, encontrei um procedimento de girar o volante todo para ambos os lados. Fiz e deu certo! Resetou os alarmes do paine!!! Porém quando tento fazer o ajuste de pressão dos pneus, recebo a mensagem de "Função indisponível no momento!"
Amanhã vou passar o scanner. Flw

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro ficou na oficina. Na chegada pessoal passou scanner não pegou nenhum problema em sensor, mas acusou algo tipo "direção não permitida" o rapaz chegou a perguntar se a chave era original. Por fim ele vai fazer uma análise amanhã do carro.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 9/17/2019 at 8:16 PM, Claudio Rodrigues da Silva disse:

Carro ficou na oficina. Na chegada pessoal passou scanner não pegou nenhum problema em sensor, mas acusou algo tipo "direção não permitida" o rapaz chegou a perguntar se a chave era original. Por fim ele vai fazer uma análise amanhã do carro.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Bom dia,

acabei de receber uma ligação da CSS, Mecatrônica foi pro pau, a cortesia foi negada pois o carro tem mais de 5 anos (5 anos e 8 meses) e o orçamento está em R$ 21.177,00.

Liguei a pouco no 0800 da Volkswagen, 10 minutos de bla bla bla, não tem arrego, o carro passou de 5 anos não tem mais cortesia.

 

PS: Alguém indica alguma oficina que arrume Mecatrônica aqui pela região de Santa Catarina?
Sextou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Claudio Rodrigues da Silva disse:

Bom dia,

acabei de receber uma ligação da CSS, Mecatrônica foi pro pau, a cortesia foi negada pois o carro tem mais de 5 anos (5 anos e 8 meses) e o orçamento está em R$ 21.177,00.

Liguei a pouco no 0800 da Volkswagen, 10 minutos de bla bla bla, não tem arrego, o carro passou de 5 anos não tem mais cortesia.

 

PS: Alguém indica alguma oficina que arrume Mecatrônica aqui pela região de Santa Catarina?
Sextou!!

Não aceite isso! Procure nos outros tópicos aqui, que teve outros casos de negação e após reclamções, voltaram atras.

Abra uma reclamação no Reclame Aqui! falando do problema, que a troca em cortesia foi negada, sempre mencione que é um vicio oculto, onde varios outros DSG7 também já quebraram!

Apos isso, no 0800, tente falar com alguém superior das atendentes, onde elas só seguem os protocolos basicos. Provavelmente essa outra pessoa, já irá ter lido a sua reclamação no reclame aqui.

Se nada der certo, acione um advogado, ja falaram aqui que é causa ganha, por causa desse vicio oculto no cambio.

Boa sorte!

P.S.:

Leia esse post:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Não aceite isso! Procure nos outros tópicos aqui, que teve outros casos de negação e após reclamções, voltaram atras.

Abra uma reclamação no Reclame Aqui! falando do problema, que a troca em cortesia foi negada, sempre mencione que é um vicio oculto, onde varios outros DSG7 também já quebraram!

Apos isso, no 0800, tente falar com alguém superior das atendentes, onde elas só seguem os protocolos basicos. Provavelmente essa outra pessoa, já irá ter lido a sua reclamação no reclame aqui.

Se nada der certo, acione um advogado, ja falaram aqui que é causa ganha, por causa desse vicio oculto no cambio.

Boa sorte!

P.S.:

Leia esse post:

 

Valeu a ajuda mano, eu já havia lido este post a um tempo e havia esquecido.

Mais tarde vou fazer uma reclamação no Reclame Aqui.

Vou postando as novidades.

Boa sexta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia a todos,

finalizando meu tópico, venho informar que após um puta stress, carro pronto e já desfilando pelas ruas.

Quero agradecer a todos que me apoiaram, @anghinoni que me passou o post onde o @belotto deu a receita de bolo (ponto crucial para minha situação).

Agora quero informar algo estranho mas muito bom que notei no carro pós troca da Mecatrônica.

1 - Eles atualizaram alguma coisa no software do câmbio, ele está diferente, mais suave, não troca as marchas toda hora como antes, respeita mais o 2K de giro para trocar.

2 - A PORRA da retenção de macha não existe mais, sério, já andei em diversos paralelepípedos, estrada de chão, costela de Adão, e o carro anda liso, troca as marchas normais em 2K sem nenhuma retenção. 

3 - Percebo que ele anda mais em baixas rotações. (mais do que antes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que bom que resolveu tudo a contento e ainda bem que o post do @belotto ajudou você!

1 hora atrás, Claudio Rodrigues da Silva disse:

1 - Eles atualizaram alguma coisa no software do câmbio, ele está diferente, mais suave, não troca as marchas toda hora como antes, respeita mais o 2K de giro para trocar.

Mesmo em primeira marcha?

1 hora atrás, Claudio Rodrigues da Silva disse:

2 - A PORRA da retenção de macha não existe mais, sério, já andei em diversos paralelepípedos, estrada de chão, costela de Adão, e o carro anda liso, troca as marchas normais em 2K sem nenhuma retenção. 

Não conhecia costela de Adão e sim costela de vaca! Mas sem retenção é maravilho! Ainda sofro um pouco com isso! :(

1 hora atrás, Claudio Rodrigues da Silva disse:

3 - Percebo que ele anda mais em baixas rotações. (mais do que antes)

Mais por menos? o meu em Sétima marcha a 2000 rpm está em 110km/h senão me engano!

Será que teve alguma alteração nas engrenagens?

Mas o que importa é que tudo se resolveu!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, anghinoni disse:

Opa, que bom que resolveu tudo a contento e ainda bem que o post do @belotto ajudou você!

Mesmo em primeira marcha?

Não conhecia costela de Adão e sim costela de vaca! Mas sem retenção é maravilho! Ainda sofro um pouco com isso! :(

Mais por menos? o meu em Sétima marcha a 2000 rpm está em 110km/h senão me engano!

Será que teve alguma alteração nas engrenagens?

Mas o que importa é que tudo se resolveu!

Abraços.

Fala @anghinoni tudo bem?

1ª Marcha acho que existe apenas em papel, porque ela é muito "sutil".

No mais, o carro está muito top de dirigir, mantendo as devidas considerações, ele está andando como se fora um DSG-6.

FLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 16/09/2019 at 2:15 PM, Claudio Rodrigues da Silva disse:

Boa tarde grupo,

sábado agora me deparei com a mensagem de erro:

image.png.bac6212bce4688530abbbc1f3efcd4c8.png

O carro parou, desligou e não dava mais partida. Tentei ligar algumas vezes e nada. Tive que chamar um guincho e trazê-lo para casa.

Umas 4 horas depois, fui no carro pegar umas coisas e tentei ligar.... Para minha surpresa o carro ligou de boa dando uma mensagem na tela:

Erro: Indicador de controle dos pneus

Com o carro ligado, andei um pouco para frente, depois aproveitei e manobrei o carro até a frente de casa.( O guincho havia deixado umas 3 casas a frente.)

Após algumas leituras, encontrei o tópico abaixo:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3167-solução-de-falhas-eletrônicas-após-instalação-de-molas-esportivas/

 

Logo mais estarei em casa e removerei o pólo da bateria para ver se resolve.

Alguém já passou por isso? Tem a solução definitiva?

Abraço.

Bom dia, meu golf apareceu esses mesmos erros ontem, a bateria está em 80%, será possível ser bateria ou pode ser sensor do abs ou alguma outra coisa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...