Luz EPC..AbS controle de pressão dos pneus e fla


Dolly

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chuva? Que tipo de chuva?

Tipo alagamento com água quase no parabrisa?

chuva normal, nada de alagamento nem poças grandes de agua....agora voltou tudo a funcionar, exceto a luz de curva..FLA....to achando que é algum rele com mal contato....e outra coisa estranha o primeiro erro foi de calibragem dos pneus...40 minutos depois de eu ´pedir ao frentista para calibrar, não sei se tem a ver...mas depois desse erro, apareceu ABS, EPC, FLA e Start/Stop...nessa sequencia...ai nada funcionava, park assist, auto hold, direção ficou mais dura em baixa velocidade....

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chuva normal, nada de alagamento nem poças grandes de agua....agora voltou tudo a funcionar, exceto a luz de curva..FLA....to achando que é algum rele com mal contato....e outra coisa estranha o primeiro erro foi de calibragem dos pneus...40 minutos depois de eu ´pedir ao frentista para calibrar, não sei se tem a ver...mas depois desse erro, apareceu ABS, EPC, FLA e Start/Stop...nessa sequencia...ai nada funcionava, park assist, auto hold, direção ficou mais dura em baixa velocidade....

 

Depois que o frentista calibrou os seus pneus, você redefiniu a calibragem na Central Multimedia?

 

A Luz de curva, pelo menos no meu caso, Highline Exclusive que tem xenon, ela só funciona se tiver no modo de condução normal e com o farol baixo ligado.

Outro dia em casa, querendo mostrar pro meu pai e nada dele funcionar. Quando fui embora, vi que estava no modo ECO.

 

Já o FLA, ele só funciona acima de 60km/h de acordo com o manual.

E até o momento que testei no meu, ele só funciona a noite.

 

Abraços.

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Putz eu não fiz reset não...será que foi isso?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

 

Luz de curva funciona normal agora...acabei de testar no modo normal..

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O estranho foi acender todas esses alertas numa tacada só...

 

Acho que o reset dos pneus não iria justificar o acendimento de todas as luzes e sim apenas o de calibragem.

 

Com certeza foi gerado um log de falha na Central do carro.

O correto é passar na CSS e pedirem para analisar via scanner.

 

Mas como conheço bem as CSS, ele vão apagar esses alertas e pedir pra vc voltar quando acontecer de novo.

 

Abraços.

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Tive uma experiência parecida com o meu na semana passada, agora tá na concessionária para passar no scanner.

 

A última volta que tinha dado foi no sábado, dia 28 de novembro, quando fui buscar uma revista na Banca. Foi um pequeno percurso de uns 5 km.

 

Quando tentei sair na terça pra ir até a uma farmácia, deu os seguintes erros:

1. Erro ACC

2. Erro Start&Stop

3. Erro ESC

4. Erro Auto-Hold (Assistente para Arranque em Subidas)

5. ACC e Front Assist indisponíveis

6. Trocar óleo e inspeção em 1500 km

7. Erro indicador de controle dos pneus (calibragem)

 

No dia seguinte à noite, deixei 30 minutos ligados, mas o erro persistiu até que tive a idéia de virar o volante até o curso final, tanto pra direita quanto pra esquerda, sumiram algumas mensagens, só restaram:

1. Trocar óleo e inspeção em 1500 km

2. Erro indicador de controle dos pneus (calibragem)

 

Na sexta, liguei pra concessionária que levaria o carro no sábado (oficina fechada). 

 

No sábado, tirei o carro da garagem pra passar uma água e levar na concessionária, a mensagem da calibragem sumiu do nada.

 

Hoje, o chefe da mecânica ligou logo dizendo que estava com a revisão atrasada, que deveria ter feito em julho. E depois disse que o carro estava normal e não tinha motivos pra eu levar pra checagem. Expliquei o ocorrido. Veio com o papo que possivelmente seria bateria com carga fraca com 3 dias parados na garagem, e que o procedimento que executei deu um reset pra alinhar a direção.

 

No final, pra sanar eventuais dúvidas, terá que passar no scanner e ver o laudo técnico que ele emitirá.

 

PS: A minha revisão está em dia!

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Os alertas jah apagaram....parece que voltou ao normal...

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Leva na concessionária pra passar o scanner... Acho que é mais seguro. E ter uma base de consulta mais confiável, já que você terá que fazer o mesmo procedimento.

 

Tomara que não seja um problema grave...

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Tive uma experiência parecida com o meu na semana passada, agora tá na concessionária para passar no scanner.
 
A última volta que tinha dado foi no sábado, dia 28 de novembro, quando fui buscar uma revista na Banca. Foi um pequeno percurso de uns 5 km.
 
Quando tentei sair na terça pra ir até a uma farmácia, deu os seguintes erros:
1. Erro ACC
2. Erro Start&Stop
3. Erro ESC
4. Erro Auto-Hold (Assistente para Arranque em Subidas)
5. ACC e Front Assist indisponíveis
6. Trocar óleo e inspeção em 1500 km
7. Erro indicador de controle dos pneus (calibragem)
 
No dia seguinte à noite, deixei 30 minutos ligados, mas o erro persistiu até que tive a idéia de virar o volante até o curso final, tanto pra direita quanto pra esquerda, sumiram algumas mensagens, só restaram:
1. Trocar óleo e inspeção em 1500 km
2. Erro indicador de controle dos pneus (calibragem)
 
Na sexta, liguei pra concessionária que levaria o carro no sábado (oficina fechada). 
 
No sábado, tirei o carro da garagem pra passar uma água e levar na concessionária, a mensagem da calibragem sumiu do nada.
 
Hoje, o chefe da mecânica ligou logo dizendo que estava com a revisão atrasada, que deveria ter feito em julho. E depois disse que o carro estava normal e não tinha motivos pra eu levar pra checagem. Expliquei o ocorrido. Veio com o papo que possivelmente seria bateria com carga fraca com 3 dias parados na garagem, e que o procedimento que executei deu um reset pra alinhar a direção.
 
No final, pra sanar eventuais dúvidas, terá que passar no scanner e ver o laudo técnico que ele emitirá.
 
PS: A minha revisão está em dia!

 

 

Parecer da concessionária: Tudo normal, nada detectado, já posso pegar o carro... Deixei a revisão pro ano que vem.

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se virar o volante "reseta" o carro? hauhauhaua meu as ccs são tudo cara de pau....quando esta em garantia dizem que não tem nada de grave, e quando acaba a garantia dizem q qq problema é grave.

 

Reseta o volante, hahahaha. Lembrei da calibragem de volante de video game. O G25 pra saber o centro, ele vira o volante de uma lado para o outro.

 

Não conseguiu ver o histórico dos erros, que coisa!!!! Ele ainda disse que eu tinha que setar a calibragem pra apagar o último aviso. Mas tava com erro, nem deixa calibrar... Nem discuti mais, confiante na geração do laudo técnico que não aconteceu infelizmente.

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ehhh galera, não vai ter jeito, passaram o scanner no carro e nada!!

 

vou ter que deixar o carro no centro tecnico da VW....so tem agenda na proxima terça, então so depois dessa data terei novidades sobre o assunto....suspeitam que o ABS (modulo está com pau) mas se assustarão com os demais erros....nunca viram isso acontecer, segundo eles.

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ehhh galera, não vai ter jeito, passaram o scanner no carro e nada!!

 

vou ter que deixar o carro no centro tecnico da VW....so tem agenda na proxima terça, então so depois dessa data terei novidades sobre o assunto....suspeitam que o ABS (modulo está com pau) mas se assustarão com os demais erros....nunca viram isso acontecer, segundo eles.

 

Calma... fica sossegado que vai resolver.

 

O pessoal do CSS só sabem trocar peças.

Nesses problemas mais difíceis, eles sempre abrem chamado (Esqueci o nome especifico dentro da VW) e sempre um cara especializado faz o diagnostico remoto ou presencial e mandam os "tecnicos" da CSS trocar tal peça que esteja com defeito.

 

Abraços e mande noticias.

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update 

galera meu golf foi ontem pro centro tecnico, até o momento não descobriram o problema, falaram que o procedimento pedido pela fabrica é limpar todos os sensores e instalar o SW novamente....estão formatando meu carro rs....

 

por enquanto é isso, sem previsão de reve-lo....amanha cedo eu vou lá dar um confere ao vivo, pois o cara disse que meu carro tá desmontado inteirinho...

 

:( 

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Po galera fui hoje ver o finado Golf e nada...to achando que vou ficar sem carro no final do ano....naõ liberam o carro pq é problema no ABS

 

Tinha planejado viajar e queria se a garantia fornece carro reserva para esse tipo de problema, para eu não ter ficar a pé....alguem tem o canal de comunicação de SAC com a VW ? algum que funcione.

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Po galera fui hoje ver o finado Golf e nada...to achando que vou ficar sem carro no final do ano....naõ liberam o carro pq é problema no ABS

 

Tinha planejado viajar e queria se a garantia fornece carro reserva para esse tipo de problema, para eu não ter ficar a pé....alguem tem o canal de comunicação de SAC com a VW ? algum que funcione.

Se vc comprou o carro há menos de um ano, ligue no VW Service: 0800 055-5765 (Mas só vai funcionar se vc tiver dado entrada na css por ele).

 

Agora se está com mais de um ano, aí só falar em algum canal de atendimento do site: http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco.html

 

Acredito que vc terá que brigar bastante para conseguir.

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