Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal.

Resolvi abrir esse tópico depois de muitos posts trocado no outro sobre bolhas dos pneus.

Recentemente, não faz nem 1 semana, adquiri um Golf Highline 15/15 Mex com pacote Exclusive, rodas Madrid e teto solar.

Retirei ele no dia 03/12/15 na CSS Comeri localizada na ALA 0 dentro da fabrica da VW na Anchieta.

No momento da entrega a consultora apresentou o carro e quando mostrou o estepe, não era a quinta roda e sim uma roda de ferro.

Questionei a mesma se não era para ser uma de liga leve Madrid com as mesmas dimensões dos originais?

Ela negou enfaticamente.

Como essas empresas mudam o que vem no carro a cada semana, confiei nela e fui embora.

Ontem lendo o tópico sobre as bolhas nos pneus, resolvi questionar sobre o estepe. Todos, praticamente todos falaram que o estepe era a quinta roda.

Nisso, ja comecei a desconfiar.

Chegando em casa, abro o porta malas, e quando verifico, vejo que é uma roda de ferro de 14 polegadas, praticamente de um Gol. 175/70/R14

Pensei, bom devem ter feito isso para aumentar um pouco o espaço do porta malas. Resolvi tirar o pneu do porta malas e me deparo que a roda sobressalente só tem 4 furos...

IMG_20151207_191829232.jpg

IMG_20151207_195038697.jpg

Nesse momento o sangue sobe na cabeça.

Até cheguei a procurar no google se é possível colocar uma roda com 4 furos num cubo que tem 5. Nada feito...

Não acreditando no que a CSS pode ter feito. Muita falta de sacanagem.

Pois bem, hoje cedo, liguei na CSS Comeri e fui informado pela atendente que todos os Golfs estão saindo com rodas menores e de outra marca.

Informei a ela que o meu era um TSI e não um GTI e além do mais a roda sobressalente só tinha 4 furos, perguntei como iria fixa-la caso precisasse? Ela retrucou e falou que é assim mesmo.

Não contente com a resposta, liguei no SAC da VW 0800...

Questionei sobre o estepe ser menor, fui informada que os carros estão vindo assim agora, perguntei sobre o estepe ter apenas 4 furos e ela pediu a placa do meu carro, confirmou o modelo e me colocou no mudo.

Fiquei mais de 10 min esperando e a resposta que ja sabia: É assim mesmo, o estepe está vindo menor e esse é o correto para seu carro.

Sequer consegui um numero de protocolo para esse atendimento.

Pois bem.

Dessa vez tentei ir no chat. Questionei sobre o estepe e a atendente solicitou o nro do chassis. Escrevi o chassis e fiquei aguardando. Resposta: idem das anteriores. Questionei sobre os furos. Ela falou que era para eu tentar encaixar e se não conseguir procurar auxilio.

Me chamou de burro na cara larga.

Tentei copiar a conversa toda, mas o chat estava desabilitado o botão direito do mouse e também não era possível executar um simples CTRL + C.

Nisso meu pai chegou a ir até a CSS Savol de Santo André.

Havia 3 Golfs para serem entregues nessa semana. Todos eles com rodas de liga leve no estepe. O próprio consultor falou para ligar no SAC, mas meu pai ja sabia da negativa e informou ele. O consultor virou e disse: Então o senhor vai ter q ir na Justiça.

Nesse final de semana vou ter a pachorra de ir num borracheiro só pra tirar uma das rodas e tentar colocar o estepe, apenas para tirar fotos.

Também estou com vontade de ligar para o Volkswagem Service e pedir pro cara vir trocar meu pneu e pegar um relatório dele e anexar mais uma prova.

IMG_20151208_215539789.jpg

Vou postando aqui o desenrolar da historia.

@Rick, sei que logo logo vc vai retirar um carro na mesma CSS que eu, cuidado.

Não assine o livreto de garantia e manutenção antes de ver o carro. Teste tudo o que for possível, inclusive fique de olho na roda e se der poste aqui o resultado.

Abraços.

Resolução do meu problema:

Olá Pessoal do Fórum.

Venho aqui colocar um ponto final na novela do meu estepe do Golf.

Após a pessoa ter entrado em contato comigo, a VW me ligava praticamente dia sim dia não informando sobre o status do estepe do meu carro.

Chegaram até a perguntar quais pneus estavam no meu carro, que são Dunlop.

Me ligaram no dia seguinte informando que esses pneus são importados e se eu os quisesse teria que aguardar alguns meses, com isso autorizei a colocação de uma outra marca.

Na segunda-feira dia 21/12 a atendente Monique que acompanhou todo o processo, me ligou e falou que o meu estepe já estava pronto e podia ser retirado naquele mesmo dia.

Como estava no trabalho e longe, marquei para o dia seguinte as 08:30 na fabrica da VW na Anchieta, no mesmo local onde retirei o carro.

Cheguei no horário combinado e entrei em contato com a Monique, a qual já informou provavelmente um gerente da CSS que fica dentro da fabrica.

Alguns minutos depois, apareceu o gerente, mais uma pessoa com a roda e um guarda patrimonial.

Abri o porta malas do carro, o guarda perguntou se não era esse o estepe correto do carro? Pois alguns importados saem com o estepe pequeno.

Expliquei novamente toda a história e ainda falei do jeitinho que a atendente do 0800 pediu pra eu fazer quando fosse colocar uma roda de 4 furos com um cubo de roda com 5 furos. Todos deram risada!!!

Nisso o gerente confirmou que o Golf TSI vem com a quinta roda e o GTI que vem com a roda sobressalente para uso até o borracheiro.

Colocaram o meu estepe novo, agradeci a todos e fui embora!

Antes de colocar as fotos, quero agradecer imensamente a um usuário aqui do fórum o qual me ajudou imensamente na resolução do meu problema.

Pois por quaisquer meios que eu tentasse conversar com a Fabrica e ou CSS, era barrado.

Obrigado mesmo!

IMG_9385.jpg

IMG_9387.jpg

IMG_9388.jpg

IMG_9389.jpg

Editado por anghinoni1982
Postado

Poxa que dor de cabeça cara. O meu é mexicano 14/15 e o estepe veio igualzinho às demais, tanto roda (madrid) quanto pneu.

É o primeira vez que ouço falar em estepe diferente para o TSI. Será que o estepe foi roubado antes da entrega do carro?

Postado

cara, eu iria na ccs e ia direto no vendedor e iria quebrar o pau se nao resolver na hora, isso é algo inaceitável... vai no vendedor e cobre o cara

Então, esse é um problema. Como essa CSS fica dentro da fabrica da VW na Anchieta, só pode entrar lá com hora marcada e apenas para retirar o carro.

Como meu pai é ex-funcionario, (Aposentado), sequer o guarda irá deixá-lo entrar.

Quando fui buscar, tinha uma planilha com o nome dele, chapa do funcionario, modelo do carro e hora permitida para entrada.

Poxa que dor de cabeça cara. O meu é mexicano 14/15 e o estepe veio igualzinho às demais, tanto roda (madrid) quanto pneu.

É o primeira vez que ouço falar em estepe diferente para o TSI. Será que o estepe foi roubado antes da entrega do carro?

É dor de cabeça sim. Pior é a ironia tanto da CSS quando liguei pra lá, quanto o 0800 e o chat da VW.

Vou tentar ligar hoje novamente no 0800 e ver se consigo pegar pelo menos um numero de protocolo.

Senão conseguir, vou ter que chamar aquele VW Service pro cara vir trocar o meu pneu e ver que um pneu com 4 furos não serve em um cubo de roda para 5 furos, a não ser que tenha furação diferente.

Se ele foi roubado? Não sei, mas o que pode ter acontecido é que viram que estava sem estepe e jogaram um qualquer lá.

Mas o que mais me deixa irritado é o SAC da VW falar que o estepe está vindo assim agora.

Só no meu??? lamentável...

Postado

Se falassem que foi por engano , ainda da para deixar passar , mas nessa situação não da !!! Sacanagem mesmo.

A pessoa que vai retirar o meu já está ciente, vamos ver se serei premiado tb.

Postado

Tá mais facil eu comprar um estepe novo...

É rir para não chorar.

Resposta do e-mail que enviei para a VW.

2015-12-09 9:49 GMT-02:00 Central de Relacionamento com o Cliente VW <[email protected]>:

Sr. Allan, bom dia.

Agradecemos o seu contato.

Em atenção a sua mensagem, esclarecemos que a Volkswagen trabalha com vários fornecedores, em alguns veículos o estepe pode ser menor que o conjunto de pneus original e deve ser utilizado somente em caso de emergência, temporariamente e com a devida e cuidadosa forma de condução.

Para mais informações sobre o estepe, orientamos que entre em contato com o Gerente de Serviços da concessionária Volkswagen de sua preferência para poder auxiliá-lo.

Caso necessário, é possível consultar o telefone e endereço da concessionária mais próxima no site da Volkswagen em "Busca de Concessionárias".

A Central de Relacionamento VW permanece à sua disposição.

Atenciosamente,

Fernanda Silva.

Central de Relacionamento com Clientes

0800 019 5775

Postado

Olá pessoal.

Resolvi abrir esse tópico depois de muitos posts trocado no outro sobre bolhas dos pneus.

Recentemente, não faz nem 1 semana, adquiri um Golf Highline 15/15 Mex com pacote Exclusive, rodas Madrid e teto solar.

Retirei ele no dia 03/12/15 na CSS Comeri localizada na ALA 0 dentro da fabrica da VW na Anchieta.

No momento da entrega a consultora apresentou o carro e quando mostrou o estepe, não era a quinta roda e sim uma roda de ferro.

Questionei a mesma se não era para ser uma de liga leve Madrid com as mesmas dimensões dos originais?

Ela negou enfaticamente.

Como essas empresas mudam o que vem no carro a cada semana, confiei nela e fui embora.

Ontem lendo o tópico sobre as bolhas nos pneus, resolvi questionar sobre o estepe. Todos, praticamente todos falaram que o estepe era a quinta roda.

Chegando em casa, abro o porta malas, e quando verifico, vejo que é uma roda de ferro de 14 polegadas, praticamente de um Gol. 175/70/R14

Pensei, bom devem ter feito isso para aumentar um pouco o espaço do porta malas. Resolvi tirar o pneu do porta malas e me deparo que a roda sobressalente só tem 4 furos...

Até cheguei a procurar no google se é possível colocar uma roda com 4 furos num cubo que tem 5. Nada feito...

Pois bem, hoje cedo, liguei na CSS Comeri e fui informado pela atendente que todos os Golfs estão saindo com rodas menores e de outra marca.

Informei a ela que o meu era um TSI e não um GTI e além do mais a roda sobressalente só tinha 4 furos, perguntei como iria fixa-la caso precisasse? Ela retrucou e falou que é assim mesmo.

Questionei sobre o estepe ser menor, fui informada que os carros estão vindo assim agora, perguntei sobre o estepe ter apenas 4 furos e ela pediu a placa do meu carro, confirmou o modelo e me colocou no mudo.

Fiquei mais de 10 min esperando e a resposta que ja sabia: É assim mesmo, o estepe está vindo menor e esse é o correto para seu carro.

Pois bem.

Dessa vez tentei ir no chat. Questionei sobre o estepe e a atendente solicitou o nro do chassis. Escrevi o chassis e fiquei aguardando. Resposta: idem das anteriores. Questionei sobre os furos. Ela falou que era para eu tentar encaixar e se não conseguir procurar auxilio.

Tentei copiar a conversa toda, mas o chat estava desabilitado o botão direito do mouse e também não era possível executar um simples CTRL + C.

Havia 3 Golfs para serem entregues nessa semana. Todos eles com rodas de liga leve no estepe. O próprio consultor falou para ligar no SAC, mas meu pai ja sabia da negativa e informou ele. O consultor virou e disse: Então o senhor vai ter q ir na Justiça.

Nesse final de semana vou ter a pachorra de ir num borracheiro só pra tirar uma das rodas e tentar colocar o estepe, apenas para tirar fotos.

Também estou com vontade de ligar para o Volkswagem Service e pedir pro cara vir trocar meu pneu e pegar um relatório dele e anexar mais uma prova.

Não assine o livreto de garantia e manutenção antes de ver o carro. Teste tudo o que for possível, inclusive fique de olho na roda e se der poste aqui o resultado.

Abraços.

Nossa, que baita sacanagem da CSS, parece até brincadeira,roda de ferro de 4 furos...O meu TSI também é 2015 mexicano e veio com a 5ª roda, comprei ele na CSS aqui em Cascavel no PR em setembro deste ano!É ir na justiça e ganhar, além da outra roda, uma indenização por danos morais!

Postado

logo eles vão entrar em contato , vai ser apagado a sua publicação mas pelo menos resolve .

é inaceitável a falta de conhecimento , ou ainda , querer resolver um problema 

como uma roda 5 furos dá certo em uma roda 4 furos ? não é logico que esta errado ?

Postado

Essas ccs são tudo canalhas...

Um amigo meu quando fechou a compra do TSI dele, combinou com o vendedor rodas madri e pneus dunlop. Quando o carro chegou, os pneus não eram os dunlops... O cara sinplemesnte desmontou os pneus de um outro Golf e botou no carro dele.

Acho q deu algum rolo em algum carro lá... Pegaram o step do seu pra reparar, botaram essa merda no lugar e agora querem te empurrar a bucha.

Postado

Olha só... acho que sou o cara mais zicado do mundo... rs rs

Após tudo isso acima, negativas e mais negativas, minha esposa tomou o meu lugar e ligou na CSS onde retirei o carro.

Dessa vez a resposta foi outra. Informaram pra ela levar o carro em qualquer CSS para analizarem se o estepe é o correto ou não.

Nisso ela ligou na Diauto de São Caetano do Sul.

Conversou com um vendedor e que passou para o consultor Beto.

O mesmo informou para levar o carro até lá que iriam averiguar se o estepe é o correto. Caso não seja, o proprio gerente da Diauto irá entrar em contato com a Fabrica solicitando a troca.

E o proprio consultor disse, que o GTI é roda temporaria e o TSI é sobressalente original.

Caramba, em 15 minutos ela conseguiu andar mais do que eu em 2 dias... kkkkkkkkkkkkk

Postado

Olá pessoal.

Ela negou enfaticamente.

Pois bem.

Abraços.

Postado
Na concessionária aconteceram algumas coisas: 

Fui informado que quando eu acionava o alarme não tinha como fazer com que os vidros subissem automaticamente... Cheguei em casa e vi no manual que era só uma questão de configuração.

O carro estava com uma mancha (pequena porém incômoda) na parte superior, próximo ao teto solar, e um arranhão no farol. Então deixei logo anotado e certo de que na revisão iria querer um polimento... 

E a mais grave, os comandos do lado direito do volante não estavam funcionando, o computador de bordo não respondia... Resultado: Trocaram o volante no dia da entrega.

Tem que testar tudo!
Postado

Na concessionária aconteceram algumas coisas:

Fui informado que quando eu acionava o alarme não tinha como fazer com que os vidros subissem automaticamente... Cheguei em casa e vi no manual que era só uma questão de configuração.

O carro estava com uma mancha (pequena porém incômoda) na parte superior, próximo ao teto solar, e um arranhão no farol. Então deixei logo anotado e certo de que na revisão iria querer um polimento...

E a mais grave, os comandos do lado direito do volante não estavam funcionando, o computador de bordo não respondia... Resultado: Trocaram o volante no dia da entrega.

Tem que testar tudo!

Tive o mesmo problema no volante. Não testei na retirada e quando estava na estrada de SP para Santos vi que não funcionavam. Levei na css em Santos, retiraram o volante, colocaram um de Jetta e funcionou normalmente. Ao colocarem novamente o meu, passaram o scanner, zeraram os erros, tudo, zeraram algo na bateria e tudo voltou a funcionar. Segundo me disseram, se tivesse que pedir na garantia, o custo da fábrica na nota seria 6 mil reais. Absurdo.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Postado

Sou advogado e por experiência digo que os problemas com empresa grande só são resolvidos na justiça.

Em uma empresa como a volkswagen, sua reclamação nunca vai chegar na pessoa certa que poderia resolver, mas com a ação tenho certeza que irá cair no colo dela.

Logo na conciliação chutaria que vão te propor um acordo, trocar sua roda pela correta e dar mais 1.000 reais de danos morais ou nada mais.

Aliás, estou pegando um 0km, dependendo de como for também vou ter que entrar.

abs

Postado

Vou pegar o meu sexta feira 11/12/2015 e com tudo isso que aconteceu com nosso amigo Anghinoni1982 vou ficar muito mais muito esperto e umas das primeiras coisas vai ser o olhar o estepe, agora uma coisa observei, caro amigo Anghinoni1982 acho que vc foi premiado pois ninguem mais relatou esse problema na troca do estepe, tenho quase certeza que fizaram alguma merda com o carro anterior e pegaram seu estepe para cobrir alguma cagada.. Agora a VW responder que é assim mesmo, vc colocar uma roda com 4 furos no lugar aonde apenas cabe uma de 5 furos é lamentavel, que vergonha para a pessoa que respondeu isso. Acho que vc nao olhou direito la na caixa de estepe se nao foi uma serrinha junto para vc serrar e encaixar a roda de 4 furos.. Que vergonha VW, mais tenho certeza que logo eles resolvem isso. Abraços e Boa Sorte..

Postado

Quando eu peguei o meu, fiz um checklist com as principais reclamações que encontrei na internet:

Atenção para:

1. Extintor na validade e ABC

2. Cabos p/ iPhone e iPod

3. Macaco/triângulo/chave de roda

4. Segredo do parafuso

5. Manual do carro e do multimídia

6. Manual de manutenção preenchido

7. Cartão SD com mapa do GPS

Além disso, testei tudo o que lembrei COM O VENDEDOR junto:

- liga/desliga

- farol, setas, luz de ré, luzes internas

- comandos do volante, ar cond, botões multimídia

- limpador do pára-brisas, esguicho do pára-brisa e do farol

- funcionamento dos bancos dianteiros e traseiros

Fica a dica! [emoji6]

Alexandre Kohl

Postado

Que filhadaputagem hein...

O Golf de todo mundo veio com roda de liga 17" e pneu/roda igual ao original... primeiro vez que vejo isso de trocarem o estepe... e ainda tiveram a cara de pau de colocar de um golzihno 1.0 kkkkkkkkkkk é rir pra não chorar... lamentável...

Quando fui retirar meu carro tive problema tambem... sabe o cartão do GPS?? Então... antes de ir pegar o carro já tinham me avisado que os caras roubam o cartão, e depois pra conseguir um da VW é foda...

Fui retirar o carro e quando cheguei o carro tava em outro pátio, aí esperei o cara chegar e tal... beleza... aí esqueceram de trazer o manual (se liga no 171)... aí o vendedor meteu a boca nos caras e mandaram um motoboy ir pegar o manual... nisso eu já logo falei com o vendedor:

E o cartão do GPS tá no carro?? Ele disse que não, que o cartão vem no manual ok... chegou o manual eu falei e aí?? Ele procurou e nada, meteram a mão no cartão... ainda bem que o vendedor era ligeiro e falou eu quero que se foda (com essas palavras), vou pegar de outro carro e já era... foi lá pegou de outro carro, ligou o GPS, tudo funcionando ok... e ainda me disse que os caras metem a mão mesmo na cara larga...

No seu lugar, voce deveria ter escrito uma carta a mão mesmo e mandado o vendedor/consultor assinar e reconhecer que o carro tava vindo com roda de bicicleta aro 14 175... e já logo botar o panico e falar que ia chamar a policia e fazer um BO... sei que na hora a gente não pensa nisso, mas seria o certo...

OBS1: quanto voce pagou nese carro?? Se importa de falar??

OBS2: quantos anghioni tem nesse forum?? Voces são parentes??

Tem um user com nick anghioni, manghioni, agora anghioni 1982...

Postado

Cara que sacanagem fizeram contigo. Pior de tudo é não querer resolver e ficar enrolando tratando o consumidor como lixo. O pos venda da VW é uma merda não é de hoje mas eles conseguem se superar. Só estou com o Golf pois ele realmente é bom mas quando trocá-lo vou pensar 2 vezes em pegar outro VW.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Postado

Que filhadaputagem hein...

OBS1: quanto voce pagou nese carro?? Se importa de falar??

OBS2: quantos anghioni tem nesse forum?? Voces são parentes??

Tem um user com nick anghioni, manghioni, agora anghioni 1982...

@Rapts.

Peguei o carro no dia 03/12/15.

Fez 1 semana hoje.

Paguei nele 93k

Eu fui buscar o carro era 16hs e a CSS fechava 17. A "consultora" tava numa pressa pra entregar esse carro, pois acho q ja sabia do estepe.

Mas o que eu mais fiquei inconformado é que eu obtive a mesma resposta no 0800, no chat e por e-mail.

Todos falaram que o golf vem com estepe pequeno, aí quando perguntava sobre os 4 furos, uma soltou a perola: Tenta com jeitinho...

Queria chorar... rs rs

Sobre os Anghinoni

O anghinoni é um primo meu distante lá do Sul.

E eu quando fui cadastrar no forum, já tinha um. Aí eu coloquei o ano de nascimento.

Já o manghinoni esse eu desconheço...

Certo? rs rs

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora