Travamento cambio DSG


MARQUES

Recommended Posts

Como seu carro ainda deve estar em garantia, pelo menos seu problema deverá ser resolvido sem custo.

Interessante acompanharmos o tempo e a solução que será dada e se após a solução haverá alguma diferença perceptível no funcionamento de cambio.

 

A mim só resta torcer pra não ter nenhum problema, pois meu carro já não tem mais garantia.

 

Boa sorte na solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera , meu golf 14/15 com 20.400 km travou o dsg ontem , nao engatava nenhuma macha, tive que mandar rebocalo.sem previsao de entrega . o mais curioso que estava a 40 km/h e travou do nada. fico me perguntando como confiar em um carro assim ? realmente perdi o tesao no carro. 

Que saco cara, mais um para a estatística, mas conserta e bola pra frente.

O seu já é dos mexicanos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADAMO MARQUES para analisarmos acredito ser interessante colher algumas informações. 
Como por exemplo:

Seu carro já vinha apresentando algum comportamento esquisito?
Como patinar, trepidar ou trancos esporádicos? 
Você chegou à fazer alguma alteração no câmbio ou motor, como remap ou algo assim? 
Pode ter ocorrido alguma pancada embaixo do carro ou deixou em algum mecânico ou funilaria para realizar algum serviço que não fosse na VW?

Valew abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADAMO MARQUES para analisarmos acredito ser interessante colher algumas informações. 

Como por exemplo:

Seu carro já vinha apresentando algum comportamento esquisito?

Como patinar, trepidar ou trancos esporádicos? 

Você chegou à fazer alguma alteração no câmbio ou motor, como remap ou algo assim? 

Pode ter ocorrido alguma pancada embaixo do carro ou deixou em algum mecânico ou funilaria para realizar algum serviço que não fosse na VW?

Valew abraço!

 

Luiz, duvido muito que alguém que teve problemas no carro por alterações, vá deixar explicito por aqui que foi este o motivo, não estou dizendo com isso que é o caso do amigo Adamo Marques que teve problemas, mas notou que todos os casos de problemas com o DSG o carro estava original, o motorista nunca fez nada bruto com o carro, enfim... Não consigo acreditar que um carro com 20 mil km, original, usando o câmbio com boas práticas, afinal o que muitos tem que entender é que o DSG não é um automático, ele tem embreagens e um robô fazendo a operação que seria manual, sendo assim, o bom uso seria não ficar segurando o carro no acelerador em subidas, desengatar em N quando vai ficar muito tempo parado, enfim... Bom, para não ter esse tipo de surpresa, comprei a versão manual, além de gostar muito ainda de câmbio manual, a confiabilidade e a despreocupação com problemas é o melhor cenário que existe, se eu comprasse um DSG seria por puro "luxo", pois como não uso o carro diariamente e sim apenas de fim de semana, cambiar ainda é uma coisa muito prazerosa... :-)

 

Mas é isso, não quero causar polêmica, mas o Golf é um carro que todo mundo gosta de mexer, é o famoso e rotulado "carro de boy", mas quando dá esses problemas, todo mundo jura que o carro é original, que nunca foi bruto com o carro. Bom, quem sou eu para julgar o que foi feito no carro ou não, pode sim estar dando problema em carros não alterados a originalidade e dirigido com boas práticas, mas se isso for realmente fato, é muito preocupante para os donos de DSG, pois uma hora ou outra, pode ser você... :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todos os fatos que vem aparecendo uma coisa que notei é: os problemas estão dando na casa dos 20.000 km.

 

Para quem tem o carro e só usa no final de semana eu recomendaria a começar a usar amais e bater uma marca de uns 30.000 km e se passar dessa marca e não houver problemas então acredito que está salvo de algum desgaste precoce que venha ocorrer no câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde Luiz, meu carro e todo original,, nada de anormal como patinar / depridar /trancos, nem pancadas e nem alteraçao. a unica ocorrencia que ele teve foi o tal SERVO-FREIO  . mas acho que nao tem nada aver.

 

Realmente é preocupante, um carro no uso normal dar problema de câmbio... enquanto tá na garantia a VW que faça seu papel e chore...o problema é quando essa garantia acabar, aí o choro será dos donos, ainda mais aqui no Brasil onde tudo vale ouro, vão querer cobrar 20 mil para arrumar um DSG, é um absurdo isso... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que o câmbio DSG é uma caixa robotizada, isto é, um câmbio com engrenagens como um manual sendo que o robo faz as trocas por você, é muito robusto, e a manutenção é simples.

Trabalho na VW tenho um Golf 2015/2015 DSG 1.4 TSI, e digo que a maioria dos problemas que temos é por ler o manual e conhecer o carro.

Eu que trabalho com carros não sei tudo que meu carro tem. Estes dias vi no manual que dá para regular a sensibilidade do sensor de chuva e luz, acreditam?

Leiam o manual, apenas isso.

Valdecir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que o câmbio DSG é uma caixa robotizada, isto é, um câmbio com engrenagens como um manual sendo que o robo faz as trocas por você, é muito robusto, e a manutenção é simples.

Trabalho na VW tenho um Golf 2015/2015 DSG 1.4 TSI, e digo que a maioria dos problemas que temos é por ler o manual e conhecer o carro.

Eu que trabalho com carros não sei tudo que meu carro tem. Estes dias vi no manual que dá para regular a sensibilidade do sensor de chuva e luz, acreditam?

Leiam o manual, apenas isso.

Valdecir

Boa tarde Valdecir. Primeiramente, seja bem vindo ao fórum.

Acredito que o sistema seja simples de dar manutenção. O que tem assustado o pessoal é a frequência, acima do desejado, de defeitos graves que imobilizam o carro, bem como o custo de reparação.

Imagina bancar isso quando sair da garantia?

Quanto à ler o manual não creio que iria impedir esses defeitos no DSG, a não ser que existam dicas de como utilizar que não estejam sendo observadas pelos confrades.

Quanto à regulagem da sensibilidade do sensor de luz/chuva, há um tópico aqui falando disso, bem legal.

Abs.

 

RED883

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é preocupante, um carro no uso normal dar problema de câmbio... enquanto tá na garantia a VW que faça seu papel e chore...o problema é quando essa garantia acabar, aí o choro será dos donos, ainda mais aqui no Brasil onde tudo vale ouro, vão querer cobrar 20 mil para arrumar um DSG, é um absurdo isso... :(

Se isso acontecer pode contar que os malandros vão começar a roubar o Golf só pra vender o câmbio em desmanches, aí o seguro vai às alturas como nos modelos antigos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que o câmbio DSG é uma caixa robotizada, isto é, um câmbio com engrenagens como um manual sendo que o robo faz as trocas por você, é muito robusto, e a manutenção é simples.

Trabalho na VW tenho um Golf 2015/2015 DSG 1.4 TSI, e digo que a maioria dos problemas que temos é por ler o manual e conhecer o carro.

Eu que trabalho com carros não sei tudo que meu carro tem. Estes dias vi no manual que dá para regular a sensibilidade do sensor de chuva e luz, acreditam?

Leiam o manual, apenas isso.

Valdecir

 

Fala, @Valdecir, tudo bem?

 

Como tu disse que trabalha na VW, me bateu uma curiosidade... é em alguma área ligada à parte técnica ?

 

Tu tem alguma informação a mais para compartilhar com a gente sobre os principais equipamentos do Golf MK7 ? Enfim, sobre o câmbio DSG, ou o motor TSI 1.4/2.0 ?

 

Desde já agradeço, e espero que não leve a mal a abordagem.. e seja bem vindo ao fórum, amigo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@golfray , o alemão não fica forçando a embragem, pois em ajuda do Auto Hold ele desacopla as embreagens quando parado..

Isso que você falou talvez só seja verdade para o mexicano (mas não afirmo pois desconheço o funcionamento desse conjunto mexicano ).

Amigo, o mexicano tbm desacopla a embreagem, quando parado com o pé no freio.

O que pode acontecer é quando vc alivia o freio, pisando bem de leve, a embreagem dá uma suave patinada, pois o sistema entende que vc quer arrancar.

Já no alemão isso não ocorre.

Mas quando vc já está parado, isso só ocorre num plano horizontal..

Caso esteja num plano inclinado e a marcha engatada para o sentido contrário, o assist hill não deixa isso acontecer.

Há algumas diferenças entre o alemão e o mexicano, mas há engenharia pro dois, o sistema é bem protegido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa sexta eu tive um problema semelhante com o meu Golf. O meu é um Golf GTI 14/15 mexicano, está com 10.270 km rodados e 8 meses de uso.

 

Nunca fiz alterações no carro ou dirigi de forma abusiva... criei outro tópico para não sobrepor uma história com a outra: http://www.golfmk7.com.br/index.php/topic/782-travamento-de-c%C3%A2mbio-dsg-do-gti/

 

Infelizmente, isso mancha a reputação do carro. Meu carro anterior era um Civic Si 2007... a primeira expressão da minha esposa foi: "imagina se acontece na estrada, numa viagem mais longa... não confio mais nesse carro. Vamos trocar por um Civic?" Eu sei que pode acontecer e a garantia está aí para isso, mas dá dor de cabeça e compromete toda a reputação do carro... é nessa que entra o "robusto e confiável" tiptronic...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...