Roda Madrid amassada - Vale a pena reparar?


Recommended Posts

Fala galera, alguém sabe me dizer se vale a pena desamassar uma roda Madrid? Passei num buraco que detonou a roda, ficou com um belo amassado. To pra comprar uma nova, mas to avaliando a tentativa de reparar a amassada... será que a roda restaurada pode oferecer algum risco a segurança e estabilidade do carro?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, alguém sabe me dizer se vale a pena desamassar uma roda Madrid? Passei num buraco que detonou a roda, ficou com um belo amassado. To pra comprar uma nova, mas to avaliando a tentativa de reparar a amassada... será que a roda restaurada pode oferecer algum risco a segurança e estabilidade do carro?

Abraços!

 

De maneira alguma, já fiz o reparo de várias rodas de liga-leve e sempre obtive bons resultados, a roda ficou novinha de novo... :-)

 

Procure um bom profissional, o problema da Madrid é que ela é diamantada, não sei se vai ficar igualzinha as outras ou vai precisar fazer o reparo nas quatro. Bom, faça alguns orçamentos com profissionais indicados da sua região e veja se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, alguém sabe me dizer se vale a pena desamassar uma roda Madrid? Passei num buraco que detonou a roda, ficou com um belo amassado. To pra comprar uma nova, mas to avaliando a tentativa de reparar a amassada... será que a roda restaurada pode oferecer algum risco a segurança e estabilidade do carro?

Abraços!

 

Alisson, eu amassei a minha em um buraco também... Acabei mandando restaurar pois não tinha como trocar apenas o pneu, ficava escapando ar onde estava amassado! Me cobraram 80 reais e acabei jogando essa roda pro estepe! Ficou zerada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom serviço de reparo de roda de liga leve em SP capital, que fiz recentemente para meu Jetta MKV com aro 17 foi na AWRS (www.awrs.com.br).

Vi pessoalmente uma Mercedes C63AMG que foram reformadas as 4 rodas com diamantação, serviço muito bom, fica novas originais. É lugar mais caro que as tradicionais borracharias que fazem o serviço, mas vale a pena. Usam até torquimetro para parafusar as rodas. Que cuidado. Kkkk

Pretendo reformar as rodas do meu Golf Tb futuramente.

Vale a pena checar. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom serviço de reparo de roda de liga leve em SP capital, que fiz recentemente para meu Jetta MKV com aro 17 foi na AWRS (www.awrs.com.br).

Vi pessoalmente uma Mercedes C63AMG que foram reformadas as 4 rodas com diamantação, serviço muito bom, fica novas originais. É lugar mais caro que as tradicionais borracharias que fazem o serviço, mas vale a pena. Usam até torquimetro para parafusar as rodas. Que cuidado. Kkkk

Pretendo reformar as rodas do meu Golf Tb futuramente.

Vale a pena checar. Abs

 

Eles fazem alinhamento e balanceamento?

 

Pq o borracheio perto de casa, até chegou a comprar uma maquina de alinhamento 3D da Sun, top de linha, mas peca em 2 coisas pra mim.

 

- Ele levanta o carro com 3 macacos, 2 de um lado e 1 do outro.

- Não usa torquimetro na roda, é no muque até o parafuso comer a rosca do cubo...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles fazem alinhamento e balanceamento?

 

Pq o borracheio perto de casa, até chegou a comprar uma maquina de alinhamento 3D da Sun, top de linha, mas peca em 2 coisas pra mim.

 

- Ele levanta o carro com 3 macacos, 2 de um lado e 1 do outro.

- Não usa torquimetro na roda, é no muque até o parafuso comer a rosca do cubo...

 

Obrigado.

AWRS só fazem balanceamento. Olha o site deles. Cada roda reformada nas fotos é real. Quando fiz as 4 que falei antes, tinha rodas OZ e BBS sendo feitas com personalização (p.ex. mudança de cor); tinha 1 da Ferrari para ser reformada. Muitas CCS terceirizam AWRS para reparo: vi muitas rodas originais BMW e Land Rover lá tb.

 

Alinhamento bom e honesto, faço na Alinhauto (av. Senador Casemiro da Rocha, 614 - tel: (11) 5589-5981 - Vila Clementino / Vila Mariana). Fala com Maurício, diga que é Alexandre do Golf branco e Jetta prata que ele conhece.

 

Outro serviço de alinhamento que ouvi falar muito bem de vários admiradores e cuidadores dos seus carros é a Konigame (www.konigame.com.br). É  na Penha.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

minha madrid riscou bem no diamantado. merda.

tava no transito, senti um baque e uma mexida no carro, 1s depois um motoqueiro passou meio que se equilibrando do meu lado. Como não deu barulho e não deu batida não parei pra ver, fui ver em casa. sõ não sei como que o diabo conseguiu riscar só a roda do carro.

Tb se eu tivesse parado pra ver na hora não ia mudar nada, pq o cara vazou no meio do engarrafamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...