Ar condicionado não responde


Bahov

Recommended Posts

Fala galera, estou com um Golf Comfortline há 6 dias, e estava tudo só alegria. Estava...

Nós primeiros dias estava tudo perfeito, inclusive peguei muito trânsito, com o ar condicionado ligado o tempo todo, sem problemas.

Porém, outro dia deixei meu pai dirigir pra conhecer o carro e, quando liguei o ar condicionado... Nada... Nem a ventilação funcionava, simplesmente não respondia. Depois de uns dois minutos mexendo nos botões, ele ligou tudo de uma vez, e continuou funcionando após isso sem problemas. Achei que tinha sido alguma coisa temporária.

Mas hoje aconteceu novamente, tentei ligar e nada, os botões acendiam como se estivesse ligado, mas nada acontecia. Depois de uns 15 minutos, com os vidros abertos pra não derreter, o ar ligou do nada e funcionou sem problemas até meu destino. Na volta, aconteceu exatamente mesma coisa.

Alguém já viu algo parecido? Fiquei pensando se fui eu que alterei alguma configuração que não devia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Bahov,

 

No meu eu tive um problema no sensor de temperatura, o AC parou e só ventilava, levei na CSS, rodaram o scanner e descobriram o problema.

Se vc levar na CSS eles vão escanear os erros e vao descobrir facil facil.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa te falar eu tive um problema do tipo.. eu girava o de marcar a ventilação 1.2.3.4.5.. e não saia nada... nem se ficasse apertando tudo lá... ai fui na css e viram que era um fusivel que tava pipocando.. trocaram e o ar ate agora está 100% 

 

@Thiago Rodrigo

 

É exatamente isso que está acontecendo, giro o botão da intensidade da ventilação e nada acontece. Isso que você falou faz muito sentido, porque depois de "esquentar" ele funciona. 

 

Vou levar na concessionária assim que possível e pedir pra começarem pelos fusíveis.

 

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema diferente do seu... o meu circulava o ar mas não gelava o ar... levei na concessionaria passaram o scanner e não acharam nenhum erro! Chegaram a conclusão que era o compressor do ar, trocaram na garantia e resolveu o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em ‎13‎/‎12‎/‎2015 at 4:10 AM, lmvaladao disse:

Eu tive um problema diferente do seu... o meu circulava o ar mas não gelava o ar... levei na concessionaria passaram o scanner e não acharam nenhum erro! Chegaram a conclusão que era o compressor do ar, trocaram na garantia e resolveu o problema!

Boa tarde Amigo, estou com o mesmo problema que o seu, do nada ele para de gelar e joga ar da rua pra dentro e do nada volta a funcionar, na agencia já substituíram pressostato, mas não resolveu, e não aparece nenhum erro, o seu continua funcionando depois da troca do compressor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso não era o compressor. Quando levei a concessionária, o técnico constatou que o chicote do ar condicionado estava prensado atrás do porta luvas, e por isso estava dando mal contato e com funcionamento intermitente. Ele apenas reposicionou o chicote e o problema foi resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13 de dezembro de 2015 at 4:10 AM, lmvaladao disse:

Eu tive um problema diferente do seu... o meu circulava o ar mas não gelava o ar... levei na concessionaria passaram o scanner e não acharam nenhum erro! Chegaram a conclusão que era o compressor do ar, trocaram na garantia e resolveu o problema!

Estou com o mesmo problema! Deixei o carro por dois dias na concessionária e não descobriam... No terceiro dia chegaram a essa mesma conclusão, porém não tem um compressor para troca. Ficaram de ligar na semana que vem quando chegar para efetuarem a troca.

Maior calor da p*** e não dá para andar com carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 30 de março de 2016 at 3:37 PM, Edu S. disse:

Boa tarde Amigo, estou com o mesmo problema que o seu, do nada ele para de gelar e joga ar da rua pra dentro e do nada volta a funcionar, na agencia já substituíram pressostato, mas não resolveu, e não aparece nenhum erro, o seu continua funcionando depois da troca do compressor?

Boa tarde amigo... depois que trocaram o compressor, nunca mais tive problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Acabei de chegar da CSS em que relatei o mesmo problema: Algumas vezes só a ventilação funciona sem sinal de refrigeração, depois de um tempo é que começa a gelar dentro do veículo. O veículo esteve com eles desde ontem e segundo a consultora, a fábrica os orientou a realizar diversos testes em que o ar funcionou normalmente durante todo o tempo, ainda assim, eles decidiram pela troca do compressor. Agora a pouco, eu retirei o veículo e ao ligar o ar condicionado ainda na CSS, o mesmo não funcionou, vindo a gelar somente 5 minutos depois. Vou aguardar a troca do compressor e ver no que dá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Meu ar (manual) fica continuamente ligado, mesmo com o botão AC desligado. Tenho que compensar regulando no botão de temperatura. O problema é que o consumo aumenta. Outra coisa, a ventoinha é  de lua. Tem hora que funciona, tem hora que não. 

Alguém já teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Olá pessoal. Tenho um Golf Highline 2015/2015 com 8.600Km rodados. Tenho observado o mesmo problema no ar condicionado. Quando uso mo modo "AUTO", às vezes, ele simplesmente não gela e joga o ar da rua por um tempo. Não liga o compressor de jeito nenhum. Após alguns 5 a 10 minutos, ligando novamente no AC ele funciona normalmente. Em uma viagem num dia quente notei que, em 23 graus, ele alternava em ligado e desligado, parecendo que já estava naquela temperatura, mas bem capaz... Levei na CCS, porém não identificaram nenhum problema pelo scanner. Me falaram que "completaram o gás"!!!! Já estou com medo de levar lá novamente. Alguém conseguiu resolver?

Editado por Daniela
erro de grafia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2017 at 4:17 PM, Daniela disse:

Olá pessoal. Tenho um Golf Highline 2015/2015 com 8.600Km rodados. Tenho observado o mesmo problema no ar condicionado. Quando uso mo modo "AUTO", às vezes, ele simplesmente não gela e joga o ar da rua por um tempo. Não liga o compressor de jeito nenhum. Após alguns 5 a 10 minutos, ligando novamente no AC ele funciona normalmente. Em uma viagem num dia quente notei que, em 23 graus, ele alternava em ligado e desligado, parecendo que já estava naquela temperatura, mas bem capaz... Levei na CCS, porém não identificaram nenhum problema pelo scanner. Me falaram que "completaram o gás"!!!! Já estou com medo de levar lá novamente. Alguém conseguiu resolver?

Exatamente como foi com o meu, justamente na mesma faixa de km, nas primeiras saídas do dia com o carro, o AC só gelava após 5 a 10 minutos. A solução? Troca do compressor, já que por "sorte" minha o AC não gelou na presença da consultora técnica, mesmo após a "carga de gás"...em 15 dias de espera, o compressor novo chegou, foi instalado, e já estou a 1 ano e 25000km rodados sem problemas com o AC. Talvez só a troca do compressor poderá resolver, assim como foi comigo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Volto aqui para informar que o meu Golf ficou 03 dias na CSS e, após vários testes, decidiram substituir o compressor do ar condicionado. Segundo o funcionário, foi colocado um compressor original, mas de outro fornecedor (o que estava no carro era SANDEN fabricação americana e o que foi colocado é DENSO fabricação nacional). Retirei o carro ontem e ainda não testei o suficiente. Preciso fazer uma viagem mais longa para ver se essa troca não influenciou na potência do motor, etc. Alguém passou por algo semelhante? Será que está correto o que foi feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Daniela disse:

Volto aqui para informar que o meu Golf ficou 03 dias na CSS e, após vários testes, decidiram substituir o compressor do ar condicionado. Segundo o funcionário, foi colocado um compressor original, mas de outro fornecedor (o que estava no carro era SANDEN fabricação americana e o que foi colocado é DENSO fabricação nacional). Retirei o carro ontem e ainda não testei o suficiente. Preciso fazer uma viagem mais longa para ver se essa troca não influenciou na potência do motor, etc. Alguém passou por algo semelhante? Será que está correto o que foi feito?

Eu creio que não haverá problemas @Daniela, Denso é uma marca de renome no quesito de ar condicionado veicular, caminhões e afins.

Mas continue testando o ar e o carro, qualquer problema volte a CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...