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Boa noite galera!

  

   Adquiri meu Golf 1.4 Tsi Comfortline DSG no dia 19 de fevereiro, ou seja, é novo ainda, fez a primeira revisão, acabou de "virar" 8.500 kms rodados...até aí tudo normal!

   Um dia, quando tinha acabado de sair de casa, ele acendeu e bipou aquele triângulo amarelo no painel com a notificação escrita na tela do computador, mas desapareceu tão rápido que não deu tempo de ler, e não dei importância, achei que podia ser o sensor da pressão dos pneus...

 

   Hoje a noite ao sair de um estacionamento, assim que liguei e andei uns metros acendeu esse triângulo e bipou de novo, daí consegui ler pq ficou um tempo e dizia: "Falha Oficina! Manter o câmbio na posição seletora P." Como estava na saída de um estacionamento, andei mais um pouco, e a notificação desapareceu de novo...
 

   Li e pesquisei bastante, não achei nada aqui no fórum...Gostaria de saber se aconteceu com algum dos colegas aqui e o que poderia ser...Fiquei meio apreensivo, pois li sobre alguns problemas teneborosos com o câmbio DSG e pretendo viajar agora nas férias...

Desde já, muito grato pela atenção!



 

 

 

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Dia wander, amigo o meu tambem aparecia este triangulo amarelo, era tao rapido que nao dava para ler, meu carro esta semana deu problema no DSG, terao que trocar a parte mecatronica do cambio dsg. leva seu carro na ccs e pede para olhar esse erro, ele fica gravado no sistema do carro. ok

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Dia wander, amigo o meu tambem aparecia este triangulo amarelo, era tao rapido que nao dava para ler, meu carro esta semana deu problema no DSG, terao que trocar a parte mecatronica do cambio dsg. leva seu carro na ccs e pede para olhar esse erro, ele fica gravado no sistema do carro. ok

 

Oh my god!!! Quem tem o câmbio DSG ultimamente não tem tido muita paz de espírito né? Complicado isso, o número de casos só vem crescendo, engraçado é que não se vê tantas reclamações ou problemas evidênciados na versão DSG 6 né? Acho que esse projeto com embreagem seca não deu muito certo tanto para a Ford, Audi e VW, pois os problemas aparecem de forma precoce pelo visto, embreagens se desgastam com facilidade, deveriam revisitar esse projeto e corrigir seus problemas e não adotar o defasado conversor de torque novamente nas novas versões, isso é correr do problema, quando na verdade deveriam enfrentá-lo. Bom a Ford para minimizar o problema estendeu a garantia do câmbio para 5 anos, devido ao número absurdo de casos, a VW pelo visto está com outra visão, que é mudar o câmbio tanto no Audi A3, quanto no Golf para o 09g e quando passar os 3 anos de garantia para quem tem o DSG, adquirido em 2013 por exemplo, o proprietário que descasque o abacaxi, que por sinal vai ser bem caro... Bom, espero que os "especialistas" do mercado, enxerguem que terão que se especializar em DSG 7 e Powershift tentar trazer soluções que não custe 50% do valor do carro para arrumar. Enfim, é muito triste isso, pois de certa forma esses produtos vão ficar bem queimados no mercado....

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 Muito grato pelas respostas amigos! Vou fazer uma sessão desabafo aqui, cara, chega a perder um pouco de tesão no carro, que pra mim é excelente e muito prazeroso ao dirigir! Só que que nem falaram, é preocupante a quantia de casos e relatos de problemas no DSG, e como a falta de preparação dos profissionais nas concessionárias está queimando o produto! Li o relato de um cara que o câmbio "travou", não entrava mais nenhuma marcha e eles pararam no meio do nada, a meia-noite! Mas enfim, negócio é aproveitar a garantia e levar nas css pra passar um scanner...
Meu pai possuí um Focus 2.0 Powershift, está com 30 mil kms e, ainda, não incomodou, espero que a fornada dele seja das boas, haha!

Abraço galera!

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Aí, galera, sem terror! Cada caso é UM caso, em meio a milhares de unidades circulando.

 

O que nós, proprietários, temos que fazer aqui no fórum é tentar identificar algum comportamento padrão, que tenha se repetido nesses casos. Por exemplo, o colega ADAMO MARQUES (se não me engano no nome), que também está com problemas de câmbio, afirmou que o carro dele não é fuçado. Então eu acho que os colegas que infelizmente estão tendo algum problema precisam trocar idéias e experiências, pra ver se há alguma causa provável que ocasione os problemas, ou se simplesmente foram "premiados" mesmo.

 

Denegrir a imagem do nosso próprio patrimônio, e ficar projetando como vai ser após o final da garantia não vai adiantar em nada. Pelo contrário, se é que me entendem...

 

Somos uma comunidade grande e bastante diversificada... aqui há engenheiros, preparadores, proprietários de diversos outros modelos, entusiastas bem informados, etc, etc. Vamos tentar usar isso pra ajudar nossos colegas que estão passando pelos tais problemas. O caso do @wander_jba mesmo, é só um aviso,um alerta... vamos tentar descobrir o que quer dizer este aviso... pode ser um MONTÃO de coisas!

 

Espero que tenham me compreendido. Abraço a todos.

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@wander_jba qual ano modelo do teu carro? é mexicano ou alemão?

 

Eu pergunto isso porque até agora só vi casos de problema no DSG nos alemães (me perdoem se estou errado) e desconfio que nos modelos mexicanos devam ter alterado algo para evitar esses casos de trancamento da transmissão.

 

Pode ser que, ao invés de fazerem o recall, estão fazendo as alterações nos alemães conforme apresentem o defeito.

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O que é lamentável, além do problema em si, pois qualquer produto pode ter avarias, observo o recorrente despreparo das concessionárias. Sempre que alguém narra ter um problema no câmbio, ao final diz que a css "trocou tudo". Ou seja, não consertaram o problema nem detectaram qual peça específica está relacionada.

Depois da garantia, mesmo que seja um problema simples, vão querer trocar tudo à custa do consumidor, em razão da falta de expertise.

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Primeiramente agradeço ao pessoal do fórum as respostas e por todos serem gente boa, atenciosos mesmo!
Respondendo ao @RED883, meu Golf é o mexicano!
Terça de manhã irei levá-lo para a css para passarem scanner nele e torcer para que não seja nada, talvez só um mal contato mesmo ou sensor danificado, senão ele vai ficar na css até sanarem!
O foda desses problemas intermitentes é que eles te deixam com a pulga atrás da orelha cara, hahah, e no dia 20 farei uma viagem bate-volta, totalizando 1020 kms...vai que né, sabem, 2015 tá parecendo uma Polishop da desgraça: "e não é só isso, e não é apenas isso e ainda tem mais isso!

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Primeiramente agradeço ao pessoal do fórum as respostas e por todos serem gente boa, atenciosos mesmo!

Respondendo ao @RED883, meu Golf é o mexicano!

Terça de manhã irei levá-lo para a css para passarem scanner nele e torcer para que não seja nada, talvez só um mal contato mesmo ou sensor danificado, senão ele vai ficar na css até sanarem!

O foda desses problemas intermitentes é que eles te deixam com a pulga atrás da orelha cara, hahah, e no dia 20 farei uma viagem bate-volta, totalizando 1020 kms...vai que né, sabem, 2015 tá parecendo uma Polishop da desgraça: "e não é só isso, e não é apenas isso e ainda tem mais isso!

 

@wander_jba, vamos esperar que não seja nada mais grave. Só te peço que poste aí pra gente o que os caras da CSS te passarem, pois é de grande interesse pra nós todos.

 

Boa sorte, e bom fds.

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Primeiramente agradeço ao pessoal do fórum as respostas e por todos serem gente boa, atenciosos mesmo!

Respondendo ao @RED883, meu Golf é o mexicano!

Terça de manhã irei levá-lo para a css para passarem scanner nele e torcer para que não seja nada, talvez só um mal contato mesmo ou sensor danificado, senão ele vai ficar na css até sanarem!

O foda desses problemas intermitentes é que eles te deixam com a pulga atrás da orelha cara, hahah, e no dia 20 farei uma viagem bate-volta, totalizando 1020 kms...vai que né, sabem, 2015 tá parecendo uma Polishop da desgraça: "e não é só isso, e não é apenas isso e ainda tem mais isso!

Valeu, vamos ficar acompanhando. 

Abrass

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Boa noite,

Sou novo aqui no fórum.

Estou enfrentando um problema muito parecido.

Tenho um Golf 1.4 TSI DSG confortline - 15/15 mexicano - 27000KM (ando bastante haha)

Começou assim, um dia eu estava saindo da faculdade e o carro simplismente não ligou, a princípio eu pensei "deve ser problema na bateria" levei na VW e me deram um laudo falando que está tudo nos parâmetros dos fabricantes, no dia seguinte o mesmo problema, levei novamente para a VW e eles ficaram com o carro por praticamente duas semanas.

esqueci de mencionar, aparece a mesma mensagem no meu painel e o sinal de triângulo acende.

Enfim peguei o carro na semana passada na sexta feira e o mecânico da VW falou que o problema era o motor do ar condicionado que ligava sozinho e "roubava" a energia (admito que achei estranho mas vai saber né) hoje pela manhã não consegui fazer ele ligar e levei ele em outra VW, estou esperando resposta agora.

Alguém já teve esse problema do carro não ligar?

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Boa noite,

Sou novo aqui no fórum.

Estou enfrentando um problema muito parecido.

Tenho um Golf 1.4 TSI DSG confortline - 15/15 mexicano - 27000KM (ando bastante haha)

Começou assim, um dia eu estava saindo da faculdade e o carro simplismente não ligou, a princípio eu pensei "deve ser problema na bateria" levei na VW e me deram um laudo falando que está tudo nos parâmetros dos fabricantes, no dia seguinte o mesmo problema, levei novamente para a VW e eles ficaram com o carro por praticamente duas semanas.

esqueci de mencionar, aparece a mesma mensagem no meu painel e o sinal de triângulo acende.

Enfim peguei o carro na semana passada na sexta feira e o mecânico da VW falou que o problema era o motor do ar condicionado que ligava sozinho e "roubava" a energia (admito que achei estranho mas vai saber né) hoje pela manhã não consegui fazer ele ligar e levei ele em outra VW, estou esperando resposta agora.

Alguém já teve esse problema do carro não ligar?

 

Não sei o que pode ser... mas seu problema parece não ser relacionado ao cambio...

 

Agora, duas semanas com o carro parado na css é triste hein...

 

Gzuis!!!!!!!

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Não sei o que pode ser... mas seu problema parece não ser relacionado ao cambio...

 

Agora, duas semanas com o carro parado na css é triste hein...

 

Gzuis!!!!!!!

 Ta osso, até agora nenhuma resposta da css.

 

eu acho que tem alguma coisa com o cambio porque aparece a mesma mensagem 

" Falha oficina! Deixe o veiculo somente na posição P."

 

sim, duas semanas foi complicado e toda vez que eu liguei na css ninguém podia me atender, e agora esta de novo, so que em outra css, sem previsão e provavelmente mais uma semana sem o meu carro.

 

vou falando sobre a novela aqui hahahah.

mais tarde eu vou ligar na css para ver se eles acharam o problema.

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 Ta osso, até agora nenhuma resposta da css.

 

eu acho que tem alguma coisa com o cambio porque aparece a mesma mensagem 

" Falha oficina! Deixe o veiculo somente na posição P."

 

sim, duas semanas foi complicado e toda vez que eu liguei na css ninguém podia me atender, e agora esta de novo, so que em outra css, sem previsão e provavelmente mais uma semana sem o meu carro.

 

vou falando sobre a novela aqui hahahah.

mais tarde eu vou ligar na css para ver se eles acharam o problema.

 

@VictorOgusuko, embora esteja dando a mensagem que tu citou, eu concordo com o Rapts, não parece ser problema de câmbio. Creio que possa ser uma boa notícia para o @wander_jba, pois fiquei com a impressão de que essa mensagem, embora cite a "posição P" não está vinculada especificamente a problemas de câmbio... e eu acho que problema no DSG é a última coisa que a gente quer ter.

 

De qualquer forma, atualize a posição aí pra gente, e boa sorte.

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Atualizando galera: desculpem o tamanho do post, hehe

Levei o carro na css ontem, estava agendado para as 8:40, aguardei e ele entrou na oficina, inclusive acompanhei todo o processo, o mecânico colocou o scanner e tinha um código de falha na memória mesmo, não me recordo muito bem, mas alguma coisa parecida com isso: "Botão da alavanca seletora: sinal impreciso", tudo INDICA que seja aquele botão que nós apertamos ao trocar o câmbio de posição! Agora a parte que decepciona: a falta de qualificação dos mecânicos e falta de atenção por parte da VW em capacitá-los melhor! O mecânico disse: não podemos fazer nada, tem que ser passado para a fábrica uma notificação com esse código de falha, para ver o que precisa ser feito. Até aí, tudo bem, o atendente na recepção disse que no máximo em 2 horas a fábrica retornaria...mas como a vida é troll mesmo...chegou 17:30hs e nada de resposta da fábrica! Levei um chá de cadeira, só pra sair de lá com um: entraremos em contato quando tivermos a resposta...O código de falha foi apagado, mas hoje de manhã apareceu de novo...O que me deixa um pouco animado é que o problema não é no DSG em si (UFA!)...

Mesmo assim realizarei uma viagem de 1.200kms com ele nesse final de semana, contando que vai dar tudo certo!

Quanto ao problema do @VictorOgusuko, parece que é um pouco mais complexo, infelizmente!

Vamos nos manter atualizados! Abraço!
 

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Fala, @wander_jba, que beleza que o problema não é de câmbio!! Pelo que parece é algo na alavanca apenas, e como o carro é todo "eletronicado", se a sogra do cara dá um p**** no banco de trás deve aparecer uma mensagem de erro no CB :P !!

 

Mas, cara, vai firme aí na tua viagem, aproveita. Depois os caras resolvem lá.

 

Abraço, e mantenha a gente informado.

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Ainda bem que o problema é mais simples, wander_jba!

O que eu percebi da css, quanto ao preparo, é que eles usam um canal de email interno para falar com os engenheiros da fábrica. Qualquer procedimento só é autorizado ($$$) pelo engenheiro, que pede para fazer testes, mandar fotos, enviar o log do erro que aparece no CB. Até foto do manual de manutenção pediram, no meu caso... Assim, para não ter prejuízo, a css só faz o que a fábrica determina (por imposição da VW).

PS: dá a impressão de que a fábrica desconfia que a css tá fazendo rolo para ganhar em cima do serviço de garantia. Isso trava muito o processo.

____________________

Alexandre Kohl

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Atualizando galera: desculpem o tamanho do post, hehe

Levei o carro na css ontem, estava agendado para as 8:40, aguardei e ele entrou na oficina, inclusive acompanhei todo o processo, o mecânico colocou o scanner e tinha um código de falha na memória mesmo, não me recordo muito bem, mas alguma coisa parecida com isso: "Botão da alavanca seletora: sinal impreciso", tudo INDICA que seja aquele botão que nós apertamos ao trocar o câmbio de posição! Agora a parte que decepciona: a falta de qualificação dos mecânicos e falta de atenção por parte da VW em capacitá-los melhor! O mecânico disse: não podemos fazer nada, tem que ser passado para a fábrica uma notificação com esse código de falha, para ver o que precisa ser feito. Até aí, tudo bem, o atendente na recepção disse que no máximo em 2 horas a fábrica retornaria...mas como a vida é troll mesmo...chegou 17:30hs e nada de resposta da fábrica! Levei um chá de cadeira, só pra sair de lá com um: entraremos em contato quando tivermos a resposta...O código de falha foi apagado, mas hoje de manhã apareceu de novo...O que me deixa um pouco animado é que o problema não é no DSG em si (UFA!)...

Mesmo assim realizarei uma viagem de 1.200kms com ele nesse final de semana, contando que vai dar tudo certo!

Quanto ao problema do @VictorOgusuko, parece que é um pouco mais complexo, infelizmente!

Vamos nos manter atualizados! Abraço!

Para @wander_jba e @VictorOgusuko,

Eu mandei um email pelo site da Volks, informando os transtornos que ficar sem o carro estava causando e pedindo celeridade. Eles me responderam com número de protocolo e informando que passariam ao setor responsável para agilizar o processo. Acredito que ajudou, porque faturaram o câmbio rapidinho (isso autoriza o envio da peça para a css).

Pressionar por outros lados ajuda!

____________________

Alexandre Kohl

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wander_jba VictorOgusuko

Eu mandei um email pelo site da Volks, informando os transtornos que ficar sem o carro estava causando e pedindo celeridade. Eles me responderam com número de protocolo e informando que passariam ao setor responsável para agilizar o processo. Acredito que ajudou, porque faturaram o câmbio rapidinho (isso autoriza o envio da peça para a css).

Pressionar por outros lados ajuda!

____________________

Alexandre Kohl

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estive fora do forum uns tempos e o meu a umas 3 semanas atras deu essa mensagem logo que sai de casa (1 quadra) e fiquei preso num engarrafamento, colocar em P e chamar oficina. desliguei e liguei e sumiu, nao apareceu mais. o detalhe é que eu sai de casa com o ar ligado, coisa que nao fazia a meses (aqui em curitiba estava clima de inverno ate onteontem eheh). em 12.000 Km foi a primeira vez que apareceu um erro no golf e nao me parece ser nada serio, pois ja andei uns 1.000 km aqui na cidade e nada, vou viajar amanha e vou tentar passar o scanner em alguma CSS no interior, la eles fazem na hora e geralmente tem gente qualificada ao contrario das capitais (pode parecer ironico mas é a verdade).

E pelos relatos aqui é sempre logo que sai de casa, eu desconfio ser algo a ver com o motor frio.

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ah, e essa Merda de aviso de pressao de pneus aparece tipo uma vez por mes, eu paro, desligo o carro, abro a porta (se nao abrir nao funciona), aperto SET na pressao dos pneus e tchau, poreque as duas primeiras vezes eu fui verificar os pneus e nao tinha nada, é um alarme falso, o sensor do golf em vez de ter sensores de pressao TPMS é algum xunxo que ve a altura/rotacao da roda que sinceramente nao da certo nas nossas ruas esburacadas, fica dando esses alarmes falsos, eu notei que aparecem em curvas e ou ondulacoes na pista.

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    • Por Brunomri
      Olá pessoal
      Há muito tempo comentei em um tópico que após a instalação de molas esportivas, luzes do painel do meu carro se acenderam indicando falhas de muitos sistemas. Logo quando liguei o carro para sair da oficina naquela ocasião, as luzes acenderam. Após algum tempo andando com o carro elas apagavam, depois voltavam a acender, de maneira intermitente. E quando o problema se manifestava, os sistemas do ABS, ESP, assistência de direção, auto-hold, piloto automático, sensores de estacionamento e monitoramento de pressão dos pneus deixavam de funcionar.


      O mais intrigante no começo era que por serem falhas intermitentes, eu descartei a hipótese de que alguma peça foi danificada. Na minha imaginação, se algo estivesse danificado as falhas seriam permanentes. Como as luzes não acendiam com tanta frequência, adiei a solução do problema numa frustrada expectativa de que o carro se adaptaria sozinho ao novo conjunto de suspensão e que as falhas desapareceriam após algum tempo. Inclusive pedi para a concessionária investigar o problema durante uma revisão, mas eles se limitaram a resetar as falhas via scanner, sem procurar pela causa do problema.
      Porém, nos últimos meses as falhas aconteciam diariamente, durante quase toda a distância dos meus trajetos. Maioria das vezes essas luzes acendiam ao manobrar pra sair da garagem e continuavam até desligar o carro na próxima parada. Então decidi procurar numa solução definitiva (espero) para o problema. Deixei o carro para análise em uma oficina de confiança, lá encontraram muitos códigos de erros ao escanear o carro.

      A partir desses códigos, a principal suspeita era o módulo ABS. Em seguida eles buscaram um outro Golf para fazer experimentos com a peça. Se entendi corretamente, colocaram o meu módulo de ABS no outro carro para verificar se as falhas também apareceriam nele.

      Como não apareceram, isso indica que o módulo ABS não está com defeito. Com essa informação eles decidiram fazer a reprogramação deste módulo e dos outros que estavam envolvidos com os erros. E isto funcionou, após a reprogramação as falhas sumiram o carro voltou ao estado anterior aos problemas.
      Todo este serviço demorou quase duas semanas, principalmente pelo fato de buscarem um outro carro para experimentar a minha peça. Minha opinião de leigo, seria mais fácil reprogramar primeiro e ver se desapareceram as falhas? Caso não desse certo, aí sim fazer os experimentos num outro carro. Não sei se vale a pena pensar nisso agora que o problema está resolvido e o serviço pago.
      Espero que seja útil caso alguém tenha um problema parecido. Não consegui encontrar casos similares aqui nem no outro fórum internacional que participo.