Aviso de Falha


wander_jba

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Tem registros de três códigos de falhas.

- Eletrônica de Freios. Número de código; U 111 100 Limitação de função ao tempo excedido de comunicação à rede can.

- Ar condicionado. Número de código; B 109 D 71 Obstrução do difusor de ar. Aqui não saberia informar se é nos dianteiros ou nos traseiros.

- Direção eletrônica. Número de código; 96 D 18 H/61 77 52. Aqui o PDL 5.500 não consegui identificar o código. Apareceu assim; Código não documentado. Deduzimos que esse código seja restrito à montadora ou tão somente outro tipo de scanner para decifrar. Ele citou um da Bosch que a Volquis usa por demais. Considerei relevante essa hipótese, pois existe muitos componentes da Bosch no carro. Aqui ele levantou a hipótese de questão de alinhamento do carro. O meu nunca foi feito. Também não descartou a probabilidade de uma roda amassada ou até mesmo a possibilidade de desgaste de pneus, que no meu caso são os originais e estão indo para a casa dos oitenta mil km. Isso tudo foi dito na informalidade, eu não descarto nada disso. Talvez esse sistema de Direção Eletrônica detectou alguns "números" fora de parâmetros, de rodas/pneus. Ele detectou que TALVEZ esteja na iminência de um possível perca direcional e entrou quem sabe no sistema de "proteção". Nessa tecnologia absurda, não descarto nada.

Ele me citou um exemplo de um Fusion, que apresentou esse mesmo problema.....Código de falhas na Direção Eletrônica. Ele "bateu" em cima desse código por quase dois dias. Ele é do tipo que não troca peças a revelia, eu o conheço de longa data. Quando não tinha para onde correr, ele chamou a responsabilidade para si, pediu para o dono colocar dois jogos de pneus novos. E sabugo! Como num passe de mágica o código de falhas não mais apareceu. Segundo ele os pneus não tinham nem chegado no TWI. Mais é claro, cada caso é um caso.

Não saberia dizer se essas três falhas, apareceram coincidentemente entre a sétima troca de óleo e a oitava, que está por vir.

Agora é chegar no Ccs, dando um de Jamanta e deixar a cargo deles.

 

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Tem registros de três códigos de falhas.
- Eletrônica de Freios. Número de código; U 111 100 Limitação de função ao tempo excedido de comunicação à rede can.
- Ar condicionado. Número de código; B 109 D 71 Obstrução do difusor de ar. Aqui não saberia informar se é nos dianteiros ou nos traseiros.
- Direção eletrônica. Número de código; 96 D 18 H/61 77 52. Aqui o PDL 5.500 não consegui identificar o código. Apareceu assim; Código não documentado. Deduzimos que esse código seja restrito à montadora ou tão somente outro tipo de scanner para decifrar. Ele citou um da Bosch que a Volquis usa por demais. Considerei relevante essa hipótese, pois existe muitos componentes da Bosch no carro. Aqui ele levantou a hipótese de questão de alinhamento do carro. O meu nunca foi feito. Também não descartou a probabilidade de uma roda amassada ou até mesmo a possibilidade de desgaste de pneus, que no meu caso são os originais e estão indo para a casa dos oitenta mil km. Isso tudo foi dito na informalidade, eu não descarto nada disso. Talvez esse sistema de Direção Eletrônica detectou alguns "números" fora de parâmetros, de rodas/pneus. Ele detectou que TALVEZ esteja na iminência de um possível perca direcional e entrou quem sabe no sistema de "proteção". Nessa tecnologia absurda, não descarto nada.
Ele me citou um exemplo de um Fusion, que apresentou esse mesmo problema.....Código de falhas na Direção Eletrônica. Ele "bateu" em cima desse código por quase dois dias. Ele é do tipo que não troca peças a revelia, eu o conheço de longa data. Quando não tinha para onde correr, ele chamou a responsabilidade para si, pediu para o dono colocar dois jogos de pneus novos. E sabugo! Como num passe de mágica o código de falhas não mais apareceu. Segundo ele os pneus não tinham nem chegado no TWI. Mais é claro, cada caso é um caso.
Não saberia dizer se essas três falhas, apareceram coincidentemente entre a sétima troca de óleo e a oitava, que está por vir.
Agora é chegar no Ccs, dando um de Jamanta e deixar a cargo deles.
 
Esse erro 617752 aparece quando dá pau no solenóide de travamento da alavanca de câmbio (aquele que te impede de mover ela em algumas condições). Não sei se pode aparecer em outros casos também.

Abraço

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Tem registros de três códigos de falhas.
- Eletrônica de Freios. Número de código; U 111 100 Limitação de função ao tempo excedido de comunicação à rede can.
- Ar condicionado. Número de código; B 109 D 71 Obstrução do difusor de ar. Aqui não saberia informar se é nos dianteiros ou nos traseiros.
- Direção eletrônica. Número de código; 96 D 18 H/61 77 52. Aqui o PDL 5.500 não consegui identificar o código. Apareceu assim; Código não documentado. Deduzimos que esse código seja restrito à montadora ou tão somente outro tipo de scanner para decifrar. Ele citou um da Bosch que a Volquis usa por demais. Considerei relevante essa hipótese, pois existe muitos componentes da Bosch no carro. Aqui ele levantou a hipótese de questão de alinhamento do carro. O meu nunca foi feito. Também não descartou a probabilidade de uma roda amassada ou até mesmo a possibilidade de desgaste de pneus, que no meu caso são os originais e estão indo para a casa dos oitenta mil km. Isso tudo foi dito na informalidade, eu não descarto nada disso. Talvez esse sistema de Direção Eletrônica detectou alguns "números" fora de parâmetros, de rodas/pneus. Ele detectou que TALVEZ esteja na iminência de um possível perca direcional e entrou quem sabe no sistema de "proteção". Nessa tecnologia absurda, não descarto nada.
Ele me citou um exemplo de um Fusion, que apresentou esse mesmo problema.....Código de falhas na Direção Eletrônica. Ele "bateu" em cima desse código por quase dois dias. Ele é do tipo que não troca peças a revelia, eu o conheço de longa data. Quando não tinha para onde correr, ele chamou a responsabilidade para si, pediu para o dono colocar dois jogos de pneus novos. E sabugo! Como num passe de mágica o código de falhas não mais apareceu. Segundo ele os pneus não tinham nem chegado no TWI. Mais é claro, cada caso é um caso.
Não saberia dizer se essas três falhas, apareceram coincidentemente entre a sétima troca de óleo e a oitava, que está por vir.
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Esse difusor de ar não é nenhum desses. É um interno, que atua quando você direciona o ar para os pés, para o meio ou para o para-brisa.

Entendi que o erro significa que o motorzinho que faz essa comutação teve um travamento. Mas pode ter sido algo transitório, porque se desse pau de verdade o triângulo provavelmente ficaria aceso.

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4 minutos atrás, RicW disse:

Esse difusor de ar não é nenhum desses. É um interno, que atua quando você direciona o ar para os pés, para o meio ou para o para-brisa.

Entendi que o erro significa que o motorzinho que faz essa comutação teve um travamento. Mas pode ter sido algo transitório, porque se desse pau de verdade o triângulo provavelmente ficaria aceso.

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Vc é fera!

É isso mesmo!!! Ele até me explicou dessa forma, eu que fiz confusão ao editar o post. O mecânico até me orientou em fazer diversos procedimentos para ver se o ar condicionado está funcionando a contento. Não fiz esses testes ainda.

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15 horas atrás, RicW disse:

Esse difusor de ar não é nenhum desses. É um interno, que atua quando você direciona o ar para os pés, para o meio ou para o para-brisa.

Entendi que o erro significa que o motorzinho que faz essa comutação teve um travamento. Mas pode ter sido algo transitório, porque se desse pau de verdade o triângulo provavelmente ficaria aceso.

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E por falar em difusores, já comentei por aqui, mas não lembro se ouve explicações:

1 - Se estou dirigindo (com AC desligado) e dou o comando para abaixar (em qualquer nível) a janela do motorista, os difusores de saída de ar agem solidários liberando a entrada de ar. Se eu fecho as janelas, eles agem de forma síncrona com as janelas, ou seja, fecham também .

2 - Se está relativamente frio,  e o AC está desligado, os 2 difusores superiores laterais, liberam uma pequena porção de ar quente. Curiosamente esses 2 das laterais apenas.

Alguém mais percebeu?

Já procurei explicações no manual, mas parece que isso não está documentado.

 

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   Bom dia! 

     Tenho um Golf 1.4 TSI  Highline DSG 2015 mexicano, que apresentou alerta de falha idêntico ao descrito por você, Wander. Está atualmente com 27.000 Km rodados. Também estou bastante apreensivo e vou me organizar para leva-lo a uma ccs. 

    Vamos manter contato entre os membros para melhor entender e esclarecer este problema.

    Abraços!

   Humberto

 

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E por falar em difusores, já comentei por aqui, mas não lembro se ouve explicações:

1 - Se estou dirigindo (com AC desligado) e dou o comando para abaixar (em qualquer nível) a janela do motorista, os difusores de saída de ar agem solidários liberando a entrada de ar. Se eu fecho as janelas, eles agem de forma síncrona com as janelas, ou seja, fecham também .

2 - Se está relativamente frio,  e o AC está desligado, os 2 difusores superiores laterais, liberam uma pequena porção de ar quente. Curiosamente esses 2 das laterais apenas.

Alguém mais percebeu?

Já procurei explicações no manual, mas parece que isso não está documentado.

 

Se eu entendi bem, mesmo com o AC desligado, quando abre-se qualquer brecha em qualquer janela (ou o teto solar) começa a sair ar pelos difusores. É isso?

Se sim isso acontece no meu também, acontecia também no Civic e outros carros que tive. Não creio ser uma função "inteligente" mas sim física mesmo. Ao fecharmos todo o carro cria-se uma pressão positiva e o ar externo não tem como circular (a menos que a ventilação forçada do sistema de AC puxe esse ar de fora). Quando abrimos uma fresta qualquer essa pressão positiva acaba, equaliza-se com a pressão do ar externo e começa a entrar ar dentro do carro, no caso pelos difusores de ar que é o caminho natural de entrada.Isso se nota principalmente com o carro em movimento. Se vc tentar reproduzir isso com o carro parado vai ver que não acontece.

Quanto ao ar quente nunca percebi isso, vou tentar reparar pra ver se acontece no meu.

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1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Se sim isso acontece no meu também, acontecia também no Civic e outros carros que tive. Não creio ser uma função "inteligente" mas sim física mesmo. Ao fecharmos todo o carro cria-se uma pressão positiva e o ar externo não tem como circular (a menos que a ventilação forçada do sistema de AC puxe esse ar de fora). Quando abrimos uma fresta qualquer essa pressão positiva acaba, equaliza-se com a pressão do ar externo e começa a entrar ar dentro do carro, no caso pelos difusores de ar que é o caminho natural de entrada.Isso se nota principalmente com o carro em movimento. Se vc tentar reproduzir isso com o carro parado vai ver que não acontece.

Até um Golzinho quadrado APzão 1.8 do meu pai fazia isso também.

Com os vidros fechados, muito pouco ar entrava, só se ligando a ventilação forçada.

Agora se abrisse um cabelo da janela e andando a 100km/h nem precisava ligar a ventilação.

Abraços.

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44 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Até um Golzinho quadro APzão 1.8 do meu pai fazia isso também.

Com os vidros fechados, muito pouco ar entrava, só se ligando a ventilação forçada.

Agora se abrisse um cabelo da janela e andando a 100km/h nem precisava ligar a ventilação.

Abraços.

51 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Se eu entendi bem, mesmo com o AC desligado, quando abre-se qualquer brecha em qualquer janela (ou o teto solar) começa a sair ar pelos difusores. É isso?
Se sim isso acontece no meu também é acontecia também no Civic e outro carros que tive. Não creio ser uma função "inteligente" mas sim física mesmo. Ao fecharmos todo o carro cria-se uma pressão positiva e o ar externo não tem como circular (a menos que a ventilação forçada do sistema de AC puxe esse ar de fora). Quando abrimos uma fresta qualquer essa pressão positiva acaba, equaliza-se com a pressão do ar externo e começa a entrar ar dentro do carro, no caso pelos difusores de ar que é o caminho natural de entrada.Isso se nota principalmente com o ar em movimento. Se vc tentar reproduzir isso com o carro parado vai ver que não acontece.

Quanto ao ar quente nunca percebi isso, vou tentar reparar pra ver se acontece no meu.

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Então, percebi essa função há algum tempo. Achei  bem curioso esse funcionamento. Ao menos tem um explicação lógica. Vou reparar se ocorre no Fit também.

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18 minutos atrás, iCardeX disse:

Então, percebi essa função há algum tempo. Achei  bem curioso esse funcionamento. Ao menos tem um explicação lógica. Vou reparar se ocorre no Fit também.

Mas vc tem que deixar a circulação interna desativada, senão não vai funcionar...

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Em 10/12/2015 at 11:52 PM, wander_jba disse:

Boa noite galera!

  

   Adquiri meu Golf 1.4 Tsi Comfortline DSG no dia 19 de fevereiro, ou seja, é novo ainda, fez a primeira revisão, acabou de "virar" 8.500 kms rodados...até aí tudo normal!

   Um dia, quando tinha acabado de sair de casa, ele acendeu e bipou aquele triângulo amarelo no painel com a notificação escrita na tela do computador, mas desapareceu tão rápido que não deu tempo de ler, e não dei importância, achei que podia ser o sensor da pressão dos pneus...

 

   Hoje a noite ao sair de um estacionamento, assim que liguei e andei uns metros acendeu esse triângulo e bipou de novo, daí consegui ler pq ficou um tempo e dizia: "Falha Oficina! Manter o câmbio na posição seletora P." Como estava na saída de um estacionamento, andei mais um pouco, e a notificação desapareceu de novo...
 

   Li e pesquisei bastante, não achei nada aqui no fórum...Gostaria de saber se aconteceu com algum dos colegas aqui e o que poderia ser...Fiquei meio apreensivo, pois li sobre alguns problemas teneborosos com o câmbio DSG e pretendo viajar agora nas férias...

Desde já, muito grato pela atenção!



 

 

 

 

Meu carro voltou da revisão de 18 meses tem menos de um mês e já apareceram duas vezes esse aviso. Ele faz um "bip", acende o triangulo amarelo e aparece escrito: " falha oficina coloque o cambio na posição P".

Mas o carro não dá nenhuma alteração e antes mesmo de eu conseguir parar para desligar o carro, o aviso some.

Verifico no "car" se tem algum erro, nada.

Concessionária passa scanner lá, nada.

Não sei o que pode ser.

Já tinha acontecido isso antes, mas tinham sido 2 vezes em seis meses.. Agora já foram 2 vezes em menos de um mês...

Levei meu carro à concessionária V12 asa norte em Brasília na segunda-feira, 28.08, onde faço as revisões...

O carro passou o dia lá e no final da tarde o consultor me ligou informando que tinham passado o "scanner" e nenhum erro havia sido registrado. Com isso, informaram a fábrica e a mesma mandou efetuar a troca da alavanca de câmbio.

Assim, continuo com o carro normalmente (ontem apareceu o aviso de erro novamente) e assim que chegar a peça ele me liga para efetuar a troca em garantia.. Previsão de uma semana para chegada da peça... Vamos ver se resolve.

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11 minutos atrás, anghinoni1982 disse:
O meu tb fica assim...

Enviado de meu Atari 2600
 

 

 


No botão físico "setup", do ar condicionado mostra assim:

e8b5f9d67270c775e361340b1ba18ac2.jpg

Se eu desativar a função "recirculação de ar automática", então, ao abrir a janela o difusor não vai liberar o fluxo de ar? Seria isso?


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8 horas atrás, iCardeX disse:

Então, percebi essa função há algum tempo. Achei  bem curioso esse funcionamento. Ao menos tem um explicação lógica. Vou reparar se ocorre no Fit também.

Allan, não é uma função. Como o @RodrigoSP2 descreveu muito precisamente, é apenas pura física. Para circular naturalmente no seu carro, o ar tem que ter por onde sair. Se todas as janelas estiverem fechadas e só a tomada de ar aberta, o ar não terá por onde sair e, portanto, não irá entrar. Se houver uma saída, mesmo que apenas uma fresta, ele vai entrar. 

2 horas atrás, iCardeX disse:

quê? Você está falando lá do menu da CM ou seria do do botão? Porque se for o botão, esse eu não lembro a última vez que toquei nele.

São coisas diferentes. O botão no painel habilita ou desabilita a entrada de ar externo. Se a luz estiver desligada, a portinhola está aberta e portanto está entrando ar de fora. Se a luz estiver ligada, a recirculação está ativada (ou seja: a portinhola está fechada e o ar externo não entra).

O ajuste na CM é da comutação automática entre aberto e fechado. Se estiver ligado a princípio ele funciona como acima, porém se houver a detecção de poluição ele fecha automaticamente a entrada de ar externo (não vou entrar de novo no mérito da eficiência desse sistema, pois já discutimos isso aqui). Se estiver desligado, só o comando pelo botão controla a recirculação, sem qualquer automatismo, conforme eu expliquei.

Sobre o ar quente que você sente: o ar é aquecido passando por uma serpentina de água quente, que fica atrás do painel. A água quente do arrefecimento do motor irá circular por lá mesmo que o aquecimento não esteja ligado, e o que você sente é alguma perda por radiação. Se ligar o aquecimento o ar será forçado pela serpentina e jogado na cabine, aquecendo. No auto, o ar digital gerencia as 3 fontes (ar externo, ar refrigerado e ar aquecido) misturando-as para conseguir o melhor conforto de cabine com o mínimo impacto em consumo.

Abraço!

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40 minutos atrás, RicW disse:

Allan, não é uma função. Como o @RodrigoSP2 descreveu muito precisamente, é apenas pura física. Para circular naturalmente no seu carro, o ar tem que ter por onde sair. Se todas as janelas estiverem fechadas e só a tomada de ar aberta, o ar não terá por onde sair e, portanto, não irá entrar. Se houver uma saída, mesmo que apenas uma fresta, ele vai entrar. 

São coisas diferentes. O botão no painel habilita ou desabilita a entrada de ar externo. Se a luz estiver desligada, a portinhola está aberta e portanto está entrando ar de fora. Se a luz estiver ligada, a recirculação está ativada (ou seja: a portinhola está fechada e o ar externo não entra).

O ajuste na CM é da comutação automática entre aberto e fechado. Se estiver ligado a princípio ele funciona como acima, porém se houver a detecção de poluição ele fecha automaticamente a entrada de ar externo (não vou entrar de novo no mérito da eficiência desse sistema, pois já discutimos isso aqui). Se estiver desligado, só o comando pelo botão controla a recirculação, sem qualquer automatismo, conforme eu expliquei.

Sobre o ar quente que você sente: o ar é aquecido passando por uma serpentina de água quente, que fica atrás do painel. A água quente do arrefecimento do motor irá circular por lá mesmo que o aquecimento não esteja ligado, e o que você sente é alguma perda por radiação. Se ligar o aquecimento o ar será forçado pela serpentina e jogado na cabine, aquecendo. No auto, o ar digital gerencia as 3 fontes (ar externo, ar refrigerado e ar aquecido) misturando-as para conseguir o melhor conforto de cabine com o mínimo impacto em consumo.

Abraço!

Agradecido!

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Em 30/08/2017 at 4:33 PM, RicW disse:

Esse erro 617752 aparece quando dá pau no solenóide de travamento da alavanca de câmbio (aquele que te impede de mover ela em algumas condições). Não sei se pode aparecer em outros casos também.

Abraço

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Sabugo!!!

É isso mesmo, Quinta dei um galope rasante até o Ccs. Lá no sistema deles consta; Troca da Alavanca seletora de marchas. A mensagem que aparece super ligeiro com o carro em movimento  é mais ou menos assim; Favor coloque a alavanca seletora de marchas em P.

Foi gerado solicitação e feito protocolo acionando a cobertura da troca em garantia. No aguardo da resposta.

Of topic. @anghinoni1982, não tô conseguindo enviar por MP, vou por aqui mesmo, creio que  a galera irá entender e não irá zuar. Vc havia me pedido se caso fosse haver a troca da alavanca seletora de marchas, que vc queria a que deu pau para te aliviar, satisfazer, tirar mágoas ou sentimentos de alguém......Traduzindo; Um consolo! Olha, não vai ter jeito não. A mesma tem que ser enviada à volquis.

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Sabugo!!!
É isso mesmo, Quinta dei um galope rasante até o Ccs. Lá no sistema deles consta; Troca da Alavanca seletora de marchas. A mensagem que aparece super ligeiro com o carro em movimento  é mais ou menos assim; Favor coloque a alavanca seletora de marchas em P.
Foi gerado solicitação e feito protocolo acionando a cobertura da troca em garantia. No aguardo da resposta.
Of topic. [mention=1535]anghinoni1982[/mention], não tô conseguindo enviar por MP, vou por aqui mesmo, creio que  a galera irá entender e não irá zuar. Vc havia me pedido se caso fosse haver a troca da alavanca seletora de marchas, que vc queria a que deu pau para te aliviar, satisfazer, tirar mágoas ou sentimentos de alguém......Traduzindo; Um consolo! Olha, não vai ter jeito não. A mesma tem que ser enviada à volquis.
Falo nada. Só observo... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

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@AndréR@Sobrinho@Humberto Nunes alguma posição final pro problema de vocês?

Meu Golf 1.4 TSI mexicano 15/15, com apenas 16.000km rodados, nesse final de semana apresentou, por 3 vezes, esse mesmo aviso no painel (bip e triângulo amarelo com aviso de oficina manter câmbio em posição P, ou algo do tipo... aparece e some tão rápido que quase não consigo ler). O veículo não aparenta falha e não fica nenhum registro no computador de bordo, em dados do veículo.

Vou ter que levar na maldita da css :(.

Algum retorno de vocês ou mais alguém?

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Levei ontem, 05.09, para efetuar a troca. Deixei o carro por volta das 8:20h. Ontem mesmo, 17h o consultor me ligou falando que estava pronto, só que não eu conseguiria buscar até as 18h.

Peguei o carro hoje cedo. Tudo ok e lavado.

Tudo feito pela garantia. Vi a nota fiscal, preço da alavanca e seus componentes: R$ 6.400,00...

Agora é andar e ver se resolveu o problema.

Fiquei bastante satisfeito com o atendimento dado pela concessionária V12 asa norte em Brasília...O consultor foi o Valdinho.. Qualquer novidade posto aqui.

 

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  • 2 weeks later...

 Levei o veículo na CSS na 2a feira.

Foi feita apenas atualização do software do câmbio.

Hoje o mesmo aviso voltou a aparecer. Consegui registrar com foto. Já falei com o chefe de oficina da CSS e fiquei de passar lá amanhã, novamente, para solicitar o protocolo para troca da alavanca do câmbio que, conforme vocês já relataram, me parece ser a solução desse problema.

Bem frustrante um veículo desse porte e valor, comprado zero km, pouco rodado e ainda com prazo amplo de garantia sofrer com tantos problemas (já troquei o sistema de injeção e bicos devido luz de injeção acesa, ruídos agudos recorrentes de rolamento nas rodas e agora essa troca de alavanca de câmbio, fora os velhos ruídos do dsg, retenções de marchas e muito ruído/grilo no interior do veículo).

Depois passo o feedback aqui.

IMG_6406.PNG

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