Aviso de Falha


wander_jba

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Tomei maior susto esse final de semana. Acendeu esse maldito triângulo (no meu caso era vermelho) enquanto manobrava o carro pra voltar pra casa. Pensei que fosse câmbio, mecatrônica.... meu coração gelou. Apertei o botão do menu Car pra tentar descobrir se era  pra deixar o câmbio em P e levar pra concessionária imediatamente, deprimido (meu carro está fora da garantia) e graças a Deus, era só a luz de ré do lado direito que queimou.

O DSG continua firme e forte......

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Tenho um brasileiro e já tive o problema da alavanca.. acho que esse da em todos

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Brasileiro entre aspas, o meu é montado aqui também e é difícil achar uma peça com etiqueta Made in Brazil, a maioria é Made in Mexico e Germany. Acho que só fazem a estamparia e o motor aqui...

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Em 18/09/2017 at 9:37 PM, amd3000 disse:

Pelo que observei, o erro da alavanca é na maioria para os mexicanos.
Erro de mecatrônica e maioria para os alemães...

 

O que é o erro da alavanca?

meu golf 2015 mexicano também apresentou falha no DSG (pela segunda vez) e também estava frio.  Deixei na css VW na qual havia feito o serviço anterior  e solicitei nova mecatrônica (liguei para o 0800 da VW para aumentar a pressão).

 

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  • 3 weeks later...

E hoje foi o dia do meu acordar engasgado.

Fui buscar o carro na casa do meu pai e quando ligo, ja sinto ele meio torto, a rotação subiu, mas logo ja desceu para 800 rpm porem o carro tremendo e com a luz do catalisador piscando e um erro de start stop no cluster do painel.

Desliguei o carro e liguei de novo. Parou de piscar a luz do catalisador porem o erro de start stop continuava.

Porem desligando ele o erro sumia.

Fui ate em casa uns 2 quarteirões da casa do meu pai. Desliguei o carro e liguei novamente. Sem erro nenhum e start stop funcionando.

Aproveitei e passei um scan. Deu erro de misfire em multiplos cilindros e depois no 3. Mes que vem tem revisão vou falar disso.

Agora a tarde sai com o carro, ta bruto como sempre...


Address 01: Engine (J623-CHPA) Labels: 04E-907-309-V1.clb
Part No SW: 04E 906 016 CT HW: 04E 907 309 A
Component: 1,4l R4 TSI H10 7866
Revision: WAH10---
Coding: 01250032232405081000
Shop #: WSC 00066 790 00224
ASAM Dataset: EV_ECM14TFS01104E906016CT 002006
ROD: EV_ECM14TFS01104E906016G.rod
VCID: 76E47EF7C9D49A8E77-8022

2 Faults Found:
10203 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 00 [096] - -
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 9461 km
Date: 2017.10.21
Time: 12:08:06

10593 - Cylinder 3
P0303 00 [096] - Misfire Detected
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 9461 km
Date: 2017.10.21
Time: 12:08:12

Readiness: 0000 0000

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E hoje foi o dia do meu acordar engasgado.

Fui buscar o carro na casa do meu pai e quando ligo, ja sinto ele meio torto, a rotação subiu, mas logo ja desceu para 800 rpm porem o carro tremendo e com a luz do catalisador piscando e um erro de start stop no cluster do painel.

Desliguei o carro e liguei de novo. Parou de piscar a luz do catalisador porem o erro de start stop continuava.

Porem desligando ele o erro sumia.

Fui ate em casa uns 2 quarteirões da casa do meu pai. Desliguei o carro e liguei novamente. Sem erro nenhum e start stop funcionando.

Aproveitei e passei um scan. Deu erro de misfire em multiplos cilindros e depois no 3. Mes que vem tem revisão vou falar disso.

Agora a tarde sai com o carro, ta bruto como sempre...


Address 01: Engine (J623-CHPA) Labels: 04E-907-309-V1.clb
Part No SW: 04E 906 016 CT HW: 04E 907 309 A
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Revision: WAH10---
Coding: 01250032232405081000
Shop #: WSC 00066 790 00224
ASAM Dataset: EV_ECM14TFS01104E906016CT 002006
ROD: EV_ECM14TFS01104E906016G.rod
VCID: 76E47EF7C9D49A8E77-8022

2 Faults Found:
10203 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 00 [096] - -
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 9461 km
Date: 2017.10.21
Time: 12:08:06

10593 - Cylinder 3
P0303 00 [096] - Misfire Detected
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 9461 km
Date: 2017.10.21
Time: 12:08:12

Readiness: 0000 0000

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Acho que seu carro roda tão pouco que ele se "esqueceu" de como funciona isso...

Abraço!

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Acho que seu carro roda tão pouco que ele se "esqueceu" de como funciona isso...

Abraço!

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[emoji23][emoji23][emoji23] ou então ele ficou com ciúmes de nao dormir no lugar dele e quando acordou ficou emburrado...

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Será que por ter ficado algum tempo parado a carga da bateria baixou próximo ao valor mínimo para dar a partida e aí deu pane elétrica intermitente até regularizar a voltagem ao valor normal?

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Sei nao. Mas nessa semana meu pai ligou o carro normalmente pra poder lavar a garagem...

Cheguei a olhar o SOC da bateria depois que cheguei em casa e estava em 70%

Abraços.

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Creio que é bem relativo isso. A bateria do meu completou dois anos em uso, muitas das vezes o carr já ficou 14 dias ou até 21 dias parado. Sete dias é de praxe ele ficar "estocado" na garagem. Quando bate na ignição, nunca negou fogo, nunca engasopou....Pega de prima. QUINÉM GUINORRÉIA!!!

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Allan,

Pode dormir de sussa até a revisão. Isso não vai ser nada não. Capaz! Carro igual o seu dar um erro grave com tão baixo km( - de 10kkm). As chances são quase nulas.

Vc bem recorda quando o carro do Veado-campeiro lá do cerrado central, deu código de falha e erro no start stop com quase80kkm?

Depois descobriu-se que não foi nada de nada. O piloto de fuga não se conteve e gastou quase meio tanque indo rumo ao Goiás. Deu red line e pra lá de duzentos na barca, esgarçou o motor e nada da avaria se manifestar.

 

 

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Allan,
Pode dormir de sussa até a revisão. Isso não vai ser nada não. Capaz! Carro igual o seu dar um erro grave com tão baixo km( - de 10kkm). As chances são quase nulas.
Vc bem recorda quando o carro do Veado-campeiro lá do cerrado central, deu código de falha e erro no start stop com quase80kkm?
Depois descobriu-se que não foi nada de nada. O piloto de fuga não se conteve e gastou quase meio tanque indo rumo ao Goiás. Deu red line e pra lá de duzentos na barca, esgarçou o motor e nada da avaria se manifestar.
 
 


Isso ai é a coisa que estou menos preocupado tio do sorvete! [emoji23][emoji23][emoji23]

Tenho outras coisas mais importantes pra se preocupar...

Eu me recordo sim do moço de pernas de kiwi que quase gastou 1 tanque de gas pra tentar reproduzir o erro e nada.

Só vou falar na revisão quem sabe não ganho um update no software da luz interna pra iluminar o meu pé [emoji41][emoji41][emoji41]

Abraços senhor sobrinho!

P.S.: Por falar nisso e a alavanca do câmbio do seu ninja? Trocou?

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3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

P.S.: Por falar nisso e a alavanca do câmbio do seu ninja? Trocou?

A alavanca seletora de marchas já está no Ccs. Essa semana quando estive para efetuar a troca de óleo eu vi a danada. O Pica Mor  da oficina não se encontrava, ele está em MS- Campo Grande. Mas, ele já havia me dito na semana que eu estive para agendar a troca de óleo, que ele iria se ausentar.

O mecânico e demais não sentiram muita confiança em fazer essa troca sem ele estar presente, eu até entendo. O Silvani(responsável pela oficina), sempre foi atencioso e solicito para comigo. Tudo o que foi pedido em garantia foi atendido até o momento, claro que leva muito tempo para as peças chegarem(dois meses é de praxe. Quando o carro pode ficar rodando, ai que a Volks abusa. Quando é algo mais grave(mecatrônica/embreagens), eles mexem o bolo com mais vigor.

Noto que meu Nelore é um tipo de cobaia. Golf por essas paragens já é raro e com o km que eu rodo, piorou!

Terça vou bater um Graham Bell para confirmar a minha ida na Quarta. Pois o mesmo já vai estar presente, está pré agendada a minha ida na Quarta, para "alinharmos e matarmos" essa troca.

Abraçaço.

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A alavanca seletora de marchas já está no Ccs. Essa semana quando estive para efetuar a troca de óleo eu vi a danada. O Pica Mor  da oficina não se encontrava, ele está em MS- Campo Grande. Mas, ele já havia me dito na semana que eu estive para agendar a troca de óleo, que ele iria se ausentar.
O mecânico e demais não sentiram muita confiança em fazer essa troca sem ele estar presente, eu até entendo. O Silvani(responsável pela oficina), sempre foi atencioso e solicito para comigo. Tudo o que foi pedido em garantia foi atendido até o momento, claro que leva muito tempo para as peças chegarem(dois meses é de praxe. Quando o carro pode ficar rodando, ai que a Volks abusa. Quando é algo mais grave(mecatrônica/embreagens), eles mexem o bolo com mais vigor.
Noto que meu Nelore é um tipo de cobaia. Golf por essas paragens já é raro e com o km que eu rodo, piorou!
Terça vou bater um Graham Bell para confirmar a minha ida na Quarta. Pois o mesmo já vai estar presente, está pré agendada a minha ida na Quarta, para "alinharmos e matarmos" essa troca.
Abraçaço.
Boa sorte Jovemmm [emoji16]

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  • 2 weeks later...

Hoje foi trocada em garantia a alavanca seletora de marchas do meu Nelore. Em verdade vos digo; O trem é sinistro! Quem tiver tendência a infarto, usa ponte de safena ou é muito xônado(dá mais atenção para o carro, do que assistência para a muié) no carro, melhor nem passar por essa experiência. Eu já estou Honoris Causa nesse "assunto", meu Nelore já foi "descarnado" outras vezes.

Antes de mais nada, destaco aqui a paciência, profissionalismo e atenção do Ailton e Alex, dada por eles à troca da alavanca. Mesmo com material(ferramental) deficitário(estilo ferramental da NASA), demonstraram empenho, cuidado e esmero, para tal troca. Mesmo NUNCA terem feito em nenhum Golf. Apesar da troca por essas paragens ter sido feito no estilo; Bruto, Rústico e Sistemático, teve um desfecho feliz. Bem, assim espero.

Na minha jumentice, eu deduziria que ira trocar a alavanca completa! Mas não foi. Aquela parte da manopla(pomo), é reencaixada na outra alavanca. O que foi trocado é tão somente a haste da alavanca, que é acoplada lá em baixa em um "caixinha" lacrada à placa da alavanca seletora. Ou seja, vem a haste inteiriça junto(acoplada) nessa caixinha lacrada. Preço da alavanca seletora de marchas.....R$ 3.500,00:blink::blink::blink:.

Vamos ao desmonte; Daquela parte logo à baixo da minha "central", ultra/mega/fodástica de 5.8 polegadas, tudo é desmontado. Indo daquela parte dos botões do ar condicionado, passando por aquela tampinha basculante do porta objetos, moldura/teclas/botões da base da alavanca, aquele porta copos, descansa braços/porta objetos e indo até a saída do ar condicionado para os ocupantes da segunda classe. Ou seja, TODO aquele console central, abaixo da central até a saída de ar condicionado traseiro é desmontado.

E pasmem, são muitas peças. São muitos detalhes, não são peças inteiriças, são muito picotadas as mesmas. Ao contrário do console central de uma Amarok(o que eles já fezeram por duas vezes à troca dessa alavanca), é praticamente inteiriço.

São muitos fios, todos com conectores, muitos detalhes. Minha zorba ficou encharcada, mas não foi de excitação pelos Homens da Volks. E sim, de calafrios e sudorese, já prevendo a hora do remonte. Ali no meio, ficou tão somente a alavanca de freio de estacionamento, que diga-se de passagem ela fica em uma posição muito inclinada(tem que chamar o bicho sem dó, até debaixo do sovaco). Ele tem que ficar assim, para dar passagem à uma parte maior do console central. Pois bem, fica tão somente a alavanca de freio e a haste da alavanca de marchas, juntamente com a "caixinha" blindada na base dela, onde se localiza a placa.

Após esse desmonte é aberto o capô do motor e afrouxa-se um pouco o "cabo" que liga a alavanca ao câmbio. É feito esse procedimento para que dê espaço e possa puxar(depois de desparafusar a alavanca seletora de marchas ao monobloco(não sei se esse é o termo correto). Ai então, se dá o tiro de misericórdia e desconecta a bendita e a retira.

Tanto a manopla que disse no começo e  aquela coifa de câmbio, existem umas presilhas(modo vulgar de falar), são detalhes tipos engates meio diferentes que eu nunca já tenha visto. São detalhes que se passarem batido no remonte, dá quiprocó. Já o remonte é super ligeiro, claro, desde que se atente aos pormenores. São muitos fios e conectores, mas todos super organizados. E como a galera gosta de falar; Tudo Plug And Play. Ave Maria, gastei o sal da janta.

Trabalha feito em duas pessoas, foram gastos um pouco mais de duas horas de pau dentro. Acompanhei tudinho de pertinho, sempre passando bons fluidos. O remonte ficou a perfeição, tal qual como novo. Já rodei uns quase 350km, passando por paralelepípedos, estradas encaroçadas e remendadas. Até o momento ouve-se só o bater de asas dos pernilongos dentro do habitáculo.

Só para vocês não ficarem "muito alegres", aquele valor de R$ 3.500,00 é tão somente o valor de nota fiscal do produto enviado em garantia. Essa alavanca comprada aqui no balcão onde eu faço as trocas de óleo, custa.......Tcham! Tcham! Tcham! Estão sentados?  O Ccs tem a desfaçatez de cobrar a bagatela de módicos e singelos....R$ 5.700,00. Não ira ser necessário soletrar né? Ou seja, uma haste de metal com uma placa envolta numa caixinha de plástico, custar isso. Lembrando que, some-se à esse valor mais as horas trabalhadas.

Depois dos três anos eu vou entoar a seguinte musiquinha...

 

Felicidades à todos.

 

 

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No domingo a noite pela primeira vez acendeu o triângulo amarelo no painel do carro (achava que ele não existia no modelo 1.0 TSI) junto com ele um rápido beep e a mensagem: falha farol de neblina esquerdo.

Como eu tinha dado uma acelerada vigorosa que até cantou o pneu, achei que tinha desencaixado algo. Porém no trânsito e ao girar o volante para a esquerda eu via que o farol acendia.

Chegando em casa abri a capinha plástica e estava tudo certo. Desconectei e reconectei o plugue, conferi o encaixe da lâmpada, nada de anormal. Entretanto a luz de falha e a mensagem deixaram de aparecer no painel. Deve ter sido algum bug.

 

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  • 2 weeks later...
Hoje foi trocada em garantia a alavanca seletora de marchas do meu Nelore. Em verdade vos digo; O trem é sinistro! Quem tiver tendência a infarto, usa ponte de safena ou é muito xônado(dá mais atenção para o carro, do que assistência para a muié) no carro, melhor nem passar por essa experiência. Eu já estou Honoris Causa nesse "assunto", meu Nelore já foi "descarnado" outras vezes.
Antes de mais nada, destaco aqui a paciência, profissionalismo e atenção do Ailton e Alex, dada por eles à troca da alavanca. Mesmo com material(ferramental) deficitário(estilo ferramental da NASA), demonstraram empenho, cuidado e esmero, para tal troca. Mesmo NUNCA terem feito em nenhum Golf. Apesar da troca por essas paragens ter sido feito no estilo; Bruto, Rústico e Sistemático, teve um desfecho feliz. Bem, assim espero.
Na minha jumentice, eu deduziria que ira trocar a alavanca completa! Mas não foi. Aquela parte da manopla(pomo), é reencaixada na outra alavanca. O que foi trocado é tão somente a haste da alavanca, que é acoplada lá em baixa em um "caixinha" lacrada à placa da alavanca seletora. Ou seja, vem a haste inteiriça junto(acoplada) nessa caixinha lacrada. Preço da alavanca seletora de marchas.....R$ 3.500,00:blink::blink::blink:.
Vamos ao desmonte; Daquela parte logo à baixo da minha "central", ultra/mega/fodástica de 5.8 polegadas, tudo é desmontado. Indo daquela parte dos botões do ar condicionado, passando por aquela tampinha basculante do porta objetos, moldura/teclas/botões da base da alavanca, aquele porta copos, descansa braços/porta objetos e indo até a saída do ar condicionado para os ocupantes da segunda classe. Ou seja, TODO aquele console central, abaixo da central até a saída de ar condicionado traseiro é desmontado.
E pasmem, são muitas peças. São muitos detalhes, não são peças inteiriças, são muito picotadas as mesmas. Ao contrário do console central de uma Amarok(o que eles já fezeram por duas vezes à troca dessa alavanca), é praticamente inteiriço.
São muitos fios, todos com conectores, muitos detalhes. Minha zorba ficou encharcada, mas não foi de excitação pelos Homens da Volks. E sim, de calafrios e sudorese, já prevendo a hora do remonte. Ali no meio, ficou tão somente a alavanca de freio de estacionamento, que diga-se de passagem ela fica em uma posição muito inclinada(tem que chamar o bicho sem dó, até debaixo do sovaco). Ele tem que ficar assim, para dar passagem à uma parte maior do console central. Pois bem, fica tão somente a alavanca de freio e a haste da alavanca de marchas, juntamente com a "caixinha" blindada na base dela, onde se localiza a placa.
Após esse desmonte é aberto o capô do motor e afrouxa-se um pouco o "cabo" que liga a alavanca ao câmbio. É feito esse procedimento para que dê espaço e possa puxar(depois de desparafusar a alavanca seletora de marchas ao monobloco(não sei se esse é o termo correto). Ai então, se dá o tiro de misericórdia e desconecta a bendita e a retira.
Tanto a manopla que disse no começo e  aquela coifa de câmbio, existem umas presilhas(modo vulgar de falar), são detalhes tipos engates meio diferentes que eu nunca já tenha visto. São detalhes que se passarem batido no remonte, dá quiprocó. Já o remonte é super ligeiro, claro, desde que se atente aos pormenores. São muitos fios e conectores, mas todos super organizados. E como a galera gosta de falar; Tudo Plug And Play. Ave Maria, gastei o sal da janta.
Trabalha feito em duas pessoas, foram gastos um pouco mais de duas horas de pau dentro. Acompanhei tudinho de pertinho, sempre passando bons fluidos. O remonte ficou a perfeição, tal qual como novo. Já rodei uns quase 350km, passando por paralelepípedos, estradas encaroçadas e remendadas. Até o momento ouve-se só o bater de asas dos pernilongos dentro do habitáculo.
Só para vocês não ficarem "muito alegres", aquele valor de R$ 3.500,00 é tão somente o valor de nota fiscal do produto enviado em garantia. Essa alavanca comprada aqui no balcão onde eu faço as trocas de óleo, custa.......Tcham! Tcham! Tcham! Estão sentados?  O Ccs tem a desfaçatez de cobrar a bagatela de módicos e singelos....R$ 5.700,00. Não ira ser necessário soletrar né? Ou seja, uma haste de metal com uma placa envolta numa caixinha de plástico, custar isso. Lembrando que, some-se à esse valor mais as horas trabalhadas.
Depois dos três anos eu vou entoar a seguinte musiquinha...
 
Felicidades à todos.
 
 
Fotos, cadê as fotos???

[emoji23][emoji23][emoji23]

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  • 3 months later...

Boa noite pessoal, meu Golf 1.4 TSI Mex 15/15 40k km, tbm apresentou a famosa “Falha: Oficina! Manter veículo na posição P”. Na garantia ainda, levei na concessionária e optaram por trocar a caixa do câmbio(alavanca seletora do cambio). 

A minha dúvida: algum colega que passou por isso notou melhora na famosa retenção de marcha?

Edit: aproveitando o topico, sempre que paro em uma subida ou descida um pouco mais íngrime, paro o carro e aciono o freio de mão com o carro em “N”. Depois solto o freio e deixo ele “sentar” no freio de mão e só depois coloco em “P”. Notei que algumas vezes que fiz isso ele apresentou a falha. Será que isso contribuiu?

Editado por Diguim
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15 horas atrás, Diguim disse:

Boa noite pessoal, meu Golf 1.4 TSI Mex 15/15 40k km, tbm apresentou a famosa “Falha: Oficina! Manter veículo na posição P”. Na garantia ainda, levei na concessionária e optaram por trocar a caixa do câmbio(alavanca seletora do cambio). 

A minha dúvida: algum colega que passou por isso notou melhora na famosa retenção de marcha?

Edit: aproveitando o topico, sempre que paro em uma subida ou descida um pouco mais íngrime, paro o carro e aciono o freio de mão com o carro em “N”. Depois solto o freio e deixo ele “sentar” no freio de mão e só depois coloco em “P”. Notei que algumas vezes que fiz isso ele apresentou a falha. Será que isso contribuiu?

Só para esclarecer, trocaram apenas o seletor ou a mecatrônica?

Porque no meu foi trocado o seletor, mas a mensagem era tão rápida que eu não conseguia identificar o que estava escrito, foi percebido o defeito apenas pelo erro gravado na central.

Não notei qualquer diferença no uso do carro após a substituição.

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