Aviso de Falha


wander_jba

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3 horas atrás, RED883 disse:

Só para esclarecer, trocaram apenas o seletor ou a mecatrônica?

Porque no meu foi trocado o seletor, mas a mensagem era tão rápida que eu não conseguia identificar o que estava escrito, foi percebido o defeito apenas pelo erro gravado na central.

Não notei qualquer diferença no uso do carro após a substituição.

Ainda não trocou, estou esperando chegar a peça. Vai ser trocada apenos o seletor, mas depois de ler o forum, vou pedir pra darem uma olhada com carinho na mecatrônica e embreagens tbm kkkkkkkkkk

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2 horas atrás, Diguim disse:

Ainda não trocou, estou esperando chegar a peça. Vai ser trocada apenos o seletor, mas depois de ler o forum, vou pedir pra darem uma olhada com carinho na mecatrônica e embreagens tbm kkkkkkkkkk

Então fica tranquilo, se fosse defeito na mecatrônica ou nas embreagens  o carro deixaria de andar quando essa mensagem ficasse fixa na tela do pc de bordo, ainda mais porque sendo o seu um mexicano 15/15, em tese está menos sujeito a defeitos no DSG, conforme levantamento realizado no fórum.

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  • 3 weeks later...
Em 04/03/2018 at 7:08 PM, Diguim disse:

Boa noite pessoal, meu Golf 1.4 TSI Mex 15/15 40k km, tbm apresentou a famosa “Falha: Oficina! Manter veículo na posição P”. Na garantia ainda, levei na concessionária e optaram por trocar a caixa do câmbio(alavanca seletora do cambio). 

A minha dúvida: algum colega que passou por isso notou melhora na famosa retenção de marcha?

Edit: aproveitando o topico, sempre que paro em uma subida ou descida um pouco mais íngrime, paro o carro e aciono o freio de mão com o carro em “N”. Depois solto o freio e deixo ele “sentar” no freio de mão e só depois coloco em “P”. Notei que algumas vezes que fiz isso ele apresentou a falha. Será que isso contribuiu?

Só dando um feedback sobre a troca da peça. Depois de 8 dias a peça chegou na concessionária e foi trocada em 1 dia.

Por ser um serviço mais trabalhoso que tem que desmontar bastante coisa no painel, estava receosso que o carro voltasse parecendo uma escola de samba de tanto barulho. Pra minha surpresa, voltou perfeito, do jeito que tinha deixado, tudo encaixado perfeitamente.

Em relação à retenção de marcha em pavimentos irregulares e ao barulho normal do câmbio, não notei diferença nenhuma.

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Caras, boa tarde. Sou novato aqui que adquiriu um golfão Comfortline 14/15 "ticano" DSG, com hj, pouco menos de 30100km. Tenho que parabenizá-los, pois me ajudaram muito nas problemáticas que descreverei e espero que mande umas "luzes" a algumas agruras passadas por nós, comandantes destas "enterprises"'.

Adquiri o carro em perfeitíssimas condições, com total conservação e cheiro igual ao novo que entrei na Chiapetti , VW daqui, Cascavel. Carro rodava pouco, Era de um PRF que basicamente só usava para ir a sua delegacia, percurso estrada. A garantia acabou em janeiro de 2018 e está com a revisão em dia até os 25000km.

Peguei-o e deslumbrei com o teto solar e as outras novidades. Som multimídia ótimo, com belos graves para original e sempre alto, e o start-stop ativo sempre. Resultado? A bateria Exide 59ah me deixou na mão. Morreu do nada quando tentei dar a partida em minha garagem. Fiz chupeta e andei uns 40km pra ver se armazenava o mínimo de energia e parei em um posto. Após encher o barril da nave, nada de energia pra partida! :/

Caras, só vi uma opção e sei q serei chamado de maluco daqui a diante. Fui a casa de meu pai, deixei o carro ligado (aprendi isto aqui, nas leituras prévias do "brógui") e peguei a bateria de uma courier de meu pai que estava emprestada a mim antes de comprar a nave, mas o problema é que a bateria é, apesar de nova, daquelas de "fuque", das mais ordinárias que tem hoje no mercado e nem sei se tem 60ah.  Coloquei, andei uns 4km e desliguei o golfão com o gelo nas tripas. Religuei e, (surprise mothafoca!) a nave funcionou.

caras cheguei em casa, desliguei e já havia notado que start-stop nada.  Já na próxima partida do carro o motivo do medo:

"Falha oficina! Colocar o veículo somente na posição P." e o triangulo laranja, por meio segundo, praticamente.

Não sei se fui muito cabeça fria, mas li tudo aqui no fórum e o que me deixou um pouco mais calmo é que, não era a mecatrônica e "só" a alavanca, mas como sabia que isto começara somente depois que coloquei a tal batera chumbrega, procurei cuidadosamente "a" bateria por uma semana mais ou menos e escolhi um lançamento da Moura: MF72LD EFB (72Ah) – 12V – C20(Ah) 70 RC(Mn) 115 CCA (A)650. preço de 600 mangos aqui na cidade.

Trocado e apreensivo, rodei uns 4km a melhorar a carga e o start-stop ainda não funcionava, mas desliguei, tomei uma loira pacientemente e, voltei pra dar a partida. Tchanam!!! acabou o aviso do "posição P" (AEH CARALHOOO!!!)

Fui a VW tentar ver se reconfiguravam o sistema do carro, pois aqui, no fórum, também vi que era necessário, principalmente porque a antiga era 59ah e a nova72ah. O técnico da Chiapetti veio, me atendeu prontamente mas afirmava que, nunca tinha ouvido tal informação e que, as baterias hoje para reposição ali na concessionária era EFB de 72ah e era plug n'play e o computador do carro se regularia sozinho nesta diferença. Relatei que o Start-stop ainda não funfava e ele verificou que, era muito provável que só eu andar mai um pouco com o carro e o sistema se adaptaria e naturalmente o carro voltaria a ter o recurso. Dito e feito! no segundo sinal, após sair da VW e desligou (quase caiu um pingo de lágrima!).  Uma outra informação bem importante q ele me deu fora sobre o DSG. Questionei se era mais o alemão q dava problema na mecatrônica e o ticano não. Vi na cara dele q não era bem assim. Me disse que, o alemão realmente é mais a mecatrônica mesmo, mas o ticano e brasileiro é a manopla que vai pro limbo e que dá na mesma no fim do carteado. ele me disse que, se eu continuar o plano de revisão VW, mesmo fora da garantia, ainda teria mais um ano pra ele conseguir consertar seja qual B.O. dê no DSG e acho que marcarei pro sábado que vem a troca de óleo que é a facada de uns 600 e poucos mangos (chega doer).

Caras, todo este texto foi pra fazer a vós a seguinte pergunta que, até agora não vi menção aqui no fórum, talvez porque ninguém foi louco de colocar uma bateria lixo na nave pra usar como cobaia. Será que estes montes de avisos, de "posição P", uma grande parte não tem a ver com o lixo das baterias originais que colocaram nos nossos belos carros?

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Primeiramente, muito bem vindo ao clube @RAPHAEL JOSEFI.

Qual vai ser o próximo experimento, abastecer só no álcool ou segurar rotação do motor tão somente no acelerador pelas ladeiras de B.H.?

Vc é muito maluco com seus experimentos(risos)....Me vez lembrar muito do Lampadinha, o @Cyberprobo. Tá sumidaço aqui no clube, de vez em sempre tinha esses rompantes de "loucuras"(risos).

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9 horas atrás, Sobrinho disse:

Primeiramente, muito bem vindo ao clube @RAPHAEL JOSEFI.

Qual vai ser o próximo experimento, abastecer só no álcool ou segurar rotação do motor tão somente no acelerador pelas ladeiras de B.H.?

Vc é muito maluco com seus experimentos(risos)....Me vez lembrar muito do Lampadinha, o @Cyberprobo. Tá sumidaço aqui no clube, de vez em sempre tinha esses rompantes de "loucuras"(risos).

KKKKK valeu Sobrinho! Cara, na verdade não foi exatamente questão de escolha, mas sim de necessidade, temperada a experiência de ter feito umas dessas no passado e, até hoje (ufa!) obter mais história de coragem, do que incêndio em carangos (rsrs). Alguns me dirão que, sou corajoso por ficar uns 20 dias sem  seguro na potente nave, mas por falta de tempo e outras prioridades como uma bateria zero bala, só tive tempo de concluir o seguro do chumbão na tarde de sexta feira passada. Velho, domingo passado fui padrinho no batismo da minha sobrinha, mas batizei 2 com a água que caiu da cabeça dela. Pedi ao padre um copo da água e taquei dentro até do motor. Graças, vi que meu golfão não tá possuído, pois não saiu fumaça, mesmo tacando pingo no coração turbo do bichão (acho que assisti muito supernatural).  Enfim, considerações:

Nossos carros não explodem com uma bateria de "fuque";

A tal da moura EFB 72ah é "milagrosa" (e tem 2 anos de garantia!);

Se não tiver emoção, (com moderação) compre uma rede e duas arvores e não um Golf TSI.

tô certo, ou tô errrado? (rsrsrsrs)

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  • 3 weeks later...

Pessoal, blz? Minha experiência com esse problema de falha oficina e deixar o veiculo somente na posição P. Meu caso é um 15/15 confortline exclusive, com pouco mais de 27mil KM! Aconteceu nas mais diversas situações, sem um padrão: saindo de garagem (o vídeo que anexei é nessa situação), carro frio, carro quente, estrada depois rodar mais de uma hora. Primeiro piscava e sumia muito rápido, depois algumas vezes apareceu e durou um pouco mais. Nas ultimas duas vezes que levei pra revisão relatei o problema mas falaram que zeraram alguns parâmetros via scanner e era pra observar. Como a garantia acaba em julho, toda vez que eu ligava o carro recentemente eu procurava filmar o primeiro minuto rodando com ele, porque foi no inicio da rodagem que isso mais aconteceu. A alguns dias consegui filmar e documentar. Com isso, levei na concessionária. mostrei para eles e de cara já falaram que iriam confirmar, mas a chance de ter que trocar a alavanca era grande mesmo. Confirmaram isso durante o dia, pediram a peça e devem me ligar em até 10 dias uteis para agendar a troca. 

ps: ia anexar o video mas o forum tem um limite de 500KB (???) segue o link https://www.dropbox.com/s/pzfhoeetqmwauuo/IMG_6662.mp4?dl=0

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Caras, boa tarde. Sou novato aqui que adquiriu um golfão Comfortline 14/15 "ticano" DSG, com hj, pouco menos de 30100km. Tenho que parabenizá-los, pois me ajudaram muito nas problemáticas que descreverei e espero que mande umas "luzes" a algumas agruras passadas por nós, comandantes destas "enterprises"'.
Adquiri o carro em perfeitíssimas condições, com total conservação e cheiro igual ao novo que entrei na Chiapetti , VW daqui, Cascavel. Carro rodava pouco, Era de um PRF que basicamente só usava para ir a sua delegacia, percurso estrada. A garantia acabou em janeiro de 2018 e está com a revisão em dia até os 25000km.
Peguei-o e deslumbrei com o teto solar e as outras novidades. Som multimídia ótimo, com belos graves para original e sempre alto, e o start-stop ativo sempre. Resultado? A bateria Exide 59ah me deixou na mão. Morreu do nada quando tentei dar a partida em minha garagem. Fiz chupeta e andei uns 40km pra ver se armazenava o mínimo de energia e parei em um posto. Após encher o barril da nave, nada de energia pra partida! :/
Caras, só vi uma opção e sei q serei chamado de maluco daqui a diante. Fui a casa de meu pai, deixei o carro ligado (aprendi isto aqui, nas leituras prévias do "brógui") e peguei a bateria de uma courier de meu pai que estava emprestada a mim antes de comprar a nave, mas o problema é que a bateria é, apesar de nova, daquelas de "fuque", das mais ordinárias que tem hoje no mercado e nem sei se tem 60ah.  Coloquei, andei uns 4km e desliguei o golfão com o gelo nas tripas. Religuei e, (surprise mothafoca!) a nave funcionou.
caras cheguei em casa, desliguei e já havia notado que start-stop nada.  Já na próxima partida do carro o motivo do medo:

"Falha oficina! Colocar o veículo somente na posição P." e o triangulo laranja, por meio segundo, praticamente.

Não sei se fui muito cabeça fria, mas li tudo aqui no fórum e o que me deixou um pouco mais calmo é que, não era a mecatrônica e "só" a alavanca, mas como sabia que isto começara somente depois que coloquei a tal batera chumbrega, procurei cuidadosamente "a" bateria por uma semana mais ou menos e escolhi um lançamento da Moura: MF72LD EFB (72Ah) – 12V – C20(Ah) 70 RC(Mn) 115 CCA (A)650. preço de 600 mangos aqui na cidade.
Trocado e apreensivo, rodei uns 4km a melhorar a carga e o start-stop ainda não funcionava, mas desliguei, tomei uma loira pacientemente e, voltei pra dar a partida. Tchanam!!! acabou o aviso do "posição P" (AEH CARALHOOO!!!)
Fui a VW tentar ver se reconfiguravam o sistema do carro, pois aqui, no fórum, também vi que era necessário, principalmente porque a antiga era 59ah e a nova72ah. O técnico da Chiapetti veio, me atendeu prontamente mas afirmava que, nunca tinha ouvido tal informação e que, as baterias hoje para reposição ali na concessionária era EFB de 72ah e era plug n'play e o computador do carro se regularia sozinho nesta diferença. Relatei que o Start-stop ainda não funfava e ele verificou que, era muito provável que só eu andar mai um pouco com o carro e o sistema se adaptaria e naturalmente o carro voltaria a ter o recurso. Dito e feito! no segundo sinal, após sair da VW e desligou (quase caiu um pingo de lágrima!).  Uma outra informação bem importante q ele me deu fora sobre o DSG. Questionei se era mais o alemão q dava problema na mecatrônica e o ticano não. Vi na cara dele q não era bem assim. Me disse que, o alemão realmente é mais a mecatrônica mesmo, mas o ticano e brasileiro é a manopla que vai pro limbo e que dá na mesma no fim do carteado. ele me disse que, se eu continuar o plano de revisão VW, mesmo fora da garantia, ainda teria mais um ano pra ele conseguir consertar seja qual B.O. dê no DSG e acho que marcarei pro sábado que vem a troca de óleo que é a facada de uns 600 e poucos mangos (chega doer).
Caras, todo este texto foi pra fazer a vós a seguinte pergunta que, até agora não vi menção aqui no fórum, talvez porque ninguém foi louco de colocar uma bateria lixo na nave pra usar como cobaia. Será que estes montes de avisos, de "posição P", uma grande parte não tem a ver com o lixo das baterias originais que colocaram nos nossos belos carros?
Primeiramente, muito bem vindo ao clube [mention=7384]RAPHAEL JOSEFI[/mention].
Qual vai ser o próximo experimento, abastecer só no álcool ou segurar rotação do motor tão somente no acelerador pelas ladeiras de B.H.?
Vc é muito maluco com seus experimentos(risos)....Me vez lembrar muito do Lampadinha, o [mention=526]Cyberprobo[/mention]. Tá sumidaço aqui no clube, de vez em sempre tinha esses rompantes de "loucuras"(risos).
Nem te conheço mas já te considero pacas. rsrsrsrs
Gostei da experiência e do jeito como vc a relatou. Seja bem-vindo!

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  • 2 weeks later...

Galera, frequento o fórum há algum tempo, porém sem postar. Esta minha primeira mensagem é para deixar registrado mais um caso de troca da alavanca de câmbio.

Meu Golf é um Highline 14/15 Mexicano, está com 40 mil km, garantia expirou em mar/18. Recentemente, em 3 oportunidades, o alerta “Falha: Oficina! Manter veículo na posição P” piscou e apagou rapidamente no painel. A concessionária Original, de São José dos Campos, vai trocar a alavanca de câmbio em garantia (mesmo fora do período). O único porém é que vão me deixar sem o carro até a peça chegar (pediram de 5 a 7 dias úteis), não entendi exatamente o motivo, mas, segundo eles, tem relação com o número de cortesias que podem conceder.

Enfim, é isso. Abs!

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Em 13/04/2018 at 8:32 PM, RodrigoSP2 disse:

Nem te conheço mas já te considero pacas. rsrsrsrs
Gostei da experiência e do jeito como vc a relatou. Seja bem-vindo!

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Valeu velhinho. Graças a Dio, nada mais de problemas. Levado a VW, tratado com carinho, a não ser por uma "abrida" que pegou num improvável parafuso do elevador e fez a primeira "cicatriz" no chumbão, nada deu no scanner e tudo deu de alegria até agora. Bicho faz 14km/l como meu pé na cidade e atrai suspiros meus e de quem me conhece. Tentarei ajudar a todos e quero trocar muitas ideias aqui, neste boteco virtual. Abraços.

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28 minutos atrás, Variant disse:

2ª Revisão de Golf DSG mexicano 15/16, 20 mil km, 1 ano e 4 meses de uso: "Falha: Oficina!" comprovada no scanner. O chefe da oficina disse que nesses casos a Vw recomenda a troca da alavanca de câmbio. Quando a peça chegar, volto pra fazer o serviço.

O meu tb teve que trocar a alavanca em garantia, com uns 24 mil km. Mexicano 15/15.

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Apenas dando a devolutiva aqui. Deixei ontem o carro pra troca da alavanca seletora na garantia. Peguei hj cedo e tudo bem até agora. Como não era um problema tão frequente, precisa acompanhar agora. Carro na garantia até julho de 2018 então tem um tempo ainda. 

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Galera, frequento o fórum há algum tempo, porém sem postar. Esta minha primeira mensagem é para deixar registrado mais um caso de troca da alavanca de câmbio.
Meu Golf é um Highline 14/15 Mexicano, está com 40 mil km, garantia expirou em mar/18. Recentemente, em 3 oportunidades, o alerta “Falha: Oficina! Manter veículo na posição P” piscou e apagou rapidamente no painel. A concessionária Original, de São José dos Campos, vai trocar a alavanca de câmbio em garantia (mesmo fora do período). O único porém é que vão me deixar sem o carro até a peça chegar (pediram de 5 a 7 dias úteis), não entendi exatamente o motivo, mas, segundo eles, tem relação com o número de cortesias que podem conceder.
Enfim, é isso. Abs!
O motivo é malandragem da vw para inviabilizar os pedidos de garantia. Toda vez que alguém pede garantia a vw confisca o carro por dias de propósito e sem necessidade. Porque aí sempre que vc for pedir garantia vai pensar dez vezes antes porque sabe que vai ficar a pé

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1 hora atrás, anghinoni disse:

O motivo é malandragem da vw para inviabilizar os pedidos de garantia. Toda vez que alguém pede garantia a vw confisca o carro por dias de propósito e sem necessidade. Porque aí sempre que vc for pedir garantia vai pensar dez vezes antes porque sabe que vai ficar a pé

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Meu caso nao. Pediram a peça e me ligaram só quando chegou. Deixei o carro 9:00 e as 15:00h tava pronto. So peguei no dia seguinte por uma disponibilidade minha mesmo. 

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  • 2 weeks later...

Galera, blz! Sou novo aqui.. Deixa eu contar o que ocorreu comigo.. Em 2014 comprei um hiper, mega, master, blaster, plus, pipizudo, fudidão da porra Golf GTI com pacote premium.. Só não tinha acc que veio a partir do segundo semestre.. Ocorreu que quando o carro tinha lá seus 25 mil km voltando de um bate e volta (eu tinha duas lojas distantes 18 km uma da outra) o câmbio simplesmente deixou de trocar as marchas.. Deu maior trabalho pra acabar de chegar em 1° que era a unica que engatava.. Resumindo teve que ser trocado o câmbio.. Daí percebi que depois que voltou da troca tinha uma coisa diferente.. No câmbio antigo, quando eu colocava no modo de pilotagem ECO, o carro dava uma espécie de banguela nas descidas.. Isso mesmo, o carro estava a 140 e o conta-giros voltava para 1000rpm.. Reclamei com a CSS porque era um recurso que eu gostava pois meu carro fazia mais de 15 km por litro andando em média a 130 km/h.. Enfim fui informado que os modelos 2015 pra frente não tinha mais esse recurso e por isso o meu com a câmbio trocado perdeu tal opção.. No ano passado tive que vender para investir em um negócio aqui.. Agora, depois de longos 12 meses consegui comprar um 2015 canela seca.. E pra minha surpresa já veio com a tal mensagem de Falha, colocar o câmbio na posição P.. O carro tem garantia até novembro desse ano e agora lendo os relatos de vocês vou correr pra CSS.. Mas quando eu estava a procura de um GTI pra comprar, me deparei com um 2015 com pacote exclusive, muito novo, apenas 23 mil kms, e o cara tinha remapeado o carro aumentando em 60 cavalos de potência.. Daí eu pedi pra wue o dono me levasse até a oficina que fez o serviço e conversando com o o mecânico, contei sobre a quebra do câmbio do meu 2014 alemõn.. Quando eu disse que neu carro tinha esse recurso de dar banguela no modo eco ele riu e disse que foi por isso que o câmbio quebrou.. Teimou comigo que não era um recurso e sim um defeito.. Será meu Deus, alguém tem um 2014 aí pra nos contar? 

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3 horas atrás, RobertoJR disse:

 

3 horas atrás, RobertoJR disse:

 Quando eu disse que neu carro tinha esse recurso de dar banguela no modo eco ele riu e disse que foi por isso que o câmbio quebrou.. Teimou comigo que não era um recurso e sim um defeito.. Será meu Deus, alguém tem um 2014 aí pra nos contar? 

 

Sei que o seu era um GTI, diferente do meu TSI 13/14.... mas o meu está com > 36.000 km, com esse "defeito" roda-livre, com o "defeito" das retenções em asfalto ruim, o "defeito" do barulho de chocalho desde 0km e continua funcionando firme e forte.

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Afinal pessoal, quando tem que trocar apenas  a alavanca, quanto sairia? O meu está sem garantia, às vezes aparece a maldita mensagem (Posição P), mas sempre apaga. Bate aquele medo... acho que por isto a desvalorização do Golf é tão acentuada né ? Me preocupa saber o valor desta troca e se somente concessionárias VW fariam?

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Boa noite galera!

Dando uma passada por aqui de novo e relendo tudo, creio que esses problema do aviso intermitente seja somente no lote dos mexicanos. E tem algo a ver com um sensor da alavanca seletora.

Infelizmente, comunico aos prezados membros desse fórum, que no máximo final do mês que vêm, estarei partindo para outro carro, um sedã compacto.
Motivos? Primeiramente, em 3 anos de Golf, foram R$ 17 mil em seguro, não consigo baixar de jeito nenhum, há 1 mês atrás ocorreu um vazamento de óleo numa flange do motor, que chegou a fazer poça no chão, assustador e preocupante, pois o carro está com 40 mil km somente,mas resolvido fora da css, pois a garantia acabou em fevereiro desse ano.

Foram 3 anos de serviços muito bem prestados, pegas e deixando outros carros pra trás, mas a voz da razão ( e do bolso) falou mais alto.
Quero sair daquela equação em que a compra de um carro é 70% emocional e apenas 30% racional. Nessa troca vai ser o primeiro carro "racionalizado" que  adquiro.



Um abraço à todos e obrigado pela atenção aqui despendida!

P.S: Que carro? Prisma, Cobalt, Cronos...sou louco ou vou me arrepender? só o tempo e os seguros dirão isso...

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Em 14/05/2018 at 12:25 PM, ghauer4 disse:

Afinal pessoal, quando tem que trocar apenas  a alavanca, quanto sairia? O meu está sem garantia, às vezes aparece a maldita mensagem (Posição P), mas sempre apaga. Bate aquele medo... acho que por isto a desvalorização do Golf é tão acentuada né ? Me preocupa saber o valor desta troca e se somente concessionárias VW fariam?

Meu caro, 

Você está equivocado. Instigado pela sua contundente afirmação de que "a desvalorização do Golf é tão acentuada..." eu fiz uma breve pesquisa na tabela da FIPE e constatei o seguinte:

1FQp2u2T.png

Os valores são de carros comparáveis, ano/modelo 2015, comprados zero km em 2015 e referenciados na tabela FIPE válida em maio de 2015. Estão comparados com o seu valor na tabela de hoje (maio de 2018).

A versão do Golf é a famigerada DSG7, da qual tanta gente reclama, fala bobagem, morre de medo e maldiz a VW sem conhecimento de causa. Se comparar a versão manual, a desvalorização é ainda menor: 21,1% (portanto, igual à do Cruze e do Civic).

Disso, aprendemos algumas coisas:

1) Na categoria e entre os principais concorrentes, o Golf desvaloriza praticamente o mesmo que seus concorrentes. A diferença é bem pequena, e ele é até melhor que o Focus.

2) O Golf me entrega 99% do que o A3, o Classe A ou a 118i me entregam, porém desvaloriza quase 10% a menos.

3) O "tão temido DSG7" desvalorizou o meu carro em cerca de R$ 1130 ao longo de 3 anos. Sinceramente, pelo prazer que me proporciona, tá barato pra caramba!!!

4) As pessoas falam muitas coisas sem pesquisar, com base no "achismo", e por vezes conduzem as outras a conclusões erradas e frustração desnecessária.

Abraço e boa sorte.

 

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1 hora atrás, wander_jba disse:

Dando uma passada por aqui de novo e relendo tudo, creio que esses problema do aviso intermitente seja somente no lote dos mexicanos. E tem algo a ver com um sensor da alavanca seletora.

Você está correto quanto ao sensor, mas está equivocado quanto ao lote dos mexicanos: tem acontecido nos nacionais também, nos GTI e mesmo nos TSI e MSI com câmbio tiptronic. E, segundo meu consultor na CCS, já teve Polo nacional aparecendo com esse galho por lá também.

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