Aviso de Falha


wander_jba

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17 minutos atrás, Sobrinho disse:

R$ 11.300,00 seria o correto, não?

Não. A conta é a seguinte:

Valor de tabela em Mai/15: R$ 94.389,00 (1)

Desvalorização da versão DSG: 22,3% (2)

Aplicando (2) em (1): R$ 73.345,00 (3) --> valor de tabela em Mai/18

Desvalorização da versão manual: 21,1% (4)

Aplicando (4) em (1): R$ 74.473,00 (5) --> valor hipotético do DSG se tivesse desvalorizado, percentualmente, o mesmo que o manual

Fazendo (5) menos (3), tem-se R$ 1.128,00.

É o efeito de uma desvalorização 1,2% maior que a da versão manual.

Abraço

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10 horas atrás, RicW disse:

Meu caro, 

Você está equivocado. Instigado pela sua contundente afirmação de que "a desvalorização do Golf é tão acentuada..." eu fiz uma breve pesquisa na tabela da FIPE e constatei o seguinte:

1FQp2u2T.png

Os valores são de carros comparáveis, ano/modelo 2015, comprados zero km em 2015 e referenciados na tabela FIPE válida em maio de 2015. Estão comparados com o seu valor na tabela de hoje (maio de 2018).

A versão do Golf é a famigerada DSG7, da qual tanta gente reclama, fala bobagem, morre de medo e maldiz a VW sem conhecimento de causa. Se comparar a versão manual, a desvalorização é ainda menor: 21,1% (portanto, igual à do Cruze e do Civic).

Disso, aprendemos algumas coisas:

1) Na categoria e entre os principais concorrentes, o Golf desvaloriza praticamente o mesmo que seus concorrentes. A diferença é bem pequena, e ele é até melhor que o Focus.

2) O Golf me entrega 99% do que o A3, o Classe A ou a 118i me entregam, porém desvaloriza quase 10% a menos.

3) O "tão temido DSG7" desvalorizou o meu carro em cerca de R$ 1130 ao longo de 3 anos. Sinceramente, pelo prazer que me proporciona, tá barato pra caramba!!!

4) As pessoas falam muitas coisas sem pesquisar, com base no "achismo", e por vezes conduzem as outras a conclusões erradas e frustração desnecessária.

Abraço e boa sorte.

 

Ótimo trabalho de pesquisa.

Muito bom para desmistificar algumas coisa...

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Posso afirmar com conhecimento de causa que esse lance de desvalorização é um mito. Já tive carro considerado mico pelo mercado que acabei vendendo por um preço adequado assim como tive "queridinho dos usados" que na hora da revenda não foi nada disso como anunciam.
A lição que levo: a desvalorização está nas últimas das minhas prioridades na hora de trocar de carro. Não que eu não dê valor ao meu suado dindin, mas na prática a teoria é completamente outra.

Essa pesquisa feita pelo@RicW está corretíssima, sem embargo há um importante detalhe: a tabela FIPE atualmente só serve para pagamento de indenização de seguro. Na prática quase ninguém com "bala na agulha" e alguma informação sobre carros pagará FIPE na compra, por mais perfeito que esteja o usado. Mas a título de comparação está perfeitamente embasado.

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Falando em seguro, o meu irá vencer somente em agosto mas já estou me preparando psicologicamente para a facada. Notei que algumas seguradoras estão incluindo os pacotes de opcionais da VW (exceto o teto solar) na hora de referenciar os modelos.
Por exemplo: o meu é o 1.0 Comfortline com pacote Elegance + Comfort + teto. Ano/mod 17/17. Na simulação que fiz tinha essa opção, com exceção do teto.
Alguém que seja corretor de seguros saberia informar se isso é uma prática vigente?

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17 horas atrás, wander_jba disse:

Boa noite galera!

Dando uma passada por aqui de novo e relendo tudo, creio que esses problema do aviso intermitente seja somente no lote dos mexicanos. E tem algo a ver com um sensor da alavanca seletora.

Infelizmente, comunico aos prezados membros desse fórum, que no máximo final do mês que vêm, estarei partindo para outro carro, um sedã compacto.
Motivos? Primeiramente, em 3 anos de Golf, foram R$ 17 mil em seguro, não consigo baixar de jeito nenhum, há 1 mês atrás ocorreu um vazamento de óleo numa flange do motor, que chegou a fazer poça no chão, assustador e preocupante, pois o carro está com 40 mil km somente,mas resolvido fora da css, pois a garantia acabou em fevereiro desse ano.

Foram 3 anos de serviços muito bem prestados, pegas e deixando outros carros pra trás, mas a voz da razão ( e do bolso) falou mais alto.
Quero sair daquela equação em que a compra de um carro é 70% emocional e apenas 30% racional. Nessa troca vai ser o primeiro carro "racionalizado" que  adquiro.



Um abraço à todos e obrigado pela atenção aqui despendida!

P.S: Que carro? Prisma, Cobalt, Cronos...sou louco ou vou me arrepender? só o tempo e os seguros dirão isso...

Meu seguro vence no início do próximo mês e também já estou estou considerando outras possibilidades, infelizmente. Aguardando o retorno do corretor.

 

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Te entendo perfeitamente amigo! É um excelente carro, mas o preço de seguro, juntando aquele plano de revisões de 6 em 6 em meses, mata a saúde financeira do indivíduo. Volks te vende um Golf, mas cobra a revisão de um Audi. E as peças dele são caras mesmo. Longe de detonar o carro, mas admito que não tenho cacife pra continuar sustentando ele... Ao menos ele vale bem como usado.
 

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3 minutos atrás, amd3000 disse:

Histórico de seguros do Meu Golf:
 

2014: 1.372

2015: 1.575 

2016: 1.510 

2017: 1553 

2018: 1.585

 

Ola, tudo bem?

Quanto citar valor de seguro, legal citar cidade/estado/idade/estado civil e classe de bônus. São os fatores mais relevantes. Acredito que você more em cidade pequena, casado e faixa acima de 35 anos e faixa de bonus acima de 5. 

Senão o pobre coitado que mora no Rio de Janeiro, solteiro, 25 anos, acha que vai pagar menos de 3 mil de seguro rs :)

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Eu acho que o preço do seguro do Golf também é igual aos dos seus concorrentes de mesma categoria.
[mention=2091]RicW[/mention] vc consegue fazer esse comparativo também?
Posso pesquisar. Aliás, já temos um tópico no fórum pra discutir isso, e tem bastante informação lá.

Abraço

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42 minutos atrás, amd3000 disse:

O primeiro ano nem tinha bônus.
Ainda não completei 80 anos.
Cidade com +- 100.000 habitantes.

Ta ai a mágica. Cidade pequena de interior. Índice de roubo deve ser baixíssimo. Tao te cobrando praticamente só a parcela do seguro referente ao risco de reposição de peças em caso de sinistro.

Abraços;

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23 horas atrás, RicW disse:

Meu caro, 

Você está equivocado. Instigado pela sua contundente afirmação de que "a desvalorização do Golf é tão acentuada..." eu fiz uma breve pesquisa na tabela da FIPE e constatei o seguinte:

1FQp2u2T.png

Os valores são de carros comparáveis, ano/modelo 2015, comprados zero km em 2015 e referenciados na tabela FIPE válida em maio de 2015. Estão comparados com o seu valor na tabela de hoje (maio de 2018).

A versão do Golf é a famigerada DSG7, da qual tanta gente reclama, fala bobagem, morre de medo e maldiz a VW sem conhecimento de causa. Se comparar a versão manual, a desvalorização é ainda menor: 21,1% (portanto, igual à do Cruze e do Civic).

Disso, aprendemos algumas coisas:

1) Na categoria e entre os principais concorrentes, o Golf desvaloriza praticamente o mesmo que seus concorrentes. A diferença é bem pequena, e ele é até melhor que o Focus.

2) O Golf me entrega 99% do que o A3, o Classe A ou a 118i me entregam, porém desvaloriza quase 10% a menos.

3) O "tão temido DSG7" desvalorizou o meu carro em cerca de R$ 1130 ao longo de 3 anos. Sinceramente, pelo prazer que me proporciona, tá barato pra caramba!!!

4) As pessoas falam muitas coisas sem pesquisar, com base no "achismo", e por vezes conduzem as outras a conclusões erradas e frustração desnecessária.

Abraço e boa sorte.

 

Contra boatos, fatos!!

Meus cumprimentos pelo post, RicW.

Abraço.

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Te entendo perfeitamente amigo! É um excelente carro, mas o preço de seguro, juntando aquele plano de revisões de 6 em 6 em meses, mata a saúde financeira do indivíduo. Volks te vende um Golf, mas cobra a revisão de um Audi. E as peças dele são caras mesmo. Longe de detonar o carro, mas admito que não tenho cacife pra continuar sustentando ele... Ao menos ele vale bem como usado.
 

O valor das revisõe do Golf nunca considerei caro. É até mais em conta que muitos veículos populares. O problema maior, no meu entender, é quando se limitam a fazer nada mais é nada menos que uma simples troca de óleo, e consideram isso como “revisão” ou “ a inspeção”. Aí fica caro! Quanto ao valor de peças de reposição, isso é consenso geral: tão absurdamente caro quanto a maioria das marcas Premium. Qualquer pedaço de plástico construído para o Golf custa uma verdadeira fortuna. Quando observamos valores para peças de reposição de itens tecnológicos, infartamos mesmo. Só mesmo uma VW para cobrar incríveis R$ 42.000,00 por uma central multimedia (peça de reposição).


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  • 3 months later...
Em 05/03/2018 at 10:19 AM, RED883 disse:

Só para esclarecer, trocaram apenas o seletor ou a mecatrônica?

Porque no meu foi trocado o seletor, mas a mensagem era tão rápida que eu não conseguia identificar o que estava escrito, foi percebido o defeito apenas pelo erro gravado na central.

Não notei qualquer diferença no uso do carro após a substituição.

 

Em 04/03/2018 at 7:08 PM, Diguim disse:

Boa noite pessoal, meu Golf 1.4 TSI Mex 15/15 40k km, tbm apresentou a famosa “Falha: Oficina! Manter veículo na posição P”. Na garantia ainda, levei na concessionária e optaram por trocar a caixa do câmbio(alavanca seletora do cambio). 

A minha dúvida: algum colega que passou por isso notou melhora na famosa retenção de marcha?

Edit: aproveitando o topico, sempre que paro em uma subida ou descida um pouco mais íngrime, paro o carro e aciono o freio de mão com o carro em “N”. Depois solto o freio e deixo ele “sentar” no freio de mão e só depois coloco em “P”. Notei que algumas vezes que fiz isso ele apresentou a falha. Será que isso contribuiu?

 

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19 minutos atrás, Fcant disse:

 

 

Boa noite pessoal, sou novo aqui, comprei meu Golf 1.4 TSI Mex 15/15 com 36k km, faz 12 dias, carro de único dono, muito bem conservado, porem semana passada, apareceu a mardita mensagem

  “Falha: Oficina! Manter veículo na posição P”. Na garantia ainda,(até jan19) levei na concessionária e irão trocar a caixa do câmbio(alavanca seletora do cambio). 

Deixaram eu ficar com o carro, irão ligar quando a peça chegar.

Sei que não é o tópico, mas pelos relatos aqui lidos, meu carro está fazendo 7,5 na cidade com gasolina comum, será que é normal

 

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Boa noite pessoal, sou novo aqui, comprei meu Golf 1.4 TSI Mex 15/15 com 36k km, faz 12 dias, carro de único dono, muito bem conservado, porem semana passada, apareceu a mardita mensagem

  “Falha: Oficina! Manter veículo na posição P”. Na garantia ainda,(até jan19) levei na concessionária e irão trocar a caixa do câmbio(alavanca seletora do cambio). 

Deixaram eu ficar com o carro, irão ligar quando a peça chegar.

Sei que não é o tópico, mas pelos relatos aqui lidos, meu carro está fazendo 7,5 na cidade com gasolina comum, será que é normal

 

Bem vindo ao fórum!

Sobre o câmbio, pelo menos é a alavanca e nao a mecatrônica.

Sobre o consumo. Vai depender de onde vc mora. Eu faco na cidade da regiao do ABC por volta de 8 a 9.5 kml. Nao mais que isso.

Se for nosso amigo@icardex que mora la na terra dos políticos, ele faz entre 16 e 18kml, chegando a bater 21 de vez em quando.

Como vc esta a pouco tempo com o carro, ainda entra o quesito pé. No começo em saida de farol, cruzamentos, pisava pouco e o carro nao ia. Ai acelerava mais um pouco e o carro pulava pra frente...

Vai se acostumando que logo melhora...

Abraços.

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Se for nosso amigo@icardex que mora la na terra dos políticos, ele faz entre 16 e 18kml, chegando a bater 21 de vez em quando.

Político nenhum pisa nessas terras... terras de ninguém....

 

 

Aos 160k... não dá para esperar muita coisa. O velho motor TSi já deve estar bem envenenado...

 

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Em 04/09/2018 at 10:26 PM, anghinoni1982 disse:

Bem vindo ao fórum!

Sobre o câmbio, pelo menos é a alavanca e nao a mecatrônica.

Sobre o consumo. Vai depender de onde vc mora. Eu faco na cidade da regiao do ABC por volta de 8 a 9.5 kml. Nao mais que isso.

Se for nosso amigo@icardex que mora la na terra dos políticos, ele faz entre 16 e 18kml, chegando a bater 21 de vez em quando.

Como vc esta a pouco tempo com o carro, ainda entra o quesito pé. No começo em saida de farol, cruzamentos, pisava pouco e o carro nao ia. Ai acelerava mais um pouco e o carro pulava pra frente...

Vai se acostumando que logo melhora...

Abraços.

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Realmente, se fosse mecatrônica.... embora o consultor da Felivel (Volkswagen Bauru/SP), disse que mesmo se a garantia estiver vencida, e se você fez todas revisões na concessionaria a fabrica envia a peça e  eles só cobram metade da mão de obra do serviço.

Em relação ao consumo, estou acelerando muito mesmo, é muito divertido em semáforo kkkkk

Obrigado pelas dicas

 Abraços

 

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