Aviso de Falha


wander_jba

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É também aconteceu comigo agora (gti 14/15).. levei na css e me passaram um orçamento de mais de 7k e é realmente a alavanca seletora do cambio, disse que tem que trocar, mas o consultor disse que acha muito difícil a VW trocar em garantia visto que o veículo ja não esta na garantia... oq fazer? Talvez buscar judicialmente uma reparação tendo em vista que o carro tem todas as revisões carimbadas? Vício oculto talvez... não sei oq fazer

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  • 1 month later...
Em 09/01/2019 at 4:03 PM, cfelipe2000 disse:

É também aconteceu comigo agora (gti 14/15).. levei na css e me passaram um orçamento de mais de 7k e é realmente a alavanca seletora do cambio, disse que tem que trocar, mas o consultor disse que acha muito difícil a VW trocar em garantia visto que o veículo ja não esta na garantia... oq fazer? Talvez buscar judicialmente uma reparação tendo em vista que o carro tem todas as revisões carimbadas? Vício oculto talvez... não sei oq fazer

Amigo meu carro está na mesma porém não dá partida. Trocaram fora de garantia?

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  • 2 months later...

Bom dia.Comprei um golf tsi 2015 a 5 meses,esses dias ele começou apresentar um defeito na partida,mesmo o câmbio estando em P aparece uma mensagem q ele não está e é necessário colocar em P para dar a partida aí depois de insistir ele acaba pegando.Agndei p/ levar no mecânico na quarta feira.Porem ontem fui sair com o carro e do nada começou a fazer um barulho estranho como se o freio estive-se todo solto muito estranho.Alguém já teve algum desses problemas?

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Bom dia.Comprei um golf tsi 2015 a 5 meses,esses dias ele começou apresentar um defeito na partida,mesmo o câmbio estando em P aparece uma mensagem q ele não está e é necessário colocar em P para dar a partida aí depois de insistir ele acaba pegando.Agndei p/ levar no mecânico na quarta feira.Porem ontem fui sair com o carro e do nada começou a fazer um barulho estranho como se o freio estive-se todo solto muito estranho.Alguém já teve algum desses problemas?


Nessa primeira parte que vc relatou. É certeza de um problema bem conhecido que acontece em Golf TSI, GTI, Polo e etc. É um defeito que ocorre na alavanca de cambio. O sensor não sabe a posição dela e fica dando essas mensagens.

Ja a segunda parte sobre o barulho, melhor verificar com o mecânico o que pode ser, mas lembre-se o dsg7 é barulhento mesmo...

Abracos e boa sorte!

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  • 2 months later...

Boa tarde, comprei um golf highline 2015, unico dono,com 30 k rodados há 2 meses. NO dia 26 de julho, apareceu pela primeira vez o alarmado erro: "falha oficial, coloque a alavanca na posição P". Essa mensagem se repetiu por várias vezes, sempre minutos após dar partida e logo em seguida sumia. Li todos os post relacionados ao tema no fórum, no dia 29 levei o carro na css para avaliação. Apos um dia la em analise, o consultor retornou dizendo que o problema era na alavanca e seria necessário a troca.  Como o carro já não está na garantia, o consultor solicitou que a fábrica autorizasse a troca/reparo como cortesia. No dia 01/08 a fábrica autorizou e como a ccs já tinha as peças, a troca foi feita ontem(02/08). Até o presente momento o erro não apareceu e a ccs descartou eventual problema  na mecatrônica. Para a troca da alavanca e demais itens, paguei somente a mão de obra, no valor 780 reais, dado que a peça foi dada em cortesia. O consultor me disse que a fábrica está autorizando a troca como cortesia, pois está ciente que a peça é defeituosa. Sendo assim, entendo que nem a mão de obra deveria ser cobrado do proprietária do carro. Enfim, paguei o 780 reais, mas não sei se este valor está dentro da média paga pelos outros colegas de fórum q tiveram esse problema. No meu entender, o custo da mão de obra tbm deveria ser por conta da fábrica, pois trata de peça defeituosa e não de desgaste natural. Alguém tem ciência se a Volws em caso similar, após reclamação, cubriu a mão de obra tbm? Estou avaliando pleitear essa restituição da mão de obra judicialmente. 

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Cfelipe2000,

Vc ajuizou a ação tem muito tempo? A Volkswagen propos algum tipo de acordo?...Acredito que se baseando na existencia de vicio oculto na peca, é plausivel ter ganho de causa, ou quem sabe um acordo favorável a nos. O proprio fato da fabrica dá cortesia pode sinalizar que ela estaria implicitamente  "assumindo" que a peça original é defeituosa ou viesada. 

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A ação foi recente, aleguei vicio oculto mesmo. No meu caso carro era 2014/2015 com TODAS as revisões feitas e carimbadas na autorizada. Golf Gti com 40.000km e não teve acordo... esta para julgamento... juizado demora acho que em 2 anos deve sair julgamento rssss infelizmente ... ate hoje faço as revisões na autorizada.

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Entendi, deve demorar mesmo pra ser julgado, mas se tiver ganho de causa, provavelmente a sentença vai determinar a restituição do valor pago atualizado monetariamente, menos mal...meu golf tbm tem todas as revisões feitas na concessionária. Acho que para me precaver de um futuro zebra, vou continuar fazendo as revisões na autorizada. 

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  • 3 months later...

Uma dúvida, alguém já ficou na mão por conta desse problema na alavanca do câmbio???, pois meu Golf MSI desde que comprei ele, as vezes (muito raramente) aparece esse aviso, mas não muda nada no comportamento do carro e esse aviso já vem aparecendo a vários meses (8 meses), como a terceira revisão é agora em dezembro vou relatar este problema mas meu medo é esse desmonte todo para trocar algo que é muito de vez em quando e que não causa absolutamente nada no funcionamento do veículo.

Desde já agradeço

 

 

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Uma dúvida, alguém já ficou na mão por conta desse problema na alavanca do câmbio???, pois meu Golf MSI desde que comprei ele, as vezes (muito raramente) aparece esse aviso, mas não muda nada no comportamento do carro e esse aviso já vem aparecendo a vários meses (8 meses), como a terceira revisão é agora em dezembro vou relatar este problema mas meu medo é esse desmonte todo para trocar algo que é muito de vez em quando e que não causa absolutamente nada no funcionamento do veículo.
Desde já agradeço
 
 
Troque o quantos antes...

Pode ser que um dia quando vc for sair, ele vai ficar alertando no painel pra colocar a alavanca em P e não saber em que posição ela está.

Com isso você nao vai conseguir sair com o carro!

Abraços.

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Em 14/11/2019 at 7:25 PM, anghinoni disse:

Troque o quantos antes...

Pode ser que um dia quando vc for sair, ele vai ficar alertando no painel pra colocar a alavanca em P e não saber em que posição ela está.

Com isso você nao vai conseguir sair com o carro!

Abraços.

 

Então, quando o aviso vem e não apaga, basta eu desligar o carro e ligá-lo novamente que o aviso some mas por 2x eu deixei para ver, andei quase 20 km e não aconteceu nada, por isso a dúvida.

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  • 3 weeks later...

Só para dar um feedback do problema do aviso de falha câmbio, fui fazer a 4° revisão e relatei o problema, de cara o consultor condenou a mecatrônica, pois segundo ele todo mês aparece um com esse problema, informei q o meu era o aisin 6, e q a falha não era no câmbio em si, onde ele me relatou que também reconhece o problema mas q nunca viu ninguém ficar não mão por conta disso mas q ia verificar o problema, após análise foi constatado o erro e q a fábrica vai trocar a alavanca em garantia sem custo algum mas q eu poderia usar o carro tranquilamente até a peça chegar, pois o problema não acarreta em travamento.

Questionei se fosse o DSG, se também trocariam sem custo, o consultor informou q se o carro estiver com todas as revisões em dia eles trocam sem custo, inclusive de mão de obra, agora se o carro estiver sem as manutenções e fora de garantia vai pra análise mas q se autorizarem a troca vão cobrar a mão de obra.

A quem interessar isso foi na VW Green do auto shopping Aricanduva.

Consultor Daniel.

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Boa tarde pessoal...o meu tsi está indo para 70k rodados, até agora só alegria, mas se futuramente eu tiver algum problema com o dq200, na opinião de vcs será que eu conseguiria pelo menos a peça em cortesia? considerando que somente durante os 3 anos de garantia todas as revisões foram feitas em concessionária volks e nunca chipado. 

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40 minutos atrás, LacerdaHF disse:

Boa tarde pessoal...o meu tsi está indo para 70k rodados, até agora só alegria, mas se futuramente eu tiver algum problema com o dq200, na opinião de vcs será que eu conseguiria pelo menos a peça em cortesia? considerando que somente durante os 3 anos de garantia todas as revisões foram feitas em concessionária volks e nunca chipado. 

Pelo q o consultor da VW disse eles trocam em cortesia sim mas por não estar mais em garantia e não ter mais as revisões vão cobrar a mão de obra.

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  • 1 month later...
Em 12/8/2019 at 1:12 PM, ebmjessy disse:

Pelo q o consultor da VW disse eles trocam em cortesia sim mas por não estar mais em garantia e não ter mais as revisões vão cobrar a mão de obra.

Oi pessoal, alguém de São Paulo capital com o mesmo problema na alavanca e teve o caso coberto pela concessionária? Ao menos as peças.

Pois estive ontem na Sorana, Braz Leme, e o consultor disse "sem chance", a fábrica não irá cobrir. TSI Mexicano, 2015, único dono, 55k rodados. Talvez se trocar de css, tenham mais "boa vontade".

Em 8/3/2019 at 2:40 PM, Ws13 disse:

Boa tarde, comprei um golf highline 2015, unico dono,com 30 k rodados há 2 meses. NO dia 26 de julho, apareceu pela primeira vez o alarmado erro: "falha oficial, coloque a alavanca na posição P". Essa mensagem se repetiu por várias vezes, sempre minutos após dar partida e logo em seguida sumia. Li todos os post relacionados ao tema no fórum, no dia 29 levei o carro na css para avaliação. Apos um dia la em analise, o consultor retornou dizendo que o problema era na alavanca e seria necessário a troca.  Como o carro já não está na garantia, o consultor solicitou que a fábrica autorizasse a troca/reparo como cortesia. No dia 01/08 a fábrica autorizou e como a ccs já tinha as peças, a troca foi feita ontem(02/08). Até o presente momento o erro não apareceu e a ccs descartou eventual problema  na mecatrônica. Para a troca da alavanca e demais itens, paguei somente a mão de obra, no valor 780 reais, dado que a peça foi dada em cortesia. O consultor me disse que a fábrica está autorizando a troca como cortesia, pois está ciente que a peça é defeituosa. Sendo assim, entendo que nem a mão de obra deveria ser cobrado do proprietária do carro. Enfim, paguei o 780 reais, mas não sei se este valor está dentro da média paga pelos outros colegas de fórum q tiveram esse problema. No meu entender, o custo da mão de obra tbm deveria ser por conta da fábrica, pois trata de peça defeituosa e não de desgaste natural. Alguém tem ciência se a Volws em caso similar, após reclamação, cubriu a mão de obra tbm? Estou avaliando pleitear essa restituição da mão de obra judicialmente. 

Abraço.

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45 minutos atrás, Murillop disse:

Oi pessoal, alguém de São Paulo capital com o mesmo problema na alavanca e teve o caso coberto pela concessionária? Ao menos as peças.

Pois estive ontem na Sorana, Braz Leme, e o consultor disse "sem chance", a fábrica não irá cobrir. TSI Mexicano, 2015, único dono, 55k rodados. Talvez se trocar de css, tenham mais "boa vontade".

Abraço.

Isto é só má vontade aí do sujeito. Tem relatos aqui no fórum deste mesmo problema e a fábrica cobriu o reparo. 

passo pela mesma situação de má vontade na concessionária da minha cidade. Aqui até hoje não consegui arrumar um problema na suspensão que apareceu há quase dois anos, por pura má vontade do consultor. Segundo ele é característica do veículo, mas eles nunca nem sequer fizeram uma vistoria. Vou ter que entrar com processo.

Enquanto isto conheço gente que conseguiu cortesia até no volante (ganharam um novo) mesmo com carro fora de garantia. Tudo depende da boa vontade do consultor.

O carro é maravilhoso, mas acho que nunca mais vou ter um VW na vida porque chega a me dar calafrios quando a data da revisão se aproxima. É garantia de serviço mal feito, incomodação e preços exorbitantes. 

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Serviço feito, Sorana Braz Leme, São Paulo, SP. Segue NF. Como faço uso do carro, diariamente, e a CSS já tinha uma peça disponível, fiz a troca pela disponibilidade.

Como falado acima, o "consultor" não teve qualquer interesse de acionar a fábrica na tentativa da "cortesia".

Segue foto com as peças trocadas (incluindo a 9a revisão, de 55.000 km). Total do mecanismo (alavanca): R$4.945,79.

Segue tbm a foto da peça "defeituosa".  Irei tentar/pleitear a restituição do montante judicialmente, o caracterizando como vício oculto.

NF.JPG

Alavanca com defeito.jpeg

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15 minutos atrás, Murillop disse:

Serviço feito, Sorana Braz Leme, São Paulo, SP. Segue NF. Como faço uso do carro, diariamente, e a CSS já tinha uma peça disponível, fiz a troca pela disponibilidade.

Como falado acima, o "consultor" não teve qualquer interesse de acionar a fábrica na tentativa da "cortesia".

Segue foto com as peças trocadas (incluindo a 9a revisão, de 55.000 km). Total do mecanismo (alavanca): R$4.945,79.

Segue tbm a foto da peça "defeituosa".  Irei tentar/pleitear a restituição do montante judicialmente, o caracterizando como vício oculto.

NF.JPG

Alavanca com defeito.jpeg

5.000 reais a alavanca do cambio!

Pergunta, não tem algum varão que vai para o cambio quando se coloca em P? Ou é tudo eletrônico?

Pesquisei pelo código e só em um distribuidor é mais barato:

Z25W2fX.png

Abraços.

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Outra coisa bacana é que o pessoal da CSS é trocador de peças, logo não é feito qualquer verificação mais profunda na tentativa de ver o que tem de errado na peça. Computador acusou defeito: troca! Pode ser qualquer coisa .. cabos, mal contato. Nunca saberei. A alternativa seria levar em algum lugar para avaliar a peça... embora seja dificil pois como avaliar uma peça sem a possibilidade de plugar de volta no carro? Se alguém tiver alguma sugestão em SP capital.

 

12 minutos atrás, anghinoni disse:

5.000 reais a alavanca do cambio!

Pergunta, não tem algum varão que vai para o cambio quando se coloca em P? Ou é tudo eletrônico?

Pesquisei pelo código e só em um distribuidor é mais barato:

Z25W2fX.png

Abraços.

Se eu entendi a sua pergunta, o varão está ai. Consigo movimentar .. em P, modo manual, etc.

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2 minutos atrás, Murillop disse:

Outra coisa bacana é que o pessoal da CSS é trocador de peças, logo não é feito qualquer verificação mais profunda na tentativa de ver o que tem de errado na peça. Computador acusou defeito: troca! Pode ser qualquer coisa .. cabos, mal contato. Nunca saberei. A alternativa seria levar em algum lugar para avaliar a peça... embora seja dificil pois como avaliar uma peça sem a possibilidade de plugar de volta no carro? Se alguém tiver alguma sugestão em SP capital.

Mas sempre foi assim! CSS só troca peça! Pior que muitas vezes a falha que o scanner aponta, nem realmente é a peça que esta com problema, onde na realidade é outra peça que esta interferindo!

Depois que trocou, teve que fazer algum ajuste eletrônico ou do tipo de proteção de componente? Onde a peça "nova" não se comunica com o carro, nisso a CSS tem que plugar o computador e fazer a ativação por ele?

4 minutos atrás, Murillop disse:

Se eu entendi a sua pergunta, o varão está ai. Consigo movimentar .. em P, modo manual, etc.

Entendi! Então tem varão mesmo, pois em alguns carros, o P é eletrônico!

Valeu!

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43 minutos atrás, anghinoni disse:

Mas sempre foi assim! CSS só troca peça! Pior que muitas vezes a falha que o scanner aponta, nem realmente é a peça que esta com problema, onde na realidade é outra peça que esta interferindo!

E nessa brincanagem me venderam uma bobina inteira de R$ 800,00 para substituir outra sem problemas graves, quando deveria ter sido apenas a porcaria de um tubete de borracha que custava R$ 70,00. Se eu não tivesse sido vacinado teria pago, também, por um tubo de pressurização de turbina novinho, e ainda as horas técnicas de burrice alheia, acho que seriam uns R$ 2.000,00. Mas nada que R$ 60,00 pagos por 2 orings e 2 ridículos minutos de serviço não resolvessem em definitivo o meu problema. 

Lembro que certa vez tive um problema com o meu smartphone, da Apple, bem na época que sequer tinha assistência técnica no Brasil. A Apple teve a audâcia de querer me cobrar 50% do valor do aparelho para realizar a troca porque eles simplesmente não consertavam. 50% do valor do iPhone é sempre coisa pesada! Eu não aceitei. Importei um kit de ferramentas do ifixit, e desmontei ele todinho, até o último parafuso, seguindo tutoriais disponibilizados. Daí suspeitei de um componente e importei o microtroço que levou 1 mês para chegar. Por inscrível que pareça consegui resolver em definitivo o problema usando o microtroço plugandplay de R$ 20,00 (R$ 100,00 de frete!) e apenas 50mls de álcool isopropílico. Foram sei lá umas 2 horas mais ou menos de serviço. Enfim, celular de 2008. obviamente ficou refém da obsolescência programada, mas está funcionando até hoje. 

 

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2 horas atrás, iCardeX disse:

E nessa brincanagem me venderam uma bobina inteira de R$ 800,00 para substituir outra sem problemas graves, quando deveria ter sido apenas a porcaria de um tubete de borracha que custava R$ 70,00. Se eu não tivesse sido vacinado teria pago, também, por um tubo de pressurização de turbina novinho, e ainda as horas técnicas de burrice alheia, acho que seriam uns R$ 2.000,00. Mas nada que R$ 60,00 pagos por 2 orings e 2 ridículos minutos de serviço não resolvessem em definitivo o meu problema. 

Lembro que certa vez tive um problema com o meu smartphone, da Apple, bem na época que sequer tinha assistência técnica no Brasil. A Apple teve a audâcia de querer me cobrar 50% do valor do aparelho para realizar a troca porque eles simplesmente não consertavam. 50% do valor do iPhone é sempre coisa pesada! Eu não aceitei. Importei um kit de ferramentas do ifixit, e desmontei ele todinho, até o último parafuso, seguindo tutoriais disponibilizados. Daí suspeitei de um componente e importei o microtroço que levou 1 mês para chegar. Por inscrível que pareça consegui resolver em definitivo o problema usando o microtroço plugandplay de R$ 20,00 (R$ 100,00 de frete!) e apenas 50mls de álcool isopropílico. Foram sei lá umas 2 horas mais ou menos de serviço. Enfim, celular de 2008. obviamente ficou refém da obsolescência programada, mas está funcionando até hoje. 

 

Sei muito bem o que você ja sofreu na mão dos seus amigos concessionários!!! :D

Abraços

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