Recommended Posts

17 minutos atrás, Sobrinho disse:

R$ 11.300,00 seria o correto, não?

Não. A conta é a seguinte:

Valor de tabela em Mai/15: R$ 94.389,00 (1)

Desvalorização da versão DSG: 22,3% (2)

Aplicando (2) em (1): R$ 73.345,00 (3) --> valor de tabela em Mai/18

Desvalorização da versão manual: 21,1% (4)

Aplicando (4) em (1): R$ 74.473,00 (5) --> valor hipotético do DSG se tivesse desvalorizado, percentualmente, o mesmo que o manual

Fazendo (5) menos (3), tem-se R$ 1.128,00.

É o efeito de uma desvalorização 1,2% maior que a da versão manual.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, RicW disse:

Meu caro, 

Você está equivocado. Instigado pela sua contundente afirmação de que "a desvalorização do Golf é tão acentuada..." eu fiz uma breve pesquisa na tabela da FIPE e constatei o seguinte:

1FQp2u2T.png

Os valores são de carros comparáveis, ano/modelo 2015, comprados zero km em 2015 e referenciados na tabela FIPE válida em maio de 2015. Estão comparados com o seu valor na tabela de hoje (maio de 2018).

A versão do Golf é a famigerada DSG7, da qual tanta gente reclama, fala bobagem, morre de medo e maldiz a VW sem conhecimento de causa. Se comparar a versão manual, a desvalorização é ainda menor: 21,1% (portanto, igual à do Cruze e do Civic).

Disso, aprendemos algumas coisas:

1) Na categoria e entre os principais concorrentes, o Golf desvaloriza praticamente o mesmo que seus concorrentes. A diferença é bem pequena, e ele é até melhor que o Focus.

2) O Golf me entrega 99% do que o A3, o Classe A ou a 118i me entregam, porém desvaloriza quase 10% a menos.

3) O "tão temido DSG7" desvalorizou o meu carro em cerca de R$ 1130 ao longo de 3 anos. Sinceramente, pelo prazer que me proporciona, tá barato pra caramba!!!

4) As pessoas falam muitas coisas sem pesquisar, com base no "achismo", e por vezes conduzem as outras a conclusões erradas e frustração desnecessária.

Abraço e boa sorte.

Ótimo trabalho de pesquisa.

Muito bom para desmistificar algumas coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Posso afirmar com conhecimento de causa que esse lance de desvalorização é um mito. Já tive carro considerado mico pelo mercado que acabei vendendo por um preço adequado assim como tive "queridinho dos usados" que na hora da revenda não foi nada disso como anunciam.
A lição que levo: a desvalorização está nas últimas das minhas prioridades na hora de trocar de carro. Não que eu não dê valor ao meu suado dindin, mas na prática a teoria é completamente outra.

Essa pesquisa feita pelo@RicW está corretíssima, sem embargo há um importante detalhe: a tabela FIPE atualmente só serve para pagamento de indenização de seguro. Na prática quase ninguém com "bala na agulha" e alguma informação sobre carros pagará FIPE na compra, por mais perfeito que esteja o usado. Mas a título de comparação está perfeitamente embasado.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em seguro, o meu irá vencer somente em agosto mas já estou me preparando psicologicamente para a facada. Notei que algumas seguradoras estão incluindo os pacotes de opcionais da VW (exceto o teto solar) na hora de referenciar os modelos.
Por exemplo: o meu é o 1.0 Comfortline com pacote Elegance + Comfort + teto. Ano/mod 17/17. Na simulação que fiz tinha essa opção, com exceção do teto.
Alguém que seja corretor de seguros saberia informar se isso é uma prática vigente?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, wander_jba disse:

Boa noite galera!

Dando uma passada por aqui de novo e relendo tudo, creio que esses problema do aviso intermitente seja somente no lote dos mexicanos. E tem algo a ver com um sensor da alavanca seletora.

Infelizmente, comunico aos prezados membros desse fórum, que no máximo final do mês que vêm, estarei partindo para outro carro, um sedã compacto.
Motivos? Primeiramente, em 3 anos de Golf, foram R$ 17 mil em seguro, não consigo baixar de jeito nenhum, há 1 mês atrás ocorreu um vazamento de óleo numa flange do motor, que chegou a fazer poça no chão, assustador e preocupante, pois o carro está com 40 mil km somente,mas resolvido fora da css, pois a garantia acabou em fevereiro desse ano.

Foram 3 anos de serviços muito bem prestados, pegas e deixando outros carros pra trás, mas a voz da razão ( e do bolso) falou mais alto.
Quero sair daquela equação em que a compra de um carro é 70% emocional e apenas 30% racional. Nessa troca vai ser o primeiro carro "racionalizado" que  adquiro.

Um abraço à todos e obrigado pela atenção aqui despendida!

P.S: Que carro? Prisma, Cobalt, Cronos...sou louco ou vou me arrepender? só o tempo e os seguros dirão isso...

Meu seguro vence no início do próximo mês e também já estou estou considerando outras possibilidades, infelizmente. Aguardando o retorno do corretor.

Compartilhar este post

Link para o post

Te entendo perfeitamente amigo! É um excelente carro, mas o preço de seguro, juntando aquele plano de revisões de 6 em 6 em meses, mata a saúde financeira do indivíduo. Volks te vende um Golf, mas cobra a revisão de um Audi. E as peças dele são caras mesmo. Longe de detonar o carro, mas admito que não tenho cacife pra continuar sustentando ele... Ao menos ele vale bem como usado.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, amd3000 disse:

Histórico de seguros do Meu Golf:

2014: 1.372

2015: 1.575 

2016: 1.510 

2017: 1553 

2018: 1.585

Ola, tudo bem?

Quanto citar valor de seguro, legal citar cidade/estado/idade/estado civil e classe de bônus. São os fatores mais relevantes. Acredito que você more em cidade pequena, casado e faixa acima de 35 anos e faixa de bonus acima de 5. 

Senão o pobre coitado que mora no Rio de Janeiro, solteiro, 25 anos, acha que vai pagar menos de 3 mil de seguro rs :)

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, amd3000 disse:

Histórico de seguros do Meu Golf:

2014: 1.372

2015: 1.575 

2016: 1.510 

2017: 1553 

2018: 1.585

Você é um ponto fora da curva.....Bônus 1.000 e octogenário.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que o preço do seguro do Golf também é igual aos dos seus concorrentes de mesma categoria.
[mention=2091]RicW[/mention] vc consegue fazer esse comparativo também?
Posso pesquisar. Aliás, já temos um tópico no fórum pra discutir isso, e tem bastante informação lá.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, amd3000 disse:

O primeiro ano nem tinha bônus.
Ainda não completei 80 anos.
Cidade com +- 100.000 habitantes.

Ta ai a mágica. Cidade pequena de interior. Índice de roubo deve ser baixíssimo. Tao te cobrando praticamente só a parcela do seguro referente ao risco de reposição de peças em caso de sinistro.

Abraços;

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, RicW disse:

Meu caro, 

Você está equivocado. Instigado pela sua contundente afirmação de que "a desvalorização do Golf é tão acentuada..." eu fiz uma breve pesquisa na tabela da FIPE e constatei o seguinte:

1FQp2u2T.png

Os valores são de carros comparáveis, ano/modelo 2015, comprados zero km em 2015 e referenciados na tabela FIPE válida em maio de 2015. Estão comparados com o seu valor na tabela de hoje (maio de 2018).

A versão do Golf é a famigerada DSG7, da qual tanta gente reclama, fala bobagem, morre de medo e maldiz a VW sem conhecimento de causa. Se comparar a versão manual, a desvalorização é ainda menor: 21,1% (portanto, igual à do Cruze e do Civic).

Disso, aprendemos algumas coisas:

1) Na categoria e entre os principais concorrentes, o Golf desvaloriza praticamente o mesmo que seus concorrentes. A diferença é bem pequena, e ele é até melhor que o Focus.

2) O Golf me entrega 99% do que o A3, o Classe A ou a 118i me entregam, porém desvaloriza quase 10% a menos.

3) O "tão temido DSG7" desvalorizou o meu carro em cerca de R$ 1130 ao longo de 3 anos. Sinceramente, pelo prazer que me proporciona, tá barato pra caramba!!!

4) As pessoas falam muitas coisas sem pesquisar, com base no "achismo", e por vezes conduzem as outras a conclusões erradas e frustração desnecessária.

Abraço e boa sorte.

Contra boatos, fatos!!

Meus cumprimentos pelo post, RicW.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Te entendo perfeitamente amigo! É um excelente carro, mas o preço de seguro, juntando aquele plano de revisões de 6 em 6 em meses, mata a saúde financeira do indivíduo. Volks te vende um Golf, mas cobra a revisão de um Audi. E as peças dele são caras mesmo. Longe de detonar o carro, mas admito que não tenho cacife pra continuar sustentando ele... Ao menos ele vale bem como usado.

O valor das revisõe do Golf nunca considerei caro. É até mais em conta que muitos veículos populares. O problema maior, no meu entender, é quando se limitam a fazer nada mais é nada menos que uma simples troca de óleo, e consideram isso como “revisão” ou “ a inspeção”. Aí fica caro! Quanto ao valor de peças de reposição, isso é consenso geral: tão absurdamente caro quanto a maioria das marcas Premium. Qualquer pedaço de plástico construído para o Golf custa uma verdadeira fortuna. Quando observamos valores para peças de reposição de itens tecnológicos, infartamos mesmo. Só mesmo uma VW para cobrar incríveis R$ 42.000,00 por uma central multimedia (peça de reposição).

Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

"Falha: Oficina!" > Golf DSG mexicano 15/16, 20.855 km, 1 ano e 5 meses de uso > serviço em garantia realizado ontem > substituição do mecanismo da alavanca DSG > total da nota (em garantia): 3.834,95.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Brunomri
      Olá pessoal
      Há muito tempo comentei em um tópico que após a instalação de molas esportivas, luzes do painel do meu carro se acenderam indicando falhas de muitos sistemas. Logo quando liguei o carro para sair da oficina naquela ocasião, as luzes acenderam. Após algum tempo andando com o carro elas apagavam, depois voltavam a acender, de maneira intermitente. E quando o problema se manifestava, os sistemas do ABS, ESP, assistência de direção, auto-hold, piloto automático, sensores de estacionamento e monitoramento de pressão dos pneus deixavam de funcionar.

O mais intrigante no começo era que por serem falhas intermitentes, eu descartei a hipótese de que alguma peça foi danificada. Na minha imaginação, se algo estivesse danificado as falhas seriam permanentes. Como as luzes não acendiam com tanta frequência, adiei a solução do problema numa frustrada expectativa de que o carro se adaptaria sozinho ao novo conjunto de suspensão e que as falhas desapareceriam após algum tempo. Inclusive pedi para a concessionária investigar o problema durante uma revisão, mas eles se limitaram a resetar as falhas via scanner, sem procurar pela causa do problema.
      Porém, nos últimos meses as falhas aconteciam diariamente, durante quase toda a distância dos meus trajetos. Maioria das vezes essas luzes acendiam ao manobrar pra sair da garagem e continuavam até desligar o carro na próxima parada. Então decidi procurar numa solução definitiva (espero) para o problema. Deixei o carro para análise em uma oficina de confiança, lá encontraram muitos códigos de erros ao escanear o carro.

A partir desses códigos, a principal suspeita era o módulo ABS. Em seguida eles buscaram um outro Golf para fazer experimentos com a peça. Se entendi corretamente, colocaram o meu módulo de ABS no outro carro para verificar se as falhas também apareceriam nele.

Como não apareceram, isso indica que o módulo ABS não está com defeito. Com essa informação eles decidiram fazer a reprogramação deste módulo e dos outros que estavam envolvidos com os erros. E isto funcionou, após a reprogramação as falhas sumiram o carro voltou ao estado anterior aos problemas.
      Todo este serviço demorou quase duas semanas, principalmente pelo fato de buscarem um outro carro para experimentar a minha peça. Minha opinião de leigo, seria mais fácil reprogramar primeiro e ver se desapareceram as falhas? Caso não desse certo, aí sim fazer os experimentos num outro carro. Não sei se vale a pena pensar nisso agora que o problema está resolvido e o serviço pago.
      Espero que seja útil caso alguém tenha um problema parecido. Não consegui encontrar casos similares aqui nem no outro fórum internacional que participo.