Aviso de Falha


wander_jba

Recommended Posts

ATUALIZANDO.

 

Boa tarde,

 

Semana passada retirei o carro da css, falam que resolveram o problema trocando uma peça, eles mostram a nota da peça e tudo mais coberto pela garantia, no mesmo dia o carro deu o mesmo problema, dando os alertas de bateria, sensor de ré, e um erro.

Dei a partida nele com o auxiliador de partida e me lembrei que na outra css o mecânico falou que o carro estava perdendo a bateria porque o ar condicionado ligava sozinho mesmo com o carro desligado.

Então resolvi fazer uns testes, durante o feriado inteiro usei o carro normalmente mas quando eu desligava o carro eu desligava o ar condicionado para a posição 0, até agora não deu problema, pretendo levar ele na css nesta semana para tentarem resolver esse problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VictorOgusuko disse:

....

Dei a partida nele com o auxiliador de partida e me lembrei que na outra css o mecânico falou que o carro estava perdendo a bateria porque o ar condicionado ligava sozinho mesmo com o carro desligado.

...

 

Deixa eu ver se entendi o que o mecanico, ops trocador de peça da CSS disse a você.

Que o ar condicionado funciona mesmo com o carro desligado? É isso mesmo?

Então quer dizer que o compressor do ar condicionado é elétrico? Suspeito disso, pois no meu antigo Fox, quando ligava o ar, havia um estalo da embreagem do compressor ativando o mesmo e a polia começava a girar.

Ja no Golf, não há esse estalo.

Achei: Golfs now have an aircon compressor that does not disengage with a clutch. The compressor is always turning and pumping a little round the system even when switched off.

http://www.golfmk7.com/forums/showpost.php?p=39073&postcount=12

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Deixa eu ver se entendi o que o mecanico, ops trocador de peça da CSS disse a você.

Que o ar condicionado funciona mesmo com o carro desligado? É isso mesmo?

Então quer dizer que o compressor do ar condicionado é elétrico? Suspeito disso, pois no meu antigo Fox, quando ligava o ar, havia um estalo da embreagem do compressor ativando o mesmo e a polia começava a girar.

Ja no Golf, não há esse estalo.

Achei: Golfs now have an aircon compressor that does not disengage with a clutch. The compressor is always turning and pumping a little round the system even when switched off.

http://www.golfmk7.com/forums/showpost.php?p=39073&postcount=12

Abraços.

um mecânico que estava cuidando do meu carro me disse que o ar condicionado estava roubando a carga quando o carro estava desligado.

eu ja fui umas 4 vezes na css tentar resolver esse problema.

1 vez na css:

  • varios e varios testes e não acharam nada.
  • STATUS: sem solução
  • TEMPO: quase 1 semana.

2 vez na css:

  • viram no multimetro que o ar condicionado liga sozinho, reprogramaram o modulo.
  • STATUS: sem solução.
  • TEMPO: 1 semana.

 

como nao tiver sucesso eu resolvi levar na css que eu comprei o veiculo que fica em são paulo, eu não tinha levado antes porque fica um pouco longe.

1 vez na css de são paulo:

  • varios testes e nada, atualizaram os softwares.....
  • TEMPO: quase 1 semana.
  • STATUS: sem solução.

2 vez na css de são paulo:

  • Apos muitos e muitos testes e verificação nos Logs do carro, acharam um problema em um modulo que controla alguns sensores, não me lembro quais. trocaram a peça e me devolveram o carro
  • STATUS: sem solução.
  • TEMPO: 1 semana.

 

Como eu havia dito antes:

Então resolvi fazer uns testes, durante o feriado inteiro usei o carro normalmente mas quando eu desligava o carro eu desligava o ar condicionado para a posição 0, até agora não deu problema, pretendo levar ele na css nesta semana para tentarem resolver esse problema.

esqueci de mencionar, aparece a mesma mensagem no meu painel e o sinal de triângulo acende.

vou levar o carro amanha na css

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, VictorOgusuko disse:

um mecânico que estava cuidando do meu carro me disse que o ar condicionado estava roubando a carga quando o carro estava desligado.

eu ja fui umas 4 vezes na css tentar resolver esse problema.

1 vez na css:

  • varios e varios testes e não acharam nada.
  • STATUS: sem solução
  • TEMPO: quase 1 semana.

2 vez na css:

  • viram no multimetro que o ar condicionado liga sozinho, reprogramaram o modulo.
  • STATUS: sem solução.
  • TEMPO: 1 semana.

 

como nao tiver sucesso eu resolvi levar na css que eu comprei o veiculo que fica em são paulo, eu não tinha levado antes porque fica um pouco longe.

1 vez na css de são paulo:

  • varios testes e nada, atualizaram os softwares.....
  • TEMPO: quase 1 semana.
  • STATUS: sem solução.

2 vez na css de são paulo:

  • Apos muitos e muitos testes e verificação nos Logs do carro, acharam um problema em um modulo que controla alguns sensores, não me lembro quais. trocaram a peça e me devolveram o carro
  • STATUS: sem solução.
  • TEMPO: 1 semana.

 

Como eu havia dito antes:

Então resolvi fazer uns testes, durante o feriado inteiro usei o carro normalmente mas quando eu desligava o carro eu desligava o ar condicionado para a posição 0, até agora não deu problema, pretendo levar ele na css nesta semana para tentarem resolver esse problema.

esqueci de mencionar, aparece a mesma mensagem no meu painel e o sinal de triângulo acende.

vou levar o carro amanha na css

Isso que eu odeio de CSS, quando o problema é novo, eles batem a cabeça até encontrar a solução e quem fica na mão é o dono do carro. Lamentável isso.

Mas com certeza será resolvido esse problema!

Qualquer novidade nos avise.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Bom dia a todos,

O meu golf, desde janeiro deste ano, vem apresentando avisos de: "falha de oficina, manter a alavanca seletora na posição P" (são avisos intermitentes e aparecem muito rápido). Levei o carro várias vezes na concessionária nesse período e foi "reprogramado o sistema" diversas vezes, trocado o "chicote", depois o módulo eletrônico da alavanca do câmbio e agora vão trocar a alavanca do câmbio novamente. Alguém já passou por esse problema e foi solucionado? Nesse tempo a bateria entrou em curto e foi trocada na garantia e o sensor do servofreio também apresentou problema e foi trocado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

galera, afinal o que era essa mensagem  Falha oficina! Deixe o veiculo somente na posição P ? o meu agora fica aparecendo tao rapido que não vejo direito, porem, gravei um video andando com carro até aparecer o que era ai pausei ele e consegui ver que está escrito exatamente assim como foi citado anteriormente, é problema no motor ou cambio? ou apenas algum sensor dando erro? desde já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, afinal o que era essa mensagem  Falha oficina! Deixe o veiculo somente na posição P ? o meu agora fica aparecendo tao rapido que não vejo direito, porem, gravei um video andando com carro até aparecer o que era ai pausei ele e consegui ver que está escrito exatamente assim como foi citado anteriormente, é problema no motor ou cambio? ou apenas algum sensor dando erro? desde já grato

Thiago, bom dia.

Pode ser qualquer coisa. Como é um evento intermitente, é bem provável que seja apenas um sensor. No entanto, leve seu carro à ccs. As falhas todas ficam registradas. A VW consegue lê-las com um scanner e interpretá-las para identificar a causa.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Em 27/07/2016 at 8:13 AM, marcelo_csuzl disse:

Bom dia a todos,

O meu golf, desde janeiro deste ano, vem apresentando avisos de: "falha de oficina, manter a alavanca seletora na posição P" (são avisos intermitentes e aparecem muito rápido). Levei o carro várias vezes na concessionária nesse período e foi "reprogramado o sistema" diversas vezes, trocado o "chicote", depois o módulo eletrônico da alavanca do câmbio e agora vão trocar a alavanca do câmbio novamente. Alguém já passou por esse problema e foi solucionado? Nesse tempo a bateria entrou em curto e foi trocada na garantia e o sensor do servofreio também apresentou problema e foi trocado. 

Rapaz, o meu esta com isso. Levei la e o cara falou um negocio no telefone que fiquei bolado. Como se eu tivesse reprogramado o carro, sendo que eu nunca nem troquei 1 parafuso. Estranhei, ele passou la a tal atualização, e parou, agora depois de meses voltou. Enfim, a revisão é daqui 15 dias, então... Deixo la e falo disso. Mas aparentemente não deve ser nada sério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

E aí pessoal.

O meu está com o mesmo sintoma. Estava acontecendo esporadicamente.

Há um mês deixei na concessionária, revisaram a alavanca de câmbio e atualizaram algum software (do câmbio eu creio).

Estava tudo certo, mas hoje pela manhã ocorreu novamente ...

Alguém que estava com esta situação conseguiu resolvê-la por completo?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Meu carro está apresentando essa mensagem também. Levei na V12 e eles passaram o scanner e informaram que era problema na alavanca do cambio. Já solicitou para a fabrica a alavanca para troca. Falaram tb que não tinha problema rodar com o carro. To esperando a peça chegar para trocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Comfortline Manual Mexicano 15/15 com 32 mil km.

Estou recebendo um erro intermitente, com sintoma bem parecido ao dos amigos acima, mas com mensagem diferente: "Avaria no sistema de partida. Oficina!".

Sei que o erro não é o mesmo, mas como meu carro é Manual, imagino que não há como aparecer a mensagem "Falha oficina! Deixe o veiculo somente na posição P". 

O carro já ficou na concessionária por 2 semanas para realizar "procedimentos da fábrica", a fim de resolver o problema, mas a falha continua acontecendo de forma esporádica. O carro liga normalmente e em 90% dos casos a mensagem some rapidamente.

A bateria das chaves já foram trocadas e a bateria do carro, apesar de ser a original e de origem espanhola, não apresentou nenhum sinal de desgaste prematuro e seu nível está a 80%. Já usei a chave reserva por um período imaginando ser algum problema com a chave, mas o erro também apareceu (quase 1 mês depois que comecei a utilizar a chave reserva).

Algum dos confrades que trocou a alavanca do cambio pelo erro relatado no tópico, teve o problema resolvido?

Desculpem se o erro do meu carro não está relacionado com os erros relatados acima, mas achei o sintoma muito parecido.

Foto.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa Tarde"

Meu nome é Hélio.

Meu golf é mexicano e há cerca de seis meses vira-e-mexe aparece esta mensagem "Falha Oficina! Manter o câmbio na posição seletora P" e, logo em seguida, apaga.

Nunca deu problema de desempenho, mas gera insegurança e receio de que, após o término da garantia, o suposto problema se agrave e eu tenha que arcar com custos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde"
Meu nome é Hélio.
Meu golf é mexicano e há cerca de seis meses vira-e-mexe aparece esta mensagem "Falha Oficina! Manter o câmbio na posição seletora P" e, logo em seguida, apaga.
Nunca deu problema de desempenho, mas gera insegurança e receio de que, após o término da garantia, o suposto problema se agrave e eu tenha que arcar com custos.
 

E a CSS diz o que?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde"
Meu nome é Hélio.
Meu golf é mexicano e há cerca de seis meses vira-e-mexe aparece esta mensagem "Falha Oficina! Manter o câmbio na posição seletora P" e, logo em seguida, apaga.
Nunca deu problema de desempenho, mas gera insegurança e receio de que, após o término da garantia, o suposto problema se agrave e eu tenha que arcar com custos.
 

Hélio,

Está com cara de ser a falha do sensor de posição da alavanca do câmbio. Se procurar no fórum, vai ver alguns relatos semelhantes. Se for isso, não é nada grave. Troca-se em garantia e resolve. Leve na CCS.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Meu carro apresentou por duas vezes a graciosa mensagem "Falha Oficina! Manter o câmbio na posição seletora P". Como os colegas relataram nesse tópico e em outros, a mensagem aparece tão rápido que nem temos tempo de ler.

Ao passar o scanner foi identificado o erro e o mecânico já abriu o protocolo para a fábrica. Segundo ele, o problema é bastante comum, sendo necessário realizar a troca de toda a alavanca de câmbio, não apenas algum sensor. Resumindo: vou ter que ficar de um a dois dias sem o carro.

Levei o carro na Sorana - Braz Leme para fazer a 3ª Revisão. Sobre a revisão (deveria chamar apenas de troca de óleo), fui cobrado em R$ 680,00, R$ 38,00 a menos que o valor que consta no site. Quanto à empurroterapia, só me ofereceram alguns serviços (alinhamento, higienização, etc.), mas não houve insistência.

Agradeço todos os dias de ter mudado de ideia e comprado um carro com um bom tempo de garantia ainda (fev/2019). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é lamentável, além do problema em si, pois qualquer produto pode ter avarias, observo o recorrente despreparo das concessionárias. Sempre que alguém narra ter um problema no câmbio, ao final diz que a css "trocou tudo". Ou seja, não consertaram o problema nem detectaram qual peça específica está relacionada.
Depois da garantia, mesmo que seja um problema simples, vão querer trocar tudo à custa do consumidor, em razão da falta de expertise.


Via de regra Concessionárias (de praticamente todas as marcas) não consertam nada só trocam. E em muitos casos, pra não incorrer em duvida, acabam trocando tudo que estiver envolvido no problema pra não trocar uma peça e o problema continuar.
Já sabendo disso, quando tive problemas em um outro carro, sempre que levava na Concessionária já abria protocolo no SAC pra deixar a Engenharia da montadora ciente e acompanhar o carro, especialmente quando ele estiver em garantia, pois contatam diretamente a oficina e autorizam o que precisa autorizar. Isso agiliza bastante.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Via de regra Concessionárias (de praticamente todas as marcas) não consertam nada só trocam. E em muitos casos, pra não incorrer em duvida, acabam trocando tudo que estiver envolvido no problema pra não trocar uma peça e o problema continuar.
Já sabendo disso, quando tive problemas em um outro carro, sempre que levava na Concessionária já abria protocolo no SAC pra deixar a Engenharia da montadora ciente e acompanhar o carro, especialmente quando ele estiver em garantia, pois contatam diretamente a oficina e autorizam o que precisa autorizar. Isso agiliza bastante.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Realmente, esse despreparo é dureza. Mas na maioria dos casos quem determina a troca do conjunto todo é a própria VW, especialmente se estiver em garantia. Isso acontece porque quando uma peça do seu carro dá um problema, a VW não fica com o mico. Ela troca para você e encaminha o componente com defeito para o fornecedor, pois ela tem um contrato de garantia com ele também. O fornecedor vai decidir então o que fazer com a peça: consertar, descartar parcialmente, descartar totalmente e ficar com 100% do prejuízo ou mesmo repassar para um fornecedor dele, de algum componente específico (sim, o fornecedor do fornecedor).

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Comfortline Manual Mexicano 15/15 com 32 mil km.
Estou recebendo um erro intermitente, com sintoma bem parecido ao dos amigos acima, mas com mensagem diferente: "Avaria no sistema de partida. Oficina!".
Sei que o erro não é o mesmo, mas como meu carro é Manual, imagino que não há como aparecer a mensagem "Falha oficina! Deixe o veiculo somente na posição P". 
O carro já ficou na concessionária por 2 semanas para realizar "procedimentos da fábrica", a fim de resolver o problema, mas a falha continua acontecendo de forma esporádica. O carro liga normalmente e em 90% dos casos a mensagem some rapidamente.
A bateria das chaves já foram trocadas e a bateria do carro, apesar de ser a original e de origem espanhola, não apresentou nenhum sinal de desgaste prematuro e seu nível está a 80%. Já usei a chave reserva por um período imaginando ser algum problema com a chave, mas o erro também apareceu (quase 1 mês depois que comecei a utilizar a chave reserva).
Algum dos confrades que trocou a alavanca do cambio pelo erro relatado no tópico, teve o problema resolvido?
Desculpem se o erro do meu carro não está relacionado com os erros relatados acima, mas achei o sintoma muito parecido.
Foto.jpeg

O meu esta apresentando a mesma msg. Descobriu o que era?
Abc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Apareceu a Margarida Olê Olê Olá. Apareceu a Margarida Olé!

Tão rápido do que o Merchan da Jequiti, mais veloz do que o The Flash, ele deu o ar da graça. O triângulo apareceu! Resvalando nos 79kkm. As duas vezes do ocorrido foram hoje dentro de percurso urbano, distante de casa 250km. A primeira vez foi tão somente ele, não bipou e nem apareceu mensagem relâmpago.  Ele estava por dizer que estava prestes a dar o grito do Ipiranga. Já na segunda vez, apareceu o triângulo, mensagem e bipou. Bipe esse, um pouco mais elevado do que o bipe de reserva e um pouco menos do que o bipe de falta de afivelar o cinto. Mas tudo muito rápido, estilo trepada de coelho. Não consegui ler nada, igual muitos já relataram por aqui. Oitava troca de óleo se aproxima, veremos o que o scanner irá mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sobrinho disse:

Apareceu a Margarida Olê Olê Olá. Apareceu a Margarida Olé!

Tão rápido do que o Merchan da Jequiti, mais veloz do que o The Flash, ele deu o ar da graça. O triângulo apareceu! Resvalando nos 79kkm. As duas vezes do ocorrido foram hoje dentro de percurso urbano, distante de casa 250km. A primeira vez foi tão somente ele, não bipou e nem apareceu mensagem relâmpago.  Ele estava por dizer que estava prestes a dar o grito do Ipiranga. Já na segunda vez, apareceu o triângulo, mensagem e bipou. Bipe esse, um pouco mais elevado do que o bipe de reserva e um pouco menos do que o bipe de falta de afivelar o cinto. Mas tudo muito rápido, estilo trepada de coelho. Não consegui ler nada, igual muitos já relataram por aqui. Oitava troca de óleo se aproxima, veremos o que o scanner irá mostrar.

DSG tio @Sobrinho? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

DSG tio @Sobrinho? :o

Vá de retro!

2 horas atrás, RicW disse:

Calma... isso pode ser qualquer coisa. Inclusive nada.

Deixa ele passar o scanner.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Como sabem, moro onde o vento faz a curva, distante mais de 120km do ccs. Mas por incrível que pareça, lá no auto center e mecânica onde faço serviços da frota estelar da família, lá tem o scanner Pica das Galáxias PDL 5500 da Sun. Fui lá pela manhã e expliquei o ocorrido, eles iram scannear. Tomara que tenha ficado os códigos de falhas registrados, esse procedimento irei acompanhar agora a tarde. Hoje é dia de passeio com a família, até broxei e fiquei melindroso em pegar estrada. Vou fazer esse procedimento, pois, quando chegar no ccs já tenho EU sabido com antecedência o que houve e as possíveis causas. Claro, dando um de Tonho da Lua.

25 minutos atrás, Willy disse:

Isso aí tá mais pro sintoma da alavanco do cambio do que pra problema de mecatrônica, não é?

 

Também pensei nisso. Como já teclaram, pode ser algo ou também nada. Assim que fazermos a varredura na central. Passo por aqui com os códigos de falhas para informar vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sobrinho disse:

Vá de retro!

tomate cru? :rolleyes:

4 horas atrás, RicW disse:

Calma... isso pode ser qualquer coisa. Inclusive nada.

Deixa ele passar o scanner.

Abraço

To calmo

2 horas atrás, Sobrinho disse:

Passo por aqui com os códigos de falhas para informar vocês.

Relaxa, não vai ser nada como o @RicW disse e além do mais ta na garantia...

Fica sussa e via tomar um sorvete.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...