Recommended Posts

Postado

Entrei para o grupo dos DSG com problemas... O meu é um Golf GTI 14/15 mexicano, está com 10.270 km rodados e 8 meses de uso.

Estava viajando a trabalho para o Rio (200km da minha cidade) na sexta e, saindo do shopping Nova América, o Golf patinou a embreagem para trocar da 2ª para 3ª marcha. Barulho e comportamento estranhos, mas segui o caminho. Já na Av. Suburbana, ao passar da 2ª para a 3ª, apareceram 2 avisos no painel: "marcha a ré não funciona" e "ACC e cruise control indisponíveis". O símbolo de marchas sumiu e ele manteve em 2ª (ainda bem hehehe). Até quando parava no semáforo ele mantinha em 2ª; não engatava a ré; quando eu desligava e ligava novamente, os avisos sumiam (exceto a luz da injeção eletrônica, que mantinha aceso), a ré voltava a funcionar e o carro rodava normalmente até engatar a 3ª: quando ela entrava, o carro acelerava "em neutro" e os avisos de erro apareciam.

Entrei na AB Abolição para eles checarem. Demoraram um pouco para atender, mas levaram para a oficina. O mecânico passou o scanner e constatou alguns erros de embreagem falhando. O chefe da oficina falou que, provavelmente, vai precisar trocar a mecatrônica do câmbio em garantia. Ok. 

Sob orientação da concessionária, acionei o 0800, que avisou: "o carro já está na concessionária! O sr. não tem direito a assistência!!!" Depois de uma discussão com a telefonista, resolvi sair da concessionária, parei o carro a 2 km de distância e liguei novamente para o 0800. Eles mandaram um reboque para buscar o carro (demorou 1h + ou -) e um taxi executivo para me levar para casa. Também agendaram o carro reserva (disseram que eu tenho direito a 3 dias de carro reserva). Assim, deixei o carro na AB Abolição e o taxi me trouxe para casa (200 km de distância do Rio). O carro reserva eu vou pegar amanhã.

Agora é esperar a briga com a garantia para saber quantos dias vou ficar sem carro e quantos dias extras de carro reserva vou ter. Também vai ser uma guerra saber como vão trazer o carro para a minha cidade ou como vão me levar para buscá-lo... 

Mantenho vocês atualizados!

Postado

Boa noite amigo. Que triste notícia. Eu tive 3 jettas tsi dsg6 e nunca tive problemas, fiquei apreensivo pois acabamos de trocar o Jetta em um golf.

Espero que dê tudo certo, boa sorte!!!!

Por raios você teve 3 Jettas com DSG6??  :P

Mas putz, que azar hein!? Fico com medo pelo meu Golf DSG7 ouvindo tudo isso.

Postado

Putz, que m....., @AlexandreKohl, e como já foi dito, num DSG 6... e num carro sem alterações...

Muito chato isso, e muito preocupante, também.

Cara, e o carro não deu nenhum sinal antes disso ? Esses sintomas só foram acontecer nessa ocasião que tu relatou?

Assim que tiver alguma novidade, posta aí pra gente.

Firmeza aí, cara, logo tu vai ter esse problema resolvido e vai tá com o carro zerado de novo.

Postado

Que merda hein Alexandre... provavelmente é a mecatronica mesmo... veja esse video de um Passat:

Luz da injeção acesa, o cambio trava na marcha ré e só volta se desligar e ligar novamente...

Pelo que ele fala foi desgaste prematuro da embreagem e reprogramação da mecatronica, custo de 9k (carro 2010 fora da garantia).

Espero que a VW resolva logo isso...

Postado

Menos ruim se for apenas problema no dispositivo de comando.

Queria aproveitar e repassar o que ocorreu comigo nesses fds...

Estava no semáforo, no verde saí um puco mais forte, quando ele foi trocar para segunda senti que patinou embreagem, engrenado estava pois é DSG! Neste momento, aparentemente, caiu para o neutro como se fosse uma proteção de sistema, depois foi para segunda. Coração bateu forte eim.

@AlexandreKohl Queria muito que me desse um retorno do laudo do seu carro, eu fiquei preocupado, até procurei nos fóruns.

Se alguém tem alguma posição disso, se puder passar experiência...

Meu tbm é o DQ250 (GTI 6 marchas Mexicano 14/15)

Postado

Estava no semáforo, no verde saí um puco mais forte, quando ele foi trocar para segunda senti que patinou embreagem, engrenado estava pois é DSG! Neste momento, aparentemente, caiu para o neutro como se fosse uma proteção de sistema, depois foi para segunda. Coração bateu forte eim.

@AlexandreKohl Queria muito que me desse um retorno do laudo do seu carro, eu fiquei preocupado, até procurei nos fóruns.

No meu, nunca havia sentido a embreagem patinar. Porém, por 2 vezes que acelerei mais forte, eu já ouvi um tranco na troca de marchas; um estalo alto. Como foi esporádico e não pareceu se repetir ou dar algum erro, achei que estava tudo ok.

@"Rodolpho", sugiro que você leve na css o quanto antes para passar o scanner e ver qual foi o problema. Assim você se antecipa e, quem sabe, já consegue o reparo antes que o problema apareça.

Alexandre Kohl

Postado

@AlexandreKohl Queria muito que me desse um retorno do laudo do seu carro, eu fiquei preocupado, até procurei nos fóruns.

No meu, nunca havia sentido a embreagem patinar. Porém, por 2 vezes que acelerei mais forte, eu já ouvi um tranco na troca de marchas; um estalo alto. Como foi esporádico e não pareceu se repetir ou dar algum erro, achei que estava tudo ok.

@"Rodolpho", sugiro que você leve na css o quanto antes para passar o scanner e ver qual foi o problema. Assim você se antecipa e, quem sabe, já consegue o reparo antes que o problema apareça.

Alexandre Kohl

Postado

Putz amigo boa sorte com seu carro mas está noticia prova que não é o DSG7 que é fraco e sim que é uma questão de sorte e ou de cuidado com que o dono tem que ter (não que seja seu caso). No face tem louco falando que o Golf é uma bomba, vê se pode. Todo carro está sujeito a problemas, inclusive Ferrari que é feito quase que artesanalmente.

Meu pai está no segundo Jetta, o primeiro bateu mais de 130.000 km e o carro perfeito (e olha que ele anda forte) já este segundo está fazendo uns rangidos estranho quando arranca.

Como meu pai me ensinou, carro zero ande o máximo que de no primeiro ano tentando chega uns 40 mil km porque se passa desta km e não apresentar defeito então pode ficar tranquilo hahaha.

Mas fica tranqüilo que se seu carro estiver original a CCS da conta, meu teve problema de embreagem patinando só que não chegou de travar, tive o transtorno de fica um mês sem o carro mas valeu a pena, está melhor do que antes.

Postado

só de ler os relatos já da um medo, só quem já teve problema com cambio AT sabe o que é isso, o meu até agora apesar de andar muito pouco, não deu nada( DSG 7 ), porem, tive um fusion 2010 e com 2 anos de uso e 11 mil km rodados o carro apresentou trancos e começou a patinar, eu usava na epoca aro 22, acusaram a roda como quem deu causa ao defeito, tive que arcar em 22 mil reais a troca do cambio 6F35( o qual na época tive que fazer um novo financiamento para paga-lo ), fiquei 3 meses sem o carro, porem, depois de uns 5 meses o carro apresentou uns trancos com o cambio novo, já com as rodas originais, ou seja, nunca soube qual o real problema, suspeito que seja o carro em si, pois, já vi carro dar problemas, mas igual o fusion.... to pagando pra vê!!

Postado

O meu trocaram é Alemão 13/14 1.4, trocaram a mecatronica e até agora não tive problemas, apesar de rodar bem pouco.... 

E aí @Minuzi Jr, blz ? 

Tu pode nos relatar porque trocaram a mecatrônica do teu ? Quais sintomas ele apresentou ? E como, geralmente, tu guia o carro (pé leve ou pesado, modo sport ou eco) ?

Desde já, grato.

Postado

Putz amigo boa sorte com seu carro mas está noticia prova que não é o DSG7 que é fraco e sim que é uma questão de sorte e ou de cuidado com que o dono tem que ter (não que seja seu caso). No face tem louco falando que o Golf é uma bomba, vê se pode. Todo carro está sujeito a problemas, inclusive Ferrari que é feito quase que artesanalmente.

Meu pai está no segundo Jetta, o primeiro bateu mais de 130.000 km e o carro perfeito (e olha que ele anda forte) já este segundo está fazendo uns rangidos estranho quando arranca.

Como meu pai me ensinou, carro zero ande o máximo que de no primeiro ano tentando chega uns 40 mil km porque se passa desta km e não apresentar defeito então pode ficar tranquilo hahaha.

Mas fica tranqüilo que se seu carro estiver original a CCS da conta, meu teve problema de embreagem patinando só que não chegou de travar, tive o transtorno de fica um mês sem o carro mas valeu a pena, está melhor do que antes.

@tsi_higor, no teu caso, há algum cuidado que tu tem hoje com o teu Golf, que tu não tinha antes da embreagem apresentar defeito?

Desde já, grato.

Postado

Depois eu defendo a extensão da garantia e assinatura de qualquer petição a respeito, vem gente me falar que estou exagerando e ajudando a queimar o câmbio!

Esse câmbio, por se tratar de tecnologia nova, precisa ter a extensão da garantia realizada pela VW do Brasil. Se a VW garante que o câmbio é durável, então não terá problemas em estender a garantia.

Postado

Que merda hein Alexandre... provavelmente é a mecatronica mesmo... veja esse video de um Passat:

Luz da injeção acesa, o cambio trava na marcha ré e só volta se desligar e ligar novamente...

Pelo que ele fala foi desgaste prematuro da embreagem e reprogramação da mecatronica, custo de 9k (carro 2010 fora da garantia).

Espero que a VW resolva logo isso...

@Rapts, eu dei uma olhada nos comentários do vídeo, e o dono do Passat ressaltou que o problema foi unicamente nas embreagens, desgastadas. Não houve problema de mecatrônica.

Aproveitando o post, o que eu acho é que temos que tentar identificar alguma forma de uso do carro que possa estar provocando um desgaste prematuro das embreagens... tipo, em arrancadas muito fortes com carga total e brusca no acelerador, ou algum uso indevido quando no pára e arranca do trânsito, ou ainda quando o carro está frio (tipo rodar em 2ª com velocidade muito baixa), ou a não utilização correta do pedal de freio quando o carro está parado e sem o start/stop ativo.

Enfim, eu gostaria que o pessoal comentasse a respeito, pra, talvez, identificarmos alguma situação.

Eu vou dar um exemplo: tem um vídeo no YT de um cara que ensina como usar corretamente o câmbio CVT, na hora de parar e estacionar o carro... segundo ele, existe um mau uso da maioria nessa circunstância. Vou até tentar achar o vídeo, embora seja para os câmbios CVT.

Abraços.

Postado

@tsi_higor, no teu caso, há algum cuidado que tu tem hoje com o teu Golf, que tu não tinha antes da embreagem apresentar defeito?

Desde já, grato.

Sim, comecei a tomar uns cuidados extras, bem vamos lá:

-Modo ECO não uso mais, pelo menos não no modo direto e sim pelo modo individual (somente para ele dá uma administrada melhor no ar condicionado). Para aqueles que não sabem os Golfs alemães no modo ECO após tirar o pé do acelerador a caixa entra em N ou como é conhecido bengala, já no modo individual as marchas sempre ficam engatadas.

-Transito, sabe aqueles camaradas que espera você chegar na traseira e ai anda mais um pouco, então, agora eu olho o sinaleiro e vejo que está fechado eu piso no freio e só solto quando o transito volta a fluir, as vezes fica um espaço na frente mas tudo bem fica para os pedestres.

-Manobrar, para tirar do D somente com o carro totalmente parado e com o giro estabilizado e então engato no R

-Pisos ruins, ando que nem carro rebaixado, bem devagar e que se dane quem está atrás. Velocidade de no máximo uns 30 km/h e olha lá

-Quando a retenção eu tento tirar o pé do acelerador para ver se ele joga para segunda ou acelero mais forte para entra a segunda de vez. Sabendo calibrar o pé não dá solavancos mas é meio difícil nem sempre dá certo.

-Arrancar forte somente em S, o que vejo que as marchas 1ª - 2ª e 3ª são muito curtas, tira o pé do freio e já entra a segunda e quando entra a terceira já quer vir então em D eu acelero bem de boa deixando ele fazer o que quer até entrar na 3ª e ai acelero da forma que eu desejar.

-Rampa de shopping, o danado que subi rampa em segunda então coloco no manual e deixo na primeira marcha.

Acho que isso de resto normal, aquelas "viadagem" que todos nós que gostamos de carros temos.

Postado

Sim, comecei a tomar uns cuidados extras, bem vamos lá:

-Modo ECO não uso mais, pelo menos não no modo direto e sim pelo modo individual (somente para ele dá uma administrada melhor no ar condicionado). Para aqueles que não sabem os Golfs alemães no modo ECO após tirar o pé do acelerador a caixa entra em N ou como é conhecido bengala, já no modo individual as marchas sempre ficam engatadas.

-Transito, sabe aqueles camaradas que espera você chegar na traseira e ai anda mais um pouco, então, agora eu olho o sinaleiro e vejo que está fechado eu piso no freio e só solto quando o transito volta a fluir, as vezes fica um espaço na frente mas tudo bem fica para os pedestres.

-Manobrar, para tirar do D somente com o carro totalmente parado e com o giro estabilizado e então engato no R

-Pisos ruins, ando que nem carro rebaixado, bem devagar e que se dane quem está atrás. Velocidade de no máximo uns 30 km/h e olha lá

-Quando a retenção eu tento tirar o pé do acelerador para ver se ele joga para segunda ou acelero mais forte para entra a segunda de vez. Sabendo calibrar o pé não dá solavancos mas é meio difícil nem sempre dá certo.

-Arrancar forte somente em S, o que vejo que as marchas 1ª - 2ª e 3ª são muito curtas, tira o pé do freio e já entra a segunda e quando entra a terceira já quer vir então em D eu acelero bem de boa deixando ele fazer o que quer até entrar na 3ª e ai acelero da forma que eu desejar.

-Rampa de shopping, o danado que subi rampa em segunda então coloco no manual e deixo na primeira marcha.

Acho que isso de resto normal, aquelas "viadagem" que todos nós que gostamos de carros temos.

O meu no modo eco não tem a roda livre, então por isso eu deixo em eco mesmo.

Highline Mex 15/15

Além de tudo isso acima, eu quando paro o carro, puxo o feio de mão, coloco em N, solto o freio para o carro "assentar", piso no freio de novo e ai sim coloco em P.

Tenho medo de colocar direto no P e depois que tira o pe do freio o carro da aquela descida.

Ai quando vc tira do P faz um barulho que o carro até treme...

Postado

A concessionária me ligou, avisando que a fábrica autorizou a troca do câmbio todo. A "peça" vai chegar até terça (22 Dez) e vai levar 3 dias para fazer a troca, com previsão de entrega para 28 Dez... isso mesmo, depois do natal!!  :wacko: Paciência... agora é ir no PROCON brigar para que o carro alugado fique comigo até essa data.

Postado

A concessionária me ligou, avisando que a fábrica autorizou a troca do câmbio todo. A "peça" vai chegar até terça (22 Dez) e vai levar 3 dias para fazer a troca, com previsão de entrega para 28 Dez... isso mesmo, depois do natal!!  :wacko: Paciência... agora é ir no PROCON brigar para que o carro alugado fique comigo até essa data.

Lhe desejo boa sorte amigo.

Pelo menos irá receber um cambio novo...

Abraços!

Postado

E aí, @AlexandreKohl, não te deram mais detalhes do que ocorreu ? O porquê da substituição do câmbio todo ?

E tomara que tu consiga ficar com o reserva até pegar o teu!

Abraço

Postado

@AlexandreKohl

Se tiver acesso ao lado, passe pra gente o que aconteceu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora