Recommended Posts

Postado

Já vi casos assim causados por choque térmico. O farol de neblina fica ligado e aquece o vidro, aí quando passa por algum lugar com água ou começa a chover ele trinca. Vale reclamar na CSS, mas tenho minhas dúvidas se trocarão.

Postado

Só uma pequena correção: são faróis de neblina.
Faróis de milha são existentes em carros off-road (ou quase isso) e acendem juntamente e como suplementares aos faróis altos.

O meu apresentou um pequeno trinco e numa revisão disseram que poderiam tentar a troca na garantia (eu nem pedi nada).
Trocaram a peça inteira (e não somente a lente) na garantia sem nenhum problema na concessionária Recreio BH.

Reparem na primeira foto que quase não dava pra perceber o pequeno trinco. Mesmo assim trocaram:

IMG_8488_zpscrykb1m4.jpg

IMG_8480_zpsvuuezaul.jpg

IMG_8489_zpstq5pxyvq.jpg

Postado

Irei na ccs, não tem lógica um farol não suportar choque térmico natural (sol e chuva), e não a justificativa para não trocar pois os dois estão iguais, sem argumentos pra eles... Heheheh

Vamos ver no que dá.

• 3 months later...
Postado

Os meus dois faróis de neblina trincaram antes dos 6 meses. E não há sinal algum de impacto de pedra. A concessionária não os trocou, e não teve argumento que os convencesse. Na verdade, a tese deles é de que foi pedra. As pedras atingiram meu faról de neblina, mas nenhuma outra pate frontal do veículo????? Meu antigo G5 andou pelos terrenos mais hostis do Brasil, e, ainda assim, aos 178.000km o acrílico do farol de neblina estavam intactos. Agora, lendo casos semelhantes ao meu, começo a chegar a conclusão de que se trata de vício oculto presente no produto. 

Postado

Isso é vício oculto sim, material de baixa qualidade. Os meus com vinte dias de uso, trincaram os dois, formam como se fossem estrias/ranhuras nos faróis de dentro para fora, sem motivo aparente de impacto ou algo similar . Pois se vc passar a mão pelo lado de fora, no local do "detalhe" vc  não sentira nenhuma aspereza. No meu caso a garantia cobriu, demorou quarenta dias para chegar, pois coincidiu com as festividades de final de ano. Estou monitorando os atuais, estão para lá de cem dias e estão ok. Quem tá com problemas ou tiver problemas com esses F. de N. podem ir sem medo e acionar a garantia, não de moleza para o pessoal da css, pois no meu caso vieram com a desculpa esfarrapada de ser pedra ou algo similar. Contra fatos não há argumentos. Façam valer seus direitos. Não entrem no tititi dos concessionários. A troca no meu caso foi super ligeiro entre quarenta minutos e uma hora. O mecânico deu uma de Mcgayver usou única e exclusivamente um canivete suíço para tal façanha. Ele foi super gente fina, mas ferramental necessário, nadica de nada.

Postado

Esse estava com um rachadinho, que foi expandindo e tomando essa proporção. Ambos apresentem as microfissuras internas mencionadas aqui.

88ffcf569009c3baddd010d9b2fb7aef.jpg

A Porto-Seguro até cobriria a troca (havia contratado cláusulas para isso) mas eu tive que migrar para a Bradesco porque esse ano o valor ficou muito alto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
2 minutos atrás, cardeque disse:

Esse estava com um rachadinho, que foi expandindo e tomando essa proporção. Ambos apresentem as microfissuras internas mencionadas aqui.

88ffcf569009c3baddd010d9b2fb7aef.jpg

A Porto-Seguro até cobriria a troca (havia contrato cláusulas para isso) mas eu tive que migrar para a Bradesco porque esse ano o valor ficou muito alto.

Que pena vc ter que arcar com as trocas dos mesmos, pois como vc foi uns dos primeiros a ter o carro, ainda não tinha essas informações. Cardeque, só por curiosidade, vc lembra na época o valor que vc pagou nos F. de Neblina? Eu não cheguei a ver a nota dos meus, mas creio não ser um preço bem "atrativo.

Postado
4 minutos atrás, sobrinho disse:

Que pena vc ter que arcar com as trocas dos mesmos, pois como vc foi uns dos primeiros a ter o carro, ainda não tinha essas informações. Cardeque, só por curiosidade, vc lembra na época o valor que vc pagou nos F. de Neblina? Eu não cheguei a ver a nota dos meus, mas creio não ser um preço bem "atrativo.

Eu não troquei! O valor era cerca de R$ 1.200,00. Eles não trocam apenas as lentes, tem que ser o conjunto todo.

Postado
Agora, cardeque disse:

Eu não troquei! O valor era cerca de R$ 1.200,00. Eles não trocam apenas as lentes, tem que ser o conjunto todo.

Exatamente, a priori eu imaginava que seria só as lentes, mas se troca o conjunto óptico todo. Esse valor ai é o par ou cada, na época?

Postado

Eu posso ter me esquecido, mas se não me engano esses F. de Neblina vem lá da Polônia ou Romênia, posso estar enganado, mas no dia que o mecânico trocou eu bati um "bizú" na peça e vi a fabricação dela.

Postado

O meu Tsi 15/15 Mex. está com 4.000km,e até agora está zerado os Faróis de Neblina,quando vi os posts da galera fui correndo olhar o meu,o lokoo,fiquei aliviado.

Ja tive esse mesmo problema com uma saveiro cross com 1.000km, o raxado era na parte interna do vidro,nada justificava tal anomalia,salvo esse "vício oculto".

Consegui acionar a garantia,desde o primeiro dia que levei na css eles garatiram a troca da peça(conjunto inteiro),bateram foto,mandaram pra VW,em 30 dias(tempo que levou pra chegar a peça)trocaram.

Agora vou ficar ligado no Golf,to vendo que esse "vício oculto" é bem comum,que pena né,podiam caprichar mais nesses detalhes.

• 2 months later...
Postado
3 horas atrás, fagnerbmfbm disse:

O meu também está trincado e carro só roda na cidade..É muito pouco provável que tenha sido pedra. Levei na css essa semana, vamos ver o q vai dar...

Não é pedra, é material qualidade "bosta". Os meus estão trincados, por dentro. Passando a unha por fora, não há trinco/fenda.

Postado
Em 15/06/2016 at 8:41 PM, KingMan disse:

Não é pedra, é material qualidade "bosta". Os meus estão trincados, por dentro. Passando a unha por fora, não há trinco/fenda.

Pois é,  acabei de receber a ligação da css e vão trocar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora