Falha sistema start stop


NORJ

Recommended Posts

Pessoal, tenho um Golf TSI comfortiline 2015 mexicano com 1300km, e hoje pela manhã ao parar em um sinal o sistema start stop desligou o veículo, mas na hora de arrancar não religou.

 

Passei a alavanca para P e voltei em D, também não ligou.

 

Fiz o mesmo processo e desta vez funcionou, alguém já teve um problema parecido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a partir do momento que você passou ela para P e depois voltou em D ele já não religaria mesmo (pelo menos o meu não funciona assim).
Porém quanto à primeira parte parece que você não fez nada errado, deve ter ocorrido um erro sim. Ele parou de funcionar de vez ou foi só dessa vez? Fique de olho caso fique recorrente leve em umas CSS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pq motivos, eu não gosto desse start stop.

 

Sei que o motor de arranque e bateria são projetados para durar 5x mais que um carro sem essa tecnologia, mas mesmo assim, ao ligar o carro eu desligo o start stop.

Tb não gosto. Piso no freio de leve e quando entra o auto-hold eu alivio o pé pro motor não desligar. Só quando sei que o sinal vai demorar é que eu deixo o start stop entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Golf TSI comfortiline 2015 mexicano com 1300km, e hoje pela manhã ao parar em um sinal o sistema start stop desligou o veículo, mas na hora de arrancar não religou.

 

Passei a alavanca para P e voltei em D, também não ligou.

 

Fiz o mesmo processo e desta vez funcionou, alguém já teve um problema parecido?

Por um acaso vc não tirou o cinto de segurança?

Uma vez parei no sinal e carro desligou, tirei o cinto para pegar uma coisa no banco de traz e o carro não ligou.

Pensei q era defeito e fiz o teste do cinto e era por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não gosto. Piso no freio de leve e quando entra o auto-hold eu alivio o pé pro motor não desligar. Só quando sei que o sinal vai demorar é que eu deixo o start stop entrar.

 

Eu particularmente também sou do time dos que não gostam, já virou um hábito desativar o sistema, tecnologia demais traz defeitos demais também....rs.... por isso sempre desativo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi só dessa vez que aconteceu, não tirei o cinto.

 

A única explicação que tenho é a de que ele ainda estava frio, foi bem pela manhã, tinha acabado de sair de casa, o clima também estava meio frio ainda, estou no Paraná e por incrível que pareça está frio em pleno mês de dezembro.

 

Até agora não deu mais, fui à academia pela manhã, o carro ficou mais ou menos 1 hr parado, pegou normal, já usei durante o dia e não tive mais problemas até agora.

 

Quanto ao sistema start stop sempre fiquei preocupado com esse liga/desliga, parece que vai estragar bateria, motor de arranque, etc., principalmente em curtos espaços de tempo, às vezes mal desligou já liga de novo.

 

Achei interessante a informação de que a bateria é projetada para durar 5x mais.

 

Mas a verdade é que ainda não me acostumei com esse sistema, em que pese achar que a VW não disponibilizaria em seus automóveis uma tecnologia que já não tivesse sido amplamente testada.

 

Obrigado pelas respostas, continuarei postando caso detecte novamente o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
Meu carro hoje apresentou uma mensagem de erro no Start Stop e está falhando na aceleração. Se pisar forte o carro morre. Coloquei no manual e o giro só vai até 4 mil. 

Alguém já teve algum problema semelhante? 

Start stop geralmente é bateria fraca. Mas se o seu está morrendo, leva já pra CSS, isso não deve ser nada simples de resolver.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sighup disse:

Start stop geralmente é bateria fraca. Mas se o seu está morrendo, leva já pra CSS, isso não deve ser nada simples de resolver.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Sighup, por incrível que pareça, fui usar o carro hoje e ele voltou ao normal do nada. Quando liguei de manhã, ainda deu erro no Start Stop e o motor estava falhando um pouco. Depois de rodar aproximadamente 1 km, tentei acelerar forte e acelerou normal. Quando parei e liguei o carro novamente, ele já estava normal, sem erro no Start Stop. Vai entender. Rssss.  Acredito que pode ser gasolina de má qualidade. Sempre uso gasolina Aditivada, mas abasteço pouco em postos de bandeira. 

Vou levar o carro na concessionária para darem uma olhada. Está apresentando também um barulho chato que parece ser na suspensão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2016 at 0:13 PM, maksuel disse:

Sighup, por incrível que pareça, fui usar o carro hoje e ele voltou ao normal do nada. Quando liguei de manhã, ainda deu erro no Start Stop e o motor estava falhando um pouco. Depois de rodar aproximadamente 1 km, tentei acelerar forte e acelerou normal. Quando parei e liguei o carro novamente, ele já estava normal, sem erro no Start Stop. Vai entender. Rssss.  Acredito que pode ser gasolina de má qualidade. Sempre uso gasolina Aditivada, mas abasteço pouco em postos de bandeira. 

Vou levar o carro na concessionária para darem uma olhada. Está apresentando também um barulho chato que parece ser na suspensão. 

O Golf é bem sensível com relação a gasolina (carro com injeção direta geralmente é), teve casos de colegas ai que abasteciam só gasolina comum e tiveram problemas com bomba de injeção de gasolina e outras coisas, o problema é que as peças são bem caras e o pessoal da vw vai alegar a gasolina de má qualidade para não arcar com o conserto, aí a economia acaba sendo cara, roda com um tanque de podium pra dar uma limpada e evita postos sem bandeira.

Já estou com 13kkm e nunca tive nada, só uso shell v-power, de vez em quando grid ou aditivada da ipiranga de um bairro de rico de bh que abastece muita bmw, volvo, audi e afins, nunca deu nada no cpu de bordo ou falha do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Meu carro tá apresentando erro start stop tambem... não há perda de potencia ou nada do tipo.

 

Percebi antes mesmo de dar a falha no painel... parei num semaforo e pisei no freio como piso normalmente, no painel ele sai do D1 e fica no A, ou no A riscado que é quando o start stop não aciona... mas ele começou a ficar no D1, mesmo com o carro parado e o pé afundado no freio. Fui na css trocar o botao de liga/desliga, depois disso na hora de ir embora liguei o carro e tudo normal... parei pra almoçar e novamente apresentou o erro. To achando que a bateria tá indo pro vinagre.

 

Como faz, leva o carro na css?? Se for a bateria de quanto é a facada, uns 1500 mangoletes?? Phoda...................................................

 

Pior que nem tem como questionar se a bateria tem garantia ou não (sei que não tem, mas as vezes funciona), porque meu carro tem um sistema de som pesado... 2 amplificadores, subwwofer, processador e etc rsrs sem chance...

 

 

EDIT: hoje via VCDS desativei o start stop e o problema aparentemente sumiu... verifiquei a carga da bateria e consta 40%.

 

PS: antes de desativar o start stop apareceu a advertencia de bateria fraca no painel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/6/2016 at 5:55 PM, maksuel disse:

Meu carro hoje apresentou uma mensagem de erro no Start Stop e está falhando na aceleração. Se pisar forte o carro morre. Coloquei no manual e o giro só vai até 4 mil. 

Alguém já teve algum problema semelhante? 

Maksuel,

meu carro teve isso umas 3 vezes já, aparece e desaparece sem motivo nenhum. Só rodo na podium e Shell Racing.

Aparece no painel uma mensagem ERRO no START STOP, e o carro fica todo desregulado, se acelero até 3000 rpm fica normal, acima disso, fica pipocando, falhando, dando tranco. Parei o carro em casa, no dia seguinte quando liguei pra ir na CSS, o problema tinha sumido ¬¬.

voce descobriu o problema do seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maksuel,

meu carro teve isso umas 3 vezes já, aparece e desaparece sem motivo nenhum. Só rodo na podium e Shell Racing.

Aparece no painel uma mensagem ERRO no START STOP, e o carro fica todo desregulado, se acelero até 3000 rpm fica normal, acima disso, fica pipocando, falhando, dando tranco. Parei o carro em casa, no dia seguinte quando liguei pra ir na CSS, o problema tinha sumido ¬¬.

voce descobriu o problema do seu?

Toast, há um sensor no motor do golf que indica o ponto exato de rotação do virabrequim quando o motor é desligado, que é uma informação requerida pelo sistema start-stop. Quando este sensor falha, essa mensagem de erro pode aparecer e o motor corta o giro automaticamente em 3000 rpm, por segurança. Outros sensores ao falhar também podem causar esse corte em 3000 Rpm. Tem um tópico aqui no fórum em que eu compartilhei um descritivo dos motores EA211 TSI, que descreve isso que estou te falando. Dá uma procurada aí, na parte de Guias e DIY.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Toast disse:

Maksuel,

meu carro teve isso umas 3 vezes já, aparece e desaparece sem motivo nenhum. Só rodo na podium e Shell Racing.

Aparece no painel uma mensagem ERRO no START STOP, e o carro fica todo desregulado, se acelero até 3000 rpm fica normal, acima disso, fica pipocando, falhando, dando tranco. Parei o carro em casa, no dia seguinte quando liguei pra ir na CSS, o problema tinha sumido ¬¬.

voce descobriu o problema do seu?

Toast, o problema desapareceu sozinho. Quando leveu o carro na revisão, pedi para darem uma olhada. Detectaram uma mensagem de mistura pobre na queima de combustível, mas não souberam dizer se tinha algo relacionado com o erro no start stop. Esse erro não ocorreu mais.

Estou com outro problema da luz que indica falha no catalizador. Ela está ficando acesa a metade do tempo que uso o carro. Já fizeram várias tentativas de diagnóstico na concessionária para achar o problema. Na próxima terça, vão trocar uma válvula de pressão do combustível para ver se corrige o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Erro start stop ! Código erro p085100 sinal do bloqueio do motor de partida P N - curto circuito a massa .  Detalhe ..alternador trocado e bateria nova com sistema start stop E não resolveu . hora funciona e hora não. Geralmente quando coloca no D ou R ascende a luz novamente erro start stop e a luz epc Tb ... alguém sabe o que mais pode ser ? Carro anda normal sem qualquer falha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Meu carro tá apresentando erro start stop tambem... não há perda de potencia ou nada do tipo.
 
Percebi antes mesmo de dar a falha no painel... parei num semaforo e pisei no freio como piso normalmente, no painel ele sai do D1 e fica no A, ou no A riscado que é quando o start stop não aciona... mas ele começou a ficar no D1, mesmo com o carro parado e o pé afundado no freio. Fui na css trocar o botao de liga/desliga, depois disso na hora de ir embora liguei o carro e tudo normal... parei pra almoçar e novamente apresentou o erro. To achando que a bateria tá indo pro vinagre.
 
Como faz, leva o carro na css?? Se for a bateria de quanto é a facada, uns 1500 mangoletes?? Phoda...................................................
 
Pior que nem tem como questionar se a bateria tem garantia ou não (sei que não tem, mas as vezes funciona), porque meu carro tem um sistema de som pesado... 2 amplificadores, subwwofer, processador e etc rsrs sem chance...
 
 
EDIT: hoje via VCDS desativei o start stop e o problema aparentemente sumiu... verifiquei a carga da bateria e consta 40%.
 
PS: antes de desativar o start stop apareceu a advertencia de bateria fraca no painel...
Já ganhei uma bateria um mês antes de terminar a garantia. Pra isso deixei o carro na css e consultaram a montadora. Mas com o som pesado que você tem... nem tentaria.

Como você fez para desativar o start stop pelo VCDS?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 28/08/2016 at 9:05 PM, RicW disse:

Toast, há um sensor no motor do golf que indica o ponto exato de rotação do virabrequim quando o motor é desligado, que é uma informação requerida pelo sistema start-stop. Quando este sensor falha, essa mensagem de erro pode aparecer e o motor corta o giro automaticamente em 3000 rpm, por segurança. Outros sensores ao falhar também podem causar esse corte em 3000 Rpm. Tem um tópico aqui no fórum em que eu compartilhei um descritivo dos motores EA211 TSI, que descreve isso que estou te falando. Dá uma procurada aí, na parte de Guias e DIY.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Bom dia , tenho um golf 1.4 tsi confortiline mexicano 2015 , troquei recentemente a correia dentada do veículo e começou a aparecer este problema no carro luz de injeção acesa e erro no start stop , alguém sabe me dizer o que poderia ser , levei na oficina passaram o scaner desapareceu o problema depois de dois dias voltou , ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 9/5/2020 at 10:10 AM, WaGNER jATCZAK disse:

Bom dia , tenho um golf 1.4 tsi confortiline mexicano 2015 , troquei recentemente a correia dentada do veículo e começou a aparecer este problema no carro luz de injeção acesa e erro no start stop , alguém sabe me dizer o que poderia ser , levei na oficina passaram o scaner desapareceu o problema depois de dois dias voltou , ?????

Wagner, conseguiu resolver o seu problema? Por coincidência esse erro começou também a dar depois da troca do kit de correias na ccs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/3/2020 at 12:01 AM, José Luiz disse:

Erro start stop ! Código erro p085100 sinal do bloqueio do motor de partida P N - curto circuito a massa .  Detalhe ..alternador trocado e bateria nova com sistema start stop E não resolveu . hora funciona e hora não. Geralmente quando coloca no D ou R ascende a luz novamente erro start stop e a luz epc Tb ... alguém sabe o que mais pode ser ? Carro anda normal sem qualquer falha. 

@José Luiz levei meu Golf (tb MX) na ccs ontem, apresentou o mesmo problema, como resolveu o problema do seu carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...