Mensagem Avaria Iluminaçao do veiculo


renatopfi

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Tive o mesmo problema após a troca da bateria. Meu carro precisou ficar na concessionária durante uns 4 dias até localizarem a origem desta mensagem. Até o blacklight retiraram. No fim era uma lâmpada dentro do porta malas. Dê uma olhada por lá e veja se não há lâmpada queimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

O meu apareceu essa mesma mensagem logo depois da quarta revisão. Liguei no dia seguinte pra retornar na css e mandaram eu agendar. Com toda paciência do mundo agendei, e compareci conforme combinado.

A DOUTORA em mecânica disse que meu carro não estava com a luz de placa original. Então, saio eu, com o rabinho entre as pernas, pois comprei o carro semi novo e não tinha conhecimento sobre o assunto. Só que hoje, sete meses depois, descobri, ao custo de 150 reais (paguei pra passar o scaner), que minha luz de placa, mesmo em led eh original de fábrica. Já agendei para sexta feira levar o carro lá e só aceito de volta com o problema resolvido.

Código das peças e link de um catálogo legal aí pra quem não conhece ainda.

 

1K8943021 - licence plate light

1K8943021c - led licence plate light

link: http://etka.cc/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 2 months later...

Bom dia!

Prezados, meu TSi Highline 13/14 também já foi duas vezes à CSS por conta deste problema. Ascendeu a avaria e não há nenhuma lampada queimada. Já fazem 6 meses que está assim. Na primeira vez que levei, logo apos ascender, disseram que era a luz de placa, a qual imediatamente refutei falando q a lampada do alemão original é em LED, aí ele disse... "Ah, então você terá que trazer com mais tempo, q essa verificação irá demorar.." Só pude levar o carro lá no mês passado.. O carro ficou 2 (dois) dias na CSS e a conclusão era que o scanner apontou que alguma coisa no porta-luvas estava "roubando carga" da bateria.. E que eu teria que trocar a peça que gira o eixo do porta-luvas pq a luz do porta-luvas não estava apagando.... Afff, coloquei meu celular filmando dentro do porta-luvas e fechei-o. A luz apagou. Assim mesmo ele disse que eu teria que trocar essa peça e q não tinha ela na loja e ebcomendaria por R$560,00.. Como não levei fé que este é o problema. Fiquei de procurar essa roldana no ferro velho, mas não encontro. Agora já troquei pela segunda vez a bateria, desliguei o terminal de contato da lâmpada do porta-luvas, mas continuo com o problema. 

Por favor, alguem pode ajudar a pelo menos desligar aquela luz do painel!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rdrava disse:

Bom dia!

Prezados, meu TSi Highline 13/14 também já foi duas vezes à CSS por conta deste problema. Ascendeu a avaria e não há nenhuma lampada queimada. Já fazem 6 meses que está assim. Na primeira vez que levei, logo apos ascender, disseram que era a luz de placa, a qual imediatamente refutei falando q a lampada do alemão original é em LED, aí ele disse... "Ah, então você terá que trazer com mais tempo, q essa verificação irá demorar.." Só pude levar o carro lá no mês passado.. O carro ficou 2 (dois) dias na CSS e a conclusão era que o scanner apontou que alguma coisa no porta-luvas estava "roubando carga" da bateria.. E que eu teria que trocar a peça que gira o eixo do porta-luvas pq a luz do porta-luvas não estava apagando.... Afff, coloquei meu celular filmando dentro do porta-luvas e fechei-o. A luz apagou. Assim mesmo ele disse que eu teria que trocar essa peça e q não tinha ela na loja e ebcomendaria por R$560,00.. Como não levei fé que este é o problema. Fiquei de procurar essa roldana no ferro velho, mas não encontro. Agora já troquei pela segunda vez a bateria, desliguei o terminal de contato da lâmpada do porta-luvas, mas continuo com o problema. 

Por favor, alguem pode ajudar a pelo menos desligar aquela luz do painel!?

bom dia , de cara  ja  te  digo  que  a roldana  deve  ter  sido perdida  pelos  proprios  fuçanicos da ccs ,isto pq  para trocar  o filtro polen do AC é preciso descer todo o porta luvas e acontece as  vezes  da roldana  pular  do alojamento para fora.....se  o cara  tem  capricho,mesmo que  nao  tenha visto  a mesma cair qd  ele  montar o porta luvas  de novo vai perceber que ele fica  com  o movimento "solto" e ai  ja  vai se ligar  q  falta  a roldana,vai procurar dentro  do  carro  e colocar......mais  ai ja  é demais  para os picaretanicos de ccs ......

Bom ,pra  apagar até  da via vcds ,mas  acho  que  nao é  o caminho.....com  certeza  seu  carro  esta  gerando  um  log de falha que  pode  ser  lido via  vcds ,é  ler ,entender  e sanar  a falha.....se  vc possuir  o log  pposta que  a gente  tenta  ajudar ok  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ronaldo disse:

bom dia , de cara  ja  te  digo  que  a roldana  deve  ter  sido perdida  pelos  proprios  fuçanicos da ccs ,isto pq  para trocar  o filtro polen do AC é preciso descer todo o porta luvas e acontece as  vezes  da roldana  pular  do alojamento para fora.....se  o cara  tem  capricho,mesmo que  nao  tenha visto  a mesma cair qd  ele  montar o porta luvas  de novo vai perceber que ele fica  com  o movimento "solto" e ai  ja  vai se ligar  q  falta  a roldana,vai procurar dentro  do  carro  e colocar......mais  ai ja  é demais  para os picaretanicos de ccs ......

Bom ,pra  apagar até  da via vcds ,mas  acho  que  nao é  o caminho.....com  certeza  seu  carro  esta  gerando  um  log de falha que  pode  ser  lido via  vcds ,é  ler ,entender  e sanar  a falha.....se  vc possuir  o log  pposta que  a gente  tenta  ajudar ok  .

Nossa. Excelente sua observação Ronaldo. Troquei meu último filtro do AC fora da CSS, então pode ter sido neste momento.... Agora realmente vou pesquisar mais a fundo por uma roldana nova!! Muito obrigado! Qdo possível, posto o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok...antes  de  procurar para  comprar uma  nova ,procure  dentro  do  seu  carro ,na  região  do banco  do carona e  desça o porta  luvas (no manual explica direitinho) pq  talvez  ela  esteja  enroscada por  la no carpete  ou  chicotes......o log  depois  vc  posta,eu  mexo  muito  com programação ,inclusive  ja  fiz  pra  bastante  gente  aqui no  forum, e  ai  a gente tenta  dar  uma  força....abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Seguinte, minha roldana está lá e retirei e a recoloquei duas vezes. 

Estou com medo deste problema de avaria ser realmente da bateria. Pelo que li no tópico "TROCA DE BATERIA" se não colocarmos a original do carro e que tenha o sistema AGM (por causa do start-stop), com tempo, uma hora ou outra vai acender a luz de avaria.

Agora, desembolsar mais 1.000 e poucos contos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, minha roldana está lá e retirei e a recoloquei duas vezes. 
Estou com medo deste problema de avaria ser realmente da bateria. Pelo que li no tópico "TROCA DE BATERIA" se não colocarmos a original do carro e que tenha o sistema AGM (por causa do start-stop), com tempo, uma hora ou outra vai acender a luz de avaria.
Agora, desembolsar mais 1.000 e poucos contos... 

Rdrava,
Passe o scanner, caso ainda não o tenha feito. Se conhecer alguém com VCDS ou OBDeleven, também serve. Descubra o código exato do erro e resolva, sem tentativa e erro.
Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei na concessionária Volks com o carro em cima do reboque e lá não havia uma bateria para a venda.

Como era uma sexta feira a tarde o chefe da oficina fez uma "chupeta" no golf e me orientou a comprar uma bateria com a mesma amperagem.

Instalei uma Heliar comprada em uma loja a alguns metros da concessionária o valor não chegou a R$400,00.

Só pedi para a troca ser feita com o carro funcionando, desliguei o rádio o farol e tudo que consumia energia, deixei tudo no jeito desembalei a bateria e fiz a troca bem rápido.

Já faz mais de um ano e não tive problema algum até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite a todos!!

Apenas dando o feedback final do meu problema. Resolvi ir em uma casa de baterias que me informou que não existe relação desta avaria com o sistema AGM (Start-Stop) da bateria e me recomendaram ir à um eletricista ao lado que só trabalha com táxis e já tirou várias mensagens de avaria dos painéis. Fiquei acompanhando o serviço e ele utilizou dois tipos de scanner, retirou e colocou quase todas as lâmpadas... me disse que o problema com certeza estava no computador de bordo (Board Control-BC) e que deveria trocar o mesmo..

... ou seja, não teve solução............

.....

 

 

.........

 

...MAASSSSSS

 

>> Decidi ir à outra concessionária aqui de Belo Horizonte e paguei um pré-orçamento de R$250,00. O carro ficou lá dois dias e me ligaram informando que meu computador de bordo realmente estava defeituoso e não havia mais garantia para a troca. "Podemos também tentar consertar a tela atual e fica em R$500,00". Decidi consertar. 

 

 

E......

 

DEU CERTO!!!!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 2017-5-30 at 2:04 PM, Thomás disse:

Boa tarde.

 

Tenho um Golf Highline mexicano 15/15 que acabou de completar 30.000 km e está necessitando a troca das pastilhas dianteiras (que nunca foram trocadas).

 

Um detalhe que me chamou a atenção, é que o veículo não possui sensor de desgaste de pastilha, nem sequer o chicote elétrico.

 

Na concessionaria estão pedindo R$910,00 (peça e mão de obra).

 

Não sei a marca das pastilhas originais, as traseiras são trw, mas as dianteiras não parecem ser.

 

Alguém poderia me dar alguma dica? Estou achando R$910,00 muito caro.

 

 

 

Abraços

 

 

me confirmem um detalhe: estou com essa luz de problema na iluminação acesa e, como não encontrei nenhuma luz apagada, para que eu possa partir para outras possibilidades, a luz de neblina traseira é apenas de um lado mesmo não é? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, TiagoFor disse:

me confirmem um detalhe: estou com essa luz de problema na iluminação acesa e, como não encontrei nenhuma luz apagada, para que eu possa partir para outras possibilidades, a luz de neblina traseira é apenas de um lado mesmo não é? 

Sim senhor patrão! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 3 weeks later...
Ah o meu tá do mesmo jeito css não acha a falha ... não aparece no scanner dele será que no vcds vou conseguir resolver isso ? 
 
da avaralia iluminação do veículo já até no 0 
Vcds não resolve. Tem que trocar a peça que esta com defeito...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...

Boa tarde, passei por esse problema, e levei em vários lugares tentando resolver o problema, só consegui resolver na CC e mesmo assim o eletricista de lá apanhou, ao ponto de querer desmontar todas as lâmpadas do carro na esperança de ser algum problema no chicote ou falta de aterramento, já havia autorizado desmontar o carro (valor R$400,00 apenas para ter um diagnostico), minha sorte é que apareceu outro mecânico de outra CC, e disse que ele DEVERIA ATUALIZAR OS MODULOS DO CARRO, o mecânico fez e deu certo, fica a dica ai pra alguém que pode passar pelo mesmo problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 17/05/2017 at 10:03 PM, Rdrava disse:

Boa noite a todos!!

Apenas dando o feedback final do meu problema. Resolvi ir em uma casa de baterias que me informou que não existe relação desta avaria com o sistema AGM (Start-Stop) da bateria e me recomendaram ir à um eletricista ao lado que só trabalha com táxis e já tirou várias mensagens de avaria dos painéis. Fiquei acompanhando o serviço e ele utilizou dois tipos de scanner, retirou e colocou quase todas as lâmpadas... me disse que o problema com certeza estava no computador de bordo (Board Control-BC) e que deveria trocar o mesmo..

... ou seja, não teve solução............

.....

 

 

.........

 

...MAASSSSSS

 

>> Decidi ir à outra concessionária aqui de Belo Horizonte e paguei um pré-orçamento de R$250,00. O carro ficou lá dois dias e me ligaram informando que meu computador de bordo realmente estava defeituoso e não havia mais garantia para a troca. "Podemos também tentar consertar a tela atual e fica em R$500,00". Decidi consertar. 

 

 

E......

 

DEU CERTO!!!!!!!

 

 

Qual CSS de bh voce foi ? sou de bh e estou com o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...