Problema câmbio manual


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Pessoal, boa noite!

Comprei meu Golf Comfortline 14/15(Mexicano) tem uns 6 meses.
A cerca de um mês comecei a ouvir um barulho irritante quando o carro não estava engatado, realizando algumas pesquisas aqui logo pensei no problema relacionado ao rolamento de embreagem. Efetuei a compra do kit e levei o carro ao mecânico de minha confiança.
O mesmo constatou que o barulho vinha do câmbio e quando desmontou percebeu que a coroa e pinhão estavam trincados/quebrados, comecei a pesquisar as peças e encontrei um kit para fazer a manutenção. Quando meu mecânico enviou a foto com o código do câmbio desconfiei, pois não encontro peças para o Golf com o código da tampa.
Gostaria de saber se alguém tem esse código para efeito de comparação. 
No caso do câmbio que está no meu carro o código é o: 0A4301103.

 

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cuidado cara. esse problema é bem corriqueiro dos manuais. Na verdade é o conjunto de rolamento, plato e disco originais que criam uma folga e geram esse barulho de tec tec metálico em marcha lenta e sem marcha engatada. Câmbio quebrado nesse mq250 é o primeiro que vejo eu pediria uma segunda opnião para ver se não foi desmontagem.

 

da uma olhada aqui:

https://youtu.be/OnpNbJSeuRg

 

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21 horas atrás, RacerX disse:

cuidado cara. esse problema é bem corriqueiro dos manuais. Na verdade é o conjunto de rolamento, plato e disco originais que criam uma folga e geram esse barulho de tec tec metálico em marcha lenta e sem marcha engatada. Câmbio quebrado nesse mq250 é o primeiro que vejo eu pediria uma segunda opnião para ver se não foi desmontagem.

 

da uma olhada aqui:

https://youtu.be/OnpNbJSeuRg

 

O meu carro está fazendo esse barulho e a oficina recomendou a troca do kit plato + disco da embreagem e também o rolamento. Segundo eles, não podem garantir que apenas a troca do rolamento resolve o problema. O custo para desmontar a transmissão é alto, então recomendam que eu faça a troca desses dois componentes de uma vez.

Não segui com o reparo pois na ocasião somente a concessionária ofereceu cotação das peças, que ficariam em R$3.180,00. A mão de obra seria de R$690,00.

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Alguns indícios apontam para uma gambiarra feita no câmbio, o código dele não casa com nenhum câmbio para o Golf TSI 1.4 manual.
Até consultei algumas lojas e não obtive sucesso.

Acabei comprando um novo câmbio. 
Quando fizer uma análise mais detalhada, se for o caso posso ir atrás de meu direito contra a concessionária.

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Inclusive faz também o barulho em alta rotação que alhuém comentou no seu vídeo, [mention=1776]RacerX[/mention]. Eu suspeitava que a causa dos dois barulhos poderia estar relacionada.
Muito bem lembrado. Tinha essa característica mesmo. Como se fosse uma arruela solta dentro do painel.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

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Agora, RacerX disse:

Muito bem lembrado. Tinha essa característica mesmo. Como se fosse uma arruela solta dentro do painel.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Isso, parece mesmo que vem de dentro do painel. No começo eu pensava em ser algo solto no acabamento do painel, porque esse barulho de alta rotação começou a fazer antes do de marcha lenta. Depois que o meu começou a fazer em marcha lenta, lembrei dos relatos do fórum e fez sentido que os dois problemas fossem relacionados.

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Em ‎29‎/‎05‎/‎2020 at 4:39 PM, Brunomri disse:

O meu carro está fazendo esse barulho e a oficina recomendou a troca do kit plato + disco da embreagem e também o rolamento. Segundo eles, não podem garantir que apenas a troca do rolamento resolve o problema. O custo para desmontar a transmissão é alto, então recomendam que eu faça a troca desses dois componentes de uma vez.

Não segui com o reparo pois na ocasião somente a concessionária ofereceu cotação das peças, que ficariam em R$3.180,00. A mão de obra seria de R$690,00.

Também tenho um manual com 79 mil km. Por curiosidade  @Brunomri com qual km o seu golf começou com esses barulhos no cambio ? Obrigado desde já.

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O conjunto inteiro foi trocado.

Acabei pedindo para trocar o óleo do câmbio, e foi constatado que tinha menos de 1 litro de óleo.

 

No link abaixo tem as imagens.

 

Imagem das peças danificadas.

Trinca? Infelizmente está parecendo uma fratura completa! E no momento que ocorreu deve ter dado um "puta-tranco", pois falta um pedaço de um dente da engrenagem.

 

Ok, você falou em menos de um litro de óleo na Caixa.

Você sabe qual é o volume correto de óleo dela?

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

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