Recommended Posts

Postado

No configurador da audi já está disponível para versão sedan o novo/velho powertrain com 1.4 tsi flex com caixa tiptronic.

Vi uma cegonheira com vários A3 sedan indo para São Paulo e de fato, sem suspensão independente, entretanto nós recebemos a versão 2.0 tsi mesma configuração do GTI e pelo que vi a versão hatch continua sendo importada.

Então, o que vocês acham? Trocariam o Golf pelo A3 sedan 1.4 ou até mesmo pelo 2.0?

Lembrando que mês que vem chega o novo Passat vindo da Alemanha.

post-213-0-21147200-1450917705_thumb.jpg

Postado

Nao trocaria o golf por nenhum carro sedan. Mas se esse 2.0 com o powertrain do gti viesse na versão hatch eu trocaria sim.

Onde você viu que viria a versão hatch? A audi desistiu do a3 a um tempinho.. Quando peguei o golf fui atrás do a3 sport 1.8' e só estavam trazendo o sportback.

Postado

Nao trocaria o golf por nenhum carro sedan. Mas se esse 2.0 com o powertrain do gti viesse na versão hatch eu trocaria sim.

Onde você viu que viria a versão hatch? A audi desistiu do a3 a um tempinho.. Quando peguei o golf fui atrás do a3 sport 1.8' e só estavam trazendo o sportback.

No site está para configurar somente o sportback com 1.4 ou 1.8 acompanhado do S-Tronic

Postado

No site está para configurar somente o sportback com 1.4 ou 1.8 acompanhado do S-Tronic

Tá estranho esse configurador.. A 1.8 aparece na sportback e sedan..mas já confirmaram que ela será substituída pela 2.0..

Eu acho que é só pra liquidar os estoques.. 2.0 sportback já vi que não vem..só sedan.

Postado

Em tese, e desculpando-me já por uma possível leiguice, qual a diferença de um A3 hatch para o sportback?

Hatch é o tipo de carroceria. Sportback é o modelo 4 portas e Sport é o modelo 2 portas.

Nessa 3a geração o desenho das lanternas traseiros permaneceu o mesmo pros dois modelos, e eu estava atrás de um Sport mas a audi parou de importar em 2013, deixando no mercado somente o sportback. Como o modelo hatch não vende nada em relação ao sedan parece que a Audi ia suspender a vinda do sportback também.

Por isso estranhei essa info de sportback 2.0..

Postado

Hatch é o tipo de carroceria. Sportback é o modelo 4 portas e Sport é o modelo 2 portas.

Nessa 3a geração o desenho das lanternas traseiros permaneceu o mesmo pros dois modelos, e eu estava atrás de um Sport mas a audi parou de importar em 2013, deixando no mercado somente o sportback. Como o modelo hatch não vende nada em relação ao sedan parece que a Audi ia suspender a vinda do sportback também.

Por isso estranhei essa info de sportback 2.0..

Vlw trend,

Esse era exatamente o conceito q eu conheço, como falaram q não tem o hatch pensei: o sportback é o q?

Postado

Galera vejam o nível de amadorismo (ou matéria vendida) que esse moleque fala:

DSG com lag, e respostas lentas, parei de ver o vídeo nessas afirmações.

Só consegui ver os primeiros 5 minutos do vídeo... DSG da tranco? Essa característica o meu não tem. Nao entendo essa vontade que estão de rivalizar o câmbio... Ano q vem ctz q vai ter tópico aqui no fórum "Golf DSG x Tiptronic" e vai ter brigas ferrenhas... O Tiptronic da Aisin é um câmbio de conversor de torque, muito, mas muito bom mesmo. O DSG é um dupla embreagem excelente. O melhor dos mundos na minha opinião era ela calibrar o câmbio e a suspensão pro asfalto lunar brasileiro, mas isso leva tempo e investimento... A VW preferiu a solução mais rápida. Não gosto de alimentar essas polêmicas sem fim, mas se eixo de torção e tiptronic fossem melhores do q multilink e DSG, o mercado Europeu que é o mais maduro, teria essas opções nas versões mais caras e não nas mais baratas...

Postado

Galera vejam o nível de amadorismo (ou matéria vendida) que esse moleque fala:

DSG com lag, e respostas lentas, parei de ver o vídeo nessas afirmações.

São uns vendidos isso sim. Fala que nunca gostou do dsg, este cara que vá fazer outra coisa da vida pois de carro não entende e nada

Postado

Em tempo, quanto ao assunto do tópico, não trocaria meu Golf pela 1.4 flex... Já a 2.0 que eles anunciaram a 137k, é uma boa pedida, preço parelho a um GTI premium.

O problema é que esse 2.0 até onde eu sei será somente sedan. Não deve ter hatch em nenhuma configuração.

Na real nenhuma 1.4 vale a pena pra mim, pois todas vem com ar manual. Ar digital é só na 1.8 ambition.

Postado

Eu não pegaria o A3 1.4 flex com câmbio Tiptronic e suspensão comum... nem a pau. Mas o A3 2.0 com o motor do GTI, se não me engano, virá com DSG e Multilink. Esse vale a pena, mesmo sendo sedan, na minha opinião, porque o design desse A3 sedan tá muito massa. Mas fica mais caro que um Golf GTI, e creio que seguro também. Aí o GTI me chama...

Certeza que eu só pego algo assim... se não der a grana, vou de Jetta TSI. Mas um Audi com a mesma suspensão do Gol, NÃO DÁ MESMO.. sem querer desfazer no Gol, pois entrega o que pode pelo preço.. é um bom carro.

Bom natal e muita paz a todos.

Postado

No primeiro teste que vi desses caras, já faz muito tempo, já deu pra perceber que são amadores e usam fraldas rsrs

Eles se acham profundo entendedores de carros e a galera de venda e marketing, que não entendem porra nenhuma e são meros decoradores de folders, poem carros na mão deles para eles "testarem".

"Em terra de cego, quem tem um olho é rei"

Mas esse olho aí precisa de lente rsrsrs

Postado

No primeiro teste que vi desses caras, já faz muito tempo, já deu pra perceber que são amadores e usam fraldas rsrs

Eles se acham profundo entendedores de carros e a galera de venda e marketing, que não entendem porra nenhuma e são meros decoradores de folders, poem carros na mão deles para eles "testarem".

"Em terra de cego, quem tem um olho é rei"

Mas esse olho aí precisa de lente rsrsrs

Bem isso Jorge,

Fui procura vídeos sobre desempenho e como ficou a alteração da versão nacional mas ainda não saiu nada. Tem uns 4 vídeos um pior que o outro, se for ver os comentários dos conhecido dele dizem que este boca de burro tem birra com o Golf não aceita a superioridade do carro, ridiculo para alguém que parece estar querendo criar uma carreira jornalística no meio automobilístico.

Bom, da pra ver em umas partes do vídeo o giro do motor subindo a toa característica deste tipo de cambio. 

Agora resta esperar e ver como vira o preço do Golf e os nossos importados vão ser raridade, tipo de carro que se da para pedir mais do que a fipe manda hahaha.

• 2 weeks later...
Postado
45 minutos atrás, sighup disse:

http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-16-msi-flex-nacional-impressoes.html

15 segundos de 0 a 100km/h... Acabaram totalmente com a esportividade do carro mesmo...
Pior é o pessoal do blog falar que é bom pra não tomar multa, é quase como falar que é bom não dirigir pra evitar multa...

Mas ele falou em tom sarcástico. A todo momento ele comparava com outros carros o desempenho, falando que é comparável a um 1.0 aspirado bom, tipo o Ka.

Postado
45 minutos atrás, sighup disse:

http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-16-msi-flex-nacional-impressoes.html

15 segundos de 0 a 100km/h... Acabaram totalmente com a esportividade do carro mesmo...
Pior é o pessoal do blog falar que é bom pra não tomar multa, é quase como falar que é bom não dirigir pra evitar multa...

Cara se colocasse o 1.0 tsi eu acho que ficaria lá pela casa dos 10 seg os 0-100

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora