dando um trato na caranga


Thiago Rodrigo

Recommended Posts

Bom Dia, pessoal!

 

quero mostrar um pouco do meu 'kit limpeza' e do que utilizo para deixa-lo sempre novinho, pois bem, vamos lá.

 

eu não lavo toda semana até por questão de tempo, mas uma vez por mês eu gosto de dar um banho merecido e usar bons produtos, hoje como fez 8 meses quis dar um talento no mesmo.

 

são eles:

- quik interior detailer meguiars ( uso para o interior )

- ultimate quik wax meguiars ( uso para roda essa cera rapida )

- perfect clarity glass ( uso no vidro na parte interna do carro )

- hotshine tire spray meguiars ( melhor pretinho que já usei )

- ultimate quik detailers ( tok final )

- goldclass rich leather meguiars ( uso no volante e couro do cambio )

- gold class car wash shampoo e conditioner meguiars  ( uso na lataria bem diluido )

- endurance tire gel meguiars ( uso no carro da patroa haha )

- scratch x 2.0 meguiars uso para tirar marca de chuva dos vidros )

- ntx generation metal polysh meguiars uso no escapamento )

- cera hi-tech yellow wax meguiars  ( uso a cera para parte interna da roda do carro )

- toalha magica  

- menzerna PP ultra ( esse selante eu uso quando a pintura fica um pouco áspera com a roto orbital ) 

- menzerna 4 em 1 ( uso após passa a clay bar )

- microfiber wash mitt meguiars ( boa para lavar a lataria apenas )

- pano meguiars ( bom para tirar cera do carro )

- pano chemical guys ( bom para caixa de roda e as rodas )

- cera lava luminous chemical guys ( essa cera eu comprei as 2 por 950 reais, eu uso pouco por ser cara, porem, da uma proteção e um brilho que difícil ter em outras ceras, fora falar que a marca é a melhor do mercado em cera premium )

clay bar meguiars ( uso para tirar um pouco da aspereza da lataria )

 

Obs: nunca andei na chuva, nunca lavei o motor e nem lavo em lava jato por causa de solupan(m) e LM.. apenas serviço caseiro

 

( n sei anexar fotos, então vou anexando aos poucos )

 

post-1143-0-51531300-1450971725_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o assunto é genérico,vou aproveitar o tópico pra colocar o meu tb.

Aos poucos estou providenciando os apetrechos de lavagem e limpeza. Tinha um Cruze sedã branco, portanto não requeria tanto cuidado com a pintura (não aparecia muito a sujeira). Assim, era só lavagem + pneu pretinho. Quando muito, jet-cera no posto. Agora vou começar a tomar mais cuidado.

Usei hoje xampu Autocraft/Proauto, pneu-pretinho da mesma marca (ambos produtos de supermercado), e ao final passei a cera Meguiar's NXT Generation em pasta. Trabalho de 3h30. Não conhecia essa cera, fiquei sabendo aqui pelo fórum. Gostei bastante, mas é importante ressaltar que ela apenas protege a pintura, não tira sujeiras como as ceras abrasivas. Portanto, os insetos permanecem na frente do carro até eu achar uma solução (são centenas! Pego quase mil km de estrada por mês).

Seguem fotografias:

6676bb0f7550312711fb36f0f8288a4a.jpg

a00aacdecc3e571f1d4567da36e80e70.jpg

3adec39b2e6942c45c850e22d6d27b08.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show...

Também tenho pavor desses insetos, mas sei que há uma solução pra eles.

Mas oq eu mais odeio são aquelas pedras voadoras.

Na minha primeira viagem com o carro e já tem marca no vidro (quase que pega no campo de visao) e capô de 2 pedras q os carros da frente jogaram em mim.

Barbosa51 como você faz nesse caso já q pega bastante estrada?

Abraços.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pego a Anhanguera, então é praticamente um tapete e não tem pedra. Mas viajo entre 18h e 20h, então tem bastante bichinho.

Tenho lavado o carro todo sábado, só com xampu, então os insetos não saem. Muitos saem com a unha, mas vários já estão grudados. Já tentei passar um pouquinho de querosene e de WD-40, mas não saiu (fiquei com receio de esfregar e estragar a pintura).

Quero ver se essa cera da Meguiar's protege um pouco, deixando de grudarem.

Estou estudando uns produtos da Meguiar's que dizem tirar essas sujeiras, se comprar, testar e tiver sucesso eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pego a Anhanguera, então é praticamente um tapete e não tem pedra. Mas viajo entre 18h e 20h, então tem bastante bichinho.

Tenho lavado o carro todo sábado, só com xampu, então os insetos não saem. Muitos saem com a unha, mas vários já estão grudados. Já tentei passar um pouquinho de querosene e de WD-40, mas não saiu (fiquei com receio de esfregar e estragar a pintura).

Quero ver se essa cera da Meguiar's protege um pouco, deixando de grudarem.

Estou estudando uns produtos da Meguiar's que dizem tirar essas sujeiras, se comprar, testar e tiver sucesso eu posto aqui.

Eu vi um produto na 4 rodas só pra isso. Vou tentar achar em casa a revista, p meu está lotado também e não ando com tempo de lavar essa semana.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pego a Anhanguera, então é praticamente um tapete e não tem pedra. Mas viajo entre 18h e 20h, então tem bastante bichinho.

Tenho lavado o carro todo sábado, só com xampu, então os insetos não saem. Muitos saem com a unha, mas vários já estão grudados. Já tentei passar um pouquinho de querosene e de WD-40, mas não saiu (fiquei com receio de esfregar e estragar a pintura).

Quero ver se essa cera da Meguiar's protege um pouco, deixando de grudarem.

Estou estudando uns produtos da Meguiar's que dizem tirar essas sujeiras, se comprar, testar e tiver sucesso eu posto aqui.

Eu vi um produto na 4 rodas só pra isso. Vou tentar achar em casa a revista, p meu está lotado também e não ando com tempo de lavar essa semana.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em ‎26‎/‎12‎/‎2015 at 10:01 PM, anghinoni1982 disse:

Show...

Também tenho pavor desses insetos, mas sei que há uma solução pra eles.

Mas oq eu mais odeio são aquelas pedras voadoras.

Na minha primeira viagem com o carro e já tem marca no vidro (quase que pega no campo de visao) e capô de 2 pedras q os carros da frente jogaram em mim.

Barbosa51 como você faz nesse caso já q pega bastante estrada?

Abraços.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Essas pedrinhas jogadas por outros carros e principalmente caminhões são um terror, chega a dar desespero por não poder ultrapassar...No meu outro carro que era um Fox já peguei algumas vezes, mas no Golf ainda não, espero não ter esse desprazer novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, NORJ disse:

Essas pedrinhas jogadas por outros carros e principalmente caminhões são um terror, chega a dar desespero por não poder ultrapassar...No meu outro carro que era um Fox já peguei algumas vezes, mas no Golf ainda não, espero não ter esse desprazer novamente!

Meu antigo carro também era um Fox.

A frente toda picotada de pedrinhas. Pior que vc via a maledeta vinda em sua direção, e não tem o que fazer...

Ja no Golf, na primeira viagem, foram 2 pedras voadoras assassinas, um pequeno risco, mas sem amassar no capô acho que com uma cera resolve e 2 marcas no vidro, bem no final do curso da palheta do motorista, por pouco não pega na coluna...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tuliocass disse:

Que upgrade bom vcs tiveram hein!

Sim, mas com certa ajuda de ambos os lados.

Meu pai teve 2 Fox e utilizei muito eles, um 2007, vendeu e depois comprou outro um 2009. Ai um belo dia, minha atual esposa, mas na época noiva, queria um carro, pois nós ficávamos dependendo do carango do veio.

Aí em 2014 compramos um Fox Urban & Sound, como meu pai é aposentado pela VW, tem os descontos de funcionário. Só que já estava enjoado com o carro e queria trocar até o final de 2015. Minha esposa queria o HRV e eu queria algo potente mas econômico.

Só que aí veio a crise de de 2015, casei em Abril fui mandado embora do trampo em Setembro, recebi uma bela grana do PDI (Programa de Demissão Involuntária) e raspei o meu FGTS, tinha pouco pois usei pra comprar nosso AP. Virei pra ela e falei, se conseguir um trampo até o final do ano, vamos trocar de carro.

Em outubro já estava empregado. Aí começou a rotina de test drive, Renegade, HRV e por ultimo foi o Golf. Como disse, ela queria o HRV e até hj reclama quando ela entra e bate a cabeça na coluna da porta. rs rs.

Na CSS o Golf que queria não tinha, o que mais chegava perto da minha escolha custava 116k. Como meu pai tem o desconto de 20%, nem pensei 2 vezes vendi o meu Fox pro meu pai, 6k abaixo da Fipe e ele fez o pedido na própria Fabrica.

O valor que iria pagar no HRV pelado, peguei um Golf completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tuliocass disse:

Btw, só pra contar minha tristeza, antes mesmo de lavar meu golf pela primeira vez (ontem) já surgiu um raladinho no para choque. Malditos estacionentos.

Ah meu amigo, isso é de lei...

Peguei o carro numa quinta-feira de Dezembro de 2015, e no sábado ja fui para Aparecida - SP e almoçar em Campos do Jordão.

Até Campos do Jordão, tudo ok, mas minha esposa queria ir no morro do Elefante, não tinha ninguém lá, vazio e ainda assim parei usando 2 vagas rs rs.

Tiramos algumas fotos, e quando voltei pro carro, tinha um Nissan Versa parado e colado ao Golf. Fui ver e páhhhhhh a porta traseira do Versa fez uma marquinha no para-lama dianteiro do meu carro. Quando olhei no carro ao lado, ja tava tudo riscado e batido, ficou elas por elas.

E na volta as 2 pedras assassinas jogadas por um Fox e um caminhão.

Uma foi no vidro e a outra em cima do símbolo da VW no capô.

Estamos aí, fazer oq... rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tuliocass disse:

Que legal anghinoni. A minha patroa ainda torce o nariz quando precisamos do porta malas. Mas adora dirigir meu carro.

Eu estava com um Cruze automático. Um transatlântico, rs.

Minha esposa não dirige, sou o chofer dela, mas por pouco tempo.

Como esse ano não irei tirar férias e ela sim, vou fazer ela tirar carta na marra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do tópico...

Acabei de comprar um kit da Meguiars para lavagem do carro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711591766-new-car-kit-meguiars-_JM

No ex, sempre usava detergente (neutro) e ou mandava no Lava Rápido. No Golf vou suar um pouco a camisa, mas não tanto igual ao amigo @Thiago Rodrigo rs rs

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2015 at 10:47 AM, sighup disse:
Em 26/12/2015 at 0:29 AM, Barbosa51 disse:

Só pego a Anhanguera, então é praticamente um tapete e não tem pedra. Mas viajo entre 18h e 20h, então tem bastante bichinho.

Tenho lavado o carro todo sábado, só com xampu, então os insetos não saem. Muitos saem com a unha, mas vários já estão grudados. Já tentei passar um pouquinho de querosene e de WD-40, mas não saiu (fiquei com receio de esfregar e estragar a pintura).

Quero ver se essa cera da Meguiar's protege um pouco, deixando de grudarem.

Estou estudando uns produtos da Meguiar's que dizem tirar essas sujeiras, se comprar, testar e tiver sucesso eu posto aqui.

Eu vi um produto na 4 rodas só pra isso. Vou tentar achar em casa a revista, p meu está lotado também e não ando com tempo de lavar essa semana.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Amigo, achei alguns no site da miromi, to procurando a quatro rodas que vi também:

http://www.miromi.com.br/lavagem-e-secagem/removedor-piche-insetos

Meu golf também é branco e mesmo o wd40 não está dando conta de tirar, viajo toda semana a noite na estrada, está bem feio o negócio desses insetos.

Vou tentar esse daqui de uma loja de BH, acaba saindo mais barato pois vou a BH toda semana:

http://www.rotibril.com.br/insetos-piches-adesivos/Malco-Bug-Off-Insect-Remover-500ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste que o pessoal postou num forum de 4x4 e deu certo com WD40 para remover insetos.

O correto é fazer antes da lavagem, jogue uma água apenas e em seguida pulverize WD40 e passe um pano. Pode esfregar um pouco, o WD40 não estraga a pintura, mas tente usar um pano macio pra evitar dor de cabeça. Disseram que o problema é jogar sabão em cima dos insetos, que isso faz com que grude mais. Deu certo aqui para mim, removi tudo agora há pouco, com o carro seco ou depois de jogar sabão é realmente impossível remover.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2015 at 1:51 PM, anghinoni1982 disse:

Caramba bixo!!! rs rs

 

Quanta coisa...

 

Pra ficar mais facil colocar fotos aqui, vc pode criar uma conta gratuita num site pra compartilhar foto, pode ser o photobucket.com

 

Ao adicionar a foto lá, vc compartilha ela, terá um link e é só jogar aqui!

 

Abraços.

bom dia, meu amigo!

obrigado pela dica, fiquei uns dias ai sem entrar por aqui... acabei esquecendo de colocar as fotos do carro como ficaram dele limpo, vou criar e postar aqui... pois andei corrido, peguei até zika nesse meio termo... mas ai... sou meio ''careta'' com esse trem de computador, porem, to pegando o jeito.. vou fazer conforme me informou! 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, vê se conseguem abrir e observar as imagens, tentei criar aqui como o nosso colega falou, tentei fazer aqui...

 

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/library/

 

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/media/IMG_2294_zpswv6xjfbv.jpg.html

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/media/IMG_2292_zpsdq8nsfjk.jpg.html

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/media/IMG_2291_zps8joo4dng.jpg.html

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/media/IMG_2287_zpsmncmdi7p.jpg.html

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/media/IMG_2307_zpsunyfqmkm.jpg.html

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/media/IMG_2305_zpsy58o6jva.jpg.html

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/media/IMG_2300_zpsnmhyhqdp.jpg.html

http://s1078.photobucket.com/user/thiagoanffe/media/IMG_2299_zpsgsdvrtxn.jpg.html

 

essas fotos eu fiz quando lavei o carro no dia 24 de dezembro... o qual não saiu com o carro desde o dia 27 do ano passado... então só está empoeirado e uma sujeira por causa da chuva... porem.. por dentro está do mesmo jeito... e quando chove eu não saiu com o carro pra não ficar encardido... pra isso existe o carro da patroa! 

( se não der de abrir me avisem )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...