dando um trato na caranga


Thiago Rodrigo

Recommended Posts

E ae Thiago... rs rs

Está quase lá! Ja subiu as fotos para o photobucket, agora falta pouco.

Quando vc abrir a foto, pelo photobucket, há um endereço de compartilhar a foto. Utilize o Link do campo Direct.

Após copiar ele, você vem aqui no forum, clique no botão aqui de baixo, chamado Inserir outra midia.

Selecione Inserir imagem a partir de outra URL. cole a URL que vc pegou lá do photobucket e ficará assim:

 

IMG_2307_zpsunyfqmkm.jpg

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer maneira, após ver esse tópico, eu comprei a cêra Meguiar´s NXT 2.0  (pelo site da Americanas, chegou em 3 dias) e usei no carro. O efeito foi excelente! Só passei para proteção, já que não gosto de ficar lustrando e mesmo assim o brilho foi bom. E a pintura ficou lisinha também, a sujeira não gruda na superfície e pode ser removida apenas com um pano úmido.
Para pinturas novas, eu recomendo demais essa cêra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal !

Thiago e para quem puder ajudar ; pela sua experiencia em lavagem do Golf hehe ... !!  Tenho uma dúvida , voltei agora de viagem da praia , então imagina a o estado do carro , pois então agora quero eu mesmo fazer a lavagem só que meu receio é a parte interna do carro , sendo ele todo Black Piano e com cheio de areia de praia como devo proceder ? Fora a utilização do aspirador , como devo fazer com toda a areia que fica sob o painel e interior do carro ? uso algum produto ? 

E Qual a cera que recomenda para utilizar no final da lavagem ?

Obrigado pela força..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 25/12/2015 at 7:21 PM, Barbosa51 disse:

Como o assunto é genérico,vou aproveitar o tópico pra colocar o meu tb.

Aos poucos estou providenciando os apetrechos de lavagem e limpeza. Tinha um Cruze sedã branco, portanto não requeria tanto cuidado com a pintura (não aparecia muito a sujeira). Assim, era só lavagem + pneu pretinho. Quando muito, jet-cera no posto. Agora vou começar a tomar mais cuidado.

Usei hoje xampu Autocraft/Proauto, pneu-pretinho da mesma marca (ambos produtos de supermercado), e ao final passei a cera Meguiar's NXT Generation em pasta. Trabalho de 3h30. Não conhecia essa cera, fiquei sabendo aqui pelo fórum. Gostei bastante, mas é importante ressaltar que ela apenas protege a pintura, não tira sujeiras como as ceras abrasivas. Portanto, os insetos permanecem na frente do carro até eu achar uma solução (são centenas! Pego quase mil km de estrada por mês).

Seguem fotografias:

6676bb0f7550312711fb36f0f8288a4a.jpg

a00aacdecc3e571f1d4567da36e80e70.jpg

3adec39b2e6942c45c850e22d6d27b08.jpg

Fala Barbosa, vi que vc pega muita estrada como eu, minha dica para os bichinhos, é passar WD40 na frete do carro, deixar agir por 15 minutos e bater agua. Serve tambem para piche, e não precisa esfregar, é só passar!!! Já nos vidros uso aquele cristalizador do seninha (rodabril), dura ate 6 meses, é otimo na pista com chuva e facilita na hora de remover os bichinhos...

abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Barbosa, vi que vc pega muita estrada como eu, minha dica para os bichinhos, é passar WD40 na frete do carro, deixar agir por 15 minutos e bater agua. Serve tambem para piche, e não precisa esfregar, é só passar!!! Já nos vidros uso aquele cristalizador do seninha (rodabril), dura ate 6 meses, é otimo na pista com chuva e facilita na hora de remover os bichinhos...

abração...

Está cera é excelente, eu que recomendei aqui no fórum. Parabéns, ficou lindão o menino 😂

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Barbosa, vi que vc pega muita estrada como eu, minha dica para os bichinhos, é passar WD40 na frete do carro, deixar agir por 15 minutos e bater agua. Serve tambem para piche, e não precisa esfregar, é só passar!!! Já nos vidros uso aquele cristalizador do seninha (rodabril), dura ate 6 meses, é otimo na pista com chuva e facilita na hora de remover os bichinhos...

abração...

Oia o Jorgemzz

Essa do wd40 eu nao sabia!! Tem toda logica...

e a meguiars nxt no pretao é coisa de profissa!!

Parabens !! Muito obrigado pela dica!!

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem recomenda loja on-line com preço bom e segura pra comprar essa cera?:?

Minha gente!

Atenção para o valor do frete!

Algumas lojas Car Care online!

Produtos Meguiars e outras coisitas mais...

Em São Paulo Masterclearner, ArtWax, LojaDetail, CarCare Autoshop

Geral ferramentas, Miromi ,Personale Imports, Casa do Polidor e Distribuidora VerdeVale no Sul

Polibox e Sbrio no Rio de Janeiro

Foccoauto e Koga Koga em Campinas

Riparo em Araraquara

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um produto na 4 rodas só pra isso. Vou tentar achar em casa a revista, p meu está lotado também e não ando com tempo de lavar essa semana.Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Sugestão pra tirar os insetos:

Etanol

Isso mesmo, álcool de posto de combustível

Serve pra limpar mdf, armários, móveis, madeira, e também limpa a superfície do carro, sem fazer força, apenas passem com uma estopa, e depois pano úmido pra terminar a limpeza.

Sai na hora, e não danifica a pintura

Claro, limpar na sombra, depois pano úmido pra tirar o etanol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei resolvendo o problema dos "inseptos", mas não com a retirada. No fim de 2015, como postei lá em cima, passei no carro a cera NXT. Ela é protetora, então não tirou praticamente nada dos bichos.

Até tinha desencanado deles. Depois, passei a cera novamente apenas em março. De resto, dou uma ducha no posto em uma semana, e na outra lavo em casa com o xampu com cera Ultimate Meguiar's (excelente produto, recomendo bastante!).

Ontem estava dando uma olhada na machina e percebi que está praticamente limpa, ou seja, os insetos não estão colando mais na pintura. Quando vou lavar, quase todos saem facilmente, e um ou outro é preciso esfregar mais. Mas sai tudo.

Enfim, pra quem pega rodovia como eu, fica a dica de prevenir com a cera e xampu com cera, em vez de remediar procurando produtos removedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Barbosa51 disse:

 

13 minutos atrás, Barbosa51 disse:

 

 

 

 

 

Acabei resolvendo o problema dos "inseptos", mas não com a retirada. No fim de 2015, como postei lá em cima, passei no carro a cera NXT. Ela é protetora, então não tirou praticamente nada dos bichos.

 

 

 

Até tinha desencanado deles. Depois, passei a cera novamente apenas em março. De resto, dou uma ducha no posto em uma semana, e na outra lavo em casa com o xampu com cera Ultimate Meguiar's (excelente produto, recomendo bastante!).

 

 

 

Ontem estava dando uma olhada na machina e percebi que está praticamente limpa, ou seja, os insetos não estão colando mais na pintura. Quando vou lavar, quase todos saem facilmente, e um ou outro é preciso esfregar mais. Mas sai tudo.

 

 

 

Enfim, pra quem pega rodovia como eu, fica a dica de prevenir com a cera e xampu com cera, em vez de remediar procurando produtos removedores.

 

 

 

Taí algo que ninguém consegue resolver: insetos na pintura.

 

Lembro que quando fui realizar uma viagem de Brasília para Foz do Iguaçu, ou seja, 1636km, tratei de colocar uma capa de proteção de capô toda em couro, bem ajustada e "projetada" para o Golf.  Mas tinha um aviso de advertência no manual de montagem: Atenção! Essa capa não suporta velocidades acima de 120km/h. Óbvio que não dei atenção alguma a isso, até achei absurdo esse aviso de advertência. A capa parecia a solução perfeita! Pois bem, depois de percorrer em 17 horas os 1636km, e mais 1636km de volta 24h,  desintegrando tudo quando foi tipo de inseto pelo caminho... Sorriso de orelha à orelha. #SQN. Em casa pude perceber, então, que a capa literalmente derreteu em alguns pontos (veículo preto ao sol, sabe como é), e o atrito de algumas de suas partes internas havia causado danos (queimou) à pintura do capô. Não teve inseto no para choques, nem no capô.... mas eu senti um grande ódio no meu coração depois de ver o resultado final daquela solução.

 

Fica a dica: cuidado com essas capas de proteção para viagem!

 

Edit: Verifiquei aqui que a homologação capa de proteção capô, na verdade, era para a velocidade absurda de até 90km/h. Isso mesmo, capa para andar com o Golf TSi a 90km/h na estrada! Obviamente pensei que tratasse de um erro de edição no manual, por isso não dei crédito algum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera que gosta de lamber a pintura do carro(como disse o cardeque em outro post) iriam me apedrejar caso vissem o meu carro como está nesse exato momento em detrimento nesse assunto "inseptos".

Como o meu estado já faz alusão às estradas por onde trafego, essa questão da galera do exoesqueleto fica muuuuito mais evidente. E não é só noite não, durante o dia as mariposas/borboletas vem de encontro ao para-brisa também. Levo em consideração em por aqui ter muitas áreas de reserva indígena(são mais de vinte "clãs"entre elas a Nambikwára e Enawenê-nawê. Comodoro tem quase 22mil k² de área, desse total 68% é de reserva indígena(aqui eu me sinto igual aos irmãos Villas Boas), some-se a isso as diversificadas plantações(milho/sorgo/algodão/soja/girassol) o que contribui para que esses insetos façam a polinização.

Comodoro forma uma verdadeira "tripa" em br, seguindo para a porção Norte do Brasil, br federal 174, anda-se 120km até a divisa da próxima cidade, em sentido contrário(rumo a br 163 anda-se 110km até a próxima cidade. Pegando a porção Noroeste sentido br 364 anda-se setenta km e por último na porção Oeste indo em Sentido à terra do Evo Moralles, anda-se 150km de chão. E em todas a s direções que se vá se encontra muita mata siliar, bem como muitas plantações paralelamente à br.

Quando chego de viagens o Zorro tá "quaiádo" de bichinhos. tal igual um bolo salpicado de chocolate granulado colorido. E isso fede víu! Quando chego na garagem , devido a quentura do motor, tosta e exala um cheirim não muito agradável. Já flagrei por várias vezes o nosso guardião da floresta de três meses, passando a língua no para-choque  e adjacência. Como se não tivesse ração pô féa da puta na cumbuquinha de ração dele.

Como eu só lavo o carro por fora à cada quinze/vinte dias(por dentro toda semana).

Eu vou lá e passo tão somente um pano úmido nos fárois/neblinas e limpo o para-brisa. E o verdadeior estradeiro pega o piche com betume novamente, explodindo gasolina e gastando o látex, por esse rico, grande e belo mt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façam o teste que falei, joguem uma água e molhado mesmo borrifem wd40 e passem um pano, sai facinho e não mancha a pintura. Vocês podem usar wd40 pra limpar chapisco de piche da estrada tb, funciona muito bem, aliás esse óleo tem mais de 1000 aplicações conhecidas diferentes, chega a ser bizarro.

Peguei a dica num fórum de jipeiros, os caras que mais t experiência em limpar esse tipo de coisa.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2016 at 8:44 PM, sighup disse:

 

Façam o teste que falei, joguem uma água e molhado mesmo borrifem wd40 e passem um pano, sai facinho e não mancha a pintura. Vocês podem usar wd40 pra limpar chapisco de piche da estrada tb, funciona muito bem, aliás esse óleo tem mais de 1000 aplicações conhecidas diferentes, chega a ser bizarro.

 

Peguei a dica num fórum de jipeiros, os caras que mais t experiência em limpar esse tipo de coisa.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Vou experimentar WD40, então. Se não der certo vou jogar a Militec para ver de qualé.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...