anghinoni1982

Atualização GPS

Recommended Posts

5 minutos atrás, armartins disse:

Então anguinoni, está em 35% do download pela segunda vez... de tarde vou ter uma resposta se não atualizar com essa P76 aí acho que passa a ser alguma possibilidade relacionada a esse carro ter o software EU e os mapas RoW aí ele não identifica os mapas RoW como sendo os corretos. Quanto ao método de atualização os dois citados acima caem na mesma opção e devem ser a primeira opção para quem tem a Discover Pro original de fábrica. Pelo que andei lendo nos fóruns alemães e australianos quem fez retrofit da MIB1 só consegue fazer a atualização naquele outro método segurando o botão MENU. A minha esperança de ser a falta do .md5 reside no fato de eu conseguir navegar na estrutura do SD (por aquele método de segurar o MENU) e visualizar os mapas mais recentes. O que eu acho é que na hora de identificar o update ele precisa do .md5 para realizar o checksun dos arquivos e aparecer a opção de prosseguir com a atualização

Vamos torcer para que esse ultimo arquivo consiga atualizar os mapas.

Mas eu ainda estou achando que essa ultima atualização está "bugada"... Ja tivemos um problema semelhante com o Discover Media, que vinha com mapas da Australia, bem zuado!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização Pessoal, aparentemente agora é meu trabalho de tempo integral tentar atualizar esses mapas <_<:

• @georges se a sua versão é a 5G0919866BA0051  provavelmente você está com os mapas na versão 51 a última é a 79, como eu disse se havia essa pasta markets era outro arquivo que você usou para atualizar
  • Baixei a versão P76 pela terceira vez e novamente vieram arquivos corrompidos 87 para ser exato, mas eu notei que os arquivos eram diferentes dos que geraram erro na segunda vez que baixei, tentei extrair e colocar no SD para ver se com o .md5 ao menos aparecia para a opção para atualizar, obviamente não apareceu
    • estou baixando pela quarta vez, e guardei a lista dos arquivos que deram erro (a maioria mapas do oriente médio, mas tem uns arquivos que pelo jeito são texturas de uso geral) vou tentar montar uma versão não corrompida compilando os downloads diferentes até que não tenha nenhum arquivo corrompido
  • Paralelamente estou rodando um teste de escrita+verficação para testar a possibilidade de ser meu SD-Card, já terminou de escrever e está verificando agora, sem erros até o momento, também enchi ele de .MP3 e .Flac e leu normal no carro
  • Se alguma boa alma @georges, @giovanniH ou outra pessoa com MIB1 Pro pudesse segurar o botão menu e postar uma foto dos dados que aparecem ao clicar em versões como fiz no meu videozinho, SW Train versão, SW MU versão, numero da peça e versão de software isso iria ajudar a eliminar outras possibilidades também
    • esses mapas do P79 por ex no metainfo2.txt do MIB1 tem a lista de Train bloqueados "BlockedTrains = "MHIG_EU_AU_P0041,MHIG_EU_AU_P0033,MHIG_EU_AU_P0025,MHIG_EU_AU_P0134", o meu não é nenhum desses
    • pelo que entendi a versão de software seria a distribuição (o sistema operacional), esse SW Train é seleção do idioma local da interface e a localização da mesma a minha lê MHIH_RW_VW_P0342 aonde RW é Rest of the World (não Europeu), VW é a marca do grupo e o sufixo é talvez a informação do mercado específico, ali acima estão bloqueados AUDIs Europeus de efeturarem essa atualização...
  • @anghinoni1982 valeu pelo suporte aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Update:

• Na quarta tentativa consegui baixar a versão P76 sem corromper nenhum arquivo, essa tem o .md5, mas mesmo assim não atualiza, mesma coisa...
  • Testei meu SD card com um programa que escreve e lê ele 100%, sem erros...
  • Me intriga o fato de nos arquivos de metadados dizer especificamente que a atualização é para audi, mas enfim deve ser a mesma base de dados, não tem porque não ser
  • Aguardo que alguém com MIB1 Pro possa segurar o botão menu cliacar em versões e passar as informações se possível
  • Estou considerando baixar os mapas europeus e ver se aparece a opção de atualizar (o que comprovaria que a minha central está rodando uma versão européia do SW adaptada as pressas para o BR;
  • Alternativamente vou tentar encontrar o link com os mapas que o @georges tem no carro e tentar baixar e atualizar
  • Aceito sugestões

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, armartins disse:

Update:

• Na quarta tentativa consegui baixar a versão P76 sem corromper nenhum arquivo, essa tem o .md5, mas mesmo assim não atualiza, mesma coisa...
  • Testei meu SD card com um programa que escreve e lê ele 100%, sem erros...
  • Me intriga o fato de nos arquivos de metadados dizer especificamente que a atualização é para audi, mas enfim deve ser a mesma base de dados, não tem porque não ser
  • Aguardo que alguém com MIB1 Pro possa segurar o botão menu cliacar em versões e passar as informações se possível
  • Estou considerando baixar os mapas europeus e ver se aparece a opção de atualizar (o que comprovaria que a minha central está rodando uma versão européia do SW adaptada as pressas para o BR;
  • Alternativamente vou tentar encontrar o link com os mapas que o @georges tem no carro e tentar baixar e atualizar
  • Aceito sugestões

Bom dia, vou fazer o que solicitou, segurar o botão menu e clicar em versões e passar a informação. Na verdade já tinha feito isto, mais tendo em vista o tamanho da foto não consegui incluir aqui, mais vou tentar novamente. Lembro que tentei atualizar com esta nova versão e deu BO, só consegui atualizar com o programa da VW mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Georges disse:

Bom dia, vou fazer o que solicitou, segurar o botão menu e clicar em versões e passar a informação. Na verdade já tinha feito isto, mais tendo em vista o tamanho da foto não consegui incluir aqui, mais vou tentar novamente. Lembro que tentei atualizar com esta nova versão e deu BO, só consegui atualizar com o programa da VW mesmo. 

1 hora atrás, Georges disse:

Tentei incluir a foto tirada aqui, mais não consegui, sendo assim vou escrever a versão constante na minha central : Hardware - 040; Software - 0430; Dados base navegação - 5G0919866BA0051 ROW 2019. o cartão que veio foi o Volkswagen Navigation AT Multi Region Map (V2), cartão 5G 919 866 G. Espero que te ajude @armartins

Fiz uma verificação aqui, pois estou atualizando meu SD que veio, tem como atualizar pelo programa SDs não originais, sendo assim @armartins, baixe o programa no link https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/pt/pt/index/downloads/maps-download#/?car=7e73b729-a289-4d72-bd50-23c1621bcf5d&navi=4a9ca014-efe5-4047-92ba-2189bfedc4c4, baixe o programa UPDATE DO DISCOVER PRO. e faça o passo a passo para atualizar sem SD original, no programa DiscoverCareStart e quem sabe de certo. Me avise qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado@georges, as versões de software e hardware ali são diferentes, mas seria interessante ver qual o número da sua central... Eu fiz um outro videozinho vou colar o link aqui, se puderem ver... Seria interessante comparar com os dados do@giovanniH ... Eu baixei novamente os arquivos dessa vez pelo software do discoverCare ele baixou e gravou exatamente a mesma versão P79... A minha teoria do arquivo .md5 foi por água abaixo pois a P76 também não instalou (essa tem o .md5) ... Estou por entrar em contato com a VW pra ver se consigo algum suporte, pode ser que tenha algo bloqueado para forçar a ir na concessionária... Bom segue o vídeo, qualquer pregressa posto aqui novamente

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, armartins disse:

Obrigado@georges, as versões de software e hardware ali são diferentes, mas seria interessante ver qual o número da sua central... Eu fiz um outro videozinho vou colar o link aqui, se puderem ver... Seria interessante comparar com os dados do@giovanniH ... Eu baixei novamente os arquivos dessa vez pelo software do discoverCare ele baixou e gravou exatamente a mesma versão P79... A minha teoria do arquivo .md5 foi por água abaixo pois a P76 também não instalou (essa tem o .md5) ... Estou por entrar em contato com a VW pra ver se consigo algum suporte, pode ser que tenha algo bloqueado para forçar a ir na concessionária... Bom segue o vídeo, qualquer pregressa posto aqui novamente

Bom dia @armartins, mesmo tendo o SD original, fiz o teste e baixei via software do discoverCare como se não tivesse o SD original, tudo conforme solicitado pelo discoverCare em um SD formatado via FAT32, demorou um dia quase afinal são 27,2 GB ele baixa o Mib1 e Mib2, hoje coloquei em minha central, tentei atualizar o software apertando por uns cinco segundos a tecla menu, entrei no cartão e quando mando atualizar o sistema ele da o seguinte erro "O arquivo de informação da versão não pôde ser lido. Erro ao ler/abrir o arquivo \SDCard0\metainfo2.txt, já quando vou atualizar sem apertar cinco segundos a tecla menu, ele da o seguinte erro "Erro: dados indisponíveis. Favor inserir uma fonte com os dados de atualização do software ou verifique a fonte" . 

O meu está como HIMI Software: 13.15.17_H15.10.133_STDNav_EU, já como Model: GuideModel_15.10.141, Software Base: H15.10.133-201304121603, CGRun Number: H15.10.133-, Skin Editor: LSEV, Skin Model: MSH15.10.133, Skin Build: BH15.10.133-201304121603, Skin Short: STD_VW-ZM8YEU, Skin SPF Filename:MIB_HMI_VW_STD_Skin_SPORT-H15.10.133-w, Speller: (GuideModel_11.10.4), Text Translatino Number: VWTexte_51.0.9_H15.10.101, Instalado SW Train Versão: MSTD_EU_VW_P3350, Instalado SW ME Versão: 0430, Número de peça: 5GOO35846A, Versão do software: 13.15.17_H15.10.133_STDNav_EU.

Mais o meu GPS está atualizado versão 2019/2020, mais feito pelo discoverCare utilizando o SD original que veio no carro. Como tenho uma concessionária aqui perto, acredito que vá nela tirar a duvida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia [mention=11621]armartins[/mention], mesmo tendo o SD original, fiz o teste e baixei via software do discoverCare como se não tivesse o SD original, tudo conforme solicitado pelo discoverCare em um SD formatado via FAT32, demorou um dia quase afinal são 27,2 GB ele baixa o Mib1 e Mib2, hoje coloquei em minha central, tentei atualizar o software apertando por uns cinco segundos a tecla menu, entrei no cartão e quando mando atualizar o sistema ele da o seguinte erro "O arquivo de informação da versão não pôde ser lido. Erro ao ler/abrir o arquivo \SDCard0\metainfo2.txt, já quando vou atualizar sem apertar cinco segundos a tecla menu, ele da o seguinte erro "Erro: dados indisponíveis. Favor inserir uma fonte com os dados de atualização do software ou verifique a fonte" . 
O meu está como HIMI Software: 13.15.17_H15.10.133_STDNav_EU, já como Model: GuideModel_15.10.141, Software Base: H15.10.133-201304121603, CGRun Number: H15.10.133-, Skin Editor: LSEV, Skin Model: MSH15.10.133, Skin Build: BH15.10.133-201304121603, Skin Short: STD_VW-ZM8YEU, Skin SPF Filename:MIB_HMI_VW_STD_Skin_SPORT-H15.10.133-w, Speller: (GuideModel_11.10.4), Text Translatino Number: VWTexte_51.0.9_H15.10.101, Instalado SW Train Versão: MSTD_EU_VW_P3350, Instalado SW ME Versão: 0430, Número de peça: 5GOO35846A, Versão do software: 13.15.17_H15.10.133_STDNav_EU.
Mais o meu GPS está atualizado versão 2019/2020, mais feito pelo discoverCare utilizando o SD original que veio no carro. Como tenho uma concessionária aqui perto, acredito que vá nela tirar a duvida. 

Muito obrigado! Estou trocando as películas do carro aqui, agendei uma revisão na concessionária e falei dos mapas, eles me falaram que os mapas é o cliente que atualiza, mas expliquei a situação e eles ficaram de verificar, porém vai ser só na próxima semana a revisão... Com essas suas informações eu já tenho como comparar e argumentar com a VW por e-mail... Já que a concessionária está preventivamente "lavando as mãos"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora