[Tutorial] Atualização GPS


anghinoni

Recommended Posts

O meu eu já tentei diversas vezes, estou fazendo exatamente como manda o site da VW.... Mas eu insiro o cartão e aparece a mensagem, o cartão SD1 contém os dados de navegação, aí ele fica carregando o GPS e após um tempo aparece que os dados do infotaiment são inválidos.

Alguém consegue me ajudar????

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, alekmiguel disse:

O meu eu já tentei diversas vezes, estou fazendo exatamente como manda o site da VW.... Mas eu insiro o cartão e aparece a mensagem, o cartão SD1 contém os dados de navegação, aí ele fica carregando o GPS e após um tempo aparece que os dados do infotaiment são inválidos.

Alguém consegue me ajudar????

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Amigo, ja ajudei alguns aqui e todos foram com sucesso. No seu caso, pode ser o cartão SD que esteja com problemas, mas antes, vamos mitigar todas as possibilidade dele.

 

Baixe o arquivo do mapa atual essa versão é para o Discover Media.

ROW 2016: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P34_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Da mesma maneira que está no meu carro:

820ecabccc1ad57ff455fe5a887c6562.jpg

 

Creio que você ja tenha feito bkp do antigo mapa que estava no seu cartão, correto? Se não tiver, eu tenho do meu e consigo disponibilizar pra vc.

Formate o cartão SD em FAT32, se for em NTFS ele da erro.

Como o arquivo já feito o download, utilize o software Winrar ou 7-Zip e extraia os arquivos diretamente para o SD Card. Vai demorar um bom tempo, pois são diversos arquivos pequenos.

 

Depois disso  é só colocar no SD1 e abrir o GPS no carro.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, alekmiguel disse:

O meu eu já tentei diversas vezes, estou fazendo exatamente como manda o site da VW.... Mas eu insiro o cartão e aparece a mensagem, o cartão SD1 contém os dados de navegação, aí ele fica carregando o GPS e após um tempo aparece que os dados do infotaiment são inválidos.

Alguém consegue me ajudar????

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Site da VW não sabe nada meu amigo hahahaha

Confia no anghinoni1982 que ele sabe o que está falando.

Tive o mesmo problema e ele me ajudou, alias tem um tópico com meu problema relatado.

Pega o cartão e manda fazer a formatação completa (não a rápida)

Manda ele deixa nas configurações de fábrica (No meu estava NFTS e mudou para FAT32)

Depois só copia as os arquivos para a pasta.

Trave o cartão e manda o bicho lê e vê se funciona.

Cheguei de achar que meu cartão estava "zikado" mas ai o anghinoni1982 deu as dicas e funcionou tranquilo.

Tenta lá, qual que coisa posta ai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tsi_higor disse:

Site da VW não sabe nada meu amigo hahahaha

Confia no anghinoni1982 que ele sabe o que está falando.

Tive o mesmo problema e ele me ajudou, alias tem um tópico com meu problema relatado.

Pega o cartão e manda fazer a formatação completa (não a rápida)

Manda ele deixa nas configurações de fábrica (No meu estava NFTS e mudou para FAT32)

Depois só copia as os arquivos para a pasta.

Trave o cartão e manda o bicho lê e vê se funciona.

Cheguei de achar que meu cartão estava "zikado" mas ai o anghinoni1982 deu as dicas e funcionou tranquilo.

Tenta lá, qual que coisa posta ai.

 

Putz!!! é mesmo!

 

Eu esqueci da trava de proteção do SD Card.

@alekmiguel quando for formatar o cartão, destrave ele. Copie os arquivos pra dentro, conforme expliquei ai em cima e depois trave o cartão antes de colocar no SD1 do carro. E nos informe de qualquer problema.

@tsi_higor obrigado! Esqueci da bendita trava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2016 at 3:04 PM, anghinoni1982 disse:

Amigo, ja ajudei alguns aqui e todos foram com sucesso. No seu caso, pode ser o cartão SD que esteja com problemas, mas antes, vamos mitigar todas as possibilidade dele.

 

Baixe o arquivo do mapa atual essa versão é para o Discover Media.

ROW 2016: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P34_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Da mesma maneira que está no meu carro:

820ecabccc1ad57ff455fe5a887c6562.jpg

 

Creio que você ja tenha feito bkp do antigo mapa que estava no seu cartão, correto? Se não tiver, eu tenho do meu e consigo disponibilizar pra vc.

Formate o cartão SD em FAT32, se for em NTFS ele da erro.

Como o arquivo já feito o download, utilize o software Winrar ou 7-Zip e extraia os arquivos diretamente para o SD Card. Vai demorar um bom tempo, pois são diversos arquivos pequenos.

 

Depois disso  é só colocar no SD1 e abrir o GPS no carro.

 

Abraços.

@anghinoni1982, obrigado pelo link. Está inclusive mais atualizado do que a versão que a VW oferece no "caminho oficial", que é o www.vw.com.br/mapcare

Galera,

Uma dica, que talvez alguns já conheçam, então perdoem se for repetitivo: Eu descompacto para o HD do computador, pois é rápido, e após descompactar não precisa copiar todo o conteúdo para o cartão. Dentro da pasta "markets", há uma subpasta para cada região do mundo. Como é muito improvável que você leve seu Golf de navio até a África, a Ásia ou a Europa, pode apagar todas as pastas, deixando somente aquela chamada "msa", que tem os mapas da América Latina. Prossiga então normalmente, como no guia da VW e as dicas do post anterior. Com isso, o pacote a transferir cai de 6 GB para apenas 1,6 GB, e o tempo de cópia cai de horas para alguns apenas minutos. Até agora, o meu funciona normalmente.

Sei que pode parecer bobagem, pois o cartão tem espaço suficiente, mas esse cartão SD-CDA é um lixo e as taxas de transferência são medíocres. Então, se não tiver paciência, encurtar o processo pode valer a pena.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RicW disse:

@anghinoni1982, obrigado pelo link. Está inclusive mais atualizado do que a versão que a VW oferece no "caminho oficial", que é o www.vw.com.br/mapcare

Galera,

Uma dica, que talvez alguns já conheçam, então perdoem se for repetitivo: Eu descompacto para o HD do computador, pois é rápido, e após descompactar não precisa copiar todo o conteúdo para o cartão. Dentro da pasta "markets", há uma subpasta para cada região do mundo. Como é muito improvável que você leve seu Golf de navio até a África, a Ásia ou a Europa, pode apagar todas as pastas, deixando somente aquela chamada "msa", que tem os mapas da América Latina. Prossiga então normalmente, como no guia da VW e as dicas do post anterior. Com isso, o pacote a transferir cai de 6 GB para apenas 1,6 GB, e o tempo de cópia cai de horas para alguns apenas minutos. Até agora, o meu funciona normalmente.

Sei que pode parecer bobagem, pois o cartão tem espaço suficiente, mas esse cartão SD-CDA é um lixo e as taxas de transferência são medíocres. Então, se não tiver paciência, encurtar o processo pode valer a pena.

Abraço!

 

Obrigado @RicW pela dica.

Eu tinha visto esses arquivos de outros paises no SD mesmo, mas a preguiça pela demora em copiar arquivos e fazer testes no momento, fica complicado.

 

Na próxima atualização eu faço dessa maneira...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2016 at 5:56 PM, alekmiguel disse:

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.

O procedimento está exatamente em linha com o que eu fiz, vou tentar novamente e informo aqui o resultado.

Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Faça a formatação utilizando a ferramenta de formatação desenvolvida pela HP. Já tive problemas com a formatação de pendrives e SdCards, e somente a ferramenta da HP resolveu. Segue o link: http://filehippo.com/download_hp_usb_disk_storage_format_tool/

Ambiente Windows, botão esquerdo mouse sobre o programa, então escolha executar como administrador. Escola, o seu SDCARD, dê um QuickFormat, e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alekmiguel disse:

Fiz o procedimento com o link postado acima e o problema persiste. Vou tentar extrair para o computador e depois copiar pro SD e também tentar esse modo de formatação acima.

Agradeço a ajuda do pessoal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Tem como testar em outro Golf ou pegar emprestado de alguém o SD Card para testar no seu carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, alekmiguel disse:

Acredito que esse seja o caminho mesmo.... Vou ver se consigo alguém pra testar

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

@alekmiguel duas duvidas:

 

Sua Central Multimedia é a Discover Media (5.8 polegadas) ou a Discover Pro de 8 polegadas?

Você esta usando o SD-Card original que veio com o carro né?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
37 minutos atrás, rod disse:

Esse do link que você postou é uma atualização de Novembro de 2015.

Porém no site da Volks, tem uma de Maio de 2016, mas são só mapas da Australia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1 de janeiro de 2016 at 10:11 AM, anghinoni1982 disse:

Olá pessoal.

Procurando na internet, encontrei o local de onde saem as atualizações do GPS do Golf Mk7.

Os mapas são disponibilizados pela empresa Here e ja está disponível uma atualização de Novembro de 2015.

Nesse link está o arquivo para os proprietários que tem o GPS com a tela de 5.8" mais conhecido como Discover Media:

http://www.navigation.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/Navteq-NavteqSouthAmerica-Site/en_GB/-/EUR/View-Promo?&cwt=application/ApplicationFrame_campaign_light&Page=VW_SA_Media_MIB1

Dependendo da velocidade de sua conexão pode-se baixar o conteúdo completo (5Gb) ou por partes.

Lembre-se de sempre fazerem backup do cartão SD, formata-lo e depois extrair os arquivos baixados diretamente na raiz do cartão.

 

Para os proprietários do Golf com Discover Pro o link é esse.

http://www.navigation.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/Navteq-NavteqSouthAmerica-Site/pt_BR/-/EUR/View-Promo;pgid=zSVIa3ZzL09SR0Eae1kLaK2o0000AgTXGE1C;sid=nlCAZroxnRWBZuy39QXCbrA7yf4K2L2gb7OH90vS?&cwt=application/ApplicationFrame_campaign_light&&Page=VW_SA_Pro_MIB1&

Lembrando que para esse modelo o arquivo contém cerca de 14Gb compactado.

Infelizmente a atualização desse modelo eu desconheço o procedimento, entretanto ouvi relatos que demora cerca de 2 horas para copiar os arquivos do SD para o HD interno que fica no carro.

-------------------------------------------------------------------

Atualização Maio 2016

Pessoal, saiu uma nova atualização do GPS do Golf, para o Discover Media e Discover Pro.

Postei os links Aqui, eu baixei e vi, só são mapas da Australia...

Vou verificar melhor.

Abraços.

Também fiz o download, mas parece que só tem mapas da Australia e Nova Zelândia... A atualização de novembro de 2015 tinha modificações para o Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...