[Tutorial] Atualização GPS


anghinoni

Recommended Posts

Agora vi que o do IE também gerencia, thanks.

No site da VW de onde estou baixando (http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare.html), diz: Atualmente, a versão mais recente é a V03.959.801.QH 0039 ROW 2015.

Pelo que entendo dos posts, esta mensagem deve estar desatualizada enquanto o arquivo de download está atualizado A conferir quando baixar estes 18GB. Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Truc disse:

Agora vi que o do IE também gerencia, thanks.

No site da VW de onde estou baixando (http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare.html), diz: Atualmente, a versão mais recente é a V03.959.801.QH 0039 ROW 2015.

Pelo que entendo dos posts, esta mensagem deve estar desatualizada enquanto o arquivo de download está atualizado A conferir quando baixar estes 18GB. Sds.

Isso mesmo @Truc essa informação do site esta desatualizada.

Sobre o arquivo, pera ae.

Qual vc esta baixando? MIB1 (Discover Media ou Pro) ou MIB2 (Discover Media ou Pro).

Nenhum dos arquivos la do site tem 18Gbs.

Discover Media MIB1 tem 5.9Gb

Discover Media MIB2 tem 6.xGb

Discover Pro (MIB1 e MIB2) tem 22Gb.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Truc disse:

O meu é Discover Pro para GTI, resultou no arquivo P55_N60S5MIBH3_ROW_NT que tem 19.8GB acho, já baixei 35% até o momento, deve levar mais um dia para concluir, abraços!

 

Não @Truc, não é esse arquivo.

Esse é o antigo de Novembro de 2015

Segue o link correto para você fazer o download: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_Files_MRM/P62_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Dentro desse arquivo vai ter as pastas MIB1 e MIB2. Como o seu é MIB1, copie o conteúdo dela para o cartão SD e depois faça o procedimento de atualização.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

entonces.

fui no site da vw, entrei no mapcare, escolhi o modelo do carro, o ano, 2015, a central (media discover) e baixei a porcaria do arquivo.

Fiz backup, descompactei, passei os arquivos pro SD e coloquei no carro e nada de ele funcionar. Tentei mais uma meia dúzia de vezes até que comecei a pensar, putz, será que esse carro não foi feito lá em 2014 lá no México e apesar de eu ter comprado como 15/15 ele tem as características do 14? Depois vim aqui olhar e vi que tinha uns aí atrás com o mesmo problema.

repeti o processo pedindo o mapa para o golf 2014. funcionou, agora está row 2017.

a questão é, não tinha 3 anos de atualização nessa naba, e agora baixando pacotes como se meu carro fosse 2014 não vou perder um ano? Vão parar com atualizações depois de 2017?

 

comprei meu carro em dez/2015, deveria ter atualizações disponíveis até 2018. E agora? Alguém já se fez essa pergunta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 01/01/2016 at 10:11 AM, anghinoni1982 disse:

Atualização do Post: Novembro/2016

Após alguns meses de espera, segue o link para o Download da versão de Novembro de 2016 para os carros equipados com o rádio MIB1

Link para o Discover Media: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Link para o Dicover Pro: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P62_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Caramba, esse link caiu do céu!

Eu estava tentando instalar o arquivo que estava no site, mas percebi que a estrutura dele é totalmente diferente.

Agora, só de curiosidade: como você descobriu esses links? (se quiser manter o segredo, não tem problema :D)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sketter disse:

Caramba, esse link caiu do céu!

Eu estava tentando instalar o arquivo que estava no site, mas percebi que a estrutura dele é totalmente diferente.

Agora, só de curiosidade: como você descobriu esses links? (se quiser manter o segredo, não tem problema :D)

Valeu!

Rs rs, não tem segredo nenhum!

O site dos Mapas da VW é bem zuado e bugado.

O meu carro é 2015, se eu selecionava o ano de 2015 vinha para a central nova com o AppConnect. Eu só tive que selecionar o ano anterior de 2014. B)

Abraços e boa sorte aí na atualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Rs rs, não tem segredo nenhum!

O site dos Mapas da VW é bem zuado e bugado.

O meu carro é 2015, se eu selecionava o ano de 2015 vinha para a central nova com o AppConnect. Eu só tive que selecionar o ano anterior de 2014. B)

Abraços e boa sorte aí na atualização!

O carro é bom, mas a marca no Brasil é uma MERDA! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Meu Golf TSI tem Discovery Pro 8". Já atualizei uma vez e estou tentando esta última de novembro de 2016 sem sucesso. Fiz tudo o que foi dito neste tópico. O fato de ter passado mais de 3 anos de MapCare gratuito influencia na atualização? O carro foi faturado em setembro de 2013.

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente.
Ou então foi um estagiário com conhecimentos de HTML e CSS disse: Deixa comigo essa bagaça! default_laugh.png

Você está assumindo que o cara tinha conhecimentos de HTML e CSS... Do jeito que o site é ruim, ele mandava é de FORTRAN e COBOL.
Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Você está assumindo que o cara tinha conhecimentos de HTML e CSS... Do jeito que o site é ruim, ele mandava é de FORTRAN e COBOL.
Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk


[emoji23] [emoji23] [emoji23] mas quem manja de Cobol hoje em dia ta bem de vida. Esses bancos só usa ele nos seus sistemas...

Abracos!

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, adukim disse:

Boa tarde. Meu Golf TSI tem Discovery Pro 8". Já atualizei uma vez e estou tentando esta última de novembro de 2016 sem sucesso. Fiz tudo o que foi dito neste tópico. O fato de ter passado mais de 3 anos de MapCare gratuito influencia na atualização? O carro foi faturado em setembro de 2013.

Grato. 

anghinoni1982, sabe se isso é possível?

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31 de dezembro de 2016 at 5:48 PM, adukim disse:

Boa tarde. Meu Golf TSI tem Discovery Pro 8". Já atualizei uma vez e estou tentando esta última de novembro de 2016 sem sucesso. Fiz tudo o que foi dito neste tópico. O fato de ter passado mais de 3 anos de MapCare gratuito influencia na atualização? O carro foi faturado em setembro de 2013.

Grato. 

Você usou os valiosos links do anghinoni?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Eu creio que não!

Enquanto a VW disponibilizar a atualização para as nossas centrais, ela tem que ser atualizada.

Qual erro que apresenta?

Abraços!

Na tela, durante 24% da atualização, aparece a mensagem:

"Erro: dispositivo

Código de erro: 145,

detalhe:0,

dispositivo: common_za:0,

informação adicional:"

Tb surgiu para 2 arquivos: India e New Zeland.

Que significa isso?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, adukim disse:

Na tela, durante 24% da atualização, aparece a mensagem:

"Erro: dispositivo

Código de erro: 145,

detalhe:0,

dispositivo: common_za:0,

informação adicional:"

Tb surgiu para 2 arquivos: India e New Zeland.

Que significa isso?

Grato.

Infelizmente não sei o que pode ser isso.

Mas podemos ir eliminando alguns possíveis problemas.

Vc fez o download desse arquivo: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P62_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Correto?

Após extrair os arquivos vc terá essa estrutura:

KMWtH1Po.jpg

Após isso, entre na pasta MIB1 (Creio que seja a Central que não tem o APP Connect). Copie tudo para a raiz do cartão SD.

Se já fez esses passos acima e ainda o erro persiste, pode ser o cartão SD. Já tentou trocar por um outro?

Se mesmo assim o problema ainda ocorre, aí o jeito seria procurar uma CSS, pois é esse o procedimento correto de atualização das Centrais de 8"

Qualquer coisa diga aí!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Infelizmente não sei o que pode ser isso.

Mas podemos ir eliminando alguns possíveis problemas.

Vc fez o download desse arquivo: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P62_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Correto?

Após extrair os arquivos vc terá essa estrutura:

KMWtH1Po.jpg

Após isso, entre na pasta MIB1 (Creio que seja a Central que não tem o APP Connect). Copie tudo para a raiz do cartão SD.

Se já fez esses passos acima e ainda o erro persiste, pode ser o cartão SD. Já tentou trocar por um outro?

Se mesmo assim o problema ainda ocorre, aí o jeito seria procurar uma CSS, pois é esse o procedimento correto de atualização das Centrais de 8"

Qualquer coisa diga aí!

Abraços!

Obrigado pelas dicas. Meu é sem AppConnect mesmo.

Dúvida:

Em relação à cópia do arquivo da pasta MIB1, copia na raiz do cartão e mantém tb os arquivos metainfo2.txt e P62_ N60S5MIBH3_ROW_NT.md5 na raiz? Depois apaga pasta Mib2?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, adukim disse:

Obrigado pelas dicas. Meu é sem AppConnect mesmo.

Dúvida:

Em relação à cópia do arquivo da pasta MIB1, copia na raiz do cartão e mantém tb os arquivos metainfo2.txt e P62_ N60S5MIBH3_ROW_NT.md5 na raiz? Depois apaga pasta Mib2?

Grato

 

52 minutos atrás, adukim disse:

Complementando: depois apaga pasta MIB2?

Entre na pasta MIB1 e copie tudo o que tem nela para a raiz do cartão.

Metainfo2.txt (que esta na raiz do arquivo compactado) e o outro arquivo *.md5 não necessitam nessa copia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, anghinoni1982 disse:

 

Entre na pasta MIB1 e copie tudo o que tem nela para a raiz do cartão.

Metainfo2.txt (que esta na raiz do arquivo compactado) e o outro arquivo *.md5 não necessitam nessa copia.

Abraços!

Fiz isso: sem sucesso.

Vou tentar de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...