[Tutorial] Atualização GPS


anghinoni

Recommended Posts

2 horas atrás, Sobrinho disse:

Teve um cuzão que ficou olhando para a lua e "chamou" o carro na traseira do Pagani Zonda. Isso foi no Uruguai, em Punta Del Este.

Camarada vai ficar olhando para a sua barca e vai "chumbar" na traseira. Se liga aí!:lol::lol:

 

uhauahuaha ah mas lá tb tem Golf, carro de sorveteiro :lol::lol:

Mas to pensando em deixar o bicho na garagem e ir com o carro da patroa (308 THP). O brabo é que é beberrão, mas como lá tem bastante Peugeot me camuflo na multidão. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, COX1985 disse:

uhauahuaha ah mas lá tb tem Golf, carro de sorveteiro :lol::lol:

Mas to pensando em deixar o bicho na garagem e ir com o carro da patroa (308 THP). O brabo é que é beberrão, mas como lá tem bastante Peugeot me camuflo na multidão. kkkkkk

Verdade! O MK7 passa bem despercebido entre a "multidão". O THP(na minha opinião, chama mais os "olhos" do que o Golf). Se atente a questão do seguro. O meu só cobre; Paraguai, Uruguai e Argentina. Quando eu vou para o PY, nunca  fiz aquela carta verde( eu acho que é esse o nome mesmo,seguro cobre sinistro para terceiros).

Parabéns pelos dois carros! Os aspirados que se mordam. Beijinhos no ombro para eles!!!

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Sobrinho disse:

Verdade! O MK7 passa bem despercebido entre a "multidão". O THP(na minha opinião, chama mais os "olhos" do que o Golf). Se atente a questão do seguro. O meu só cobre; Paraguai, Uruguai e Argentina. Quando eu vou para o PY, nunca  fiz aquela carta verde( eu acho que é esse o nome mesmo,seguro cobre sinistro para terceiros).

Parabéns pelos dois carros! Os aspirados que se mordam. Beijinhos no ombro para eles!!!

Abraçaço.

Carta verde sempre. hahahaha

Aspirado nunca mais. kkkkkkk

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal  não consigo atualizar o meu gps não cabe no cartão  não sei como fazer 

Darlan, expliquei uns posts atrás como resolver esse problema.

Dentro da pasta Markets apague tudo menos a pasta MSA pois é onde fica o mapa do Brasil.

Abraços.

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite para todos. Preciso de ajuda para atualizar os mapas. Baixei os 7 arquivos do grupo 2 que tem Brasil e América Sul (nov 2016) no site apropriado. Segui todas as instruções mas NÃO formatei o SD original. Depois que descompactei, obtive no SD um arquivo de texto e uma pasta MAPS com outras pastas dentro nomeadas com números (21, 23...) e outra com algo como ECC ou EEC, não me lembro.

A central do GTI (Discovery Media) não reconhece o SD. Estou inseguro quanto a formatar o SD. Também não sei se preciso baixar, descompactar e gravar no SD TODOS os 14 arquivos da atualização (minha internet leva 2 dias pra fazer o serviço, por isso ainda não fiz). E aí, camaradas...? Alguma sugestão?

Obrigado adiantado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite para todos. Preciso de ajuda para atualizar os mapas. Baixei os 7 arquivos do grupo 2 que tem Brasil e América Sul (nov 2016) no site apropriado. Segui todas as instruções mas NÃO formatei o SD original. Depois que descompactei, obtive no SD um arquivo de texto e uma pasta MAPS com outras pastas dentro nomeadas com números (21, 23...) e outra com algo como ECC ou EEC, não me lembro.
A central do GTI (Discovery Media) não reconhece o SD. Estou inseguro quanto a formatar o SD. Também não sei se preciso baixar, descompactar e gravar no SD TODOS os 14 arquivos da atualização (minha internet leva 2 dias pra fazer o serviço, por isso ainda não fiz). E aí, camaradas...? Alguma sugestão?
Obrigado adiantado


Vamos lá, qual o ano do seu carro?
A central dele é a de 5.8" Discover Media ou a tela de 8" Discover pro ou entao a central nova com App Connect?

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, olive disse:

Meu carro é 2015/15, mexicano com a tela menor, 5.8"

Então, acho que você está fazendo o download do arquivo errado.

Não sei por que a VW colocou no ano de 2015 os arquivos para a central MIB2 que tem o App connect. Se você selecionar o ano de 2014 aí você baixa o arquivo correto.

Segue o link para você efetuar o download: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Antes faça backup do seu cartão SD para o seu computador.

Depois pode formatar ele com a partição FAT32, não se esqueça de destravar ele na chavinha que fica ao lado.

Extrair o conteúdo do arquivo que você baixou.

Entrar na pasta Markets e apagar todas as pastas, menos a pasta MSA onde ficam os mapas do Brasil.

Voltar uma pasta onde tem o arquivo dbinfo.txt, e a pasta Markets.

Copiar tudo para a raiz do cartão após isso travar o cartão SD na chavinha e espetar na Central do seu carro.

Qualquer duvida grita aí!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, olive disse:

...só falta agora fazer funcionar os arquivos de alerta (radar, lombadas...) do GPS Garmin. É querer demais?

http://www.vwgolf.net.au/showthread.php?27941-MIB-II-Custom-POI-s-Speed-Cameras-etc&s=7ed40bf2f00cd678859f0b5476ab791e

Funciona com os dados do MapaRadar exportados no formato CSV.

Ignore o primeiro passo do tutorial, e baixe o CSV do:

http://maparadar.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.vwgolf.net.au/showthread.php?27941-MIB-II-Custom-POI-s-Speed-Cameras-etc&s=7ed40bf2f00cd678859f0b5476ab791e
Funciona com os dados do MapaRadar exportados no formato CSV.
Ignore o primeiro passo do tutorial, e baixe o CSV do:
http://maparadar.com
 

Nesse tutorial é para o MIB2...

Acho que nao deve funcionar para quem tem a versão antiga...

Abraços.

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Prezados,

Bom dia.

A multimídia do meu carro é a de 5,8". A versão do gps está: 5G0919866R 0031 ROW 2015.

Meu carro é mexicano 14/15.

Já existe uma versão atualizada para essa verão? Seria esse o link que o colega postou??

Atualização do Post: Novembro/2016

Após alguns meses de espera, segue o link para o Download da versão de Novembro de 2016 para os carros equipados com o rádio MIB1

Link para o Discover Media: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, omardean disse:

Prezados,

Bom dia.

A multimídia do meu carro é a de 5,8". A versão do gps está: 5G0919866R 0031 ROW 2015.

Meu carro é mexicano 14/15.

Já existe uma versão atualizada para essa verão? Seria esse o link que o colega postou??

Atualização do Post: Novembro/2016

Após alguns meses de espera, segue o link para o Download da versão de Novembro de 2016 para os carros equipados com o rádio MIB1

Link para o Discover Media: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Obrigado!

Sim é esse link mesmo.

http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Algumas msg atrás, explico como copiar os arquivos para o SD, pois esse arquivo do download é maior que a capacidade do SD.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite amigos, tenho um golf 2013/2014 com uma discover pro 8" e n consigo atualizar, segundo a própria VW diz que meu carro não está mais na garantia por tanto não se atualiza mais. Alguém sabe me dizer se procede ? Ou se consigo... faço tudo que tem no site pra atualizar e aparece está msg. Alguém pode me ajudar ?66f7e643f47510f0acf00fb1a130f523.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2017 at 10:53 PM, Brenonaza disse:

Boa noite amigos, tenho um golf 2013/2014 com uma discover pro 8" e n consigo atualizar, segundo a própria VW diz que meu carro não está mais na garantia por tanto não se atualiza mais. Alguém sabe me dizer se procede ? Ou se consigo... faço tudo que tem no site pra atualizar e aparece está msg. Alguém pode me ajudar ?66f7e643f47510f0acf00fb1a130f523.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seguiu o procedimento corretamente?

Extraiu os arquivos da sua Central direto para a raiz de um cartão SD com no minimo 32Gb?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Seguiu o procedimento corretamente?

Extraiu os arquivos da sua Central direto para a raiz de um cartão SD com no minimo 32Gb?

Abraços.

Fala Allan(Vulgo Manda Chuva Do A.B.C. Paulista). Que ressaca brava é essa! Eu e muitos outros estávamos aflitos, com o seu sumiço. Vc levou uma sumida grande!

Chegamos até cogitar que vc poderia estar à deriva em uma praia paradisíaca do Caribe......WILSON! WILLLLLLLSOOOOOON!!!

Bom ter vc de volta. Vc é de grande valia por aqui. Some não!!!

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Sobrinho disse:

Fala Allan(Vulgo Manda Chuva Do A.B.C. Paulista). Que ressaca brava é essa! Eu e muitos outros estávamos aflitos, com o seu sumiço. Vc levou uma sumida grande!

Chegamos até cogitar que vc poderia estar à deriva em uma praia paradisíaca do Caribe......WILSON! WILLLLLLLSOOOOOON!!!

Bom ter vc de volta. Vc é de grande valia por aqui. Some não!!!

Abraçaço.

Ahhhhh mizeravil Rei do Gado, hoje lembrei de você.

Vi em algum jornal, os sorvetes fabricados lá no Japão. Tem sorvete de carne, wasabi e afins.

Então, até expliquei para o @RicW, me jogaram num projeto 3 semanas antes de tirar férias, onde estava sendo tratado como escravo, sem almoço e trampando das 07:00 as 23:00 todos os dias, logo depois as férias chegaram, aí foi um trabalho de muamba, trouxe, o que deu e o que não deu lá da terra do tio Sam. :lol::lol::lol:

Semana passada voltei a trabalhar, no mesmo projeto que estava, antes desse ai de cima. Só que a equipe que eu estava, era de 6 pessoas e todas com exceção de mim, foram pra um outro projeto, ou seja, estou sozinho agora. Apenas hoje que estou de home office (Vulgo jogador de Polystation), tô de boa, agora se tivesse in loco na empresa, certeza que não conseguiria acessar o fórum. rs rs

Mas não sumo não, fica sussa.

Enquanto o Flecha de Prata, ainda tá com 7800km... :P

Parte ruim, ex-posa tirou a carta, outro dia deixei ela dar um volta, tirava umas finas dos outros carros. A desculpa: No que eu aprendi a dirigir (Palio) é menor. Tinha que toda hora jogar o volante pra esquerda senão ia ficar sem retrovisor...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ahhhhh mizeravil Rei do Gado, hoje lembrei de você.

Vi em algum jornal, os sorvetes fabricados lá no Japão. Tem sorvete de carne, wasabi e afins.

Então, até expliquei para o @RicW, me jogaram num projeto 3 semanas antes de tirar férias, onde estava sendo tratado como escravo, sem almoço e trampando das 07:00 as 23:00 todos os dias, logo depois as férias chegaram, aí foi um trabalho de muamba, trouxe, o que deu e o que não deu lá da terra do tio Sam. :lol::lol::lol:

Semana passada voltei a trabalhar, no mesmo projeto que estava, antes desse ai de cima. Só que a equipe que eu estava, era de 6 pessoas e todas com exceção de mim, foram pra um outro projeto, ou seja, estou sozinho agora. Apenas hoje que estou de home office (Vulgo jogador de Polystation), tô de boa, agora se tivesse in loco na empresa, certeza que não conseguiria acessar o fórum. rs rs

Mas não sumo não, fica sussa.

Enquanto o Flecha de Prata, ainda tá com 7800km... :P

Parte ruim, ex-posa tirou a carta, outro dia deixei ela dar um volta, tirava umas finas dos outros carros. A desculpa: No que eu aprendi a dirigir (Palio) é menor. Tinha que toda hora jogar o volante pra esquerda senão ia ficar sem retrovisor...

Abraços!

Que bom, menos mal. Apesar de ser trabalho, mas tá valendo, faz parte!

O Velho Anghinoni não acrescentou nada no hodômetro! As Abelhas Jataí"s tão de boa no cano de descarga no Flexa de Prata. Fico feliz em saber que tá tudo ok.

Felicidades.

Abraçaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Estou com um Highline 2014 c Discover Media sem o app connect

Com as dicas do fórum consegui atualizar a versão dos mapas p a P41_N60S3MIBS2_ROW_NT. Valeu.

Alguém poderia me ajudar com duas perguntas off-topic:

1 - Existe alguma atualização do software da central multimídia ? 

2 - É possível subtituir a central multimídia pela versão original com app connect?

Agradeço novamente pelas dicas de todos.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...