[Tutorial] Atualização GPS


anghinoni

Recommended Posts

Em 23/06/2017 at 8:20 AM, nihil disse:

Olá pessoal. Estou com um Highline 2014 c Discover Media sem o app connect

Com as dicas do fórum consegui atualizar a versão dos mapas p a P41_N60S3MIBS2_ROW_NT. Valeu.

Alguém poderia me ajudar com duas perguntas off-topic:

1 - Existe alguma atualização do software da central multimídia ? 

2 - É possível subtituir a central multimídia pela versão original com app connect?

Agradeço novamente pelas dicas de todos.

Grande abraço.

Para a sua primeira pergunta, já pesquisei e não encontrei.

Em alguns casos, quando a Central está com problemas é feita a troca.

Sobre a sua 2 pergunta, alguns dizem que sim e outros não. Nesse caso, se você comprar uma central com o APP Connect de um desmanche (Pois provavelmente a CSS não vende isso) ocorrerá um bloqueio de componente. Aí quem resolve isso, seria apenas a CSS, juntamente com a fabrica da Alemanha pra remover essa proteção.

Nos fóruns internacionais, acho que deve ter algo sobre isso, mas teria que pesquisar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 01/01/2016 at 10:11 AM, anghinoni1982 disse:

Olá pessoal.

Os mapas são disponibilizados pela empresa Here e ja está disponível uma atualização de Novembro de 2015 e Maio de 2016.

 

MIB1 - Aparelhos que não tem o APP Connect:

Nesse link está o arquivo para os proprietários que tem o GPS com a tela de 5.8" mais conhecido como Discover Media:

http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P34_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Lembre-se de sempre fazerem backup do cartão SD, formata-lo e depois extrair os arquivos baixados diretamente na raiz do cartão.

Passo a passo para atualizar o mapa: http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare/instrucoes--discover-media-.html

Para os proprietários do Golf com Discover Pro o link é esse.

http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_High1_Single_File_MRM/P55_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Lembrando que para esse modelo o arquivo contém cerca de 19Gb compactado.

Passo a passo para atualizar o mapa: http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare/instrucoes--discover-pro-.html

 

Para a Nova Central chamada MIB2, que tem o APP Connect:

Discover Media: Maio de 2016: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_Standard2_Single_File_MRM2/0635_V05_1911c.xROW2.7z

Discover Pro: Maio de 2016: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P58_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

A Instalação, segue o mesmo processo das Centrais MIB1.

OBS: Links fornecidos pelo site da VW, qualquer problema, não me responsabilizo por danos causados na Central.

-------------------------------------------------------------------

Atualização Maio 2016

Pessoal, saiu uma nova atualização do GPS do Golf, para o Discover Media e Discover Pro ambos para MIB1.

Postei os links Aqui, eu baixei e vi, só são mapas da Austrália...

Vou verificar melhor.

------------------------------------------------------------------

Atualização do Post: Setembro/2016

Parece que a Here Maps, descobriu o problema de ter lançado o mapa da Central MIB1 - com Discover Media com apenas atualizações do mapa da Australia:

A atualização do mapa de 2016 está indisponível no momento. Uma nova versão estará disponível em novembro de 2016.

Vamos aguardar Novembro de 2016 para obter mapas novos para a central de 5.8".

Um amigo do fórum que tem a Central de 8" informou que no arquivo de download da versão de 2014 do Discover Pro, onde o link informa ser da Central MIB2, na realidade contém dados de ambas as Centrais: MIB1 e MIB2, estou fazendo o download para averiguar.

------------------------------------------------------------------

Atualização do Post: Novembro/2016

Após alguns meses de espera, segue o link para o Download da versão de Novembro de 2016 para os carros equipados com o rádio MIB1

Link para o Discover Media: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Link para o Discover Pro: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P62_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Atenção: Como não tenho o Discover Pro, não tenho como testar. Peguei a URL selecionando o Golf Ano 2013 e como pode ser visto no link, é do MIB2.

Como prometido, fiz o download dos 22Gb da atualização do Discover Pro e dentro do arquivo, temos as pastas MIB1 e MIB2. Respectivamente para as telas Sem e Com APP Connect.

KMWtH1Po.jpg

---------------------------------------------------------------------------

Atualização do Post: Junho/2017

Novamente a VW fez a cagada de disponibilizar apenas os Mapas da Austrália e Nova Zelândia para a Central Discover Media (Tela de 5.8") - MIB1.

Quem quiser, mas não recomendo, pode baixar: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_File_MRM/P44_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Para quem tem a Central Discover Pro (Tela de 8"), segue o link da Versão Maio de 2017: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P65_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Para os que tem a Central MIB2, ainda esta disponível o de Novembro de 2016.

Lembrando que qualquer atualização é por sua conta e risco!

Abraços.

Boa tarde, eu fui na página da atualizaçào e entrei com os meus dados, solicitando para Discover Media e também tem atualizaçao para esta midia. Mas achei estranho que tem apenas 364Mb. Isto está certo? A atualizaçao anterior tinha vários gigas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2017 at 2:50 PM, Cristian disse:

Boa tarde, eu fui na página da atualizaçào e entrei com os meus dados, solicitando para Discover Media e também tem atualizaçao para esta midia. Mas achei estranho que tem apenas 364Mb. Isto está certo? A atualizaçao anterior tinha vários gigas.

 

Boa tarde!

Baixei esse de 364Mb e abri, só tem o mapa da Austrália la dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro na cidade do Rio de Janeiro!

O mapa do nosso carro é muito desatualizado pras obras do Rio de Janeiro!

Tem caminhos que já estão em uso há mais de um ano e nem exitem no mapa!

O túnel Marcelo Alencar, por exemplo, maior túnel subterrâneo do Brasil com aproximadamente 3,4km de extensão (dois tuneis, um pra cada direção) inaugurado em junho do passado, nem existe no mapa!

Fora os sentidos das ruas mudados que não constam lá!

Sou obrigado a navegar com o Googlemaps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, baixei os arquivos pra MIB I - Discovery Media - tela de 5,8´´ com a atualização de novembro de 2016 - 5,5GB, já que a última disponível - junho/17, só tem ~360MB e tem apenas mapas da Austrália. Funcionou, e a versão passou para xxxx-ROW 2017. Conforme recomendaram fiz o backup da anterior, que era xxxx-ROW 2015.

Pois bem, moro em Florianópolis e percebi que nessa versão mais recente tem menos ruas que a anterior! A rua onde moro nem está listada. Estive em Balneário Camboriu no fim de semana e fiquei com a mesma impressão, de ter poucas ruas na base de dados.

Voltei com o backup e por enquanto desencanei de atualizar esse negócio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde amigos!

O email é longo mas peço ajuda de vocês! Começo dizendo que não tenho um Golf MK7, mas já tive dois Golfs anteirormente, e hoje estou no meu segundo Jetta. Lendo este tópico, percebi que talvez alguém possa me ajudar, porque estou precisando!!!!! Meu Jetta é hm Highline Tsi 2.0 2016, e ele tem o aparelho Discover Media com APP Conect, Android Auto e Apple Carplay, tal como apresentado numa das fotos apresentadas abaixo. Este aparelho pelo que vi, é muito parecido com os que equipam o Golf (senão igual), apesar de saber que o Discover Media Pro do Golf tem uma tela maior.

Quando comprei o carro recebi um cartão SD da VW com o mapa do GPS, assim como todo mundo. Comprei em setembro de 2016, então logo adiante em novembro de 2016 saiu uma atualização, o que veio a calhar, porque logo eu ia viajar de férias. Segui as instruções direitinho, baixei o arquivo do site, apaguei os dados do SD, descompactei o arquivo no computador e copiei para o SD. Tudo beleza, tudo certo!

Na época notei que o ao inserir o SD no leitor do Notebook com Windows 10, ele deu uma "loqueada", conectando e desconectando sozinho algumas vezes... achei ser erro do windows, alguma configuração. Lá pelas tantas parou e consegui copiar os arquivos de boa. Não dei bola ao acontecido. Usei o GPS direto em viagem, e achei muito bom face aos que tive até hoje, RCD 350 por exemplo, no Jetta 2012 que eu tinha.

Esta semana vi que apareceu uma nova atualização disponível no site, referente a Maio de 2017. Comparei as versões e vi que a minha é realmente anterior como vocês também podem ver nas fotos que posto abaixo.

O problema é que desta vez deu pau direto!!! :( Consegui copiar os arquivos no SD Card, mas tive de descompactar com o 7-zip no notebook e depois copiar para o SD card limpo (inicialmente somente apaguei o conteúdo que tinha lá). Trvei o SD Card, fui até o carro e fiz tudo como sempre, pluguei o SD no slot 1 (no Jetta é o slot de alta velocidade, e tem que ser plugado neste), o aparelho mostra uma mensagem de que "foram encontrados dados de navegação no SD Card 1", ou algo do tipo, ou seja, o SD e seu conteúdo é reconhecido.

Ok, aí eu sei que a atualização deveria ser reconhecida automaticamente e deveria de iniciar sozinha pelo que eu me lembro, mas infelizmente não é isso que acontece. Então fui pelo menu NAV - configurações - Informações do sistema e cliquei no botão Atualização de Software, mas ele começa a ler o cartão e aparece uma tela com uma mensagem dizendo "Dados indisponíveis. Favor inserir uma fonte com dados de atualização do software ou verifique a fonte." Tem uma figura aí embaixo mostrando isso também.

Li o tópico inteiro aqui, e fiz várias tentativas. Formatei o SD Card já que disseram que dá para fazer isso, na esperança de corrigir algum erro no cartão, fiz com o software da HP e em FAT 32. Descompacto os arquivos no HD do notebook e copio a pasta MAPS e o arquivo .txt na raiz do SD Card como tem que ser, tudo ok. Vou tentar instalar, o aparelho reconhece o SD como dados de navegação tudo certo, mas a atualização não inicia sozinha, e quando vou fazê-la manualmente continua dando o mesmo erro. Isso sem falar que o Windows continua loqueando com o SD Card, plugando e desplugando e tal... lá pelas tantas ele para, mas é um saco. O curioso é que tenho um Mac e no Mac isso não acontece, no entanto fiz cópia dos arquivos através do Mac e o problema na atualização é o mesmo.

Alguém por favor poderia me dar uma LUZ de como resolver, ou o que está acontecendo? Ao descompactar o arquivo de atualização, posso mesmo fazê-lo no notebook e depois copiar para o SD, ou tem que ser direto no SD. Direto não consegui, o 7-Zip acusa erro ao copiar alguns arquivos. Enfim... espero que uma alma caridosa me ajude...

OBS: Enviei as imagens como anexo porque não consegui uma outra forma.

 

discover_media.jpg

erro.jpg

info_nav.jpg

infos_sis.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabiooozanin disse:

Boa tarde amigos!

O email é longo mas peço ajuda de vocês! Começo dizendo que não tenho um Golf MK7, mas já tive dois Golfs anteirormente, e hoje estou no meu segundo Jetta. Lendo este tópico, percebi que talvez alguém possa me ajudar, porque estou precisando!!!!! Meu Jetta é hm Highline Tsi 2.0 2016, e ele tem o aparelho Discover Media com APP Conect, Android Auto e Apple Carplay, tal como apresentado numa das fotos apresentadas abaixo. Este aparelho pelo que vi, é muito parecido com os que equipam o Golf (senão igual), apesar de saber que o Discover Media Pro do Golf tem uma tela maior.

Quando comprei o carro recebi um cartão SD da VW com o mapa do GPS, assim como todo mundo. Comprei em setembro de 2016, então logo adiante em novembro de 2016 saiu uma atualização, o que veio a calhar, porque logo eu ia viajar de férias. Segui as instruções direitinho, baixei o arquivo do site, apaguei os dados do SD, descompactei o arquivo no computador e copiei para o SD. Tudo beleza, tudo certo!

Na época notei que o ao inserir o SD no leitor do Notebook com Windows 10, ele deu uma "loqueada", conectando e desconectando sozinho algumas vezes... achei ser erro do windows, alguma configuração. Lá pelas tantas parou e consegui copiar os arquivos de boa. Não dei bola ao acontecido. Usei o GPS direto em viagem, e achei muito bom face aos que tive até hoje, RCD 350 por exemplo, no Jetta 2012 que eu tinha.

Esta semana vi que apareceu uma nova atualização disponível no site, referente a Maio de 2017. Comparei as versões e vi que a minha é realmente anterior como vocês também podem ver nas fotos que posto abaixo.

O problema é que desta vez deu pau direto!!! :( Consegui copiar os arquivos no SD Card, mas tive de descompactar com o 7-zip no notebook e depois copiar para o SD card limpo (inicialmente somente apaguei o conteúdo que tinha lá). Trvei o SD Card, fui até o carro e fiz tudo como sempre, pluguei o SD no slot 1 (no Jetta é o slot de alta velocidade, e tem que ser plugado neste), o aparelho mostra uma mensagem de que "foram encontrados dados de navegação no SD Card 1", ou algo do tipo, ou seja, o SD e seu conteúdo é reconhecido.

Ok, aí eu sei que a atualização deveria ser reconhecida automaticamente e deveria de iniciar sozinha pelo que eu me lembro, mas infelizmente não é isso que acontece. Então fui pelo menu NAV - configurações - Informações do sistema e cliquei no botão Atualização de Software, mas ele começa a ler o cartão e aparece uma tela com uma mensagem dizendo "Dados indisponíveis. Favor inserir uma fonte com dados de atualização do software ou verifique a fonte." Tem uma figura aí embaixo mostrando isso também.

Li o tópico inteiro aqui, e fiz várias tentativas. Formatei o SD Card já que disseram que dá para fazer isso, na esperança de corrigir algum erro no cartão, fiz com o software da HP e em FAT 32. Descompacto os arquivos no HD do notebook e copio a pasta MAPS e o arquivo .txt na raiz do SD Card como tem que ser, tudo ok. Vou tentar instalar, o aparelho reconhece o SD como dados de navegação tudo certo, mas a atualização não inicia sozinha, e quando vou fazê-la manualmente continua dando o mesmo erro. Isso sem falar que o Windows continua loqueando com o SD Card, plugando e desplugando e tal... lá pelas tantas ele para, mas é um saco. O curioso é que tenho um Mac e no Mac isso não acontece, no entanto fiz cópia dos arquivos através do Mac e o problema na atualização é o mesmo.

Alguém por favor poderia me dar uma LUZ de como resolver, ou o que está acontecendo? Ao descompactar o arquivo de atualização, posso mesmo fazê-lo no notebook e depois copiar para o SD, ou tem que ser direto no SD. Direto não consegui, o 7-Zip acusa erro ao copiar alguns arquivos. Enfim... espero que uma alma caridosa me ajude...

OBS: Enviei as imagens como anexo porque não consegui uma outra forma.

 

discover_media.jpg

erro.jpg

info_nav.jpg

infos_sis.jpg

@fabiooozanin, a atualização do seu GPS está correta.

Toda a vez que vc inicia o navegador da Central, ele busca os arquivos no SD. Você está na versão 2017/18, como mostrado nas suas próprias imagens.

Sobre essa atualização, que você esta querendo fazer, infelizmente não temos como fazer. Ela é uma atualização para a Central Multimídia, (acho que só a CSS consegue fazer, mas nunca vi ninguém falar sobre isso) e não para o GPS.

Ja referente ao seu SD card ficar conectando e desconectando no computador, pode ser algum mau contato no adaptador do seu micro e ou qualquer outra coisa, pois sabe como é a área de TI né? rs rs

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

@fabiooozanin, a atualização do seu GPS está correta.

Toda a vez que vc inicia o navegador da Central, ele busca os arquivos no SD. Você está na versão 2017/18, como mostrado nas suas próprias imagens.

Sobre essa atualização, que você esta querendo fazer, infelizmente não temos como fazer. Ela é uma atualização para a Central Multimídia, (acho que só a CSS consegue fazer, mas nunca vi ninguém falar sobre isso) e não para o GPS.

Ja referente ao seu SD card ficar conectando e desconectando no computador, pode ser algum mau contato no adaptador do seu micro e ou qualquer outra coisa, pois sabe como é a área de TI né? rs rs

Abraços e boa sorte.

Não cara... não é atualização da central, é dos mapas mesmo.... eu postei as fotos para referência... a atualização dos mapas deveria iniciar automaticamente assim que eu plugo o SD Card certo? Pois então, a central reconhece o cartão e tal, diz que é um cartão com informações de navegação, mas não inicia a atualização!!! Aí que eu fui tentar pelo menu NAV iniciar a atualização manualmente.

Ok, vai ver então que ele me responde que não é um arquivo de atualização do aparelho, mas e quanto aos mapas novos de Maio/2017? A versão dos meus mapas são anteriores a esta nova que baixei, são de novembro/2016 saca? Veja que o número da versão é 3G0.919.866.BF, e no site dos mapas tem uma versão nova, a 5G0.919.866.R!!!

Saca? Aí que tá, porque não atualiza se a versão é mais nova?

Obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, fabiooozanin disse:

Não cara... não é atualização da central, é dos mapas mesmo.... eu postei as fotos para referência... a atualização dos mapas deveria iniciar automaticamente assim que eu plugo o SD Card certo? Pois então, a central reconhece o cartão e tal, diz que é um cartão com informações de navegação, mas não inicia a atualização!!! Aí que eu fui tentar pelo menu NAV iniciar a atualização manualmente.

Ok, vai ver então que ele me responde que não é um arquivo de atualização do aparelho, mas e quanto aos mapas novos de Maio/2017? A versão dos meus mapas são anteriores a esta nova que baixei, são de novembro/2016 saca? Veja que o número da versão é 3G0.919.866.BF, e no site dos mapas tem uma versão nova, a 5G0.919.866.R!!!

Saca? Aí que tá, porque não atualiza se a versão é mais nova?

Obrigado por enquanto!

Você está falando dessa versão na pagina da VW:

jIDfaG63.jpg

 

Se sim, pode esquecer esse código são das centrais MIB1 (Que não tem APP Connect), ele é de 2015, há anos a VW não atualiza essa página...

Os mapas não atualizam na sua central, ele busca os dados a partir do seu SD Card, o unico processo de atualização, são para as centrais Discover Pro, onde há um HD interno, esse sim, precisa de atualização, ou seja, a copia dos arquivos do SD para o HD Externo.

Você pode sim descompactar os arquivos no seu computador e depois copiar para o SD Card, sem problemas.

Veja se o espaço disponivel do SD card não é menor do que os arquivos que vc baixou.

Isso acontece nas centrais MIB1, onde temos que apagar alguns arquivos para poder colocar o mapa do Brasil.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Você está falando dessa versão na pagina da VW:

jIDfaG63.jpg

 

Se sim, pode esquecer esse código são das centrais MIB1 (Que não tem APP Connect), ele é de 2015, há anos a VW não atualiza essa página...

Os mapas não atualizam na sua central, ele busca os dados a partir do seu SD Card, o unico processo de atualização, são para as centrais Discover Pro, onde há um HD interno, esse sim, precisa de atualização, ou seja, a copia dos arquivos do SD para o HD Externo.

Você pode sim descompactar os arquivos no seu computador e depois copiar para o SD Card, sem problemas.

Veja se o espaço disponivel do SD card não é menor do que os arquivos que vc baixou.

Isso acontece nas centrais MIB1, onde temos que apagar alguns arquivos para poder colocar o mapa do Brasil.

Abraços.

Ok, mas que doideira isso não? Como eu citei no post inicial, quando comprei o carro saiu uma atualização em novembro, nesta mesma página, e eu fiz ela pelo SD CARD, apareceu o progresso da atualização e tudo mais, tudo como tem que ser... Logo, eu não entendi exatamente essa questão de que a minha central "não atualiza"... Inclusive o GPS funciona sem o SD estar plugado porque eu fiz este teste.

De qualquer forma, eu estranhei o 2015 no final do arquivo realmente. Como que eu descubro se o arquivo de atualização é para central MIB2 ou MIB1? Porque sabendo isso fica mais difícil cair nessa pegadinha da VW! Caramba... Lembro de ter visitado o mesmo site meses atrás e lá ainda constava a atualização de novembro/16 (que eu fiz) como a mais recente. Só tentei fazer essa porque vi MAIO/2017... Como assim cara??? Porque a VW faria uma doideira dessas? Sinceramente não entendi...

EDIT*******

Se você for neste site que você colou aí, e clicar em DOWNLOAD DOS DADOS DE NAVEGAÇÃO, ele vai para uma página da Here Maps. Lá escolhe Jetta e ano 2016, ele nem deixa escolher o modelo da central, vai direto para a central certa. No título da página aparece MIB2!!! Olha no print que eu tirei agora a pouco, aí em anexo.

Agora, o meu GPS lê o SD card normalmente, e navega tudo blz.... falei com um cara que tem Jetta e ele disse isso mesmoq ue vc falou, que a central lê do cartão os dados. mas aí, como vou saber qual é a versão do mapa que eu tenho, se ele continua mostrando o número da versão antiga em NAV/Configurações/Informações do Sistema??? isso que é estranho, porque essa atualizaçãoq ue fiz em novembro mudou essa informação, além de ter aparecido uma barra de progressão quando inseri o mapa novo...

Obrigado pelas respostas, mas por favor, continue me ajudando, porque estou perdido com essa história!!! :-|

mib2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
11 horas atrás, ronaldoplopes disse:

Muito triste Infelizmente fiz muitos procedimentos usando um sd card comum, mas agora vi que precisa do SD CARD especifico da VW, no meu Golf não veio :(

Se eu comprar um desses que o pessoal vende no mercado livre funciona? Ou cada SD CARD está atrelado ao chassi ou algo assim ?

Obrigado

Senão me engano, tem versão de SD Card sim para cada Central Multimedia.

Aconselho a primeiro pesquisar na CSS qual o SD Card para o seu carro e depois procurar pelo ML.

No meu caso, é um Highline 2015 com pacote Exclusive, veio com esse SD Card:

JbbDR9tD.jpg

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ronaldoplopes disse:

Muito triste Infelizmente fiz muitos procedimentos usando um sd card comum, mas agora vi que precisa do SD CARD especifico da VW, no meu Golf não veio :(

Se eu comprar um desses que o pessoal vende no mercado livre funciona? Ou cada SD CARD está atrelado ao chassi ou algo assim ?

Obrigado

Amigo, vc comprou o seu Golf no particular ou em loja?

Caso tenha sido em loja, vc poderá exigir que eles o reponha, principalmente se estiver dentro do período de 90 dias da compra!

Que relaxamento, te passar o carro sem o cartão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, vc comprou o seu Golf no particular ou em loja?

Caso tenha sido em loja, vc poderá exigir que eles o reponha, principalmente se estiver dentro do período de 90 dias da compra!

Que relaxamento, te passar o carro sem o cartão!

@Jorge Jox Eu comprei em uma concessionária da Ford, ele estava na parte de seminovos, algum cliente deixou ele como parte de pagamento para pegar um outro lá. Sinceramente eu até vi quando estava na loja junto com o vendedor que quando apertei a tecla NAV não funcionou o GPS, ai pesquisei rapidamente e vi que precisava dos dados do cartão,  ai nem liguei pois pensava que era só pegar qualquer cartão SD que tivesse em casa e baixar os dados na internet e pronto kkkk ... Aí quando peguei o carro e cheguei em casa que fui eu mesmo atualizar o GPS não deu certo com nenhum cartão que testei, ai pesquisei a fundo aqui e vi que só funciona com o Cartão Original VW....  Logico que eu não ia usar ele no dia a dia, prefiro o Waze ou Google Maps, mas queria deixar ao menos funcional o GPS original do carro sabe pra dizer que tem.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

@Jorge Jox Eu comprei em uma concessionária da Ford, ele estava na parte de seminovos, algum cliente deixou ele como parte de pagamento para pegar um outro lá. Sinceramente eu até vi quando estava na loja junto com o vendedor que quando apertei a tecla NAV não funcionou o GPS, ai pesquisei rapidamente e vi que precisava dos dados do cartão,  ai nem liguei pois pensava que era só pegar qualquer cartão SD que tivesse em casa e baixar os dados na internet e pronto kkkk ... Aí quando peguei o carro e cheguei em casa que fui eu mesmo atualizar o GPS não deu certo com nenhum cartão que testei, ai pesquisei a fundo aqui e vi que só funciona com o Cartão Original VW....  Logico que eu não ia usar ele no dia a dia, prefiro o Waze ou Google Maps, mas queria deixar ao menos funcional o GPS original do carro sabe pra dizer que tem.

Obrigado

Comprou em uma css, ótimo!

Vai lá educadamente e exija o seu cartão!

Eles que se virem com o antigo proprietário ou comprem um novo em uma css VW!

Vc pagou caro por um produto de qualidade em uma loja de 1a linha!

Não comprou um ching ling no camelô!

Use o seu direito com sabedoria, a solução tem que vir deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jorge Jox disse:

Comprou em uma css, ótimo!

Vai lá educadamente e exija o seu cartão!

Eles que se virem com o antigo proprietário ou comprem um novo em uma css VW!

Vc pagou caro por um produto de qualidade em uma loja de 1a linha!

Não comprou um ching ling no camelô!

Use o seu direito com sabedoria, a solução tem que vir deles!

É vou ver isso, até porque tenho que voltar lá para pegar o documento do carro já com meu nome eles estão fazendo os tramites de despachante, vou questionar isso do GPS, explicar que não liguei no momento da compra pois pensei que qualquer cartão sd comum era possivel deixar o gps funcional.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

É vou ver isso, até porque tenho que voltar lá para pegar o documento do carro já com meu nome eles estão fazendo os tramites de despachante, vou questionar isso do GPS, explicar que não liguei no momento da compra pois pensei que qualquer cartão sd comum era possivel deixar o gps funcional.

Obrigado mais uma vez.

Não precisa entrar em detalhe!

Diga apenas que não conhecia o automóvel e que imaginou que fosse apenas uma questão de programação!

Ao ir mais fundo na questão, viu que sem o cartão o sistema não funciona1

Ponto final!

Coloca uma coisa na sua cabeça: você não vai lá pedir um favor! Você vai exigir o que é seu de direito!

Eles provavelmente devem te atender!

Mas se porventura negarem, procure o gerente geral e fale que se não te atender, que você vai tomar medidas jurídicas cabíveis e que colocará nos sites públicos o tratamento recebido da css!

Isso é causa ganha pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu estou tentando atualizar os dados do meu cartao de memoria. Vou até o site da vw, coloco o modelo e ano do meu carro e o site me direciona para o link de download, onde diz que a ultima atualizacao é de novembro de 2016, meu carro é um gti 2014 exclusive. Baixei o arquivo e quando vou passar o mesmo pro cartão de memoria e chega nos 99% da erro dizendo que falta espaço no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2017 at 10:46 AM, Camarotti disse:

Bom dia, eu estou tentando atualizar os dados do meu cartao de memoria. Vou até o site da vw, coloco o modelo e ano do meu carro e o site me direciona para o link de download, onde diz que a ultima atualizacao é de novembro de 2016, meu carro é um gti 2014 exclusive. Baixei o arquivo e quando vou passar o mesmo pro cartão de memoria e chega nos 99% da erro dizendo que falta espaço no cartão.

Aconteceu comigo ano passado, pelo que me lembro apaguei os dados que pertenciam a outro país, que de fato eu não utilizaria, isso liberará espaço, dai você pode copiar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo ano passado, pelo que me lembro apaguei os dados que pertenciam a outro país, que de fato eu não utilizaria, isso liberará espaço, dai você pode copiar tranquilamente.
Isso mesmo é só seguir o que o Jeamtm disse.

Pode apagar os outros mapas e deixar apenas do Brazil...

Em alguns posts atras eu explico melhor isso e com fotos...

Abraços.

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Isso mesmo é só seguir o que o Jeamtm disse.

Pode apagar os outros mapas e deixar apenas do Brazil...

Em alguns posts atras eu explico melhor isso e com fotos...

Abraços.

Enviado de meu Atari 2600
 

@jeantm, pode confiar no @anghinoni1982, o cara é fera nisso!

Diria, pós graduado em Multimídia VW!

Resolvi as minhas atualizações através dos tópicos dele!

O site  da VW é uma vergonha, se tratando da atualização do SD card dela!

Eu acho muito válido um processo em cima dela, pois ao comprar o veículo recebemos a informação de atualização grátis do sistema nos 3 anos de garantia! A atualização deveria ser realizada nas revisões programadas! Mas no final não recebemos a atualização e sim dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
1 hora atrás, diego.21th disse:

Pessoal, depois de muito tempo (acho que mais de 1 ano, kkkk), vim relatar que meu problema com o GPS foi resolvido.

Depois de muitas idas e vindas a CSS, ligação ao 0800 da VW e etc, resolveram, em breve relato abaixo:

- Apos atualizar meu GPS, bloqueou, como se fosse proteção de componente, mas a CSS não conseguia liberar

- Foi até sugerido que eu haveria de trocar a unidade (algo em torno de 10k)

- Reclamei ao sete ventos.

- a Fábrica (SBC), entrou em contato comigo, mandou um técnico até minha cidade (RS), e o rapaz resolveu em uma tarde.

- Pronto, agora estou feliz. kkkkk

Sabe como ele resolveu?

Procedimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...