[Tutorial] Atualização GPS


anghinoni

Recommended Posts

Em 25/06/2016 at 5:57 PM, Lucas Alessandro disse:

Pessoal, meu GPS não aparece mais os nomes das ruas, somente pontos. Alguém tem o arquivo original do GPS? O meu é só o mídia, sem ser o Pro. Isso aconteceu depois da atualização do arquivo do mapas

Obrigado.

Opa, segue o arquivo para fazer o download.

http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P34_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Maneira rapida e facil:

Extrair todo o conteúdo dele para o cartão SD, lembrando de apagar os arquivos que estão no SD.

Qualquer coisa grita ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 13/05/2016 at 9:49 AM, Marcus Vinicius disse:

Bom Dia, pessoal eu formatei meu SD, e depois que li no site da VW, que não pode fazer isso e sim apagar as pastas, coloquei apenas o Mapa do Brasil e não pegou, agora deixei o arquivo extraindo direto e completo para o SD, meu medo é como formatei o SD, não voltar a funcionar, alguém pode esclarecer minha duvida?

Ola Marcos não se preocupe formatei o meu e esta funcionando, o meu unico problema qdo. copiava pro sd o carro não lia, gravei  o mesmo em outro notebook dai funcionou, ou foi problema no meu leitor ou driver do Windows 10. Obs. formatei em Fat32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa tarde. Sou novo aqui mas já passei por atualizações mal-sucedidas antes.

Então aqui vai o que sei:

1. Se decidirem formatar o SD card fornecido pela Volks, o façam em Fat32. Os leitores do discover media e pro esperam esse formato.

2. Não incluam nada na raiz do SD junto aos mapas, isso faz com que a leitura não consiga validar o tamanho e o md5 CRC do conteúdo (arquivo que vai na raiz), fazendo com que o aparelho não identifique o SD Card

3. A atualização ocorre automaticamente na primeira vez que você coloca o SD Card com os novos dados,e pode levar algum tempo, portanto prepare-se para manter o carro ligado, pelo menos no elétrico, por algum tempo.

 

Realmente, a atualização disponibilizada no site da Here maps nesse momento é apenas para mapas da Australia e New Zealand. Se alguém descobrir outra, me avise por favor!

Obrigado e dirijam com segurança e muito cuidado, porque esse carro ANDA pra cacete!! hehehe ;)

abs

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei antes de ontem um 14/14 azul com Elegance e to tentando atualizar o mapa e o cartão de memória que veio nele e da volks mesmo. Só que diz que não posso nem apagar nada do cartão nem substituir por arquivo nenhum. Já destravei a trava que tem ao lado dele mas continua do mesmo jeito. Alguém sabe o que pode tá acontecendo ? 

 

Ele fala que o cartão é protegido. Tem alguma solução pra isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei antes de ontem um 14/14 azul com Elegance e to tentando atualizar o mapa e o cartão de memória que veio nele e da volks mesmo. Só que diz que não posso nem apagar nada do cartão nem substituir por arquivo nenhum. Já destravei a trava que tem ao lado dele mas continua do mesmo jeito. Alguém sabe o que pode tá acontecendo ? 

 

Ele fala que o cartão é protegido. Tem alguma solução pra isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2016 at 0:08 PM, fmaiammn disse:

Comprei antes de ontem um 14/14 azul com Elegance e to tentando atualizar o mapa e o cartão de memória que veio nele e da volks mesmo. Só que diz que não posso nem apagar nada do cartão nem substituir por arquivo nenhum. Já destravei a trava que tem ao lado dele mas continua do mesmo jeito. Alguém sabe o que pode tá acontecendo ? 

 

Ele fala que o cartão é protegido. Tem alguma solução pra isso ?

Muito estranho isso, tentou apagar os arquivos em outro computador?

O que pode acontecer também é essa travinha quebrar, aí não sei se tem solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
9 horas atrás, Felipesom disse:

Meu golf e o prêmium com tela de 8 e dynaudio. Não veio o sd. O antigo dono não achou. Os outros cartões do prêmium serve nele? Tenho um amigo que tem o prêmium tb mas não é dynaudio

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

Felipe, na tela de 8" não precisa desse cartão SD-CDA onde o mesmo é realmente necessário para as telas de 5.8"

Nessa sua central é só baixar os arquivos do site da VW, quase 20Gb, extrair os arquivos na raiz do SD, inserir lá na sua central, entrar em configurações e mandar realizar o update.

Após isso, será feita a copia dos arquivos do SD para o HD interno que tem no seu carro. Esse procedimento passa de 2 horas e a ignição e ou ocarro devem estar ligado.

Manual: http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare/instrucoes--discover-pro-.html

Link de download do Mapa versão novembro de 2015:

http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_High1_Single_File_MRM/P55_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Qualquer duvida grita aí!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felipesom disse:

Mas posso baixar em qualquer sd? Pq não tenho o original que veio com o carro.

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

Galera bom dia !

 

eu comprei um golf 2014 highline, e nao veio o cartao sd, eu comprei um de 32 gb sera que é possivel instalar os mapas e usar ele ??

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas posso baixar em qualquer sd? Pq não tenho o original que veio com o carro.

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

Felipe, sua central é de 8, vai de boa. Pega um sd de 32gb, baixe o arquivo na url que te passei e siga as instruções no link que te passei.

Depois que atualizar, pode tirar o sd pois os dados ficarão gravados no hd interno que tem na sua central.

Galera bom dia !

 

eu comprei um golf 2014 highline, e nao veio o cartao sd, eu comprei um de 32 gb sera que é possivel instalar os mapas e usar ele ??

 

abraço

Lukas no seu caso a central é de 5.8" ou 8"?

Se for a de 5.8 vc precisa do cartao sim. Veja com a pessoa q vendeu o carro pra vc. Na autorizada passa de 800 reais um novo.

Ja se for a de 8" faça como expliquei para o Felipe.

Abraços.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davison Augusto disse:

Bom dia, como faço para baixar o mapa para o cartão SD, tenho um golf TSI 2014.

Obrigado!

Amigo, a tela do seu é de 5.8 polegadas ou a de 8"?

Se for a de 5.8, segue o mapa atual versão de Novembro de 2015:

http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P34_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Faça o download do arquivo.

Aqui tem o manual para atualizar o mapa: http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare/instrucoes--discover-media-.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2016 at 11:58 AM, anghinoni1982 disse:

Amigo, a tela do seu é de 5.8 polegadas ou a de 8"?

Se for a de 5.8, segue o mapa atual versão de Novembro de 2015:

http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P34_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Faça o download do arquivo.

Aqui tem o manual para atualizar o mapa: http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare/instrucoes--discover-media-.html

atualizei também e tudo certo por aqui! Golf tsi 14/14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, tsi_higor disse:

@anghinoni1982 meu carro é 2013 e em dezembro vai dar 3 anos. Manual do carro consta que as atualizações são válidas por 3 anos, sabe se o SD consegue bloquear as atualizações?

Então Higor, não será o SD que irá bloquear a atualização e sim o próprio fabricante do mapa que não irá mais prover atualizações.

Hoje, nossos Golf são MIB1 (Que não tem o APP Connect/Espelhamento). Se você for lá na pagina do MapCare no site da Vw e mandar baixar o mapa do Golf Ano 2015, verá que o link já manda para o software do MIB2 (Que tem o espelhamento/APP Connect).

A ultima atualização que saiu do MIB1 foi em Maio de 2016, mas não sei por qual motivo, vieram apenas os mapas da Austrália.

Atualmente a única versão que está funcionando é a de Novembro de 2015.

Acho muito difícil a empresa que provê os mapas atualizarem essa versão antiga da nossa Central. Espero que pelo menos saia mais uma até o final do ano, mas sem maiores informações.

Isso que a atualização do Golf é fácil de fazer, outro dia apanhei com o carro do meu sogro, uma RAV4.

Na dele, pode-se atualizar o mapa gratuitamente a partir de 1 ano. E como começa a valer esse 1 ano? Quando você ativa o GPS na Central e anda a mais de 40km/h, nisso ele gera um código que fica armazenado na Central.

Tem que baixar um software no próprio site da Toyota, chamado Toyota_Papaya, instalar e inserir esse código. Final das contas, ele já tinha passado de 1 ano e para baixar um novo mapa, custava 90 dólares.

Só que no Manual da Central, traduzido porcamente para o Português, falava nada disso. Enfim, ele disse que na próxima revisão ia quebrar o pau na CSS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, davihey disse:

Bom dia galera!

Existe atualização pro media por completo ou só do gps msm?

Estou adorando o carro, n tenho nem oq falar!

É só curiosidade mesmo pois se tiver gostaria de atualizar tudo!

Disponível para nós apenas o GPS que podemos atualizar.

Já a central, somente vi uma pessoa reclamar dela, que a mesma desligava, não sei foi aqui ou no Face, mas fizeram a troca em garantia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davihey disse:

Entendi..

Não é por reclamação, até pq tenho 0 reclamação da central!

É que fuçando no carro me deparei com isso:

6d4802f1d6d01703d8fc4e00a80a043b.jpg

Aí fiquei curioso, o botão ATUALIZAR SOFTWARE da vontade de atualizar hahahaha

Rs rs, quando peguei o meu também fiquei curioso, mas infelizmente não disponível para nós, meros usuários.

Falando nisso, seu mapa esta desatualizado, pode atualizar, segue o procedimento que postei uns posts acima, vai mudar para ROW 2016

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...