[Tutorial] Atualização GPS


anghinoni

Recommended Posts

8 minutos atrás, diego.21th disse:

Tenho algumas dúvidas, sobre a atualização, tenho um Golf 2013/2014 com tela de 8" Discovery Pro.

Quando escolho: Volkswagem/Golf/2014/Discovery Pro ele me dá a opção de baixar o mapa - maio 2016.

Então baixei essa versão. Está errada?

 

Então @diego.21th

Se seguir  esse caminho que você informou, ele vai trazer a url: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P58_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Se verificar melhor, ele informa que esses arquivos são para a Central MIB2 (Que tem o APP Connect), como eu não tenho essa central de 8", infelizmente não consigo testar.

Como seu carro é um 2014, te aconselho a baixar o arquivo desse link: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_High1_Single_File_MRM/P55_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Que seria a versão de Novembro de 2015 para a central MIB1 que não tem o app connect.

Com certeza a empresa que faz os mapas das CM da VW, errou tudo por lá.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, conselho a você baixar o arquivo completo.

http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_High1_Single_File_MRM/P55_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Como você fez o download dos 22 arquivos, é só extrair o primeiro arquivo, que ela já puxa dos demais. Lembrando que todos devem estar dentro de uma pasta.

Abraços.

Tentei baixar o único mas não consegui. Hehehe e

Eu extrai o primeiro arquivo e ele ficou com 8gb só. E isso mesmo?

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipesom disse:

Tentei baixar o único mas não consegui. Hehehe e

Eu extrai o primeiro arquivo e ele ficou com 8gb só. E isso mesmo?

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

Pode ser que os outros arquivos ficaram corrompidos.

Só o arquivo Zipado tem  19.6Gb, com certeza deve passar dos 23Gb...

Utilize o software Winrar para extrair esses arquivos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diego.21th disse:

Fala meu brother.. estou baixando aquele link que você me passou, porém eu fui olhar aquele outro que eu havia baixado e verificando as pastas eu vi que ele contem: Duas pastas a MIB1 (18,3gb) e a MIB2 (7,07gb) após descompactado. Então ainda não testei, mas acho que ele vai atualizar tanto as centrais mais novas, quanto as mais antigas, minha dúvida é se vai conter o mapa de Novembro/15 ou Maio/16 (como aparecia na hora de baixar). assim que eu instalar (vou ver se faço hoje) eu aviso o pessoal ! Abs 

Opa!

Valeu pela dica preciosa.

Vou baixar também para verificar e qualquer coisa atualizo o primeiro post.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu brother.. estou baixando aquele link que você me passou, porém eu fui olhar aquele outro que eu havia baixado e verificando as pastas eu vi que ele contem: Duas pastas a MIB1 (18,3gb) e a MIB2 (7,07gb) após descompactado. Então ainda não testei, mas acho que ele vai atualizar tanto as centrais mais novas, quanto as mais antigas, minha dúvida é se vai conter o mapa de Novembro/15 ou Maio/16 (como aparecia na hora de baixar). assim que eu instalar (vou ver se faço hoje) eu aviso o pessoal ! Abs 


Vou desistir de atualizar. Baixei o arquivo único e quando vou descompactar da erro iguais aos demais. Sei mais o que faço não. Uma semana e não consigo. Auauauaua

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Felipesom disse:


Vou desistir de atualizar. Baixei o arquivo único e quando vou descompactar da erro iguais aos demais. Sei mais o que faço não. Uma semana e não consigo. Auauauaua

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk
 

Utilize um software de gerenciador de downloads, se caso a conexão cair, ele volta de onde parou!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, diego.21th disse:

Então eu jogo o conteúdo da pasta MIB1 para raiz do cartão de memória? isso? Vou ali testar isso!

Se puder, me add no whats (54) 91710599

Daí posso falar lá do carro.. 

Não tem erro man...

Copiar os arquivos da pasta MIB1 para a raiz do cartão SD e plugar no carro.

Infelizmente não consigo te adicionar no Whats, aqui no trampo o 3G nao rola e no wi-fi da empresa a bagaça é bloqueada... :(

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, diego.21th disse:

não tem solução, eu instalei essa do link que você passou, mas depois de terminado aparece: os dados de navegação do sistema infotainment são inválidos. verificar dados.

 

Não sei o que fazer ='(

A sua Central é a Discover Pro mesmo de 8 Polegadas?

QUanto tempo demorou pra copiar do SD para o HD interno da Central?

Deveria sim funcionar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui tentar fazer o procedimento novamente, mas nas informações do sistema, onde clicanos atualizar, fica aparecendo:

atualizando software, favor aguardar

e o banco de dados de navegação é: V03959802NQ0055 ROW 2016

e o que eu tinha antes era V03959800LN0023 ROW 2013

 

hoje de manha quando liguei o carro, os mapas funcionaram por uns 2 minutos, depois apresentou a tela que eu mencionei antes..



Muito estranho isso Diego...

Será que o mapa de 2015 nao resolveria???

Abraços.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, diego.21th disse:

Você não tem  o link do mapa 2015?

Outra coisa, lembra o primeiro arquivo que instalei ?

Era a versão: V03959802QH0058 ROW 2016/2017

Estou aqui no escritório, vou copiar ele novamente e vou pra casa, tentar instalar ele.

 

Consegui atualizar (mapas 16/17) o meu (Discover Pro MIB I), ao baixar o arquivo e descompactar existe 4 arquivos, selecionei a pasta MIB1 e os outros 2 arquivos, exceto a pasta MIB2, joguei para o SD, depois atualizei, demorou em torno de 45min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2016 at 11:54 AM, diego.21th disse:

Você não tem  o link do mapa 2015?

Outra coisa, lembra o primeiro arquivo que instalei ?

Era a versão: V03959802QH0058 ROW 2016/2017

Estou aqui no escritório, vou copiar ele novamente e vou pra casa, tentar instalar ele.

Putz Diego, esse mapa vou ficar te devendo...

O problema da Discove Pro é que não tem como fazer backup do mapa antigo.

Como você disse que vai passar na CSS, te desejo boa sorte!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Então Serginho, vc vai ter q baixar o primeiro Link. Pois ele é pra tela de 5.8 onde os dados do gps ficam armazenados do SD card e que fica inserido no slot 1 dentro do porta luvas.
Abraços.
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk


Boa noite, primeiramente gostaria de agradecer ao anghinoni1982 pelo passo a passo e pelo link. Fiz a atualização do meu GPS (Discover Media 5,8") e deu td certo. No meu Golf 13/14, que comprei em maio deste ano, o cartão do GPS estava instalado no SD2 e depois de atualizar, coloquei no msm slot e funcionou. Será q isto n pode ser o problema de alguns, slot errado?

GustavoIMG_5158.thumb.JPG.f2126368b4039530a63fbIMG_5157.thumb.JPG.0b27a3332b57da7d79b7c
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Boa noite, primeiramente gostaria de agradecer ao anghinoni1982 pelo passo a passo e pelo link. Fiz a atualização do meu GPS (Discover Media 5,8") e deu td certo. No meu Golf 13/14, que comprei em maio deste ano, o cartão do GPS estava instalado no SD2 e depois de atualizar, coloquei no msm slot e funcionou. Será q isto n pode ser o problema de alguns, slot errado?

GustavoIMG_5158.JPGIMG_5157.JPG


Eu acho que confundi as bolas... rs rs rs.

É o SD2 mesmo que tem que espetar o cartao do gps... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Abraços...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, meu Golf vai fazer dois anos e nunca fui atrás da atualização do GPS. Quem nora em São Paulo não tem jeito, tem que usar o Waze para driblar o trânsito e os milhares de radares, assim mil vezes meu celular espetado nas grelhas do ar com o Waze rodando quo o GPS mais atualizado da VW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RicW disse:

Fala Galera!!!

Entrei agora no site de atualização dos mapas do Discover Media MIB1 e, segundo consta lá, podemos esperar uma atualização em Novembro de 2016. Vejam neste link.

Abraço!

La15xNvV.png

Ahhhhhhhh mestre Azulzinho!

Eu mencionei isso no meu primeiro tópico, que na medida do possível, tento mante-lo atualizado!:P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhh mestre Azulzinho!
Eu mencionei isso no meu primeiro tópico, que na medida do possível, tento mante-lo atualizado!default_tongue.png
Abraços!

Foi mal!!! Você tem razão. Por isso, já me auto-moderei, excluindo aquele post [emoji16]
Isso é só pra confirmar aquela frase: "em casa de ferreiro, o espeto é de pau". Ou ainda: "façam o que eu digo, não façam o que eu faço".

Mais uma vez, mil desculpas.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:


Foi mal!!! Você tem razão. Por isso, já me auto-moderei, excluindo aquele post emoji16.png
Isso é só pra confirmar aquela frase: "em casa de ferreiro, o espeto é de pau". Ou ainda: "façam o que eu digo, não façam o que eu faço".

Mais uma vez, mil desculpas.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk
 

Ahhhhhhh meu amigo azulzinho!

Não precisa de todo esse melodrama!

Daqui a pouco o @sobrinho vem te dar umas chibatadas!!! :lol::lol::lol:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ahhhhhhh meu amigo azulzinho!

Não precisa de todo esse melodrama!

Daqui a pouco o @sobrinho vem te dar umas chibatadas!!! :lol::lol::lol:

Abraços!

Esse @RicW é o suprassumo da educação. Será que ele xinga quando está bravo e vem um nervoso em cima? É de uma finesse tamanha, vez PHD na Europa, foi educado nos Alpes Suíços. Ao contrário de mim, que estudei em colégio interno(Escola Agropecuária). Me pergunta o nome científico da alface e soja! Sei po*** nenhuma! Agora me pergunte as fase e etapas do desdobramento do álcool de cozinha, para virar destilado. Tomei muito essa carniça com abacaxi.

Só sei que esse Papai Smurf é um figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto @RicW, saiu seu presente de Natal:

Post atualizado no primeiro tópico!

Atualização do Post: Novembro/2016

Após alguns meses de espera, segue o link para o Download da versão de Novembro de 2016 para os carros equipados com o rádio MIB1

Link para o Discover Media: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Link para o Dicover Pro: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P62_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Atenção: Como não tenho o Discover Pro, não tenho como testar. Peguei a URL selecionando o Golf Ano 2013 e como pode ser visto no link, é do MIB2.

Lembrando que qualquer atualização é por sua conta e risco!

P.S: Irei realizar o download do arquivo do Discover Pro e verificar se dentro há a pasta para a central MIB1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...