[Tutorial] Atualização GPS


anghinoni

Recommended Posts

13 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Pronto @RicW, saiu seu presente de Natal:

Post atualizado no primeiro tópico!

Atualização do Post: Novembro/2016

Após alguns meses de espera, segue o link para o Download da versão de Novembro de 2016 para os carros equipados com o rádio MIB1

Link para o Discover Media: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB1/MIB_Standard1_Single_Files_MRM/P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.7z

Link para o Dicover Pro: http://vw.download.navigation.com/automotive/VW/MIB2/MIB_High2_Single_File_MRM/P62_N60S5MIBH3_ROW_NT.7z

Atenção: Como não tenho o Discover Pro, não tenho como testar. Peguei a URL selecionando o Golf Ano 2013 e como pode ser visto no link, é do MIB2.

Lembrando que qualquer atualização é por sua conta e risco!

P.S: Irei realizar o download do arquivo do Discover Pro e verificar se dentro há a pasta para a central MIB1

Valeu, papai noel! já baixei, amanhã vou testar.

Percebi que os mapas do BR, que tinham 560 MB na P34, agora tem 630 MB.

Tomara que faça de fato alguma diferença!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RicW disse:

Valeu, papai noel! já baixei, amanhã vou testar.

Percebi que os mapas do BR, que tinham 560 MB na P34, agora tem 630 MB.

Tomara que faça de fato alguma diferença!

Abraço

Ainda não consegui copiar no meu carro.

Essa semana ele dormiu na garagem da casa dos meus pais e ainda ganhei uma lavagem grátis!

Mas fiquei sabendo pelo grupo do facebook, que o arquivo descompactado não esta cabendo no SD Card.

Ou seja, tem que fazer aquele esquema! Apagar as outras pastas, menos a MSA...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como prometido, realizei o download do arquivo do Discover Pro de 22Gb.

E dentro do arquivo compactado, temos as pastas MIB1 e MIB2, conforme imagem abaixo.

Lembrando que a MIB1 são para telas sem o APP Connect e a MIB2 para as telas com APP Connect:

KMWtH1Po.jpg

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ahhh@Rapts vou te contar viu...

O meu devidamente atualizado...

b111f2e7af513a7d107593ac6884db4e.jpg

E o seu@RicW ja foi???

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk


Foi sim. Funcionou perfeitamente, carreguei só a pasta msa.

Tenho a impressão de que está com mais nomes de ruas, me manda seguir menos "pela sigla da estrada", seja lá o que isso for.

Mas ainda me manda fazer algumas conversões erradas que o Google, por exemplo, não manda há anos. O engraçado é que supostamente os mapas são do Here, antigo Nokia Maps, que não cometem esses erros.

Vai entender...

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi sim. Funcionou perfeitamente, carreguei só a pasta msa.

Tenho a impressão de que está com mais nomes de ruas, me manda seguir menos "pela sigla da estrada", seja lá o que isso for.

Mas ainda me manda fazer algumas conversões erradas que o Google, por exemplo, não manda há anos. O engraçado é que supostamente os mapas são do Here, antigo Nokia Maps, que não cometem esses erros.

Vai entender...

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Amanhã estou indo para Serra Negra. Vamos ver se tem alguma alteração...

Abraços!

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está atualizada, mas mostra 2015!default_mellow.png
Acho que 0031 ROW 2015 se não me falha a memória!

Jorge,
Você copiou todo o conteúdo do download pro SD? Na raiz tem um arquivo de texto com alguns dados, inclusive a versão. Achei que nem funcionaria se não copiasse aquele arquivo, mas pode ser que sim.
É a única hipótese plausível que vejo para o seu mapa estar atualizado e ficar aparecendo uma versão antiga...
Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:


Jorge,
Você copiou todo o conteúdo do download pro SD? Na raiz tem um arquivo de texto com alguns dados, inclusive a versão. Achei que nem funcionaria se não copiasse aquele arquivo, mas pode ser que sim.
É a única hipótese plausível que vejo para o seu mapa estar atualizado e ficar aparecendo uma versão antiga...
Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk
 

RicW, provavelmente estou fazendo a mesma "cagada" da primeira vez que fiz a atualização.

Copiei o que está lá, a pasta "markets", coloquei a "msi".

Aí o cartão não funciona. O sistema não reconhece. Foi assim da primeira vez e agora.

Então pego o arquivo texto "BDinfo" original e também copio para o cartão e aí volta tudo a funcionar!

 

Acabei de ver que não baixei o arquivo txt. 2017.

Vou fazer agora e colocar no cartão! 

Cabecinha de ovo :wacko:

Editado por Jorge Jox
Atualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Jorge Jox disse:

RicW, provavelmente estou fazendo a mesma "cagada" da primeira vez que fiz a atualização.

Copiei o que está lá, a pasta "markets", coloquei a "msi".

Aí o cartão não funciona. O sistema não reconhece. Foi assim da primeira vez e agora.

Então pego o arquivo texto "BDinfo" original e também copio para o cartão e aí volta tudo a funcionar!

 

Acabei de ver que não baixei o arquivo txt. 2017.

Vou fazer agora e colocar no cartão! 

Cabecinha de ovo :wacko:

No total são 03 arquivos, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, anghinoni1982 disse:


Ahhh@Rapts vou te contar viu...

O meu devidamente atualizado...

b111f2e7af513a7d107593ac6884db4e.jpg

E o seu@RicW ja foi???

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

Então, como eu uso Linux aqui, no Linux tava dando um bug nervoso na hora que extraia o arquivo... ao invés da pasta Markets tinha uma pasta Maps, e dentro dela arquivos diferentes, pastas numeradas 20, 27 etc hahaha daí fui no Windows e bugou tambem, mas um bug diferente... ele copiava os arquivos certinho mas no final quando faltava 18mb dava erro... pensei que o arquivos tivessem corrompidos, baixei de novo, excluí e tal... no final acabei excluindo uma pasta lá com mapas da India, (afinal eu não devo ir de carro pra India né?? rsrs), aí deu certo...

A VW não facilita em nada, eles podiam colocar um mapa só do BR, menor... 5gb pra transferir pra esse cartao SD furreco demora demais, e pra baixar tambem é lento... foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São os 3 arquivos mesmo? Ano passado não tinha esse P41_N60S3MIBS2_ROW_NT.md5  , copia essa bagaça tbm né? Bom, vou testar com ele primeiro.

Não precisa do md5 não. Esse arquivo e so para conferir se a extração do zip foi correta.
Copia o arquivo db e a parta markets. Eu so copiei a pasta msa dentro do markets pois tava dando disco cheio. Funcionou perfeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rodrigo.zschaber disse:


Não precisa do md5 não. Esse arquivo e so para conferir se a extração do zip foi correta.
Copia o arquivo db e a parta markets. Eu so copiei a pasta msa dentro do markets pois tava dando disco cheio. Funcionou perfeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso aí, não precisa copiar a pasta ".md5"

Fiz dois procedimentos, com essa pasta e sem ela e funcionou do mesmo jeito.

Quando coloquei tudo deu disco cheio também. Falto uns 19MB de espaço. Mas como as outras pastas são "besteiras", europa e demais países, só copiei a " msa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jorge Jox disse:

Isso aí, não precisa copiar a pasta ".md5"

Fiz dois procedimentos, com essa pasta e sem ela e funcionou do mesmo jeito.

Quando coloquei tudo deu disco cheio também. Falto uns 19MB de espaço. Mas como as outras pastas são "besteiras", europa e demais países, só copiei a " msa".

Apanhou de novo para atualizar o GPS??? rs rs

Mas no final deu tudo certo!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Apanhou de novo para atualizar o GPS??? rs rs

Mas no final deu tudo certo!!! :lol:

Pois é, apanhei no português, "falto" rsrsrs e não me atentei pro arquivo .txt

Dá outra vez não me atentei também e coloquei o .txt velho

Sou fraco mesmo rsrsrs

 

Agora estou indo encarar a nossa fraca mão de obra pra fazer a minha 3a revisão

700 e poucos reais! Isso na tabela! PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jorge Jox disse:

Pois é, apanhei no português, "falto" rsrsrs e não me atentei pro arquivo .txt

Dá outra vez não me atentei também e coloquei o .txt velho

Sou fraco mesmo rsrsrs

 

Agora estou indo encarar a nossa fraca mão de obra pra fazer a minha 3a revisão

700 e poucos reais! Isso na tabela! PQP!

Boa sorte lá!

E não esquece do Óleo 502.00.

O meu é no final do mês, Tudo bem que a 2ª Revisão é mais em conta!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, diego.21th disse:

Pessoal, cheguei de féria hoje, e estou com problema.

Quando eu coloco a atualização no cartão (discover pro mib1) ele não reconhece na central.

Alguém tem uma luz? Formatei o SD em Fat32, copiei a pasta Mib1 e o arquivo metainfo2.txt

Mas na central do carro não reconhece.

@diego.21th, em vez de copiar a pasta MIB1, copie o conteúdo dela para a raiz do cartão SD e depois continue com os procedimentos conforme o documento:

http://www.vw.com.br/pt/servicos/mapcare/instrucoes--discover-pro-.html

Passo 3: Importando os novos dados de navegação para o seu Sistema Infotainment “Discover Pro”

1. Insira o cartão SD-Card em uma das entradas do seu Sistema Infotainment “Discover Pro”, localizada no interior do porta-luvas (SD1).

2. Com a ignição do veículo ligada, pressione a tecla “MENU” do seu sistema Infotainment “Discover Pro”, na tela touchscreen selecione a opção “Config” e depois a opção ”Informação do Sistema”, por fim selecione “Atualizar Software”.  

3. Siga as instruções que aparecem na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...