Existe a possibilidade de codificar uma chave que se descodificou utilizando a outra chave?


SeaFox

Recommended Posts

Minha chave reserva acabou a bateria e após a substituição se faz necessário a codificação da mesma pois os telecomandos não funcionam.

É possível codificá-la utilizando a outra que não está descodificada?

No golf da geração anterior essa codificação era possível da forma descrita abaixo:

 

1 – Volkswagen – Golf / Passat / Bora
Seqüência Operacional para a adaptação dos Telecomandos :
A controle remoto integrado a chave de ignição e partida nada mais é do que
um emissor de radio freqüência que envia os códigos elétricos que são recebidos
e decodificados pela unidade de comando do sistema. para isso, a unidade de
comando possui uma antena de recepção interna. a seqüência para a gravação
dos telecomandos é descrita a seguir:
A unidade de telecomando do alarme à distancia só tem capacidade para
armazenamento de 2 comandos simultâneos , exceção feita ao Polo Classic
(argentino) que podemos armazenar até 4 telecomandos.
Cuidados Iniciais:
O alarme deverá estar desativado antes de iniciarmos o processo de habilitação do
telecomando.
Os telecomandos remotos não podem ser acionados 3 horas antes do processo de habilitação
no veículo (cuidado para não ficar “apertando os botões da chave”) assim como se faltar energia no
telecomando (troca ou perda da bateria da chave), a habilitação dos telecomandos só será possível
após 3 horas de ser feita a realimentação elétrica.
Quando habilitamos um novo telecomando, apagamos os códigos anteriores por isso, ao
habilitar uma nova chave com telecomando, você deverá repetir o processo na chave antiga.
Quando terminarmos uma seqüência de habilitação de telecomandos, devemos aguardar no
mínimo 3 horas para iniciar um novo processo.

Habilitação dos Telecomandos: (Golf / Passat / Bora)
A) Coloque uma chave, já habilitada (Segunda via) no cilindro de ignição de partida, vire-a na
posição “marcha” e deixe-a na ignição.
B) Coloque a chave a ter o Telecomando habilitado na porta do motorista, gire-a no sentido de
fechamento da porta e mantenha-a nesta posição.
C) Nesta posição, aperte por varias vezes a tecla do telecomando que tem o desenho do
cadeado fechado (travamento), até que ocorra o travamento e em seguida o destravamento das
portas.
D) Voltar a chave na posição inicial (de repouso).
E) Testar o telecomando (verificar se aciona o sistema de alarme). caso haja falha, repetir
novamente o procedimento.
Caso o cliente deseje mais uma chave com telecomando, repita todo procedimento descrito num
período máximo de 2 minutos , após esse período, o módulo só permitira novas habilitações após
um período de 3 horas de descanso.
Procedimento de Sincronismo:
O sincronismo do controle remoto com a unidade de comando é necessária sempre que for
substituída a bateria do controle remoto ou ocorrer a perda da sequência codificada entre a chave e
a unidade de comando, em consequência de acionamentos indevidos dos botões, fora do alcance
do veículo. para isto , o procedimento deve ser o seguinte:
A) Coloque a chave no cilindro de ignição e partida e ligue a linha 15.
B) Mantenha a ignição ligada e pressione uma das teclas do controle remoto por 4 vezes em, no
máximo, 5 segundos.
Atenção: se o procedimento estiver correto, ocorrerá o travamento e destravamento das portas
automaticamente.
 

Será que existe um procedimento parecido com este para o Golf 7 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em ‎04‎/‎01‎/‎2016 at 6:53 AM, SeaFox disse:

Minha chave reserva acabou a bateria e após a substituição se faz necessário a codificação da mesma pois os telecomandos não funcionam.

É possível codificá-la utilizando a outra que não está descodificada?

No golf da geração anterior essa codificação era possível da forma descrita abaixo:

 

1 – Volkswagen – Golf / Passat / Bora
Seqüência Operacional para a adaptação dos Telecomandos :
A controle remoto integrado a chave de ignição e partida nada mais é do que
um emissor de radio freqüência que envia os códigos elétricos que são recebidos
e decodificados pela unidade de comando do sistema. para isso, a unidade de
comando possui uma antena de recepção interna. a seqüência para a gravação
dos telecomandos é descrita a seguir:
A unidade de telecomando do alarme à distancia só tem capacidade para
armazenamento de 2 comandos simultâneos , exceção feita ao Polo Classic
(argentino) que podemos armazenar até 4 telecomandos.
Cuidados Iniciais:
O alarme deverá estar desativado antes de iniciarmos o processo de habilitação do
telecomando.
Os telecomandos remotos não podem ser acionados 3 horas antes do processo de habilitação
no veículo (cuidado para não ficar “apertando os botões da chave”) assim como se faltar energia no
telecomando (troca ou perda da bateria da chave), a habilitação dos telecomandos só será possível
após 3 horas de ser feita a realimentação elétrica.
Quando habilitamos um novo telecomando, apagamos os códigos anteriores por isso, ao
habilitar uma nova chave com telecomando, você deverá repetir o processo na chave antiga.
Quando terminarmos uma seqüência de habilitação de telecomandos, devemos aguardar no
mínimo 3 horas para iniciar um novo processo.

Habilitação dos Telecomandos: (Golf / Passat / Bora)
A) Coloque uma chave, já habilitada (Segunda via) no cilindro de ignição de partida, vire-a na
posição “marcha” e deixe-a na ignição.
B) Coloque a chave a ter o Telecomando habilitado na porta do motorista, gire-a no sentido de
fechamento da porta e mantenha-a nesta posição.
C) Nesta posição, aperte por varias vezes a tecla do telecomando que tem o desenho do
cadeado fechado (travamento), até que ocorra o travamento e em seguida o destravamento das
portas.
D) Voltar a chave na posição inicial (de repouso).
E) Testar o telecomando (verificar se aciona o sistema de alarme). caso haja falha, repetir
novamente o procedimento.
Caso o cliente deseje mais uma chave com telecomando, repita todo procedimento descrito num
período máximo de 2 minutos , após esse período, o módulo só permitira novas habilitações após
um período de 3 horas de descanso.
Procedimento de Sincronismo:
O sincronismo do controle remoto com a unidade de comando é necessária sempre que for
substituída a bateria do controle remoto ou ocorrer a perda da sequência codificada entre a chave e
a unidade de comando, em consequência de acionamentos indevidos dos botões, fora do alcance
do veículo. para isto , o procedimento deve ser o seguinte:
A) Coloque a chave no cilindro de ignição e partida e ligue a linha 15.
B) Mantenha a ignição ligada e pressione uma das teclas do controle remoto por 4 vezes em, no
máximo, 5 segundos.
Atenção: se o procedimento estiver correto, ocorrerá o travamento e destravamento das portas
automaticamente.
 

Será que existe um procedimento parecido com este para o Golf 7 ?

 

Quando substituí a bateria da chave tive este problema , cheguei a pensar em ir numa concessionária.  Eis que por um "processo intuitivo" eu travei e destravei o carro, pelo lado do fora, com chave e tudo voltou ao normal. O meu é um Higline com pacote Elegance.

vale a pena tentar antes de fazer este processo complicado da recodificação da chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Esse procedimento é destinado a sincronizar as chaves originais que foram entregues pela VW com o carro ou adquiridas da VW através da concessionária. Se estiverem tentando usar pra sincronizar chaves usadas, que originalmente pertenceram a outro carro, não vai funcionar mesmo.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...