Recommended Posts

Postado

Galera algo tem me incomodado muito desde que peguei meu GTI mexicano 2015/15. Antes de compra-lo passava horas no youtube admirando os incriveis launch controls dos GTIs, ou aquelas saídas fritando a primeira e segunda marcha nos gtis chipados e tal. Pra minha infelicidade e de alguns mais que possuem o gti mexicano, ao desligar o ASR, ele continua agindo sobre a tração, mas de forma estupidamente idiota, restringindo totalmente que o carro patine! Ou seja, você desliga o controle de tração e mesmo assim, ele age de forma que muitas vezes corta brutamente fazendo com que mate o giro do motor e esvazie a turbina. Ja desabilitei via VCDS o ESC totalmente em uma esperança que me melhorasse algo, e nada! Enfim, o botão ASR ligado ou desligado, a única coisa que muda é que desligado ele habilita o Launch control, porém de nada adianta launch control se o controle de tração coninua ligado completamente. OBS: tenho speed buster e downpipe, que fariam o carro patinar mais, porém o ASR acaba agindo mais ainda para conter as patinadas. Por favor se alguém souber o que fazer para conseguir deixar o ASR desligado de fato, assim como os gtis alemães são, me ajudem! 

Postado

Entendo que não possa ser desligado 100%, mas se eu conseguisse deixar ele agindo pelo menos como é nos GTIs alemães já tá ótimo! Quando eu desligo ASR nada muda, apenas habilita o LC.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
19 horas atrás, Jaques Trentin disse:

Entendo que não possa ser desligado 100%, mas se eu conseguisse deixar ele agindo pelo menos como é nos GTIs alemães já tá ótimo! Quando eu desligo ASR nada muda, apenas habilita o LC.

O que vocês está querendo fazer? Sair "lixando" de primeira e segunda?

Nesse vídeo os caras estão testando um GTI mexicano com +- 350cv (Remap / Intake / Downpipe) e em nenhum momento reclamam do Controle de Tração ou Controle de Estabilidade...

Postado

Em 08/01/2016 at 5:53 PM, Jaques Trentin disse:

Muito obrigado pela força!! Cara não estou conseguindo acessar o link pois não sou registrado e não consegui me registrar! Como faço?

Pior que não achei mais onde registra mesmo !...

Enfim, se o cara conseguiu por esse tal de "EURODYNE", com certeza é possível pelo VAG-CAN PRO.

Só falta alguma boa alma se disponibilizar pra fazer o scan, pois eu não tenho esse cabo.

Postado

Cara esse ESC OFF eu também habilitei no meu, mas infelizmente nada muda em relação ao ASR, ele continua agindo da mesma forma. Alguns mexicanos 2015 felizmente não fazem isso, como queria que o meu fizesse parte desses.

• 2 weeks later...
Postado

Tenho um 15/15 Mexicano, testei o ESC OFF e como o Jaques disse não adianta de nada. Como meu carro está original não me atrapalha muito, provavelmente alguma empresa grande tipo APR vai descobrir logo como desabilitar isso, afinal com um remap ele fica muito mais arisco e isso corta o barato completamente. A pergunta que eu faço é pq a VW fez isso nos 15/15?

Postado
Em 07/01/2016 at 5:51 PM, CesarDRK disse:

Bom, já responderam ! hahaha

Pediram pra postar um AUTOSCAN e a versão do módulo do ABS ... Mas EU não tenho o VAG-Can, se alguém tiver posta lá pros caras!

Cezar, se eu enviar o AUTOSCAN vc posta pra eles?

Esse Golf Reiko ta com Toyo mais largo e provavelmente molas esportivas, já ajuda bastante no pega. Se vc for pelo sobreposto de que seu carro esta patinando e pode ser feito algo para diminuir, vc terá muito mais ganho do que só inativando o ASR. Um 245 na frente e molas VW alemas 15mm mais baixo (original por causa do seguro) ja melhora bem, dependendo o asfalto e a limpeza o ASR não ativa (pq patina pouco).

Seu Golf ta com os pneus 17" origi? Piggyback?

Mesmo acertado, quero desativar o meu a tempos... duro que os gringos não tem esse problema dai nunca encontrei nada nos fóruns.

Postado
23 horas atrás, Rodolpho disse:

Cezar, se eu enviar o AUTOSCAN vc posta pra eles?

Esse Golf Reiko ta com Toyo mais largo e provavelmente molas esportivas, já ajuda bastante no pega. Se vc for pelo sobreposto de que seu carro esta patinando e pode ser feito algo para diminuir, vc terá muito mais ganho do que só inativando o ASR. Um 245 na frente e molas VW alemas 15mm mais baixo (original por causa do seguro) ja melhora bem, dependendo o asfalto e a limpeza o ASR não ativa (pq patina pouco).

Seu Golf ta com os pneus 17" origi? Piggyback?

Mesmo acertado, quero desativar o meu a tempos... duro que os gringos não tem esse problema dai nunca encontrei nada nos fóruns.

Cara passa pra mim que eu envio sim... O mais importante é saber qual o módulo de ABS que está no carro.

O meu GTI está 100% original, não tem nem 800km rodados ainda, nem testei o launch-control pra vc ter idéia, só dei umas esticadas por aí de leve.

Aliás, me encontrei com um camarada ontem que tem o cabo VAG Can Pro, ele habilitou o vídeo em movimento pra mim e comentei sobre esse problema do ASR nos 15/15. Ele disse que o código do VCDS que é colocado no mexicano (ESC Off) ele corta a potência lá pelos 4~4,5k RPM e realmente segura um pouco o carro nas arrancadas. Mas disse também que já tem um código que deixa ele igual o alemão, totalmente desligado! Só estava faltando testar... Aí pedi pra ele colocar no meu carro...

Não consegui pegar o autoscan com ele pq ele estava meio atrasado, só fez o desbloqueio do vídeo e movimento e colocou esse código.

Como meu carro é original, não sei dizer se funcionou.. Só sei que agora apertando o botão do console ativa o "ESC Sport" e segurando desliga tudo, aparece "ESC OFF". Tentei dar uma acelerado numa ponte logo depois disso, e notei que o carro estava muito forte, porém notei que mesmo assim no paínel acendeu aquele ícone do controle de tração. Quando deixa o ESC OFF no alemão esse ícone não aparece de jeito nenhum? O que eu posso fazer pra testar para ver se funcionou?

Postado
3 horas atrás, CesarDRK disse:

Cara passa pra mim que eu envio sim... O mais importante é saber qual o módulo de ABS que está no carro.

O meu GTI está 100% original, não tem nem 800km rodados ainda, nem testei o launch-control pra vc ter idéia, só dei umas esticadas por aí de leve.

Aliás, me encontrei com um camarada ontem que tem o cabo VAG Can Pro, ele habilitou o vídeo em movimento pra mim e comentei sobre esse problema do ASR nos 15/15. Ele disse que o código do VCDS que é colocado no mexicano (ESC Off) ele corta a potência lá pelos 4~4,5k RPM e realmente segura um pouco o carro nas arrancadas. Mas disse também que já tem um código que deixa ele igual o alemão, totalmente desligado! Só estava faltando testar... Aí pedi pra ele colocar no meu carro...

Não consegui pegar o autoscan com ele pq ele estava meio atrasado, só fez o desbloqueio do vídeo e movimento e colocou esse código.

Como meu carro é original, não sei dizer se funcionou.. Só sei que agora apertando o botão do console ativa o "ESC Sport" e segurando desliga tudo, aparece "ESC OFF". Tentei dar uma acelerado numa ponte logo depois disso, e notei que o carro estava muito forte, porém notei que mesmo assim no paínel acendeu aquele ícone do controle de tração. Quando deixa o ESC OFF no alemão esse ícone não aparece de jeito nenhum? O que eu posso fazer pra testar para ver se funcionou?

Ele modificou o código do ABS trocando o final do long coding pelo 06 (ESC ON/ESC SPORT / ESC OFF).

Não resolve o problema do ASR entrar, com o carro origi não atrapalha muito acredito. Vc na verdade ja testou hehe. A vantagem é que agora vc não precisa segurar apertado para colocar no ESC Sport. ESC off só é interessante se ele eliminasse a entrada do ASR.

Vou emprestar o VAGCOM do meu amigo hj, vou te mandar o AUTOSCAN por msg aqui no forum, dai vc manda pros gringos fazendo o favor. Seu VCDS/VAGCOM é original? Eu tentei falar com eles, mas somente com o programa e cabo original eles permitem acesso.

Postado
Em 22/01/2016 at 3:01 PM, Rodolpho disse:

Ele modificou o código do ABS trocando o final do long coding pelo 06 (ESC ON/ESC SPORT / ESC OFF).

Não resolve o problema do ASR entrar, com o carro origi não atrapalha muito acredito. Vc na verdade ja testou hehe. A vantagem é que agora vc não precisa segurar apertado para colocar no ESC Sport. ESC off só é interessante se ele eliminasse a entrada do ASR.

Vou emprestar o VAGCOM do meu amigo hj, vou te mandar o AUTOSCAN por msg aqui no forum, dai vc manda pros gringos fazendo o favor. Seu VCDS/VAGCOM é original? Eu tentei falar com eles, mas somente com o programa e cabo original eles permitem acesso.

Então, ele usou outro cabo/software que permite fazer muito mais coisas que o VCDS. Esse aqui: http://www.vag-tech.eu/vag-can-professional-k-line

Pouca gente conhece, mas é o melhor cabo pra plataforma MQB que tem. É o que permite fazer mais modificações.

Ele alterou um parâmetro do ABS sim, mas ele me disse que tem umas variações nessa alteração. Alterando pelo VCDS como vc alterou ele corta a potência quando destraciona a 4mil RPM +-. Ele me disse que tem outros códigos no VAG-CAN que eleva a sensibilidade do corte próximo ao corte de giro e outro que teoricamente deixa igual ao alemão "no pelo, 100% off".

Fiz um outro teste hoje, deixei o ESC OFF e acelerei forte em uma saída de farol com o carro no modo SPORT. Destracionou bonito, e não senti corte de potência, apesar de piscar no painel a luz que eu tinha falado. Não sei de fato funcionou ou não, só lembrando que meu carro está 100% original.

Postado
Em 23/01/2016 at 3:52 PM, CesarDRK disse:

Então, ele usou outro cabo/software que permite fazer muito mais coisas que o VCDS. Esse aqui: http://www.vag-tech.eu/vag-can-professional-k-line

Pouca gente conhece, mas é o melhor cabo pra plataforma MQB que tem. É o que permite fazer mais modificações.

Ele alterou um parâmetro do ABS sim, mas ele me disse que tem umas variações nessa alteração. Alterando pelo VCDS como vc alterou ele corta a potência quando destraciona a 4mil RPM +-. Ele me disse que tem outros códigos no VAG-CAN que eleva a sensibilidade do corte próximo ao corte de giro e outro que teoricamente deixa igual ao alemão "no pelo, 100% off".

Fiz um outro teste hoje, deixei o ESC OFF e acelerei forte em uma saída de farol com o carro no modo SPORT. Destracionou bonito, e não senti corte de potência, apesar de piscar no painel a luz que eu tinha falado. Não sei de fato funcionou ou não, só lembrando que meu carro está 100% original.

Desculpa, não tinha entendido. Ele então somente acende mas não tem o corte. Pelo visto deu certo! Acho que no alemão não acende acende a luz, pelo menos nos videos que vi da galera acelerando não acendia, mas se não tem o corte ta valendo.

Será que não consigo alterar usando esse código pelo VCDS? Peguei ontem com meu amigo o cabo, posso tentar por aqui...

Postado
21 horas atrás, Rodolpho disse:

Desculpa, não tinha entendido. Ele então somente acende mas não tem o corte. Pelo visto deu certo! Acho que no alemão não acende acende a luz, pelo menos nos videos que vi da galera acelerando não acendia, mas se não tem o corte ta valendo.

Será que não consigo alterar usando esse código pelo VCDS? Peguei ontem com meu amigo o cabo, posso tentar por aqui...

Me passa o seu scan da central do ABS para eu postar no fórum lá.

Postado

Então Cesar, seu amigo apenas trocou o coding, para 06, que infelizmente nada muda em relação ao ASR que continua agindo, provavelmente vc nao sente o carro segurar tanto pois como vc falou, o seu está original, possuo DP, Filtro KN e Speed Buster. O que tenho feito, sempre que vou dar uma "brincada" com algum carro forte, é retirado o Fusivel do ABS, dessa maneira o giro vai no talo, e consigo acelerar sem que o carro fique cortando. Infelizmente ao retirar o Fusivel aparece muitos erros e muitos dos sensores do carro param de funcionar. Mas enquanto não encontram algo eletronicamente capaz de desligar esse ASR igual aos alemães, é a forma que achei para conseguir acelerar sem bater a cabeça no para brisa com aquelas cortadas ridiculas :(

Postado
Em 26/01/2016 at 8:27 AM, CesarDRK disse:

Me passa o seu scan da central do ABS para eu postar no fórum lá.

Cezar, segue ai... Meu coding já está com 06 no final. Vamo tentar, valeu:

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes (J104)       Labels: None
   Part No SW: 3Q0 907 379 P    HW: 3Q0 907 379 C
   Component: ESC           H32 0385  
   Revision: 00000000    Serial number: 53184000000193
   Coding: 01FA6BA134252974007B0603C1C62980D62C9400608394F600410030C006
   Shop #: WSC 01383 790 50316
   ASAM Dataset: EV_Brake1UDSContiMK100ESP 034033
   ROD: N/A
   VCID: 479DBD97FE582F26159-8012

No ASAM data for: "EV_Brake1UDSContiMK100ESP" (VW37) 
No fault code found.

Address 03: ABS Brakes
Control Module Part Number: 3Q0 907 379 P
  Component and/or Version: ESC           H32 0385
           Software Coding: 01FA6BA134252974007B0603C1C62980D62C9400608394F600410030C006
            Work Shop Code: WSC 01383
                      VCID: 479DBD97E6582F26159-8012

Advanced Identification/FAZIT
     Serial number: 53184000000193
     Identification: 3QT-09H
     Revision: 00000000
     Date: 14.11.14
     Manufacturer number: 0102
     Test stand number: 00C1
Flash Status
     Programming Attempts(application): 0/0
     Flash Date: 00.01.01
Misc.
     Hardware number: 3Q0 907 379 C
     Workshop System Name: J104
     Equipment/PR Code: FFFFFFFFFFFFFFFF
     ASAM Dataset: EV_Brake1UDSContiMK100ESP
     ASAM Dataset Revision: 034033
VCDS Info:
       Labels: None
       ROD: ERROR - EV_Brake1UDSContiMK100ESP 034033 (VW37)

Postado
2 horas atrás, Rodolpho disse:

Cezar, segue ai... Meu coding já está com 06 no final. Vamo tentar, valeu:

Blz cara, postei lá !

Mas lembrando que o fórum é referente a OUTRO cabo (VAG-CAN Pro). Talvez necessitem de um scan com esse cabo específico!

E mesmo que eventualmente alguém lá passe uma resposta para desabilitar o ASR/TC provavelmente só vai ser possível aplicar usando o próprio VAG-CAN Pro!

Assim que tiver alguma novidade posto aqui,

[]´s

Postado

Parece que não são somente os Mexicanos... Vi que alguns 2015 nos EUA estão com o mesmo problema e ainda sem solução.

O que eles dizem é que além de uma rotação base para acionar o ASR  existe também um condicional que trabalha junto com um limite de torque, sendo isso para cada marcha... Limite menor na primeira e um pouco maior na segunda. Como na terceira em diante as engrenagens menores precisam de mais torque pra poder transformar a energia mecânica em cinética este limite é aumentado, acredito que para o máximo possível... Ou seja, pelo o que eles dizem, os carros não despejam todo torque possível nas primeiras e segundas marchas e quando damos uma mexida, como o torque é maior, alcançamos o limite de torque da marcha em uma menor rotação quando stock, acionando o ASR.

Eu acho que foi mais ou menos isso a conclusão deles até agora, inglês de forum meio dificil de entender.

Agora não sei se é o RPM ou se não seria mesmo o torque. Meu carro atinge o torque máximo de fabrica nos 2700 e esta cortando logo nos 3,5k.

O negocio é atenuar com suspensão e colocar uns pneus pra "neve". É o que os caras estão fazendo lá.

Mas vamos esperar uma resposta ai ... Pelo jeito vai ter que mexer em programação. Eu mandei e-mail pra fábrica, vamos ver o que eles falam. No meu ponto de vista estão com medo de perder o lucro deles trocando DSG por ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora