GTI MEXICANO ASR AGINDO MESMO DESLIGADO


Recommended Posts

Pois é, nos EUA os GTI´s vem do méxico também.

Aqui tem algumas informações: http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=9526

 

Pelo que li os caras estão dizendo que a única coisa que limita o destracionamento completo das rodas é o controle de torque do DSG, que teríamos que recorrer a um flash de firmware para resolver isso.

Porém pelo relato do camarada aqui do tópico, se removendo o fusível do ABS libera totalmente o destracionamento não faz muito sentido!

 

Enfim.. No próprio tópico ae tem outros códigos (08) no final que seria interessante testar. Não sei se foi aí também, mas li em algum lugar que o pessoal tentou colocar o código do GOLF R, e "aparentemente" resolveu, mas quando colocaram na pista no uso bruto o ESC ainda atuava em situações extremas, porém ASR creio que tenha sido resolvido.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, CesarDRK disse:

Pelo que li os caras estão dizendo que a única coisa que limita o destracionamento completo das rodas é o controle de torque do DSG, que teríamos que recorrer a um flash de firmware para resolver isso.

Porém pelo relato do camarada aqui do tópico, se removendo o fusível do ABS libera totalmente o destracionamento não faz muito sentido!

 

Pensei isso também quanto ao fusível do ABS... Mas a limitante do torque manda o sinal pro ABS atuar o ASR, como ele esta inativo, ele não aciona.

Flash de firmware seria o remap do DSG... Tipo esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721888406-remap-reprogramaco-cambio-dsg-jetta-passat-tiguan-audi-etc-_JM

Eu tentei copiar todo o código do alemão pelo VCDS, mas não aceitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto pra mim já tinha morrido, dai fui instigado aqui pelo fórum. Hj tirei o fusível do ABS pra ver como eh ficar sem o ASR. Achei que iria ser muito melhor mas infelizmente o fwd nos limita... Meu carro patinou muito, e ficou um tempinho na 1a. Na 2a patinou mais um tanto, pra depois ir pra 3a. Perde-se muito tempo com a falta do grip. Depois quero medir no tiptronic.

Sem o ASR fiz 6,2 o 0-100 e com o ASR já tinha feito 5,9. Se eu tiver inspirado vou tentar no tiptronic e antecipar as trocas.

Quanto ao carro sem o fusível fica bem esquisito. Toca um sinal de vez em quando, ele não fica estático na subida, fica bem esquisito.

d76f3ac7f66092119a1efdc25ff69f7f.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2016 at 6:56 PM, Rodolpho disse:

Esse assunto pra mim já tinha morrido, dai fui instigado aqui pelo fórum. Hj tirei o fusível do ABS pra ver como eh ficar sem o ASR. Achei que iria ser muito melhor mas infelizmente o fwd nos limita... Meu carro patinou muito, e ficou um tempinho na 1a. Na 2a patinou mais um tanto, pra depois ir pra 3a. Perde-se muito tempo com a falta do grip. Depois quero medir no tiptronic.

Sem o ASR fiz 6,2 o 0-100 e com o ASR já tinha feito 5,9. Se eu tiver inspirado vou tentar no tiptronic e antecipar as trocas.

Quanto ao carro sem o fusível fica bem esquisito. Toca um sinal de vez em quando, ele não fica estático na subida, fica bem esquisito.

Como assim fica estranho/esquisito? Não entendi...

 

Aliás, esse app ae "DashCommand", como vc faz pra ele comunicar com o carro? Comprou algum plug OBD-II com bluetooth? Explica ae rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CesarDRK disse:

Como assim fica estranho/esquisito? Não entendi...

 

Aliás, esse app ae "DashCommand", como vc faz pra ele comunicar com o carro? Comprou algum plug OBD-II com bluetooth? Explica ae rsrs.

Cara, fica bem esquisito. Alem de não parar na subida, ao estacionar ele não da aquela travadinha e pode até voltar pra frente "parece um carro manual com a embreagem apertada". Ele toca um apito estranho a todo momento, mas não de forma constante, sensor de estacionamento e o start/stop para de funcionar. Mas frear ainda freia hehe.

DashCommand tenho um plug OBD wi-fi, pro iPhone só pega app via wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Rodolpho disse:

Cara, fica bem esquisito. Alem de não parar na subida, ao estacionar ele não da aquela travadinha e pode até voltar pra frente "parece um carro manual com a embreagem apertada". Ele toca um apito estranho a todo momento, mas não de forma constante, sensor de estacionamento e o start/stop para de funcionar. Mas frear ainda freia hehe.

DashCommand tenho um plug OBD wi-fi, pro iPhone só pega app via wi-fi.

Entendi..


Cara qual adaptador vc comprou? Passa o nome ou posta o link ae.. Fiquei interessado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, CesarDRK disse:

Entendi..


Cara qual adaptador vc comprou? Passa o nome ou posta o link ae.. Fiquei interessado!

Comprei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739222882-scanner-automotivo-obd2-wifi-iphone-ipad-pronta-entrega-_JM

Funciona bem, tem um leg de 0,5s como em todos. Se o seu celular for Android os app via bluetooth funcionam, dai o conector OBD seria bluetooth. Esse dashcommand é pago ($ 9,99), não achei muitas opções em wi-fi que valiam a pena. Já bluetooth tem bastante, até mesmo grátis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rodolpho disse:

Comprei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739222882-scanner-automotivo-obd2-wifi-iphone-ipad-pronta-entrega-_JM

Funciona bem, tem um leg de 0,5s como em todos. Se o seu celular for Android os app via bluetooth funcionam, dai o conector OBD seria bluetooth. Esse dashcommand é pago ($ 9,99), não achei muitas opções em wi-fi que valiam a pena. Já bluetooth tem bastante, até mesmo grátis...

Eu tenho $25 de crédito na APP Store, aliás estou querendo passar pra frente esse crédito, qq coisa manda MP hehehe.

 

Enfim, o que da pra fazer a mais com esse APP além de medir 0-100 e visualizar / limpar erros das centrais? Quero saber se vale a pena gastar R$110 (CABO) + R$30 (APP)... hehe, dá uma "geral" ae se puder. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CesarDRK alem das tomadas de tempo e verificação de erros, o programa te da acesso a muitos outros recursos. Torque, potencia, consumo instantâneo, gráfico de consumo, temperatura do coolant, temperatura do ar no intake, pressão do turbo, aceleração "g"... Te da opção de configurar alguns relogios de medição "gauge". É interessante, mas tem que colocar a configuração do seu carro antes pros valores baterem (peso, relação das engrenagens, eficiencia volumetrica, coeficiente de arraste, área forntal)...

Vale a pena, mas não é uma coisa que vc usa constante pois esta no celular e tem que conectar o OBD-II. Vi um pessoal nos EUA que configura no screen do painel.

O conjunto funciona bem. Posso ajudar com as variáveis do carro p/ configurar, teve umas que não achei e foi na tentativa e erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 28/01/2016 at 5:10 PM, Rodolpho disse:

Parece que não são somente os Mexicanos... Vi que alguns 2015 nos EUA estão com o mesmo problema e ainda sem solução.

O que eles dizem é que além de uma rotação base para acionar o ASR  existe também um condicional que trabalha junto com um limite de torque, sendo isso para cada marcha... Limite menor na primeira e um pouco maior na segunda. Como na terceira em diante as engrenagens menores precisam de mais torque pra poder transformar a energia mecânica em cinética este limite é aumentado, acredito que para o máximo possível... Ou seja, pelo o que eles dizem, os carros não despejam todo torque possível nas primeiras e segundas marchas e quando damos uma mexida, como o torque é maior, alcançamos o limite de torque da marcha em uma menor rotação quando stock, acionando o ASR.

Eu acho que foi mais ou menos isso a conclusão deles até agora, inglês de forum meio dificil de entender.

Agora não sei se é o RPM ou se não seria mesmo o torque. Meu carro atinge o torque máximo de fabrica nos 2700 e esta cortando logo nos 3,5k.

O negocio é atenuar com suspensão e colocar uns pneus pra "neve". É o que os caras estão fazendo lá.

Mas vamos esperar uma resposta ai ... Pelo jeito vai ter que mexer em programação. Eu mandei e-mail pra fábrica, vamos ver o que eles falam. No meu ponto de vista estão com medo de perder o lucro deles trocando DSG por ai.

 

Em 26/01/2016 at 2:19 PM, Jaques Trentin disse:

Então Cesar, seu amigo apenas trocou o coding, para 06, que infelizmente nada muda em relação ao ASR que continua agindo, provavelmente vc nao sente o carro segurar tanto pois como vc falou, o seu está original, possuo DP, Filtro KN e Speed Buster. O que tenho feito, sempre que vou dar uma "brincada" com algum carro forte, é retirado o Fusivel do ABS, dessa maneira o giro vai no talo, e consigo acelerar sem que o carro fique cortando. Infelizmente ao retirar o Fusivel aparece muitos erros e muitos dos sensores do carro param de funcionar. Mas enquanto não encontram algo eletronicamente capaz de desligar esse ASR igual aos alemães, é a forma que achei para conseguir acelerar sem bater a cabeça no para brisa com aquelas cortadas ridiculas :(

Galera, não sei se vocês ja tiveram solução para o ESC, mas o Mauricio conseguiu. Ele criou um tópico com o passo a passo de como fazer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Então Cesar, seu amigo apenas trocou o coding, para 06, que infelizmente nada muda em relação ao ASR que continua agindo, provavelmente vc nao sente o carro segurar tanto pois como vc falou, o seu está original, possuo DP, Filtro KN e Speed Buster. O que tenho feito, sempre que vou dar uma "brincada" com algum carro forte, é retirado o Fusivel do ABS, dessa maneira o giro vai no talo, e consigo acelerar sem que o carro fique cortando. Infelizmente ao retirar o Fusivel aparece muitos erros e muitos dos sensores do carro param de funcionar. Mas enquanto não encontram algo eletronicamente capaz de desligar esse ASR igual aos alemães, é a forma que achei para conseguir acelerar sem bater a cabeça no para brisa com aquelas cortadas ridiculas [emoji20]. 

@Jaques Trentin

Boa !

Mas ...

Se é loco "tio" [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11 de janeiro de 2016 at 10:22 AM, Jaques Trentin disse:

Cara esse ESC OFF eu também habilitei no meu, mas infelizmente nada muda em relação ao ASR, ele continua agindo da mesma forma. Alguns mexicanos 2015 felizmente não fazem isso, como queria que o meu fizesse parte desses.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
7 horas atrás, Condhi85 disse:

Valeu mesmo, obrigado!

Esqueci de colocar, no "Brake Specific Fuel Consuption" estou rodando com 0,05 por orientação da própria DaschCommand. Pois com 0,55 não chegava na real potência e torque do carro, com o número mais baixo ele fica mais próximo, porém não é conciso. E "Volumetric Efficiency" joguei 130% por ser turbo, mas acho que é mais que isso, chuto 145%. Estes dois parâmetros não consegui encontrar em lugar algum, e procurei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
28 minutos atrás, Rodolpho disse:

 

O cara do vídeo disse que é amigo do dono do carro! 

Ainda bem que não é o meu! 

Chegar a 7000RPM com o motor relativamente frio, é de doer! 

Vcs já devem ter percebido que assim que o carro chega nos 90°C (água) o óleo ainda nem atingiu 60°C, pelo menos no TSI e acredito que ocorra bem parecido no GTI

O ponteiro desse GTI ainda tinha um bom caminho pra chegar nos 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara do vídeo disse que é amigo do dono do carro! 

Ainda bem que não é o meu! 

Chegar a 7000RPM com o motor relativamente frio, é de doer! 

Vcs já devem ter percebido que assim que o carro chega nos 90°C (água) o óleo ainda nem atingiu 60°C, pelo menos no TSI e acredito que ocorra bem parecido no GTI

O ponteiro desse GTI ainda tinha um bom caminho pra chegar nos 90

Motor não estava frio, mas não estava no pico de funcionamento. Não implica em nada um puxada.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...